Como fazer o bolo perfeito ?? - O tacho da Pepa

4 de outubro de 2016

Como fazer o bolo perfeito ??



O perfeito, perfeito, perfeito eu não sei, rsrsrsrrsrs

Que foi ? vou ficar aqui mentindo pra você, dizendo que sei fazer um bolo perfeito ?

Até porque, perfeição é uma coisa muito subjetiva ! Se você já teve oportunidade de experimentar o Melhor Bolo De Chocolate do Mundo, vai descobrir que ele não é um bolo, mas sim um doce com suspiros, intercalados por um um creme chocolatudo.

E que o bolo perfeito pode ser aquele que sua tia faz, todo soladinho,mas que você ama.

Eu, por exemplo , nunca me esqueço de um bolo que minha tia Mainha fazia quando íamos pra Ribeirão Preto visita-la, era um bolo massudão, assado na frigideira e na boca no fogão. E apesar de já ter comido bolos maravilhosos, pra mim esse era perfeito !


Mas pra ter um bom resultado ao fazer um bolo, algumas técnicas e dicas não são bobagens. Elas realmente interferem no resultado final .

A  primeira e principal dica é :

Procure um site ou blog de confiança, que testa suas receitas e não chupinha de blogs alheios, eu conheço vários que copiam receita de um e foto de outro . Daí, qual a chance de saber se a receita dá certo ?? Zero !


 Segunda :

Verifique se você tem todos os ingredientes, pode parecer bobo, mas quem nunca finalizou um bolo e na hora do fermento, fuéinnnnn... não tem, rsrsrsr

Terceira :

Medidas... sim, as medidas devem ser respeitadas. Elas não estão lá á toa, se alguém testou, sabe que aquele 1/4 de colher de chá (uma miséria, rsrsrsrs) de qualquer ingrediente, é primordial.


Quarta :

Deixe os ingredientes em temperatura ambiente. Mas isso não quer dizer que se você morar num lugar muito quente, os ingredientes devam estar quentes também. Essa coisa de temperatura ambiente veio da Europa, e como lá as temperaturas são sempre mais amenas, o ideal é que os ingredientes não estejam gelados .

Quinta:

Forno pré aquecido. Eu já vi gente dizendo que isso é bobagem, mas como a maioria fala que é bom pré aquecer antes, eu vou com a maioria, srrsrsrs 


Sexta e melhor dica :

Se joga ! Fazer bolo não exige habilidade e sim vontade. Muita gente fala que nunca acerta fazer bolo e quando você pergunta quantas vezes ela já fez a resposta é :
- Uma !!

Tudo é prática, eu já perdi as contas de quantos bolos já fiz , os primeiros devem ter saído bem ruins, mas hoje posso me gabar de fazer bolos bem gostosinhos, srrsrsr

Nesse vídeo tem mais duas dicas ótimas para um bolo perfeito, como saber a capacidade da forma e como untar uma forma, sim, untar . Pode parecer a maior bobagem, mas lembre-se :
Se a forma não estiver muito bem untadinha, seu bolinho maravilhoso não vai sair da forma, srrsrsrsrsrsrs !


Aproveita também e se inscreve no canal, 
depois de todas essas dicas eu bem que mereço né ??


Bjus 1000

9 comentários

  1. Que honra receber a Pepa no meu blog!!!
    Eu sou uma catástrofe culinária e admiro que sabe cozinhar. Vou ficar de olho, quem sabe ainda aprendo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. OI Lia, quantas delicias, adorei as dica, e amei seus videos, ganhou mais uma inscrita.
    Super beijos
    Receitas Dona Julia

    ResponderExcluir
  3. Delícias...eu faço bolo perfeito, ninguém reclamou ainda....kkk

    bjss

    ResponderExcluir
  4. Suas dicas são sempre muito bem vindas!!
    Beijão Pepinha.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, acredito que o forno ligado antes é muito bom principalmente em dias frios.
    E claro, a prática é tudoooo! Hoje faço bolo com os olhos fechados e nem uso mais a batedeira...mas só o tempo, só o tempo!
    Beijos queridas, ótimo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Oi minha querida vim agradecer sua visita e seu carinhoso comentáro no meu blog costumo responder por email ,mas não tinha o seu,te sigo a anos e amo seu blog, e sua postagem veio a calhar!!! Tenho esse problema,meus bolos geralmente não saem bom, essa sua dica de hoje me pegou de jeito,vou seguir e depois mostro, para ver se deu certo, posso bater no liquidificador, na batedeira, com batedor, etc e etc ,mas geralmente não dao certo,mas to sempre tentando kkkkkkkkk,bjs amiga

    ResponderExcluir
  7. Tudo verdade, mas quem tem o dom de fugir da receita mesmo que queira consegue não seguir td a risca...kkkk....mas como vc disse, fazendo, fazendo e fazendo acaba que a gente aprende e acaba fazendo coisa gostosa. Bela postagem e fotos maravilhosas. bjs

    ResponderExcluir
  8. Dicas preciosas, mas a melhor é a "Se joga!". Amei!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Lia, tente colocar óleo na etiqueta da forma (besunte bastante) e deixe de um dia para outro. Se não sair, repita a operação. Geralmente funciona...
    Bjs

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.