Esta cobrança é no crédito ou no débito ? - O tacho da Pepa

25 de novembro de 2018

Esta cobrança é no crédito ou no débito ?


Miga, tá sentada ? Se não , senta que lá vem textão !!

Esse ano por conta de um monte de coisas acontecendo ao mesmo tempo, a minha vida virtual ficou um pouco de lado !

O que, segundo os especialistas é ótimo !!

Mas eu sou apegada as redes sociais ! Eu gosto das muitas amizades que fiz, e gostava muito quando rede social era só isso : rede social .

Bom, mas voltemos ao assunto, que é de reclamação e não de mimimi, rsrsrsrsr

Eu detesto ser cobrada quando estou devendo, imagine então quando não estou devendo nada... e é assim que me sinto quando entro no Facebook.

Vira e mexe tem alguém reclamando que as pessoas não curtem, que não comentam , que não divulgam, que não compartilham... que se é pra ser  assim não quer nem a minha amizade... 


#xatiada , rsrsrsrsrs

Mas, daí que vocês me conhecem, quando eu pego ranço de alguma coisa eu fico "matutando" naquilo até cansar...

E essa cobrança me dá um ranço eterno !

Outro dia estava lá no Instagram, e estava sem fazer nada... fui bisbilhotar na aba de busca... e  fiquei correndo nas fotos de "famosos"... quando me deparo com - cobradores contumazes- curtindo e COMENTANDO loucamente as fotos deles.

Meus neurônios são lentos, mas tem horas que eles se juntam e eu começo a pensar...


Essa mesma pessoa que posta textão no Face, enchendo os pacovás de todo mundo, nunca curte, nooooonca comenta as coisas que eu posto, e tá aqui, babando ovo de famoso ?

Mas olhaaaaaaaa !!!

- Ainnnnn, Pepaaaaaaa !! Mas não era pra você aquela cobrança !!

- Não ? Mas "tava" lá , pra todo mundo ver, se sentir obrigado e cobrado a fazer o que nem a própria pessoa faz...

Geralmente, (geralmente... não é regra) quem está nas redes sociais já enfrenta uma pressão sem tamanho no trabalho, na escola, em casa... é cobrança pra todo lado, que a última coisa que a gente quer é estar numa rede social pra desestressar e dar de cara com alguém reclamando sobre como seus amigos são indiferentes ás suas postagens... , como eles nem se importam com o que você posta... chaaaaaaaaaaato !!!

E eu me pego pensando (sim, ás vezes eu penso !) será... será que essa pessoa me vê como um amigo ?

Ou só como ferramenta de divulgação ? Ou será que ela acha que só o que ela posta tem valor ? E claro, merece muito ser curtido, compartilhado, exaltado, salve, salve ???

Eu fui criada por uma mãe (meu pai se foi quando tinha só 5 anos, então só minha mãe me criou mesmo, srrsrsrs) que nunca me fez achar que eu era a última bolacha do pacote..., mas também nunca  deixou que eu me sentisse inferior a ninguém.

Ninguém, mas ninguém mesmo é melhor do que eu. Somos todos iguais. Eu posso gostar muito de alguém, mas nunca vou colocar essa pessoa num patamar mais alto que o meu.
Eu posso tirar da minha boca pra dar algo pra alguém, mas só se eu quiser, não porque ela tem qualquer coisa que eu não tenha. Seja fama, dinheiro, poder... 

Pra mim não tem essa de : - Fulano é top master das galáxias !!! Super Power!! Mega Influente !! É um igual a mim, com outras oportunidades, mas igualzinho a mim, que quando morrer, vai ser comido por vermes igualzinho á mim, ou virar pó se for cremado, mas de todo jeito TODOS nós voltaremos ao pó !!

Então bora pensar um pouquinho ? Se você gosta tanto de curtida, compartilhamento, comentário, que tal fazer isso também ?

Que tal olhar pro seu amiguinho de rede social como alguém igual a você ? Perder seu tempo que é tão precioso quanto o dele e comentar , curtir, se envolver ao invés de ficar postando cobrança ?

A vida real ás vezes é tão pesada, por que colocar mais peso nas costas dos outros ?

Não seja o chaaaaaaaaato que as pessoas colocam em modo soneca !!! #ficaadica !!!

Bjus 1000


8 comentários

  1. Desabafo bem justificado...Cobranças chatas não dá mesmo pra querer... Mas vale ignorar! Tem tanta coisa chata no mundo, nem podemos tempo perder com coisas assim,né? bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo! Também não gosto de cobranças e mimimi...Cada um sabe onde aperta o calo da vida e respeito todos...
    Boa semana, que seja abençoada!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Liga não amiga..você é Luz e por onde passa ofusca pessoas desse tipo..
    Se ao invés de perderem tempo cobrando curtissem as boas amizades seriam muito mais felizes..
    Adoro seguir vocês.. muitas vezes só leio as vezes não curto não porque nao gostei mas porque muitas de suas postagens me pega na veia e me perco em pensamentos..
    Bjs em seu ❤

    ResponderExcluir
  4. Pepa, concordo plenamente com você. Muitas vezes as redes sociais servem para afastar o stress do dia-a-dia e vem esse lance de cobrança...Seu desabafo reflete o que a gente passa...
    Quanto aos direitos autorais, eu sei que muitas vezes a gente compartilha as coisas sem maldade. Eu mesma já salvei um monte de gráficos, já scaneei e mandei os meus. Mas tomei um susto quando percebi que as revistas de ponto cruz estão quase extintas... É uma coisa nova essa coisa de direitos autorais nessa questão do artesanato, mas é uma reflexão que foi levantada no grupo e eu achei interessante.
    Eu fico super feliz quando vocês visitam meu blog e comentam. Prá mim vocês são top of the world! <3 Bjs

    ResponderExcluir
  5. Poxaaa compartilho do mexmo pensamento. O face ta muito chato. As pessoas hoje são egocentricas e com as redes sociais elas pensam que sua voz terá mais valor ou sei lá o q... é tanto militante de face que me surpreende. Enfim. Ninguém tem humor, tem mais alegria, tudo ofende...Gostei do texto. Reflexivo :) Bjs Mona www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
  6. Nossinhora vcs falou tudooo . Povo fica cobrando osotro e não se dá ao trabalho de curtir nada de ninguém . Só quer o vem a nós ,vosso reino nada ( como diz a minha mãe rsrss) tá na hora das pessoas acordarem né ,vida corrida td mundo tem ,então ,pare de cobrar osotro e seremos todos felizes para sempre kkkkkk pra sempre não tá ,até o próximo mimi pelo menos está saudades de vcs suas lindas 😍

    ResponderExcluir
  7. Pois é!! É assim mesmo!! Não só nas redes sociais, mas na vida! Bjs

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.