Debaixo dos caracóis dos seus cabelos... - O tacho da Pepa

3 de abril de 2018

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos...

Sábado pintei o cabelo ! Acho que pinto cabelo desde os 18, 19 anos... lá se vão anos...

Se eu pusesse na ponta do lápis o tanto que já gastei em tinta, produto reparador, e que tais... acho que dava pra comprar um carro, porque eu preciso pintar de 15 em 15 dias.

Aiiiiiii Pepa, a gente precisa comer ! dormir ! ir no banheiro ! Ninguém precisa pintar o cabelo pra viver !

Verdade e mentira .


Verdade porque isso não é uma necessidade básica, e se for preciso será a primeira coisa a ser cortada do orçamento .

Mentira porque eu não mereço me olhar no espelho com cara de morfética quando a minha raiz fica branca, rsrsrsrsrsr

Então eu preciso sim pintar o cabelo !

Mas confesso que detesto essa função. Detesto o cheiro da tinta, detesto  quando por algum motivo inexplicável eu tenho uma alergia catastrófica e fico com a cara parecendo uma lua cheia. Detesto gastar uma grana em coloração.

Diferentemente de fazer as unhas, que eu amo. Amo comprar esmalte novo, usar cores diferentes... então não é questão de preguiça ou desmazelo, é uma necessidade mesmo e não só um prazer ou vaidade pintar os cabelos.



Eu sei que em tempos de auto aceitação, esse post soa muito nada a ver, afinal, se eu não gosto de uma coisa, é muito fácil : só parar de fazer tal coisa e se libertar dos padrões.

Não é assim que a banda toca. Não é porque alguém diz que você não deve seguir padrões, que você vai deixar de seguir. Não é porque alguém fala que você pode, que você vai poder !

As coisas levadas pra esse lado acabam fazendo mais mal do que bem.


Pense comigo,se alguém me disser que cabelos brancos estão na moda, que ficariam lindos em mim, que super combina comigo. Se eu me olhar no espelho e não ver essa imagem, vai adiantar eu posar de super liberta dos padrões ? Se dentro de mim aquilo não é 
uma verdade ? É uma violência contra mim mesma. Apesar de não gostar de pintar os cabelos, gosto menos ainda deles brancos . Depois de todo o processo me achar linda, não ver aquela aparência triste compensa o "detestar" .



Mas eu acho lindo cabelos brancos nos outros. E quando vejo jovens (tá, meio jovens, srrsrs) que nem eu com as madeixas brancas, quase paro a pessoa pra dizer :

- Teu cabelo tá lindo !

Mas é pessoal, é gosto, é escolha e graças a Deus podemos escolher o que queremos pra nós !

E você pinta os cabelos ? Ou assumiu o branco radiante ?

Bjus 1000


11 comentários

  1. Oi Lia, bt!
    Eu estou deixando o meu ficar branco, só não sei se vou acostumar. Como eu uso cabelo louro acho que não vou estranhar muito ou NÃO né? kkkkk
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Meninas, como eu gostaria de me livrar das tinturas, mas não consigo. Também tenho alergia e quando vou colorir já tomo um antialérgico, mas quando esqueço...afff!!! Eu fico rouca e a coceira no couro cabeludo me deixa quase louca. Posso achar bonito nos outros, mas não me imagino de cabecinha branca. Jamais!!! Bjs queridas.

    ResponderExcluir
  3. Se não pintar fico totalmente branca. O retrato da dor.cara de urso panda! Detesto pintar mas...😘😘

    ResponderExcluir
  4. Igualzinha eu...me odeio de cabelo branco, já tentei , envelheci 20 anos.Acho que tudo tem a ver com a cor da pele, para muitas dá certo. bj

    ResponderExcluir
  5. Pepa,
    Eu também pinto o cabelo desde novinha.Sempre tive fios brancos desde xóvem...rsrs...e agora se acho um castanho tomo um susto danado,prá você ver o nível da brancura.Pinto a cada 15 dias,em casa mesmo.Pode ser moda,tendência,mas não me imagino com a cabeça branca.Homem com cabelo grisalho é charmoso,mas mulher fica desleixada.Eu não me sinto bem,assim como não me sentiria aderindo a moda do sovaco cabeludo.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  6. Aff, pinto sim e de quinze e quinze dias, caso contrário, fico com as madeixas brancas apenas na frente, é horrível. E lá se vai o pouco salário do professor e, ainda atrasado, em pinturas rsrsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Taí uma situação que não consigo lidar bem:cabelos brancos em mim.E cada vez com intervalo menor tenho que tingi-los

    ResponderExcluir
  8. Oi Pepa! Só passei coloração (não sei se é pintura) duas vezes, uma adorei, a segunda não gostei, não via a hora do trem sair dos meus cabelos, daí resolvi que nunca mais. Ando numa fase me sentindo tão perto do fim que tenho pena de gastar tempo até em tirar sobrancelha, coisa que sempre fiz e acho que dá uma levantada na fisionomia, talvez seja preguiça também...Ou então é porque não to pegando mais uns gatos pra beijar na boca hehehe...Tudo tem seu tempo e as coisas tem que fazer sentido pra gente e mais ninguém.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá Pepa, boa noite!
    Eu estou no meio da transição. Deixei de pintar os cabelos a cinco meses. Também não aguentava mais pintá-los a cada quinze dias e mais o problema da alergia.
    Por enquanto estou levando...gostando até. Agora, dizer que estou amando, estaria mentindo. Vamos ver até onde eu aguento...rsrsrs. Daqui uns meses te conto. Bjkas.

    ResponderExcluir
  10. Assumi o cinza radiante, rsrs...Sempre fui loira de mechas, mas quando as mesmas ficaram brancas, deixei de pintar. Agora sou luscofusco, fundo cinza com muitos fios brancos. Enjoei de salão, do cheiro da tinta. Acho que cada um deve ser como quer, não se reconhecer no espelho, ninguém merece!
    Beijos, Ana

    ResponderExcluir
  11. Morrendo de rir com "cara de morfética"...kkkkkkkk num guento....kkkkk
    Pinto, pinto e odeio pintar. Tô igual e quale tu. Acho uma perda de tempo do caramba, mas ainda me falta personalidade para assumir os 80% brancos....droga viu....

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.