Como fazer capa para sofá. - O tacho da Pepa

19 de novembro de 2015

Como fazer capa para sofá.

Capa de sofá


Queridas e queridos enfim a capa de sofá ficou pronta, deu mais trabalho filmar do que fazer a capa, e creio que ficou faltando mostrar alguns detalhes, portanto se você assistir o vídeo e ficar com alguma dúvida para fazer a capa, pode perguntar.



Lá no post, Vamos fazer a capa, já tinha dado a dica sobre o tecido, escolhemos o suede,  fiz alguns testes e o tecido não encolhe, quando lavado solta um pouco de tinta, nada que interfira na cor do tecido.

Coloquei o tecido de molho por uma hora em duas soluções distintas, com sabão em pó e com bicarbonato e vinagre, e nas duas o resultado foi o mesmo.

Costurei o tecido na máquina manual e na máquina elétrica e não tive nenhum problema.

Comprei dezessete metros (17) de tecido, sobraram dois metros  e alguns retalhos.

Como expliquei no vídeo o molde eu fiz com tecido TNT e ficou parecido com esses desenhos que fiz (abaixo).


Para fazer a capa não precisa grandes conhecimentos, mas precisa de muita paciência para alinhavar, fazer provas e só depois fazer a costura final na maquina.

Quanto mais caprichosa e dedicada, o resultado final será melhor, portanto se você observar alguns defeitos nas minhas capas, é porque não tenho muita paciência para costurar, 😌, mas ficou bom, a Pepa ficou satisfeita,😊

Assista esse e outros vídeos no nosso canal, temos um conteúdo diversificado, e nos ajude a crescer,  curtindo o vídeo👍 e compartilhando👪 e se inscreva no nosso canal👆.


                       Você que está no  celular click aqui para assistir o vídeo.


Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..
 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Foto : Pinterest

Tchau,Vi



23 comentários

  1. Oi bom dia amigas a capa ficou ótima e é assim mesmo tem que ter paciência ( dica de profissional kkk). Digo muito que é um trabalho que não tem pé nem cabeça mas o resultado sempre é ótimo parabéns beijos e bom findi Eliane Lima

    ResponderExcluir
  2. Oi bom dia amigas a capa ficou ótima e é assim mesmo tem que ter paciência ( dica de profissional kkk). Digo muito que é um trabalho que não tem pé nem cabeça mas o resultado sempre é ótimo parabéns beijos e bom findi Eliane Lima

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ficou ótimo!
    O seu passo a passo ficou muito bom. Vendo vc explicar até parece que é fácil, mas tem que ter muita paciência, hein? rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Vi!
    Andei vendo em alguma rede social sobre a capa (saber qual agr é difícil rs!)
    E já fiquei toda instigada em saber o resultado final, vou tentar fazer uma pro meu sofá tbm.
    Tô indo lá assistir e ter ver rs!
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  5. Meninas vocês arrasammmmmm!!! Virgínia finalmente apareceu mais no vídeo, e pode continuar pois não sei de onde você tirou essa de que fica estranha. Isso acontece mesmo kkkk eu tb quando gravo vídeos fico parecendo um ET. A capa ficou linda, perfeita e a gatinha vai aproveitar.
    Antes eu sugeri o acquablock, mas o caimento do sued é melhor, até mesmo pra costurar.
    Parabéns pras duas e já fico curiosa no que vocês vão aprontar de agora em diante.... ninguém segura estas irmãs poderosas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Arrasando como sempre ♥
    Acho que lá em casa isso seria muito bom. Os meninos do jeito que chegam se jogam no sofá e sujam tudo para meu desespero.
    O problema é que o meu é retrátil e reclinável. Não sei se funcionaria.
    Beijos
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Pai do céu, é muito capricho, paciência e 100% de criatividade, parabéns!!!

    Abs Mari

    ResponderExcluir
  8. Oi, Viviiii!!! :D
    Ma-naaaaa! Que da horaaaa!
    (Você acredita que fiquei tããão empolgada que até comprei um grampeador de sofá? Eu não se vou conseguir fazer uma capa costurando à máquina...então, tentarei outras técnicas... #oremos kkkk)
    Muito legal!!!
    Ah! Valeu pela visitinha lá no blog da menina!!

    Bju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu certo a técnica ? Fuquei curiosa, preciso de uma capa dessa rs..
      Se ler essa msg me manda um whats 3492290143

      Excluir
  9. Sempre quis fazer uma capa para meu sofá que é tão lindo e fofo, mas a preguiça de pensar, desenhar, recortar, alinhavar, costurar não permite. Fiz orçamento de uma capa de sarja na cor uva custa $300,00. Me dá vontade mas.... vou salvar tudinho aqui, pq vc explica com maestria, parabéns Vi. Bjs e gratidão por seus ensinamentos.

    ResponderExcluir
  10. q legal! eu confesso que eu não daria conta rsrs mas acho que marido daria rsrs
    beijinhos
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. acho super difícil fzr capa de sofá então achei super útil o post
    adorei o blog de vcs
    bjs

    SachêeBombom

    ResponderExcluir
  12. Vocês são demaissssss!!!! arrasarammmmm!!!! Parabéns!!!!! eu nunca fiz capa de sofá mas já reformei um...e sei que é um trampo enoooorrrmmeeee!!!! Ficou 10!!!!!

    ResponderExcluir
  13. A m e i ! Super explicadinho, não há como errar. Virgínia, fui com a sua cara, rsrs
    Beijinhos pras duas amadas,
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Parabéns mais um grande projeto executado com perfeição acho que já disse que adoro esta iniciativa de vocês compartilharem mesmo os projetos dando todos os pulos do gato e deixando tudo explicadinho.. Sobre sua aparição não achei nada de estranha, e a voz é ótima, bora aparecer mais hein..Já queremos as duas juntas.. BjoO grande!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
  15. Ficou muito boa essa capa, amei a cor!!!

    ResponderExcluir
  16. O passo a passo está perfeito, meninas! Mas nunquinha que farei uma obra de arte dessas! Se algo sai do planejado, ou do controle, por mínimo que seja, começo a suar e a passar mal. Crise de pânico mesmo, ai, ai.
    Estou voltando à vida na blogosfera. Senti saudades, mas a correria por aqui foi demais e eu não estava dando conta do recado, rs.
    Obrigada, Vi, pelos comentários deixados em minha ausência.
    Saudade de vocês!

    ResponderExcluir
  17. Vi, meu filho quer que eu comece a fazer vídeos também... mas eu acho que nunca darei conta. Sempre me senti um ser estranho quando focalizada pela lente de qualquer câmera... :/ E olha que eu nem sou mais tão tímida quanto era quando mocinha. Mas é que me acho muito mais charmosa ao vivo, rs, e a câmera tem o poder de me fazer sentir esquisita. Estou escrevendo isso pra você saber que não é a única que se sente assim. Apesar de ter dado "pouca corda" pra câmera, você se saiu muito bem.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Ficou perfeito!! Um trabalho de mestre!!
    Amei o vídeo, muito bem explicado...as meninas sempre fazendo sucesso!!
    Mas acho que esse forro é muita areia para o meu caminhão :(
    Beijões meninas.

    ResponderExcluir
  19. Oi Vi, ficou show, profissa!!! Cada vez mais admiro suas habilidades e coragem de "meter as caras" e fazer as coisas. Lembrei muito de vc quando olhava para as portas e janela que foi trocada aqui em casa...(a sua janela ficou infinitamente melhor, serviço bem acabado)Agora estou cortando as guarnições e fazendo uns remendos para disfarçar os erros. Além da economia livra-se do stress além da bagunça...
    Ah, minha mãe tbm fez capas de sofá e ficou bacana também!
    Perdoe a ausência, tá muito corrido aqui, mas assim que terminar boto as visitas em dia e quem sabe escrevo um cadinho no blog.
    Obrigada pelo carinho, beijos!

    ResponderExcluir
  20. Amei as explicações, fiquei com algumas dúvidas, como botar o zíper e qual a linha que uso no Suede?

    ResponderExcluir
  21. Oi vi boa madrugada eu estava exatamente procurando o passo a passo par faser capa para o meu sofá sou costureira de roupa sobre medida a unica coisa que nāo aprendi foi a capa de sofá vendo o seu vidio bem detalhado tenho certeza que vou faer a minha capa de sofá obriga por suas dicas beijos

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.