Vale tudo por um like ? - O tacho da Pepa

2 de agosto de 2016

Vale tudo por um like ?

Semana passada a internet ficou em polvorosa por conta do caso Marina Joyce...

Se você não sabe do que estou falando, vou fazer um resumo rapidinho :


Na última quarta feira dia 27 /07  a lindinha da foto que tem um canal do Youtube, fez geral pensar que ela estava sendo mantida em cativeiro, alguns mais exagerados até pensaram que era caso de Estado Islâmico...

Daí explodiu a hashtag #savemarinajoyce no Twitter. Porque os fãs ficaram alvoroçados com algumas "evidências" que encontraram em seus vídeos.

O furdúncio foi tão grande que até a polícia foi na casa dela ver se a história era real.

Bom, não era. A menina estava bem, tudo na paz e essa "brincadeira" toda rendeu mais seguidores e milhões de visualizações no seu canal .

Se era esse o objetivo da menina ela alcançou com êxito. 

Mas estamos falando de uma garota de 19 anos, imatura, que deseja acima de tudo ser aceita e que precisa ver os números do seu canal subindo .

Antigamente (a véia falando, srsrrs) quando alguém queria se aparecer pendurava  uma melancia no pescoço. Hoje em dia com celulares e câmeras e uma rede social, aparecer ficou bem mais fácil.

Sei que muita gente acha que tudo vale a pena (se a alma não é pequena..., que infame, foi mais forte que eu, rsrsrsr) quando se tem um objetivo, mas vamos devagar, você já imaginou que as coisas que você joga na rede nunca mais poderão ser retiradas ?

Você pode até apagar, mas a questão é : tá arquivado. 

Eu bem me lembro de uma apresentadora que posou nua e depois se arrependeu e quis destruir todas as provas do "crime", não conseguiu. Vira e mexe tem uma foto dela rodando por ai.

Isso quando nem existia internê ! Imagina hoje. Sei que muitas vezes no afã de crescer, se tornar conhecido as pessoas fazem coisas que no momento parece uma idéia sensacional, mas e daqui 1 , 2, 3 anos ? Será que vai dar pra continuar segurando a onda ?

Vira e mexe eu vejo Youtubers revendo seu passado internético e morrendo de vergonha por coisas que fizeram há tempos... mas como diz o ditado : saiu na chuva ? vai ter que se molhar !

Claro que na maioria das vezes os mico se resume a um look mal escolhido, uma maquiagem mal feita, agora pense você expor sua vida, sua casa, família  ?

Vale tudo por um like ?

Já vi gente inventando cada história cavernosa, cheia de detalhes macabros, tudo para chamar a atenção e depois descobriu-se que era mentira... 

A sua reputação, o seu nome, a sua integridade vale um like ?

De pessoas que provavelmente você nunca conhecerá ? Será que fazer algo só porque "É sucesso", vai valer a sua imagem arranhada ?

Pense antes de publicar, sua timeline no facebook, seu blog, seu canal dizem tudo
 sobre você !


Bjus 1000 !!!

11 comentários

  1. Muito triste o ponto em que chega o ser humano né? Infelizmente é uma realidade que esta cada vez mais presente em todos os lugares! As pessoas estão esquecendo do que é realmente importante, de que ser feliz não tem nada a ver com ser "famoso".. enfim!! Muito bom o post. Beijos

    ResponderExcluir
  2. É um bando de gente querendo aparecer a todo custo, em que mundo estamos vivendo?...dá até náusea!
    gostava mais qdo se pendurava a melancia no pescoço....kkkk

    ResponderExcluir
  3. A que ponto chegamos heim!
    Não fiquei sabendo dessa, mas infelizmente é apenas mais uma no roll dos "quero ser famosa", trinste, perigoso e provavelmente com a estima abaixo da planta do pé.

    Ótimo post, bom dia.

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia sobre essa moça, lamentável... Já tem idade suficiente para discernir o que é certo!
    Hoje em dia todo mundo quer ser famoso, qualquer um acha que pode postar o que der na telha para conseguir visualizações... A vida é bem mais que internet! Tem um mundo inteiro fora da net e as pessoas perdendo a chance de vivê-lo da melhor maneira.
    Beijinhos meninas, fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Eu acompanhei esse caso, assisti os vídeos dela antes e depois desse furdunço todo e cheguei a conclusão de que a culpa não foi dela não. Em nenhum momento ela disse que estava em perigo ou que estava refém de alguém. Ela realmente mudou nos últimos vídeos, ficou estranha(talvez por conta de alguma doença, esquizofrenia ou mesmo drogas, não sei), mas ela nunca disse NADA. Os seguidores que viram e ouviram o que quiseram, tiraram conclusões erradas por conta do estado que ela estava, então a culpa não foi dela, mas dos seguidores que ouviram HELP onde não existia, viram coisas onde não havia NADA. Simplismente inventaram tudo isso. Sinceramente, não acredito que ela fez de propósito, mesmo porque se você assistir os videos antes desse episódio verá que ela está mudada, mas daí a dizer que era refém do namorado, que estava em cárcere privado, foi fantasia da cabeça desses jovens que procuram teorias de conspiração em tudo. rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Lamentável, minha filha chegou a comentar esse caso comigo, fiquei chocada, cadê os pais dessa garota?

    ResponderExcluir
  7. Oi Pepa, não estou por dentro do caso, mas é realmente triste e inadmissível certas coisas que as pessoas fazem para ter likes e bombar na internet. E mais triste ainda são os que envolvem crianças que são usadas pelos pais para esse fim, a criança já cresce com o efeito dessa exposição estúpida, veja o caso daquela menininha oriental que come desesperadamente uma quantidade enorme de alimentos...Como pais fazem ou permitem isso? quem vai se responsabilizar pela saúde física e emocional dessa criança? Muito triste essa sociedade focada no virtual exibicionista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou tão criteriosa no que posto nas redes sociais. Pode até ser um paradoxo para uma pessoa que tem blog, twitter, pinterest, face e instagram, mas eu escolho demais aquilo que vou publicar. É para sempre, é meu registro, tá arquivado, como vc disse. Mas espero que tudo isso se equilibre um dia, que as pessoas sejam mais comedidas em suas publicações.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Não fiquei sabendo .......... até porque não estou muito na internet, como era nos antigamentes ..
    Problema sério. Como essas coisas acontecem!
    E para quem gosta de um ti ti ti é um prato cheio, não é?
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Não fiquei sabendo deste caso. Ultimamente estou mais focada em produzir meus conteúdos com mais qualidade ainda , estudando, pesquisando, colocando projetos em prática que as redes sociais tem ficado de lado.
    Acho que vivo num mundo que não me pertence, é difícil acreditar que o ser humano chega a este ponto por um like...
    Beijos e saudades 😘

    ResponderExcluir
  11. Não fiquei sabendo deste caso. Ultimamente estou mais focada em produzir meus conteúdos com mais qualidade ainda , estudando, pesquisando, colocando projetos em prática que as redes sociais tem ficado de lado.
    Acho que vivo num mundo que não me pertence, é difícil acreditar que o ser humano chega a este ponto por um like...
    Beijos e saudades 😘

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.