O que é bonito? - O tacho da Pepa

7 de julho de 2017

O que é bonito?

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos essa questão sobre o que é bonito ou feio é muito relativa, depende do olhar de cada um.

Aqui somos três irmãs e ás vezes comentando sobre beleza de alguns artistas não chegamos a um acordo.

E estou falando de beleza sem contar com fator simpatia, amizade, convivência.

Porque quando envolve esses quesitos, só achamos alguém feio, quando a pessoa é  intratável e intragável.


Pinterest0
Quando a questão é objetos, isso também é muito pessoal, por exemplo eu detesto um tipo de puff quadrado, quando passo por uma loja que vende eu sempre falo para Pepa, que aquilo é muito feio, ela diz que não acha, não é bonito, mas também não é feio.

Mas acho que essa aversão por esse tipo de puff está ligada a algo da minha infância, porque eu olho para o puff e penso em um objeto do passado, ligado a algo negativo.

Quando Pepa começou a fazer bonecas de pano, eu achava estranho aquela boneca de cabeça desproporcional ao corpo, Pepa dizia que era assim mesmo, e hoje me acostumei e acho as Tildas bonitas.


Pinterest

Aquelas bonecas Blythes eu acho muito estranha e feia, também é desproporcional, mas nesse caso, a cabeça é enorme e o corpo minusculo, uns olhos enormes, me lembra algo negativo: pessoas que sofrem de anorexia.


Pinterest1

Mas como disse lá no inicio, beleza envolve simpatia, amizade e outros atributos que muitas vezes fogem do estético, quem se lembra do enorme sucesso que fez o ET? 

E se analisarmos só pelo fator estético, aquele personagem era horrível.
Mas muita gente achava o ET lindo.(inclusive eu )

O ET despertou uma enorme simpatia na maioria das pessoas que assistiram o filme, a tal ponto, que as pessoas não conseguiam ver o quanto ele era feio.


Pinterest2
Então essa questão de bonito e feio é muito pessoal, e muitas vezes o fator estético é o que menos conta na hora de afirmar que é bonito ou feio.

Mas se formos simpáticos, agradáveis, gentis, podemos ter certeza que muita gente não vai nos enxergar com os olhos da razão, mas com o olhar do coração.


Vou me despedindo de vocês

Obrigada pelo carinho e Atenção ..

muitos beijos ..



Meu carinho para vocês:

pinterest

Tchau,Vi





9 comentários

  1. Oi Vi, já dizia minha mãe, quem o feio ama bonito lhe parece e assim tocamos a vida sem muitas vezes chegar num consenso. Você me fez lembrar um fato ocorrido aqui em casa, fiz uma linda parede de pratos e estou eu curtindo a parede linda e maravilhosa e achando que meus filhos e marido também estavam...só que não! Mas ela continua lá linda e maravilhosa e eles já se acostumaram kkk...Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Vi! A gente se encanta por alma bonita, a beleza exterior até atrai, mas se não tem beleza interior, vai-se embora rapidinho. O ser humano é muito exigente, cansada desses padrões vendidos, a gente tem que ser feliz do jeito que somos, com o que somos e temos.
    Obrigada pelo carinho, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Quem vê cara, não vê coração!
    Falando especificamente, sobre pessoas, infelizmente, somos preconceituosos e fizemos nosso pré-julgamento pela aparência. Atire a primeira pedra quem nunca pré-julgou. Eu cansei de achar uma pessoa antipática, por exemplo, e mudar completamente de opinião, após conversar e conhecer melhor a dita cuja. rererere
    E gosto, cada um tem o seu, né?! Eu e o Leonardo, temos gostos completamente diferente para muitas coisas e estamos juntos há um bom tempo. O importante é ter respeito.
    Bom findi para vocês!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  4. Olá Vi, a coruja não acha o filhinho dela feio, né verdade? Eu particularmente detesto gente que fala, julga pela aparência, e detesto mais ainda pessoas que falam de crianças, diz que a criança é feia. As as vezes uma pessoa é linda por fora mas tão feia por dentro, então prefiro não comentar sobre as aparências, porque elas enganam. Um xeru!

    Sandra
    https://pedacinhobysandra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Vi, eu acho que as aparências enganam. Vejo mais o lado interno das pessoas.
    Cada um é cada um, gostamos ou não gostamos.
    Mas que o E.T. era lindo, lá isso era rsrsrs
    Bom fim de semana. Obrigada pela flores, amei.
    blogjoturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Meninas Lindas...eu acredito que o ser humano precisa olhar mais o mundo ...com o olhar do coração , da alma....e não do celular...com o coração e com a alma...somos nós mesmos...feios ou bonitos mas com nossas qualidades....e no celular temos que seguir um padrão estabelecido....por aqueles que tem medo de ver com o coração e com a alma...Beijos para voces...namaste.

    ResponderExcluir
  7. O Boneco do E.T foi minha primeira boneca, eu peguei do meu irmão e nunca mais devolvi kkkkkkk eu colocava fraldas nele, lacinhos e levava no colo para onde eu fosse e não entendia porque as pessoas riam tanto quando eu dizia que era meu filho, meu tio ate dizia que era mesmo porque parecia muito comigo e eu concordava e todo mundo ria...hoje eu entendo o porque kkkkkk mas na epoca eu achava a coisa mais linda do mundo e ainda acendia a barriga e o dedo kkkkkk...ate hoje a familia tira sarro de mim por conta disso...

    ResponderExcluir
  8. Bah, eu não consigo achar Tildas bonitas, sinto uma estranheza, não sei... Mas tudo isso vai passar quando eu ganhar uma no desapego, vou amá-la muito e deixar no meu travesseiro! No mais, tão bom contemplar algo ou alguém e ver a beleza real que está ali, além da convenção!

    ResponderExcluir
  9. Bah, eu não consigo achar Tildas bonitas, sinto uma estranheza, não sei... Mas tudo isso vai passar quando eu ganhar uma no desapego, vou amá-la muito e deixar no meu travesseiro! No mais, tão bom contemplar algo ou alguém e ver a beleza real que está ali, além da convenção!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.