Eu, cinéfila... - O tacho da Pepa

6 de setembro de 2016

Eu, cinéfila...



É sério, sempre tem alguém me perguntando se eu já assisti esse ou aquele filme ! e Eu sempre fico com aquela cara de ué !!

Porque geralmente nunca assisti.

Antigamente ( a idosa falando) eu não ia muito em cinema, porque cinema sempre tem o combo pipoca/ refrigerante, depois uma passadinha numa lanchonete e minha verba sempre foi curta. #realidades, srrsrsrs

Isso sem contar o fato dos cinemas da periferia sempre só passarem os blockbusters , ou seja os filmes que eu queria mooooooooooito assistir , nunca passavam nos cinemas que eu podia frequentar ! #realidades2.

Daí que eu não tenho aquela sanha de assistir um filme logo que lança. 

E tenho por regra não baixar filmes , porque acho que é uma pequena desonestidade que eu não preciso cometer.

Então sobra o que ?

Aqueles filmes que tem no Youtube !

Sim, sou uma "assistidora" compulsiva de filmes no Youtube. Portanto não assisto nenhum filme da moda, mas assisto uns bons filmes , rsrrsrsrs
#pobresevira 

Fim de semana passado assisti "Um Amor Para Recordar" .


O filme é de 2002, pergunta se a pessoa está com delay , srrsrsrsr . Mas eu adorei !
Filme simples, porque nem me venha com indicação de filmes intensos, densos, fortes, pungentes...

A minha vida e o mundo que me cerca  já tem todas essas nuances, quando for pra distrair, quero só me distrair mesmo. Tragédia, morte, sangue, destruição eu ligo no jornal e vejo.


"O Primeiro da classe" eu já assisti faz um tempinho, mas foi bem impactante pra mim.
Apesar de ser uma história real ( e eu também não gosto muito de histórias reais, porque geralmente alguém morre... o que não é o caso, srsrrss)


"Amizades Improváveis", por incrível que pareça esse é um filme novo !! E confesso que parei nele  por causa do Paul Rudd e no final curti bastante o filme.

Bom, como vocês podem ver nem pra cinéfila do Youtube eu presto, srrsrsrsrsr  ! Acho que é porque me falta paciência, outro dia estava assistindo um filme na TV e começou a me dar uma gastura e eu logo estava querendo "correr'' o filme, que nem eu faço no Youtube quando começa a enrolação.

Mas me conta, você tem alguma indicação de filme bom, e leve ?
Me conta nos comentários , a Adriana deu a dica de dois no blog dela, o Man Up eu também já assisti, no Youtube, lógico, srrsrsrs e é do jeitinho que ela fala mesmo, mas o outro já fiquei curiosa, espia lá...

Bjus 1000 !







14 comentários

  1. Pepa,
    Sou que nem você, ia muito no cinema quando o preço era bom. Hoje em dia ou você assiste filme ou compra a pipoca, os dois não tem condições. E pela TV tem que assistir mesmo, não dá nem para parar e dormir um cadinho e depois voltar a assistir...rsrs...Sim, sou dessas, durmo mesmo durante um filme. Por isso que estou adorando o Netflix. Pelo youtube ainda não assisti, mas minha mãe adora!!! Tem os filmes de antigamente dela que não encontra em outro local. Pela internet não sei baixar mesmo...rsrs... Totalmente lenta.
    Ah, e muito obrigada pelo link do meu cantinho! Amei o Man up!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Lia, vou te dar uma dica: Netflix.
    Custa baratinho, pago acho que 20 reais por mês, se você não tiver smarth tv pode ver no computador ou tablet, ou até em celular.
    Tem centenas de séries, milhares de filmes, clássicos inclusive.
    Eu também não baixo filmes, então, pra mim, foi um achado, mudou minha vida.
    Não assisto mais televisão, novela nunca mais, e filme agora, sem intervalo comercial rsrsr
    Vai por mim, é uma beleza.
    Ah, e tem desenhos também rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Lia, tenho a sorte de morar a 300 metros de um cinema. De semana o ingresso custa 7 reais....ou seja janto em casa e vou ao cinema...kkkk . Outra cousa super em conta e assinar a Netflix, superbarato e vc assiste no celular, tablet, pc, note ou smart tv.Tem vários títulos e séries ótimos!!! Eu agora ( idosa rs) não curto muito esses filmes de ação, Blockbuster, etc.... prefiro uma Boa história, bons diálogos e locações bem bonitas, especialmente no campo r filmes de época.... bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Lia, tenho a sorte de morar a 300 metros de um cinema. De semana o ingresso custa 7 reais....ou seja janto em casa e vou ao cinema...kkkk . Outra cousa super em conta e assinar a Netflix, superbarato e vc assiste no celular, tablet, pc, note ou smart tv.Tem vários títulos e séries ótimos!!! Eu agora ( idosa rs) não curto muito esses filmes de ação, Blockbuster, etc.... prefiro uma Boa história, bons diálogos e locações bem bonitas, especialmente no campo r filmes de época.... bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lia! Ir a cinema? Não sei o caminho, sou uma lesma e não gosto de sair. Fico esperando o filme que quero ver passar na TV, enquanto isso meus cabelos brancos crescem, então esqueço dele. Recentemente vi um filme interessante. A estoria de Adaline, tirando uns toques de ficção científica, fala sobra amor. Amores perdidos, medo de amar, amor materno, paterno, filial, amor entre pessoas com grande diferença de idade, amor construído, enfim todos estão lá, é só procurar dentro de um roteiro bem executado. Um filme leve mas profundo. Bjim !

    ResponderExcluir
  6. Lia, eu também sou assistidora do Youtube! kkkkk meu marido vive me zoando, porque quase todos os filmes que vejo são de mil trocentos e antigamente, mas nem ligo.
    Atualmente estou vendo a Saga Love Comes Softly que é lindíssima. São vários filmes contando a saga de cada casal da família, mas cada filme de 1:30 tem começo meio e fim, então dá pra assistir aos poucos e estou amando, já assisti 6 filmes e pretendo assistir os outros 6 da saga, mas se você ver só um já dá pra ter uma idéia de filme bom. Sou como você, gosto de assistir filmes leves, sem tiros, violência, etc já que moro no RJ e vejo isso todos os dias...pra que assistir filme ainda, né? rsrsrs Bjossss

    ResponderExcluir
  7. Hello, Lia!
    Eu sou amante de filmes, gosto todos os gêneros; terror, suspense e comédia são os mais amados, rsrs.
    Mesmo com tanta violência que existe eu ainda gosto e assisto filmes de terror, fazer o "q" eu gosto, né? rsrs.
    Claro que eu tbm gosto de romance, me sinto a personagem principal.
    Agora novelas eu detesto não assisto nenhuma.
    Gostei do comentário da Elaine, vou assistir na minha Smart TV, aha!
    A Adriana é uma fofa, sempre com dicas preciosas!

    Beijão no seu ♥

    ResponderExcluir
  8. Eita, leve e bom, hummmm...difícil para mim classificar assim. Gosto de ver filmes que me intrigam e me põe a pensar.
    1. A Partida, oscar 2008, melhor filme estrangeiro, japonês.
    2. Flores do Oriente, guerra na China.
    São tristes, porém lindos.
    Não gosto de ver filmes sobre escravidão, violência contra negros, racismo. Bjos neninas.

    ResponderExcluir
  9. Eita, leve e bom, hummmm...difícil para mim classificar assim. Gosto de ver filmes que me intrigam e me põe a pensar.
    1. A Partida, oscar 2008, melhor filme estrangeiro, japonês.
    2. Flores do Oriente, guerra na China.
    São tristes, porém lindos.
    Não gosto de ver filmes sobre escravidão, violência contra negros, racismo. Bjos neninas.

    ResponderExcluir
  10. Até que gostaria de ser mais cinéfila, mas não dá. Ontem assisti (3 anos depois da estreia) o inesquecível 12 Anos de Escravidão. Recomendo. E assistirei novamente. Foi baseado em fatos reais (minha preferencia) e é tocante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Difícil indicar filmes, eu vi Um amor para recordar, muito bom!
    Quer ver um filme bom, e tenho certeza que não vai se arrepender, "Casa Comigo" Leap Year
    Presta atenção nas músicas, são lindas gravei um CD pra mim.

    Anna (Amy Adams) viaja a Dublin, Irlanda, para pedir o namorado Jeremy (Adam Scott) em casamento. Segundo a tradição local, o homem não pode recusar um pedido feito no dia 29 de fevereiro. Após contratempos na viagem, Anna vê-se obrigada a pegar carona com o charmoso e grosseiro Declan (Matthew Goode), dono de uma hospedaria. Logo, o que deveria ser uma simples travessia ganha rumos inesperados.

    mto bom bjsssssssssssss

    gravei um CD pra mim.

    ResponderExcluir
  12. Oi Pepa, amo de paixão esse "Um amor para recordar" é fofo toda a vida!
    Mas, esses dias assisti um filme no You Tube muito bom, "Por que eu, Senhor?"
    não é drama, embora o título trágico,é uma comédia, e fala de um homem que está insatisfeito com própria vida,e Deus o coloca em vidas diferentes....aí é muito engraçado!!!assista!bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Pepa! Sempre fui apaixonada por cinema, mas na minha infância e juventude os lançamentos eram poucos e esperados ansiosamente; hoje, acho que os lançamentos de uma quinzena são em maior quantidade que de um ano inteiro naquela época.
    A verdade é que diminuímos muito as idas por questões financeiras e também por causa dos meus joelhos, me recuso a assistir na primeira fila e ficar com dor no pescoço. Colocamos Netflix e estou amando, assisto quando quero, paro hora que quero, é muito bom!!
    Também gosto muito de filmes leves, comédias românticas, este primeiro que vc citou está na minha lista. Simplesmente Amor é muito fofo, Um lugar chamado Nothing Hill, O príncipe das marés, as duas sequencias de Bridget Jones, As pontes de Madison (sensacional)...
    Beijos!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.