Você se sente confusa? - O tacho da Pepa

6 de outubro de 2016

Você se sente confusa?

Oi girls and boys, Vi, escrevendo ..

Queridas e queridos vocês se sentem confusas diante de certas atitudes, comportamentos, regras e etc que são impostas para nós?

Vou explicar para você entender, por exemplo o jovem de 16 anos pode votar, ele pode decidir quem vai administrar a cidade, estado, ou país, decidir sobre legisladores (vereadores, deputados, senadores), mas não é responsável por seus atos, se cometer um crime, não é punido como os demais cidadãos adultos.

Imagem: MV1
Baseado no que expus acima, podemos pensar que votar deve ser uma brincadeira, porque pessoas irresponsáveis e imputáveis podem votar.

As vezes observo certos pais que tratam o filho criança como adulto, pergunta a opinião dele sobre algo que o adulto deveria decidir, deixam ele decidir isso ou aquilo,
E o Estado através das escolas, também incentiva essa "autonomia", por exemplo, quando incentiva uma cultura de gênero nas escolas, a criança decide se é menino ou menina independente do seu sexo biológico.

Imagem: Blog Andi

Mas não deixam as crianças, adolescentes decidirem o que eles querem estudar na escola, exemplo, matérias obrigatórias como artes, educação física e etc.

Como será que as crianças e adolescentes se sentem, o que elas pensam..
Qual vai ser o futuro delas, diante de uma sociedade que hora trata as crianças como super-dotados e hora trata como retardados?

Vocês já repararam (inclusive existem pesquisas que comprovam isso), que filhos adultos estão demorando muito mais para deixarem a casa dos pais, para constituírem sua própria família?
E existem aqueles que mesmo casando, constituindo um lar, continuam dependentes financeiramente dos seus pais.

Imagem: Ninos Caprichosos
Será que esse comportamento já não é reflexo de uma educação confusa?
Exemplo, para se divertir a criança e o adolescente é adulto, para assumir compromissos, responsabilidades, é criança e o papai e a mamãe é responsável e paga todas as contas.

Como disse o Professor Mário Sérgio Cortella estão confundindo direitos com desejos.
Assista o vídeo do professor sobre maus educadores.


Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..
 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Imagem: Pinterest

Tchau
,Vi

16 comentários

  1. Oi Vi,está tudo uma confusão até para nós os pais,antes tinha uma reta a seguir,agora São muitas curvas e caminhos,hoje para educar temos que pensar primeiro os que os vizinhos vão pensar,no que pode ser dito e feito até nas coisas mais simples.As crianças e adolescentes tem muitos direitos,mas não os deveres e estão ficando muito mimados.Bjsss.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Vi adorei seu Post concordo em tudo beijos e um bom findi Eliane Lima

    ResponderExcluir
  3. Só acho que o Brasil todo deveria ler essa sua postagem , já penso assim a muitooo.
    .
    Concordo plenamente com tudo que escreveu, adorei...e penso que vai piorar e muitooo.

    Culpa de quem? dos políticos que só veem o lado deles, dos pais que super protegem os filhos,? Um país que não priorisa a educação, só tende a piorar em todos os aspectos, até o famíliar!
    Porque os pais de hoje ficaram tão frouxo? se não quer o carrinho, vai ficar sem.....assim fazíamos!

    ri muito do vídeo..kkkk abraços!

    ResponderExcluir
  4. Sabe aquele partido político que queria entrar na Presidência do país, à força?
    Pois é! Foi ele que liberou esses "menores" para votar, e os bobos votaram nele. Final da história, deu no que deu!
    Irresponsabilidade total.
    Maioria da garotada alienada, não sabem nada do que está acontecendo no país.
    Querem é grana dos pais, baladas, viagens, roupas de grife .......
    Pronto, falei!
    Já estou mais do que ...... com tudo isso.
    Só nós adultos conscientes que podemos mudar esta pasmaceira.
    E tem uns que nem querem, sabe por que?
    Mamam nas tetas!
    Desculpa o desabafo, não tem como ficar alheio a tudo isso.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Pura verdade. E é um caminho sem volta. Penso que a escola tem que ofertar todas as disciplinas, mas tem que mudar a dinâmica no modo de ensinar. A escola tornou-se desinteressante demais e para completar os pais e a sociedade de consumo não valorizam a cultura acadêmica. Há um imediatismo pela busca do dinheiro fácil e rápido..

    ResponderExcluir
  6. Vi,
    Eu acho que as coisas estão cada dia mais confusas.As vezes nos como pais nos encontramos em umas encruzilhadas que dão medo.Isso de poder votar, mas não poder responder por um crime é o mais absurdo dos últimos tempos.Eu já trabalhei no judiciário,e já vi cada coisa de cair o queixo.Bandidos não serem condenados por serem menores de idade,pagarem com serviços socias ou no máximo ir um centro de menores,por causa dessa mal acabada lei.Recentemente o caso dessa família que foi assassinada aqui na Espanha que chocou todo mundo.Mortos pelo sobrinho de 19 anos.O sobrinho já havia sido condenado no Brasil,quando aos 16 anos apunhalou um professor.Mas era menor,né?Tadinho,pode traumatizar a criatura.A pena foi 45 dias de trabalho social.Se tivesse ido prá cadeia na época como um adulto,se a lei permitisse,não teríamos essa outra história tão triste.
    Besitos

    ResponderExcluir
  7. Oi Vi!
    Fica triste não amiga pq a "confusa" não é só vc. Tem uma multidão te acompanhando!
    Adoro o professor Mário Sérgio, o cara é demais!
    Bjsss p/vcs

    ResponderExcluir
  8. Sabe aquela carinha confusa do whatsApp? É a que mais uso. Essas coisas loucas realmente confundem demais. E o seu texto continua muito interessante!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. minha amiga tudo bem? como eu adoro esta sua coluna viu vc sabe leio ela á anos bom não vou dizer a quantos porque nunca contei mas são muitos anos .
    Bom enfim sim as pessoas estão educando hoje criança que futuramente vão dar muito problemas ,principalmente uns dos problemas que acometem tanto ..o julgamento sem saber e a mania de se meter onde não é chamado ,,,não podemos nem desabafar um tiquinho que a criatura que não tem nada a ver ,acha que foi o pitaco para ela ..tão triste ...geração que sinceramente vai nos trazer muitos problemas ..será que temos que voltar lá para o passado para observar nossas mamaes e vovós ....??? como elas criavam as crianças ??? será ..as vezes me pergunto isso
    Linda não vejo a hora de te dar um abraço e dar abraços na Lia ..bjokas minha flor

    ResponderExcluir
  10. Nem sei o que esperar do futuro dessas crianças e adolescentes. São cheios de direitos e vontades mas responsabilidade que é bom, nada!!
    Gostei do texto, Vi!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  11. Vi, seus texto são uma bênção. Você consegue escrever a verdade de forma leve, tão difícil pois as pessoas estão tão agressivas, ai dependendo da forma que escreve, pronto vem aquela enxurrada de criticas dos socialista, direitos humanos e essa confusão toda, mas você falou tudo de forma tão simples mas tão coerente. Abraços Eliane

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, colega Vi!
    Muito interessante tua postagem e ponto de vista. Penso que definitivamente, deveria haver um "curso de qualificação profissional" pra alguns pais que infelizmente, desempenham tão mal suas funções e obrigações. É fato!
    Ei, moça!
    Tem postagem nova em "GAM Dolls (2)". Que tal passar por lá pra conferir, hein?
    Ficarei feliz com tua simpática visita e teu comentário, sempre tão importante para mim.
    Tenha um lindo fim de semana.
    Abraço pra você! :)

    ResponderExcluir
  13. Otimo este seu texto, facil e direto. Hoje mesmo estive falando com o pai de minha filha sobre apertar um pouco e que pode contar comigo. Adolescencia nem sempre é facil. Ela era muito dócil na infancia e atualmente, por conta de celular..., afff.... É só isso, mas suficiente para patinar nos estudos. Eu tento conversar com ela, como não mora comigo algumas vezes eu ligo, e se der um "toque" que ela não queira ouvir... NOSSA! toimmmm na cara! OMG!

    ResponderExcluir
  14. Oi Vi! Comportamento é tão complicado, a gente vê de tudo, tanto pais como filhos...Como mãe digo que "pequei" em alguns sentidos, mas essas faltas não atingem a sociedade. Aqui se fala de pecado de aborto e não se fala de controle de natalidade onde mais se precisa...Penso que os jovens crescem ao deus dará, afinal não pediram para nascer de pais que não pediram para nascer, para muitos a vida não vale nada, nem a deles e pior, nem de ninguém nesta selva.
    Beijos, adorei o post!

    ResponderExcluir
  15. Concordo contigo em gênero número e grau, Vi. É isso aí.

    ResponderExcluir
  16. Realmente é uma confusão...eu acredito mesmo que maioria dos pais não conseguem distinguir de fato entre direitos e desejos e erram a mão na hora de ceder a criança o tal PODER DE DECISÃO... só lembro do meu pai, quando eu dizia pra ele : MAS EU QUEROOOO...e ele só me respondia que eu ainda não tinha como responder com responsabilidade pelo o que eu queria portanto eu NÃO TINHA QUERER...
    Isso me chateava bastante, mas hoje compreendo que realmente ele estava me preparando pra viver em sociedade afinal nem tudo gira em torno das minhas vontades.... Super amei o post e o video tbm....valeu Vi

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.