Parabéns Sampa - 464 anos - O tacho da Pepa

25 de janeiro de 2018

Parabéns Sampa - 464 anos

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos quem nasce em São Paulo capital, vulgo Sampa, é paulistano.
Mas como Sampa adota migrantes e imigrantes como filhos, temos aqui paulistanos de todos Estados do Brasil e do exterior.

E muito raramente alguém consegue não se apaixonar por São Paulo.
As pessoas reclamam da condução lotada, da falta de atenção das pessoas, da correria, dizem que é uma cidade fria e etc e tal.
Mas fica difícil dizer adeus, ir embora, voltar para sua terra.
Eu nasci aqui, meus pais são do interior de São Paulo, portanto são paulistas.
Gosto do bairro em que eu moro, apesar de estar na periferia, de não ter tantas facilidades, moro perto da Serra da Cantareira, próximo ao Horto Florestal.


Não conheço toda São Paulo, ela é uma cidade muito grande e difícil de se deslocar, eu  moro quase no extremo norte de Sampa, se fosse ao extremo sul, levaria com o trânsito fluindo bem, umas 3 horas, isso é uma viagem, se eu for para cidade de Ribeirão Preto que fica a 400 km de distância o tempo que eu gasto são 4 horas de viagem.

Por isso que muitos paulistanos são estressados, vivem cansados, porque muitos tem que fazer uma "viagem" dentro de São Paulo para ir trabalhar, mora de um lado e trabalha ou estuda no lado oposto.

As vezes recebemos convites para certos eventos, e por causa da distância, não aceitamos.

O metrô facilitou muito a vida dos paulistanos, mas já não comporta toda a população, nos horários de pico, é muito difícil entrar dentro de um vagão.

Por isso aconselho aos visitantes que procurem circular nos horários  das 9 horas as 16 horas, nesses horários não é tão lotado.

Tenho um álbum de fotos no Pinterest de alguns prédios históricos de Sampa, ficou curioso, vai lá conferir.


Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..

 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Tchau,Vi

10 comentários

  1. Parabéns a São Paulo. Cidade linda e de oportunidades. Um dia quero conhecer. Passamos uma vez pela beirada e nos enroscamos e não conseguíamos sair , menina foi um sufoco. Até que encontramos um senhor iluminado que nos escoltou até a saída. Alfredinho meu marido ficou tão atazanado que acabou arranhando o carro de senhor que nos tirou do aperto.
    Bjos feliz 2018.

    Exclui por errei

    ResponderExcluir
  2. Meninas,
    E viva Sampa!...
    Eu sou mineira e eterna apaixonada por São Paulo.De pequena ia com minha mãe,meu tio trabalhava no Mappin e era uma festa ir a São Paulo.Nos fins de semana íamos ao Embú das Artes,ao Simba Safari.Eu que vivia em uma cidade de 20000 habitantes,era coisa de outro mundo.Aqui quando me falam que querem visitar o Brasil,o Rio de janeiro,Salvador e tal,eu já falo de São Paulo,de Minas,das águas quentes de Goiás,do Sul...O Brasil é enorme,tem outros lugares lindos,mas insiste em vender só o carnaval aos turistas.Eu seguirei fazendo anúncio de Sampa...rsrs...
    Besitos e tenha um fim de semana abençoado

    ResponderExcluir
  3. Pepa e Vi, eu gosto muito de SP, não sou daqui mas fui acolhida com tanto carinho e amor. Post delicinha! Bjs Mona www.dividindoexperiencias.com

    ResponderExcluir
  4. E viva São Paulo! Nasci no interior de Sampa divisa com o Paraná e atualmente moro em Recife. Concordo com todos os encantos que São Paulo tem, mas prefiro ser turista por aí . Adoro a maneira com vcs escreve.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Vi, bn!
    Eu conheço um pedacinho de Sampa e posso dizer que sou apaixonada pela cidade. Sabe aquela rivalidade de RJ x SP?
    Mentira, eu amo Sampa, paulistanos e paulistas kkk
    Bjssss amiga e ótimo FDS p/vcs

    ResponderExcluir
  6. Olá Vi, amei as fotos e o texto bem explicadinho, tenho muita vontade de conhecer Sampa, tenho familiares que moram por aí, e sempre ouvi essas histórias, da distância, do metrô, que as praias são bem distantes, talvez não me acostumasse por causa da distancia da praia, porque eu amo praia, já morei numa ilha e hoje moro há 15 minutos do mar (dessa ilha de Itamaracá)!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pra Sampa! Faz muitos anos que não visito, mas é símbolo para todos, por acolher todas as gentes.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. São Paulo é exatamente assim, uma loucura...mas amamos!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi Vi! Te confesso que morro de medo de andar por Sampa! Faz um tempinho que não vou aí, mas sempre tive medo! Mas também sei que tem muita coisa bacana nesta super cidade! Sempre fui a trabalho e não tinha tempo para passeios mas, sabe uma coisa que eu amo aí? As padarias!!! Sou louca por padarias e, além das padarias de São Paulo serem completíssimas, elas abrem muito cedo!! Em Porto Alegre não se acha padaria aberta antes das 7h30.
    Ah, por falar em Porto Alegre, morro de medo de andar por Porto Alegre também! rararara
    Fiquei caipira pira pora mesmo!!! :)
    Bjinho e bom começo de semana!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.