Síndrome de advogado do diabo. - O tacho da Pepa

16 de junho de 2017

Síndrome de advogado do diabo.

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos estamos vivendo dias conturbados, quando parece que estamos indo, descobrimos que estamos voltando.

Estou falando do cenário político, você não se sente assim?

Parece que está surgindo uma luz na escuridão, mas em um piscar de olhos, somos remetidos para a mais densa trevas.

Esse vai e vem, é extremamente cansativo, desgastante, decepcionante e vai destruindo nossas esperanças de um Brasil digno para a maioria dos brasileiros.



Como sempre afirmei claramente minha opinião sobre os políticos, que na minha opinião nenhum presta, não preciso ficar com receio de falar desse ou daquele, se bem, que sempre preferi não dar nome aos corruptos para não despertar o ódio dos adoradores de certos politicos.

Porque apesar de tudo que temos visto, ainda existe quem adore fulano ou sicrano, e tente defender o indefensável.

Tem gente que deve sofrer de síndrome de advogado do diabo, essa é a única explicação para defesas absurdas que algumas pessoas fazem.




Não estou me colocando em um patamar superior dos eleitores que votaram ou que não votaram em fulano ou beltrano.

Canso de ler que brasileiro não sabe votar, como se a pessoa que fizesse tal afirmação não fosse brasileira.

Sabemos votar, mas os politicos criaram leis, que independente da vontade popular da maioria, eles elegem quem eles querem.

Por exemplo, o Tiririca,(eu não votei nele) comparando com outros deputados, ele tem feito um trabalho razoável, mas, ao eleger o Tiririca, um mensaleiro que posteriormente foi condenado, foi eleito.



Fica difícil para o eleitor, que tem que administrar sua vida pessoal,   ficar controlando quem faz parte do partido, da chapa, quem vai se eleger junto com fulano, sendo que caberia aos órgãos eleitorais não permitir que certas pessoas nem fossem candidatos.

Mas vimos o espetáculo horrível do julgamento da chapa Dilma e Temer, e chegamos a conclusão que esses órgãos só servem para consumir o dinheiro publico.

Enquanto muitos brasileiros são privados de coisas essenciais como comida, remédios, saneamento básico, água potável, uma elite alienada com pose de deuses do Olimpo desperdiçam o dinheiro publico num teatro de horrores.



É horrível ver a injustiça reinando soberana.

É horrível ver todos princípios éticos e morais sendo lançados no lixo.

Ver nossa impotência diante daqueles que detêm o poder e usam esse poder para prejudicar o mais fraco, praticarem crimes e ainda zombarem da gente, faz a gente ficar desesperançado.

Não é a toa que cada dia mais, mais pessoas sofrem de depressão.

É por isso que muita gente não quer mais ouvir falar de politica, para não ficar deprimido, mas está morrendo de medo do desemprego ou do governo votar alguma reforma que tire seus direitos.

O que faremos?



Sei lá, estou no mesmo barco que vocês, não sei o que fazer, não sei o que dizer, mas como tenho fé, tenho orado, para que Deus tenha misericórdia de nós. 

Esse é um bom momento para os que tem fé, orar.

Ao longo dos anos temos nos distanciado da fé, apesar de falarmos em Deus, muitas vezes abandonamos a prática da nossa fé e lançamos fora todas nossas tradições no lixo e colocamos nossa confiança em homens, que apesar de muitos terem um discurso bonito, culto, inteligente e até lógico, só visa o seu próprio umbigo.

Quem se preocupa verdadeiramente conosco?
Os politicos, só sabem da nossa existência em tempo de eleição.




Vou me despedindo de vocês

Obrigada pelo carinho e Atenção ..

muitos beijos ..


Meu carinho para vocês:


Tchau,Vi

OBS: As imagens que compõem esse post estão na internet, e por estarem em vários sites não foi possível definir a autoria, se desejar saber em quais sites esta a imagem, click com botão direito do mouse sobre a imagem, abrindo a caixa de diálogo, click em  procurar imagem no Google.

7 comentários

  1. Bom dia meninas tenham um bom feriado e um ótimo final de semana como sempre adoro e concordo com tudo que você escreve as vezes me pego divagando achando que fui eu que escrevi.Brincadeira meninas é que é exatamente como penso beijos. Eliane Lima

    ResponderExcluir
  2. Eu penso em fugir. Diariamente.
    Outro dia coloquei no FB que o problema do Brasil é o povo.
    É o que penso.

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Vi, por nos lembrar da fé no meio desse assunto! Nos resta isso, sim, a conexão ininterrupta com quem nos criou e pode manter sã a nossa mente!

    ResponderExcluir
  4. Oi Vi, bt!
    Nem vou me estender no comentário pq você certamente leu o meu sobre o assunto. P/mim particularmente não vejo outra saída que não seja a mudança de planeta, mas essa mudança teria que ser muito rápida, antes dos "TERRÁQUEOS" chegarem por lá, pq se chegarem primeiro, aí já era amiga, quando eu chegar a corrupção com certeza já foi implantada kkkkkk
    A verdade nua e crua é essa:
    Não temos p/onde fugir!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Vi! São tantos os diabos que todos acabam sendo sendo advogados. E pior são os advogados que defendem atos desonestos comprovados, só para não admitirem que votaram errado ou que defenderam o diabo disfarçado de anjo. Outro caso, as fotinhos de Aécio para mudar o Brasil, sumiram, escafederam-se.
    Para mim, quem fosse réu, estivesse sendo investigado, tivesse ficha suja, não poderia participar de nenhuma eleição...Mas reforma política, os safados que cantaram o hino nacional após um golpe, isso eles nunca apoiaram. Aliás, sinto que os pauzinhos estão sendo mexidos lá em Brasilia e aqui fora o povo não vai para rua, não bate panela...Não tem nenhum lobby interessado, seja de esquerda ou direita, para manipular.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. People in many countries have concerns at this time. Perhaps we know that things can be better, should be better, and so we feel discontent more deeply. I will pray for Brazil and if you please, pray for the USA.

    ResponderExcluir
  7. É muito complicado falar de politica, sem ser groseira, diante de tantos absurdos, nos sentimos lesados e a nossa reação nem sempre condiz com a nossa educação e acabamos falando coisas que normalmente não falaríamos pra ninguém, mas já não seria a hora (ou já passou da hora) de fazer valer a nossa voz, e todo mundo se unir pra acabar com tudo isso, mas como fazer isso? Bom... sei lá, mas ficar quieto é que não vai dá.
    Beijos

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.