Pré menopausa, é...ela vem mesmo... - O tacho da Pepa

23 de junho de 2019

Pré menopausa, é...ela vem mesmo...

Quando menstruei pela primeira vez, nossa... chorei largado. 

Parecia que algo tinha se quebrado dentro de mim, uma sensação ruim. Sério, lembro até hoje daquele dia... aff, que tristeza...

Daí se passaram 30 anos e minha companheira fiel de todos os meses, está querendo me deixar...

Eu pensei que ia ficar felizona quando essa fase chegasse, liberdade total, nunca mais ter que enfrentar Dona Monstra !

Se bem, que sejamos honestas, meu ciclo sempre foi tão fofo, o máximo que tinha era dor de cabeça, poucas cólicas e mesmo assim pouco intensas. Só agora nos últimos 10 anos que fiquei com TPM , mas nada tão terrível.


Só que mulher é uma raça complicada né ? Esse mês a Dona Monstra se atrasou, e não foi pouco... até o aplicativo que uso para monitorar já foi logo avisando :
-Tá grávida ! srsrrsrsrsrsrss

E eu fiquei como ?

(Além de muitos sintomas) fiquei chateadona pensando :
-Nossa, e agora... já estou entrando na menopausa ! Como será minha vida ? Estou ficando velha, vou engordar, vou sentir calores ?

Eu pensando que ia ficar feliz e tô aqui, preocupada porque Dona M vai me deixar... claro, ainda pode demorar bem uns 10 anos, mas como lidar com a ansiedade ?

E o medão dos sintomas que Dona Meno pode trazer ?

Ai, vida de mulher não é um mar de rosas mesmo...

E você ? já entrou ? Tá na pré ? Já saiu ?
Foi tenso ? suave ?

Só me conte coisas boas (se é que tem ) srrsrsrsrrsrsr, brincadeira, pode me contar tudo, tô preparada !!!


Bjus 1000

4 comentários

  1. Esse é o ciclo da nossa vida! Chega a menstruação, passamos por elas e depois acaba... A minha foi adiantada pois por motivos de doença tive que fazer histerectomia e assim nada senti dela, mas preferia ter sentido ao invés do que aconteceu. Mas tuuuuuuuuuudo passa! beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que já saí dela, de vez em quando uns calorão básicos, mas nada aterrorizante. O mais chato é que o metabolismo fica mais lento, se emagrecer já era difícil, agora então...A cabeça estar preparada para o envelhecimento do corpo, interna e externamente. A gente se acostuma com a chegada da menstruação e depois qdo ela vai embora de vez, é o lado bom!
    Bom domingo, Pepa e Vi, abraço!

    ResponderExcluir
  3. Diferente de você estou na fase que quero parar de menstruar. Estou realizando uma bateria de exames. Ser mulher é mesmo uma loucura né? Bjs Monalise www.dividindoexperiencias

    ResponderExcluir
  4. Já passei e foi suave, tirando o calorão, rsrs Esse me pegou de jeito! Sem poder tomar hormônios, enfrentei com muito banho, leque e bom humor.Coragem, que passa!
    Beijos, Ana

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.