Politico não é teu filho. - O tacho da Pepa

9 de junho de 2016

Politico não é teu filho.

Oi girls and boys, Vi, escrevendo ..

Queridas e queridos politica passou ser um assunto que gera tantas inimizades que algumas pessoas para evitarem um desgaste inútil não emitem opinião.

Isso não significa que essas pessoas estão felizes, satisfeitas, e tão pouco estão seguindo a banda.


Me lembro no plebiscito para desarmamento que parecia que ia vencer o lado a favor do desarmamento, mas o resultado das urnas foi contra.

A campanha foi massiva, artistas e "formadores de opinião" fazendo campanha a favor, e as pesquisas indicavam o resultado favorável.

Se alguém tivesse a ousadia de expressar uma opinião contrária, era massacrado, afinal, todo mundo é favorável a liberdade de expressão, desde que  expressemos o que agrada quem detêm o poder.

Caso contrário, aplicam a ditadura.

Reconheço uma ditadura a quilômetros de distância, existem várias formas de ditadura.


Uma ditadura não começa prendendo e torturando os que pensam diferente.

Uma ditadura começa discriminando quem pensa diferente, cerceando o direito da pessoa expressar sua opinião, achincalhando, humilhando, desmerecendo e desqualificando a pessoa.

Geralmente os maiores ditadores são os que se fantasiam de defensores do direito alheio.

Existem pessoas que constroem uma imagem pessoal de benemérita, preocupada com os fracos e oprimidos, que lutam por uma sociedade melhor, olhando superficialmente dá até para acreditar.

Ás vezes leio certas coisas e me divirto (sarcasticamente)
diante da hipocrisia de certas pessoas.

Se o politico que certas pessoas gostam, falar ou fizer absurdos, cometer crimes, essas pessoas vão procurar justificar tais atitudes a qualquer custo como se o politico fosse filho dela.

Isso é ser hipócrita.



Uma vez conversava com uma senhora e ela citou um politico "dinossauro", como uma pessoa honesta, maravilhosa, que se tivesse tempo de governar o país não estaríamos nessa "nhaca de urubu".

Quando falei pra ela todos os podres do tal politico, parecia que eu estava levantando calúnia do filho dela.

Ficou magoada, demorou muito tempo para ela voltar a falar comigo.

Imagine alguém que com apenas seis anos de idade ouve seus pais conversando sobre o tal AI-5.

Com dez anos vê seu pai ser afastado do seu cargo público no qual ele era concursado, para um truta, um QI dos militares, que não entendia nada da função assumir o cargo, (trutas em cargos públicos não é invenção atual e nem obras superfaturadas que desabam).
E pior, meu pai teve a vida vasculhada, porque eles queriam demitir meu pai, e só podiam fazer se provassem a existência de um crime.

Durante a investigação meu pai não recebia salário, foi excluído, não passamos fome porque minha mãe fazia polenta para comermos como café da manhã e sopa de mandioca para janta.

Meu pai ficou deprimido, foi a época que minha mãe engravidou da Pepa, e minha mãe falou para papai trabalhar de táxi (meu pai tinha um fusca).

Com onze anos revoltada, começava "abraçar" a ideologia comunista, afinal meu professor de história era da esquerda, e envolvia a esquerda em uma aura romântica e que nos salvaria dos "ditadores nefastos".

Quando meu pai ficou sabendo, teve uma conversa comigo, e me disse, não existe politico que pense no povo, eles pensam em si próprios, eles querem o poder para satisfazer seus próprios interesses (claro que a conversa foi mais além), e meu pai tinha acesso a inúmeras informações para fazer aquelas afirmações.


Tinha dezesseis anos e Pepa cinco quando meu pai morreu, (com 49 anos), não suportou a injustiça que sofreu.

Durante todo regime militar nunca fizeram justiça ao meu pai, só quando os militares deixaram o governo foi acertado a situação do meu pai e minha mãe pode receber a pensão de viúva.

Resumindo, não precisei ir para faculdade para aprender politica, aprendi em casa, e sentindo na própria carne, os efeitos da corrupção, da ditadura e dos politicos safados.

Dias desses uma jovem (devia ter no máximo 30) defendia a volta da ditadura militar, dizendo que era bom.

Bom para quem estava no topo da piramide, como agora, para quem esta no topo da piramide, 12 milhões de desempregados é ficção.



Ditadura nenhuma é boa, seja de esquerda, seja de direita.

Acho interessante, que quem defende socialismo, nunca usam de exemplo socialismo Francês, porque na França existe liberdade.

Eles tem como exemplo o socialismo de ditaduras, que os governantes se perpetuam pela força no poder.

E antes que digam, você diz que não defende politico, mas ataca só a esquerda.

Não sei se vocês conseguem perceber que esquerda e direita é um rótulo para dividir o povo, porque os politicos quando estão no poder atuam da mesma maneira?


Quem construiu o muro de Berlim separando o povo alemão foram os politicos, fomentando o ódio, o povo só foi massa de manobra, mas o pior sobra para o povo, do lado que implantaram a ditadura, o povo ficou na miséria, tipo as Coreias do norte e do sul .

Essas investigações, Lava-Jato e outras, estão revelando quem são os politicos tanto de direita, de esquerda, de centro e os sem lugar, porque até agora são mais de 300 politicos e 22 partidos que estão "enrolados" nas investigações federais, mas tem ainda as investigações estaduais e as municipais.

Estou gostando muito disso, fico torcendo para que os ídolos de barro com pés sujos de sangue humano, sejam lançados na lama.

Deixa te contar um segredo: politico não precisa da gente como advogado, com o dinheiro roubado de nós, eles podem contratar o melhor advogado do mundo; do povo, eles só querem o voto que garanta foro privilegiado.

Então, se você tiver que defender alguém, defenda teu filho, teu pai, tua mãe, tua família, teu país, e você mesmo.

Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..
 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Todas imagens são do Pinterest
Tchau,Vi

29 comentários

  1. Onde posso dar mil "curtir" ?
    Você falou com propriedade de verdades que eu acredito mas nem saberia como explicar!!
    p
    Parabéns,
    Luci

    ResponderExcluir
  2. Fiquei tocada com teu depoimento, com propriedade. Até compartilhei e daria mil likes. beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito!! Consegui entender um pouco mais algumas coisas!!!

    ResponderExcluir
  4. Arrasou!!! Você deu uma aula de história. Muitas pessoas precisam ler o que você escreveu pra entender o que vem acontecendo neste país impregnado de ratos. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sabe aquele texto que abre a sua mente?
    Foi assim q me senti com suas palavras de sabedoria e conhecimento.
    Parabéns, arrasouuuuu!

    ResponderExcluir
  6. Oi Vi! Nem mesmo um filho a gente deve defender sem senso de justiça moral é ética Se meu filho rouba é ladrão, fez algo errado a alguém, deve pagar como qualquer outro. A gente só reza para que a tal justiça seja justa e não seletiva como vemos muito acontecer.
    Perdi amigos desde as últimas eleições (alguns de longas datas, outros até achei bom).

    O gigante que acordou, dormiu novamente agora que tiraram os ratos petralhas e novos velhos ratos estão no comando e escolhendo nomes condizente com suas fichas criminosas ou no mínimo duvidosas.
    Seu pai tinha razão. Eu já dormi em ilusão, não mais, como disse o Leandro Karnal no vídeo " A corrupção e as pessoas felizes no Brasil", muitas pessoas acreditam que a corrupção está a cargo de um partido e que bastaria tirar esse partido do poder pra que o reino da justiça e da igualdade se instalasse no país...São pessoas muito felizes, que substituíram o culto do papai noel, do coelhinho, pelo culto da corrupção isolada..."
    Não adianta tacar fogo em Brasília como muitos dizem, a corrupção e falta de caráter está ao nosso lado a todo momento, é epidêmica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Vi, te ler lava a alma, traz a sensação clara que ainda, em algum momento existe alguém capaz de entender quando me posiciono, o que falo e acredito.
    Ando falando pouco, não por me sentir acuada pela censura alheia, mas porque cansei na verdade, falo "A",entendem "B" ou distorcem conforme suas verdades. Não sou e nunca quis ser dona de verdade alguma, mas tenho conhecimento de muitas coisas sim, meus pai viverão na ditadura militar e sei bem como foi, mas também estudo história e sei o que é o socialismo-comunismo que é sim o que querem nos presentear. Apoio a Lava Jato por toda a sujeira e corrupção que tem escancarado e tentado combater, para mim, se for corrupto, pode ser até Santo, que seja preso e pague pelo mal que faz ao país. Tenho dito sempre, o mal do brasileiro é procurar um mito que nos tire a responsabilidade de lutar por nossos direitos, nosso país e encarar nossas responsabilidades. Inventam um mito e o cultuam como se santo fosse, isso só não é triste, como é burrice também. O que mais me dói é ver pessoas com boa situação financeira dizendo que a crise não existe, desdenhando tantas famílias que hoje se encontram em dificuldade, passando sérias necessidades e ainda querem alardear a bandeira da preocupação com o social. Que Deus (se ele ainda tiver paciência), nos ajude a sair dessa e que disso tudo enfim saia um país decente e melhor. Obrigada por sempre escrever de maneira que as pessoas realmente possam entender.

    ResponderExcluir
  8. Onde escrevi "meus pai viverão", leia-se meus pais viveram. Desculpe o erro.

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do seu depoimento e nem consigo imaginar as dificuldades e tristezas por quais seus pais e vc passou. Muito horrível. E o pior é que ainda hoje vemos "goiabas" querendo a volta da ditadura. Com o perdão da palavra, mas esses nem sabem se limpar direito. E infelizmente, não vejo uma saída para essa porcalhada toda que esta nosso País. E não é de hoje. Sinto muito Vi pelo sofrimento de vcs. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Vi...como sempre matou a cobra e mostrou o pau....
    Me emocionei com sua história, sobre seu pai, sua mãe guerreira, já sabia de algo por que já tinha me contado, mas confesso que meus zoinhos encheram de lágrimas, não de tristeza, mas de injustiça que atinge uma grande maioria da população Brasileira e mundial, creio eu, com a ganância e a imoralidade...
    Amei seu texto...
    Em tempos sou essa do começo do texto...rs

    Beijos linda.

    PS: muitas vezes posto ou comento algo sem ter me aprofundado na questão...sem ter visto todos os lados (embora tudo que eu compartilho eu leio, mas ás vezes não penso em todos os lados...é um bom exercício para todos nós, não emitir opinião sem antes ter pensado...).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Vi, muito bom texto! Sou daquelas que prefiro o silêncio para não criar inimizades, mas tenho minhas próprias opiniões, claro! Mas, ultimamente, o face ficou muito chato com muita gente achando que tem político preocupado com o povo. É uma pena, acabam ficando obcecados. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Mais um texto muito sensato Vi! Você sempre vê a nossa situação politica com muita clareza!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  13. Sabe que até eviti visitar alguns parentes pra não ter que ouvir certas indiretas. Eu sou do tipo que me calo, não discuto, não defendo politico...nenhum.
    Defendo meus filhos e ainda se estiverem certos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Vi,
    Claro que dou a minha opiniao, mas a conversa rola mais eh com a familia e com amigos muito chegados. No Face? Nem pensar! No Instagran , nem pensar. As pessoas ficam tao cegas, que acabam te ofendendo. Entao, apenas observo. O Brasil esta passando por um dos momentos mais dificeis que conheco. E, nao vejo uma luz para que essa situacao seja resolvida. Bjs e obrigada pelo carinho la no blog.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Vi, fiquei emocionada com seu post. Quantas verdades você disse aqui.
    Falou tudo que está entalado na minha garganta, sem que eu consiga me expressar com tamanha propriedade. Muitas almas pra você!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  16. Vi, muito grata pela aula, digna de alguém com mentalidade ampliada e correta.Parece que as experiências tão amargas te fizeram ver as coisas por todos os lados. Te admiro cada vez mais.

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pelo texto, Vi! Parabéns!

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  18. Vi,
    realmente uma aula de política aplicada! Eu mesma não comento nada sobre política, primeiro porque não entendo, e depois porque isso gera inimizades. Amei o relato de sua parte! Vocês meninas, são especiais.

    Bjos e bom final de semana,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  19. Gostei...muito esclarecedor...PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  20. Se puede decir mas alto, pero no mas claro. Estupenda entrada.
    Bss.

    ResponderExcluir
  21. Oi Vi, passei mais ou menos por isso.
    Meu pai era jornalista, ficou doente, morreu quando eu tinha 14 anos.
    Tudo por causa de perseguição política.
    Detesto política, nem quando estudei queria saber!
    Desonestidade é uma doença incurável.
    Mau caratismo também.
    E, cansei, disso tudo.
    Resolvi que vou me fingir de alienada para sobreviver .......
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Pessoas brigam e perdem a amizade, se sentem ofendidas e muitas não entendem nada.
    O ditado diz: religião, política e futebol não se discute, mas é impossível passar sem se alterar com tanta sujeira no nosso País!

    Tô fora.


    bj

    ResponderExcluir
  23. Vi, vc está certa, não vale a pena brigar por nenhum deles. Eu publico uma e outra coisa, sempre pesquiso para ver se tem fundamento e prefiro falar por mim, raramente publico reportagem. Não acredito mais em jornais, nosso jornalismo virou uma piada. Eu vivi o tempo da ditadura, sem sofrimentos, a não ser os medos, porque não tive nenhum parente ou conhecido preso, nem perseguido. Foi como se somente assistisse todos os absurdos, mas sofri com os abusos, as mortes, os desaparecimentos.São todos farinha do mesmo saco, ainda vai nascer uma geração de políticos melhores, talvez os que entrarem agora já saberão que serão mais cobrados e esperemos que acabe essa fase de tantos anos de gente que só quer para o seu bolso. bBom ler vc.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  24. Vi querida, gostei do título.
    Precisamos discuti política sim, mas entendendo bem que, eles os políticos só querem uma coisa, dinheiro e muito dinheiro. Nao existe político bonzinho.
    Sinto muito pelo que você e sua família passaram, sabemos que no Brasil sempre passamos por algum tipo de ditadura, desde a colonização. Acredito que passam se os tempos, mas as coisas continuam ruins, jeitinho brasileiro, ou o mundo é dos mais espertos e ainda quem tem a boca maior engole o outro, enfim, brasileiro precisa melhorar como ser humano, a começar por cada um de nós, questão de educação. Salvo que , claro que temos pessoas muitos boas no pais, mas fora da política, infelizmente. Fico por aqui, até mais.
    Um fim de semana abençoado.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  25. Bravíssimo Vi,que maravilha de texto, falou com propriedade,com conhecimento de causa.
    Concordo plenamente com você.
    Valeu mesmo.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  26. Oi Vi,concordo com vc em tudo,quem viveu ditadura não precisa de aula de historia,pois vivemos na carne,na fome e na tortura,tbm tenho minhas dores,por isso lamento quando vejo pessoas defendendo tanto políticos,quando sabemos que estão apenas pensando em beneficio próprio,hoje só me resta torcer que eu esteja enganada e não tenhamos mais ditadura em nossa mundo,bjss boa semana

    ResponderExcluir
  27. Nunca gostei tanto de um texto seu como gostei deste - e olha que gosto de seus textos! Mas neste você se superou e disse TUDO, Vi!
    Acho lamentável que no Facebook pessoas ameacem excluir amigos por diferenças partidárias quando nenhum desses políticos representam ninguém.
    Tenho nojo dessa podridão toda... só acho que de certa forma temos que passar por isso... deve ser o palco pelo qual em breve desfilará o anticristo!
    Só te garanto uma coisa: meu voto nenhum deles têm!

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pelo texto , muito bom e verdadeiro ... Lembro muito bem da ditadura de 64 . E agora estou vivendo a de 2016 , disfarçada , sorrateira ... Que o Universo nos mande muita luz !abraços, Jane

    ResponderExcluir
  29. Que texto maravilhoso. E adotando o título do mesmo, eu evito ao máximo entrar em discussões políticas. Fico num cantinho, naquela posição "falo nada, só observo" gente se engalfinhando por causas políticas e ideológicas e se afundando em incoerências.

    Não vou gastar meu tempo com isso, minha energia é, sim, para defender meu filho que, mesmo que ainda pequeno, com 6 anos, naquilo que seja defensável. Porque por política... todos são a mesma coisa, buscam a mesma coisa: o poder!

    Mas tem gente que briga como se pelo filho fosse.

    Beijos e parabéns.

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.