El hombre que pensaba que era Dios. - O tacho da Pepa

2 de dezembro de 2016

El hombre que pensaba que era Dios.

Oi girls and boys, Vi, escrevendo ..

Queridas e queridos vejo algumas pessoas elogiando o regime ditatorial de Cuba, dizem que já foram lá, e que é incrível.

Uma coisa é você ser turista, outra é ser cidadão.

Você maltrata uma visita na tua casa?

Obviamente que não.

Porque Cuba trataria mal os turistas que vão deixar alguns trocados lá?

 Observem com atenção as fotos, vejam os prédios decadentes, mau preservados, vejam os automóveis, a foto é de 2014 de Havana, capital de Cuba. Imagem Uol

Um povo que foi privado de liberdade de pensar , de falar, de decidir, de escolher, pode ser feliz?

Obviamente que os fanáticos vão defender obstinadamente essa ideologia ditatorial, existe um culto por Fidel Castro.

Essas pessoas tem Fidel como um deus, e mesmo diante de provas das barbáries cometidas por ele, o argumento é: os fins vão justificar os meios.

Observem os prédios de Havana e ruas que lembram ruas do interior, não de uma capital de um país. Imagem Uol

Vão afirmar que ele queria repartir tudo igualmente, queria que todos tivessem acesso a educação, saúde e etc, etc, aquela conversa mole para acalentar bovino que todos utópicos tem.

Repartir miséria é facil, queria ver ele fazer como os japoneses que depois da bomba atômica se reergueram e se transformaram em uma potencia mesmo sofrendo sanções de outros países

E a cada terremoto, tsunami, eles estão lá firmes e fortes, avançando para o futuro e não ficando parado no tempo como Cuba.

Foi difícil encontrar fotos que tivessem o ângulo aberto, a maioria focaliza um objeto ou pessoa, ou desfoca o fundo para que não vejamos a corrosão dos prédios. Imagem Uol

Ver fotos de Cuba me deprime, parece que entramos em um túnel do tempo, no ano 1950, só que tudo ruindo por falta de manutenção.

Fidel escondeu seu fracasso administrativo no embargo americano.

A mesma estratégia que a classe politica no Brasil tentou emplacar por muito tempo, jogar a culpa do nosso fracasso econômico nos EUA.
Com o bando de politicos ladrões que destroem nossa nação por décadas e décadas, quem precisa dos americanos para nos empurrar para o fundo do poço?

Graças a Lava-jato, os brasileiros estão descobrindo o tamanho da roubalheira e a quantidade enorme de ladrões de foro privilégiado.

A foto do ditador esta na maioria dos comércios que foram fotografados. Imagem Uol

Voltando a Cuba, o embargo teve seus motivos, como a expropriação de industrias e propriedade americanas em Cuba,(como a Bolívia fez com a Petrobras em 2006), e teve a historia dos mísseis soviético em território Cubano, apontado para os EUA..

Mas como li no JusBrasil:  O embargo americano é obsceno, mas não é a raiz da pobreza cubana. De fato,[...] os cubanos podem comprar produtos americanos pelo México. Podem comprar carros do Japão, eletrodomésticos da Alemanha, brinquedos da China ou até cosméticos do Brasil.
Por que não compram? Porque não têm com o que comprar. Cuba oferece poucas coisas de valor para o resto do mundo. Cuba é pobre porque o trabalho dos cubanos não é produtivo.
No sonho lunático de Fidel, (ele seria deus) portanto, ele iria decidir tudo por todos, e ficar no poder eternamente e para isso ele tinha que se aliar a outras ditaduras e ditadores, (alguém aqui no Brasil estava tentando isso).

Vejam as ruínas, não foi bombardeio, é resultado da ditadura da miséria. Imagem Antonio Soave

O ditador ficou mais de 50 anos no poder sem nunca ter sido eleito, (mesmo afastado, governava através do irmão).

O que mais intriga, é que pessoas que gostam de iphone, Mac Pro, Macbook, carros modernos, roupas de grifes, usufruem de internet 24 horas, podem se expressar livremente, e até abusam disso, são os que mais defendem esse tipo de ditadura da miséria.
Será que alivia o peso da consciência acreditar que pessoas oprimidas são felizes?

Quando os adoradores de Fidel aqui no Brasil, vão ao shopping comprar o novo modelo de iphone que custa os "olhos da cara" para a maioria dos brasileiros, eles não sentem remorso ou dor na consciência, afinal de contas, o governo cubano alimenta o povo com migalhas, todos estudam e tem acesso a saúde... e isso é o suficiente para eles serem felizes.

Observem os trabalhadores que fabricam os famosos charutos cubanos, péssimas condições de trabalho e  salário miserável. Imagem Job see kers life


É justo tratar seres racionais como irracionais, porque se alimenta, trata da saúde, educação (se é que isso acontece), mas cerceia o direito deles de pensarem, de falarem, de reclamarem, de sair do país, de votarem?

Como diria Descartes: penso, logo existo.
Se não penso, eu não existo.
É muito preocupante quando qualquer governo trata seu povo como irracionais, como se eles não existissem no universo dos racionais.

Cuba foi transformada em um grande zoológico humano, onde turistas vão ver as espécies raras e jogar alguns biscoitos e frutas para os "bichinhos" enjaulados na ditadura dos Castros, e tem gente que não consegue ver essa realidade desgraçada, acha engraçadinho, cult, a miséria alheia.

Esse é o atendimento médico que ouvimos falar que é maravilhoso. Imagem Liberzone


Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos:
Alias, é só ler toda declaração dos direitos humanos para ter certeza  que o regime de Cuba fere a maioria dos artigos.

Deixo alguns links de cubanos que relatam como é a vida em Cuba, como morador da ilha, não como turista.
- Disquisições Zoe
- Generacion Y
- Nelson Rodriguez Chartrand

Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..

 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Imagem: Pinterest

Tchau,Vi



9 comentários

  1. Oi Vi, bt!
    Parece até que levaram lavagem cerebral. Quando eu vejo na TV o povo chorando pela morte desse Sr, eu lembro logo dos cachorrinhos que mesmo quando são chutados pelos donos abanam os rabinhos como forma de gratidão, talvez pelo cantinho onde eles domem e pela alimentação, mas os que são chutados geralmente usam uma coleira no pescoço e uma corrente.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Dinha, pelo que a Zoe, do canal que indiquei acima, informou, eles são convocados, e se não comparecerem, podem ser punidos, veja bem o povo depende do Estado para tudo, os alimentos é o Estado que fornece, não dá para fazer protesto; mas é obvio que tem os cachorrinhos, os que emsmo chutados continuam abanando o rabo, beijos.

    ResponderExcluir
  3. Pepa,
    Vivem na miséria total.Eu conheço muitos cubanos aqui na Espanha,que não querem nem ouvir falar de Fidel.O mais absurdo ainda é um velório de 9 dias e os não vão ao velório,tem descontado o dia de trabalho.
    Livres que só,né?
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez...excelente texto, Vi. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Oi Vi! Comparando os países mais jovens pode-se dizer que nem capitalismo, nem socialismo erradicaram miséria ou dividiram justamente, muito menos igualmente. Penso que a tão sonhada liberdade para quem se vê preso deve ser mesmo muito algo a se almejar, mas depende dos sonhos de cada um. Quem é livre no Rio de Janeiro, por exemplo? Quem tem dinheiro, quem é miserável? O capitalismo fascina pelo consumo, mas não dá conta desse povo todo que tem a liberdade e direito de querer consumir.
    Acho que Fidel e seu regime teve pontos positivos e negativos, eu particularmente preferiria ter uma vida "racionada" em Cuba, tendo saúde e educação, do que morar nos morros carioca, sendo vista como bandida por nascido ali e dormindo com as balas cantando no céu, com meu direito de ir e vir.
    Foi uma pena que o PT não experimentou o socialismo aqui, ao contrário, aliou-se aos velhos ratos e deu no que deu, se contaminaram.
    Era tão fã de Fidel Castro que quando meu pai perdeu seu primeiro cachorro pequinês, ficou tão triste que dei a ele um cachorro chamado Fidel Castro.
    A Revolução dos Bichos serve para qualquer regime, o Homem sempre será Homem.
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Rio o favelado não quer sair da favela, especialmente quem mora nos morros da zona sul, pode ir lá dá uma casa boa que eles não saem. Convida eles pra ir morar em Cuba, não vão nem a pau Juvenal,kkk.

      Excluir
  6. Bom dia,colega Vi!
    Muito bacana seu ponto de vista. É bem desse jeito... quem pode mais, se acha mais, dana mais o povo e sempre e sempre, se lasca menos. Triste fato.
    Ei, moça!
    Tem postagem nova lá em "GAM Dolls (2)". O conteúdo está super bacana, confira!
    Ficarei feliz com sua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Tenha uma linda nova semana.
    Abração pra você! :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Vi, bt!
    Experimenta fazer o rosbife. O pulo do gato é cortar as fatias bem finas. Uma delícia! kk
    Bjssss amiga e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  8. Li tudinho. Os comentários também. Só acrescento que no capitalismo também há desigualdades, aquela coisa de "todos são iguais mas uns são mais iguais que os outros", sabe.
    Cito estes versos bíblicos:
    "Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!
    Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.
    Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.
    Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.
    Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
    Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.
    Jeremias 17:5-10

    Deus tenha misericórdia da nossa nação.

    Bjinho

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.