Deixa que eu resolvo pra você! - O tacho da Pepa

9 de março de 2017

Deixa que eu resolvo pra você!

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos quando criança, é natural que os pais resolvam tudo por seus filhos, e levando em consideração que a maioria dos pais desejam o melhor para os filhos, não precisamos ficar preocupados quando eles resolvem as coisas por nós.
Imagem:Admiravelmundoinventado
Mas quando somos adultos temos que resolver os problemas que aparecem, tomar decisões, e até conviver com certos problemas que não tem solução, como por exemplo uma doença.
Li um livro que um empresário foi para um país, e teve alguns problemas com grevistas, e um dos seguranças disse ao empresário: deixa que eu resolvo pra você.
Resolveu, matou o grevista.
E o empresário ficou com aquela culpa, porque não era aquela solução que ele queria, ficou sendo cúmplice de um crime e nas mãos do assassino.
Quando esperamos que alguém solucione nossos problemas, na maioria das vezes arrumamos um problema muito maior.

Quando vamos votar, queremos a solução de vários problemas, e o candidato promete: deixa que eu resolvo para vocês.

Nós vamos continuar nossa vidinha, confiando na promessa.

Enquanto os politicos vão resolver os problemas deles, das famílias deles, dos parentes deles, dos amigos deles e no final, garantir que nem eles nem as futuras gerações deles nunca tenham problemas, aliás pelo montante da roubalheira a maioria dos políticos acreditam na reencarnação, pois querem garantir uma vida de milionário para varias encarnações.

Tivemos um projeto de lei popular com mais de 2 milhões de assinaturas, desfigurado no congresso pelos políticos que deveriam ser nossos representantes e defender nossos interesses.

A lava-jato esta mostrando para todos algo que eu sempre falei, que não existe politico confiável.
Imagem: FonteBrasil

A maioria estão envolvidos direta ou indiretamente em corrupção, que eles querem mascarar, camuflar, travestir de caixa-dois, roubalheira do dinheiro público eles querem dizer que é caixa-dois de campanha.

E estão fazendo acordos entre eles para se safarem da justiça, e talvez consigam se safar, porque o povo está dividido em uma "partida de futebol" (futilidades) entre esquerda e direita, coxinhas e mortadelas, brancos e negros, feministas e homens e etc, etc.

O que devemos fazer?

Existe uma turma que  continua querendo agir como criança, e eleger "um pai" (sentido figurado) para resolver tudo para nós.

Tipo, tem gente pedindo a volta dos milicos? Como assim?
Dizem que eles foram bons?

Pode ser que tenha sido bom para alguns, como o governo do PT foi bom para alguns, como o atual governo está sendo bom para alguns, sempre tem aqueles que nunca sofrem com os maus governos, pelo contráario, até levam vantagens.

Eu era criança e me lembro dos milicos no ráadio e na televisão dizendo que tínhamos que apertar o cinto, e minha mãe dizia, nosso cinto já não tinha mais como furar, de tão apertado que estava.

Eu não quero alguém que me trate como retardada, que decida por mim o que é melhor, como os milicos em coluio com os políticos da oposição na época faziam, quando diziam que nos não sabíamos votar e por isso a eleição para presidente era indireta.

Vivemos um momento politico, em que ditadores camuflados de pessoas que dizem defender os interesses dos mais fracos, querem cercear o direito fundamental do ser humano, a liberdade de pensar e de expressar sua opinião.

Eu não tenho a ilusão de votar em um politico honesto, mas se todos nós amadurecermos e pararmos de acreditar em estorias da carochinha, de esperar que surja um salvador da pátria e passarmos a tratar os políticos como eles devem  ser tratados, como nossos inimigos, podemos ter certeza que a corrupção vai diminuir e teremos um Brasil um pouco melhor, principalmente para os mais necessitados. 

Você entrega seu salário para o seu inimigo, cuidar?
Entrega a educação dos seus filhos para o teu inimigo cuidar?

Porque "entregamos" a administração do país nas mãos dos políticos para eles fazerem o que der na "telha" deles?

O politico tem que ser vigiado, cada passo, cada voto, tudo que ele fizer, e quando tentar fazer algo contra o povo , reclamarmos, perseguir ele e o principal, garantir que nunca mais ele se reeleja.

Não dá mais para dormir em berço esplêndido* ( berço é lugar de criança) e nem ficar ouvindo o som do mar*, quando milhões de brasileiros estão desempregados ( é horrível o som de um estômago com fome). [*referencia ao hino nacional ]                                                                               

O Brasil não pode continuar sendo um país com castas sociais, com discrepâncias enormes e pior, os homens mais ricos da nossa nação terem sua fortuna fomentada na corrupção.

Esse é um problema nosso, e vamos ter que resolver ou vamos continuar sofrendo, sendo roubados, e cerceados dos nossos direitos.

                                   Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..
 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Pinterest
Tchau,Vi

9 comentários

  1. Pois é, Vi! Achei interessante o que falaste, que a ditadura foi bom para alguns, o governo do PT foi bom para alguns, o governo atual está sendo bom para alguns... não consigo imaginar para quem a ditadura tenha sido boa, além dos próprios milicos, mas deve ter mais gente que se deu bem, com certeza! Acho que, quem está pedindo a ditadura de volta, não viveu naquela época e não tem noção do que foi viver aquilo.
    Sobre não ter políticos bons, eu ainda acredito em algumas pessoas em que eu votei. Desde que entrei a fundo na causa animal, passei a participar de reuniões com políticos e manifestações a favor dos animais, inclusive com o prefeito de Porto Alegre, o Fogaça, na época, e pude conhecer alguns que nos apoiavam e que, se voltassem a se candidatar novamente, eu votaria neles. Até provarem o contrário, eu acredito neles. Concordo contigo, que a grande maioria não é confiável, e isso acontece porque não conhecemos eles, e não conhecemos eles porque não nos interessamos em saber o que está acontecendo nas câmaras de vereadores de nossa cidade, ou nas assembleias de nossos estados.
    Ontem, recebi dois vídeos que falavam da comodidade do povo brasileiro, aceitando tudo o que o governo está fazendo. E é verdade! E me incluo neste comodismo! Eu tenho uma veia anarquista, reclamo quando me sinto prejudicada ou vejo alguma injustiça. Já participei de manifestações a favor dos animais quando morei em Porto Alegre, mas confesso, que morro de medo de me meter numa outra manifestação hoje em dia. Morri de medo quando minha mãe mandou zapzap para o grupo da família, avisando que nosso pai tinha ido para o parque para participar das manifestações a favor do governo que ele acreditava. Ao mesmo tempo, me senti orgulhosa pela atitude dele, e receosa por sua segurança, porque não é difícil essas manifestações acabarem em pancadaria.
    Agora estou morando numa cidade pequena, não conheço muita gente, mas dei a sorte de ter como candidata a vice-prefeita, uma das pouquíssimas pessoas que conhecia e com toda a sinceridade, eu acredito nas intenções dela. Até comentei com o Leonardo, "tomara que a Klava não se deixe levar pela política!".
    Eu sei que para quem mora em grandes centros urbanos, fica difícil conhecer pessoalmente o seu candidato, mas se a pessoa for, uma única vez que seja, numa votação, numa reunião na câmara de vereadores, vai conhecer e ver o que ele tá fazendo.
    Concordo com tudo o que escreveste mas, no fundo e nem tão no fundo, a culpa é nossa, que não lembramos em que votamos na última eleição, que não temos a menor ideia do que o candidato que colocamos lá, fez de bom ou de ruim. A gente vota por votar, porque é obrigado.
    A gente aceita tudo. Bem caladinho! Mea culpa!
    bjinho!

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto. Parabéns. O povo fica brigando entre coxinhas e mortadelas, para mim isso não existe. O que existe são políticos corruptos e população desunida e que acredita que o PT fez bem para o Brasil. Temos que nos unir em pró de um Brasil melhor, estamos com 13 milhões de desempregados, salários cada vez mais baixos. A ditadura não acrescentou nada ao Brasil, quem fala o contrário, não viveu naquela época, foi beneficiado ou não estudou história.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vi, bt!
    Parabéns pelo post verdadeiro e maravilhoso!
    Ando tão revoltada amiga, que nem vou me estender no comentário p/não sair um "textão" kkk
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Olá querida. Estou de volta depois de uma linda e longa viagem à Austrália.
    Já estou morrendo de saudades novamente.....

    Então, você disse tudo que penso.
    Mas o problema para resolvermos é o seguinte:
    em quem confiar? Temos alguém à altura para dirigir o país?
    Complicado.
    Só não quero Ditadura! Vivi esta época e não foi fácil!
    Temos que pensar muito e rezar para não errar.
    Obrigada pelas flores lindas.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Vi, ando muito enojada com a política brasileira. Os políticos não têm respeito nenhum com o povo. Às vezes, penso seriamente embora daqui e morar em outro país ou morar no pico de uma montanha. Penso que pra melhorar esse país, teria que reiniciar tudo! Bjs. ❤❤😘

    ResponderExcluir
  6. Oi vi! E o que falar do nosso dinheiro da previdência que daremos com pouquíssimas chances de um dia usufruí-la com qualidade de vida? ´Vão cuidar dele, é obrigatório e isso provavelmente não vai mudar.
    O povo gosta de conto de fadas, mas não gosta de política, daí vai para as ruas para tirar ratos, trocar por outros piores ainda, manipulados por algum setor interessado, sempre.
    Um ótimo domingo proceis, beijos!

    ResponderExcluir
  7. ótimo maravilhoso e perfeito esse texto ! não é preciso nem comentar nada a não ser : perfeito ... as pessoas que não viveram a ditadura ( eu tinha 14 anos e lembro bem ), não tem a menor noção do que é uma ditadura , quero DISTÂNCIA !!! é um grande prazer ler os teus textos pois dá para sentir que vem do coração com naturalidade . bjs e uma ótima semana !!!

    ResponderExcluir
  8. Vi, o maior problema do Brasil, por causa dos políticos, é a Educação escolar. Um povo semi-alfabetizado não sabe decidir nada. Político ganha voto enganando a população mais pobre. Embora conheçamos muita gente classe alta e média alta, que vota nessa malandragem que aí está, ainda são minoria. Sozinhos não conseguiriam. Então, deixar o povo sem emprego e prometer um; sem comida e oferecer bolsas; sem escolas e oferecer cotas e bolsas, que quem não precisa tb usufrui; sem garantir satisfação e salário justo a um professor público, acaba revoltando e todos acreditando nas promessas.Conclame a população: aparecem uns milhares. Mas somos milhões, cadê todo mundo?! Com um Congresso e um Senado cheio de bandidos, ninguém consegue nada!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.