Tem gente que tira meu bom humor. - O tacho da Pepa

5 de maio de 2016

Tem gente que tira meu bom humor.

Oi girls and boys, Vi, escrevendo ..

Queridas e queridos esse mundo virtual produz "raridades", tanto no bom sentido, como no mau sentido.

E muitos de nós já fomos, ou somos vitimas de alguma "raridade ruim".



Tipo o cara que copia seu post, não cita fonte, se apossa do seu conteúdo, e quando questionado fica nervosinho, como se estivesse cheio de razão (os famosos sangue-sugas).

Outra raridade é o preguiçoso, é aquele que tem preguiça de ler o post, de ver o vídeo, deseja uma informação e fica te perguntando, como faz aquilo, onde você comprou e etc.

Quando essa criatura te pega em um bom dia, você diz esta lá no post, ou no vídeo, coloca o link ...

Então  criatura responde: em que minuto do vídeo está a informação, ou você não pode explicar in box ou por e-mail?

Então você conta até mil, não resolveu?
Não resolve mesmo!
O sangue sobe e a vontade é mandar a pessoa para os quintos dos infernos.

Dia desses alguém queria que eu calculasse quanto de tecido ela ia gastar para fazer uma capa de sofá.



Eu deixei no post e no vídeo o link de um site que ensina fazer os cálculos, porque sofás são diferentes, cada um tem um padrão, por isso cada pessoa tem que fazer seus cálculos.

Mas a pessoa nem assistiu o vídeo, nem leu o post, mas queria por mágica fazer uma capa de sofá.

Quando me propus  a fazer a capa pesquisei muito, em vez de ficar futricando, estava estudando, porque tem muitas pessoas legais que passam informações, mas para que possamos fazer uso dessas informações é preciso não ser preguiçoso e ter disposição de ler posts, assistir videos e etc.

Mas não pense que as raridades acabaram, tem aquela que perguntou em que minuto do vídeo estava o nome dela ( fazia aniversario naquele mês).

Nós fazíamos uma festinha virtual pelo Youtube para as aniversariantes do mês (facebook), e Pepa falava todos os nomes das amigas, tinha vez de ser quase cem, e uma fulana não podia assistir o vídeo todo.




Obs: Fizemos festinha por um ano.

Volta e meia, aparece alguém pedindo moldes de Tildas, vamos esclarecer, mais uma vez, nós no Tacho fazemos Pepas, um produto similar, por isso é bem mais barato que o produto original.

Tilda é um produto patenteado, quem faz a boneca original recebe do fornecedor até tecidos importados para fabrica-la, como é o caso da Regina Pretto, do Blog Orquídea de Feltro, que faz Tildas maravilhosas.


Foto: Regina Pretto

Portanto, não podemos fornecer moldes, ganhamos o livro, fizemos adaptações.

Mas na internet está cheio de moldes, basta pesquisar.

Uma vez fiz um post sobre uma régua de costura , era um livro antigo e a régua especial havia sumido, pesquisei muito até descobrir como fazer uma régua similar.

Obviamente, eu fiz para meu uso, não para comercializar, porque isso é crime, mas o que tinha de gente pedindo a tal régua, eu enviava os links de onde encontrara as informações, mas as pessoas ficavam insistindo, sendo inconveniente, falando para que eu fizesse só para ela que ninguém iria descobrir.
Dá para acreditar?

Pepa faz plaquinhas, e já fez um post ensinando como faz as placas, volta e meia surge alguém dizendo para ela explicar com faz.



Tem um post explicadinho !!

Outro detalhe sobre as plaquinhas, temos facilidade em comprar MDF, cortamos a madeira, gastamos, luz, água, sem contar o esforço físico, porque não temos uma serra a laser.

Se formos por na ponta do lápis tudo que gastamos, nosso lucro é pequeno.

Estou dizendo isso, porque ás vezes quem está de fora só enxerga os lucros e nunca os gastos, fantasiam fortunas, quando a realidade é o pão nosso de cada dia.

Quando pesquisava sobre um post que tratava de assuntos semelhantes a esses que citei, encontrei um que descreve a Geração ruminante, gostei muito.

E vale lembrar a frase do  Cabo Tião do filme Tropa de Elite: “Quer moleza ? Mastiga água de cabeça pra baixo!” 

Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..
 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Foto: Pinterest


Tchau,Vi






28 comentários

  1. Uau, que desabafo! Mas você tem toda razão. As poucas coisas que faço sempre fico horas pesquisando na internet para saber a melhor forma. Felizmente tem pessoas maravilhosas como vocês que compartilham informações valiosas e que são essenciais para quem é inexperiente, como eu. Só tenho a agradecer a vocês. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Haja paciência! Aff! Também tenho umas dessas, querem aulas, marcam e não aparecem. E nosso tempo é corrido, não dá para esperar .......
    Infelizmente o mundo está muito estranho, aliás, as pessoas.
    Realmente têm preguiça de ler, pesquisar e "querem tudo mastigado", com diziam tempos atrás.
    E assim vamos seguindo rsrsrs
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Hoje o povo quer tudo triturado,moído e mastigado...se possível digerido também...fica difícil...
    "Em que minuto do vídeo está?",é piada,rsrs.
    Beijão Vi.

    ResponderExcluir
  4. É um assunto triste e desagradável, Vi! Mas, do jeito que você escreveu, ficou hilário! Parabéns, minha querida amiga, por abordar assunto tão pertinente de maneira leve e, por que não dizer, amistosa. Te admiro muito! Beijos. Eneida.

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkk desculpe Vi linda do meu coração ,mas to aqui me rasgando de rir ,pois te digo que também recebo cada pedido de sair gritando e me descabelando ,olha tem um povo movido a preguiça que acha que estamos aqui só para fazer suas vontades ,na hora tbm fico brava mas aprendi a ignorar ,me faço de mais preguiçosa ainda é nem to aí para o que vão me dizer !!!
    Mas que esse povo nos tira do pino ahhh é bem verdade !
    Beijos meninas e obrigada por me citar nesse post e ainda com fotinha
    Abraço forte

    ResponderExcluir
  6. Haja paciência, ainda bem que leva numa boa, mas dá raiva né?
    A maioria quer tudo de mão beijada,são preguiçosas e ainda levam os créditos de outra.
    Manda a m....... bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Tem chato em todo lugar mesmo. Vocês duas são lindas, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Vi,
    Eu te entendo minha amiga,ah...como te entendo.
    Já recebi cada comentário e cada e-mail que nem tem conto.
    O negócio tá escrito,destacado e perguntam,justamente por que não leram o post.Tem dias que respondo "dinovo", e em outros ignoro mesmo.
    Principalmente quando estou na fase ZEN..."zen paciência"...rsrs...
    Besitos e tenham um fim de semana abençoado


    ResponderExcluir
  9. Oi Vi linda. Sumi menina, mas é que de vez em sempre a coisa fica feia pro meu lado e eu dou uma apagada geral. Mas quando vi sobre este post lá no face, pensei que iria encontrá-la muito furiosa, P da vida. Pode até estar, mas suas palavras foram tão sutis, tão educadas.... Menina acho que sumi também por conta disso. Que mundo é esse que estamos vivendo? Estou completamente indignada!!!! Ninguém respeita ninguém. Ninguém assume compromissos! Ninguém faz o combinado! Pelo amor de Deus (isso para não falar um palavrão). Mas ó, adoro vocês e desculpem se as vezes sumo. É esse mundo FDP.....

    ResponderExcluir
  10. Em que momento do postvc ensina a fazer a régua?

    ResponderExcluir
  11. As pessoas querem tudo "mastigado", sem ter esforço algum...triste!

    ResponderExcluir
  12. Garanto que li o post inteiro e assisti todo o vídeo que falam sobre a capa do sofá, inclusive foi motivo de me fazer desistir porque achei difícil. rs rs rs Não tenho esse talento para a costura. Fiquei passada com a leitora que pediu o minuto no vídeo onde é dito o nome dela. rs rs rs Mas, concluindo, é verdade. Tem muita, muita gente folgada. E garanto a vocês que não se limita ao mundo virtual não. Infelizmente. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Amei, amei a sua resposta. Maravilhosa. Parabéns mil

    ResponderExcluir
  14. Arrasou Vi!! Preciso fazer um desabafo certeiro assim no meu blog, embora meu segmento seja outro tbem estou precisando situar algumas pessoas, inclusive parceiros! Bjoo e sucesso sempre! Vcs são demais!

    ResponderExcluir
  15. Oi Vi.
    Eu sempre me identifico bastante com seus textos. Além das pessoas estarem preguiçosas, estão também folgadas e isso está acontecendo em todos os segmentos. Tenho presenciado esse tipo de situação no mundo real e minha paciência está cada dia menor.
    Gostei desse desabafo!
    Choquei com essa que queria saber em que minuto do video falava o nome dela. Ninguém merece! Rs.
    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  16. Oi Vi, isso é mesmo uma chatice...fico indignada quando vejo esses pedidos, principalmente aqueles que nem sequer vem acompanhado de um POR FAVOR, abusando do imperativo...afff
    Favor para mim é quando já tentamos de tudo e não há mais caminhos, caso contrário é folgação mesmo, gente querendo usar os outros.
    Definitivamente as pessoas estão cada vez mais preguiçosas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia amigas!
    Adorei o blog, já tô seguindo.
    Se quiserem me conhecer dêem um pulinho no meu blog.
    Bjus e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  18. HAHAHA Adorei...Vcs são OTIMASSSSS

    ResponderExcluir
  19. Oi Vi
    Adorei a postagem, apesar do assunto ser bastante sério, achei hilário o texto.
    Legal mesmo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. pra mim é o ó quando não se dão ao trabalho de ler o que vc escreveu!nem me dou ao trabalho de responder!!!
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/2016/05/apresentacao-dia-das-maes-2015.html

    ResponderExcluir
  21. Uma vez postei um trabalho que fiz, num desses grupos do face, putz... pra quê fui fazer isso??? Por mais de mês, nunca mais tive paz... Meninas, expliquei a mesma coisa umas trocentas vezes, coloquei o PAP, material utilizado... e todos os dias tinha pelo menos, umas 15 pessoas perguntando tudo de novo, algumas irritadas porque eu demorei (umas 2 horas) pra responder...Também pesquisei muito, fiz umas adaptações.... NUNCA mais posto nada nesses grupos! Foram mais de mil curtidas, mas a chateação não valeu a pena... Já no blog não tenho problemas porque meu bloguinho só eu leio mesmo, kkkkkk.
    Adorei o post, bjão meninas.

    ResponderExcluir
  22. Pepa querida, é d+ mesmo. Menina, gente sem noção tem aos montes e preguiçosa ainda mais. Muito bom seu post, leio sempre e quando não posso deixo pra voltar depois e ler. Já fiz várias capas de sofás pra mim, não é nada fácil, a gente queima a cabeça é de ferver. Rsrs.
    Admiro sua generosidade em passar como se faz, isso dá muito trabalho. Parabéns.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  23. Então, para dar um ar fresco, um balde de ouro de alegria (porque tudo que foi escrito acima está coberta de razão), pois hoje (falando das suas bonecas lindas) lembrei que ganhei sem querer no mes de aniversario uma boneca Tilda. Fui sorteada e ela está diariamente na minha cama. Sem dizer outras fofurices que muito me alegram.

    Eu desejo a voces, pessoas maravilhosas, criativas, engraçadas, amigas, um domingo de muitas bençãos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Bem assim... esse tipo de gente me faz tão mal, sinto que me sugam a energia e me deixam à mingua rsrsrs, haja paciência. Gosto de passear por esse cantinho porque o entusiasmo e o empenho que vocês colocam nos seus projetos são animadores. Bjocas

    ResponderExcluir
  25. Vi…..ja vivi essa historia de molde…..é impressionante!!!!

    E a historia do kit……você oferece o kit….aí a pessoa fala se dá para você costurar, deixar montado e mandar só pra ela encher………
    Aí você fala: sim querida……..mas o preço muda pois eu terei que montá-lo……….
    Iiiiiiiiiiii….aí pega…..Como? O preço do kit não é X…..sim….X...para você fazer……XX é para eu fazer……..

    Brincadeira né?!!!!!

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  26. Como diz o Mauro Halfeld: "Meu comentário":
    ����������������������
    E tem mais: Tem muita gente que poderia ficar sem essa; só espero que quem precisa ouvir/ler isso, o tenha feito!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  27. Oi Vi
    Bem verdadeiro tudo o que você escreveu.
    Não leem, não correspondem as visitas
    achei ótimo seu desabafo
    tomara que as tais estejam lendo esse post
    respeitem e agradeçam tantas gentilezas suas
    bjs


    ResponderExcluir
  28. Oi querida,
    Vim agradecer pelo comentário sobre meu netinho autista.obrigada pelo carinho.Me deparei aqui com seu post mara,isso é a pura realidade,tenho pesquisado muito sobre o autismo e participado de várias páginas e justamente uma blogueira que pe jornalista desabafando e tendo que se ausentar da página devido a tanta pergunta,sendo que no próprio blog tem as informações, as pessoas não querem pesquisar e não dão valor ao trabalho de pesquisa q o blogueiro teve ao selecionar aquelas informações e inclusive a veracidade e muitas vezes testar(no caso dos artesãos),e com muita gentileza e humildade compartilham conosco.Amei sua postagem!Muita paz!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.