Pé no freio e mentiras. - O tacho da Pepa

7 de julho de 2016

Pé no freio e mentiras.

Oi girls and boys, Vi, escrevendo ..

Queridas e queridos  estou com o "pé no freio", primeiro cortei o dedo com um tesoura de poda (ainda esta cicatrizando), depois peguei uma gripe.

Tinha um monte de coisas para fazer, que vão ter que esperar minha recuperação.

Por causa disso estou devendo algumas visitas nos blogs de vocês.

Mas logo coloco a casa em ordem, aguardem.

Vamos as fofocas, porque é assim, quando você está de "molho", só resta fazer fofocas... kkkkkk

Vocês sabem o que são Fanfics?


No meu tempo, era uma mentira deslavada que gente metida a pau de sebo contava, para parecer melhor que os reles mortais, só não tinha esse nome "Chic" de Fanfics, no meu tempo era lorota, mentira.

Hoje em dia, é uma história fictícia (inventada) para fazer algum tipo de apologia, ou para faturar algumas curtidas.

Exemplo: Teve uma história aqui em Sampa da jovem que alegou ser assediada em um bar, e que o dono do bar a humilhou e etc.

A história é bem mais comprida (podem ler aqui) e depois de quase destruir a reputação do bar, ficou comprovado que era uma farsa.

Outra história, foi da moça que teve sua saia "melada",(ver aqui), e afirmava que foi vitima de assédio dentro de um ônibus de Curitiba, não prestou queixas, só postou fotos nas redes sociais de algo que parece 
com sorvete.


Esses são alguns dos casos grotescos, mas tem aquelas Fanfics mais banais nas redes sociais que parecem ter sido criadas para fazer a gente rir, tipo, crianças prodígios, que com três anos já fazem discurso engajado, com direito a palavras do tipo, paradigmas.

Você sabe o que é um paradigma?
É um modelo ou padrão a seguir.

Tem a Fanfic do menino de 8 anos na loja de brinquedos que quer uma boneca e o pai briga com ele por aquilo ser brinquedo de menina.
Surge uma idosa para dar lição de moral no pai, o menino se sente tão confiante, diante do discurso da idosa, que beija seu coleguinha na boca.

São tantas Fanfics, cada um querendo contar uma história mais impactante que a outra, que acabamos lendo um show de mentiras ofensivas a inteligência alheia.

Porque será que todo mentiroso acredita que as pessoas que lhe cercam são burras?



E você, já viu alguma Fanfic por ai?
Escreva nos comentários, estou querendo me divertir, e tem umas tão absurdas que me fazem rir muito.


Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..

 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:

Fotos : Pinterest
Tchau,Vi

13 comentários

  1. São tantas invenções nas redes sociais que nem sei direito em quem acreditar. Eu parto do pressuposto de não acreditar em ninguém kkkkk.
    Um "causo" que não sei se é verdade ou não...mas não acredito é que Ayrton Senna foi morto por um tiro. Vi um vídeo no Face, mas Face é terra de ninguém, quer aparecer, posta lá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Vi!
    Melhoras e mais cuidado com as tesouras, elas adoram fazer vitimas kkk
    Gripe, estou correndo dela, peguei 2 que me derrubaram. Espero que se recupere logo!
    Não conhecia esse tal de "fanfics", mas lorota vejo aos montes na internet e algumas até na vida real. É preciso muita cara de pau né? kkk
    Bjssss amiga e se cuida
    Bjss p/Lia tb

    ResponderExcluir
  3. Vi,

    Sabe, não sei como sou inteira nem mesmo como nunca quebrei nada, porque eu tenho rabo de dinossauro, sou assim.... chego a jato lá na frente.... em pé!

    Desejo que seu dedinho do chulé fique bom logo, não póde mais as unhas rsss...

    Eu estou afastada mesmo por causa da falida "BEM FEITO!" Oi Velox. Então, quando o vento sopra para meu lado uso a internet, quanto para o outro, fico muda.

    Então, meu ex m... achava que eu era burra, e fui mesmo! ;)

    Amei o gatinho hahahahah

    I love voces 2 4ever!

    ResponderExcluir
  4. Oi Vi...tudo bem?melhoras para o seu dedo e gripe.....quanto às fanfics,vivo fuçando no e-farsas.com para tirar a limpo muitas historias da net,pois não acredito na maioria delas....bj

    ResponderExcluir
  5. Oi, olha tudo que eu escrevo é verdade, somente se você ler algo postado por mim dizendo que emagreci 40 quilos comendo brigadeiro, aí sim , é um Fanficão! adoro teus posts, beijos. Ah, sou eu a Marisilda Nietto, a fanfic em pessoa, já que só aparece o nome do meu marido, tô ferrada! rsrssss

    ResponderExcluir
  6. Nunca havia ouvido falar em fanfic, Vi. Em que mundo eu vivo?
    Também estou me recuperando de uma gripe... e a danada está custando a ir embora... :/
    Espero que você se recupere logo, mas mesmo dodói seu texto é muito bom.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Bah, gurias, eu vivo me cortando: faca, tesoura, papel, papel alumínio... tbém me cortei com tesoura de poda (o indicador esquerdo no último fim d semana). Quase cortei a ponta do dedo fora, hahaha. Daí coloquei curativo e molhou e o dedo ficou com cheiro de chulé. Sério, lavei um monte com água oxigenada p tirar aquele cheiro. Li que alguém aí pra cima falou em chulé.
    Voltando aos "caôs" (carioca fala caô, né, mas eu não sou carioca - é que minha filha fala isso/outros vocábulos que dou o azar de repetir e passei vergonha até no cardiologista, pq ele não sabia o significado e me olhou com cara de ET), pode até ter alguns fanfics inofensivos. Mas tem gente que inventa umas mentiras perigosas demais, sem pesar as possíveis consequências (a do bar é um caso - aqui em POA uma menina inventou que tinha sido estuprada por um cara q a seguiu no busão, fez até retrato falado, espancaram um homem achando q era ele e depois ela falou q era mentira, e a mulherada toda com medo de pegar o tal "T1" do estuprador). A mentira pode ter pernas curtas, mas as consequências delas podem ser devastadoras.

    Beijão e melhoras.

    ps.: dicas, use as facas e tesouras sem afiar - não vai cortar nada, nem os dedos! hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Olá Vi! Desejo melhoras a você. Esse termo eu não conhecia, mas conheço pessoas capazes de acreditar que conseguem manipular os outros com suas mentiras. Infelizmente isso é muito comum. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Vi,
    Melhoras, gripe e corte de tesoura ao mesmo tempo ninguém merece! E essa história de fanfics, nem sabia o que significava. Achava que eram coisa de fãs...rsrs.... Bem doida eu. Mas mentiras é só o que a gente vê pela internet.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Oi Vi! Torcendo para melhorar logo seu dedo e da gripe, voltar à sua rotina, a gente só se machuca se faz, né!Esses dias estava cortando um papelão roller pra levar para minha mãe colar o quebra cabeças dela de 5000 peças então tive que emendar...nossa que medo do estilete escapar da linha da régua.
    Eu conhecia Fanfic com um outro sentido porque meu filho sempre foi meio Otaku nesse lance de mangás e anime e de vez em quando ele mostra alguma dessas artes paralelas dos fãs baseadas em obras, personagens e mundos já existentes e publicados, sem fins lucrativo.
    Quanto as mentiras nas redes sociais, esse povo se diverte às custas dos ingênuos, é o que bomba. Falta desconfiômetro na galera.
    Ótimo final de semana proceis, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Hola Pepa querida !! Nunca había oído hablar de eso !! Pero creo muy poco las cosas que salen en la redes sociales .. En internet da para todo

    ResponderExcluir
  12. Tem gente que faz de tudo pra aparecer, rsrs...Ando por fora, pois se desconfio, nem leio.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Nem desejei melhoras, porque cheguei muito atrasada, rsrs
    Mais beijocas!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.