Você lê os comentários dos posts ?? Pois devia !!! - O tacho da Pepa

11 de outubro de 2015

Você lê os comentários dos posts ?? Pois devia !!!


- Ainnnnnnnnnn, Pepa... nem o post eu leio, quiçá os comentários !!!!

(pessoas sendo sinceras lendo esse título, rsrrsrs)


Pois é , se muita gente não lê nem os posts, é óbvio que não vão ler os comentários desses posts.

E como eu sei que as pessoas não lêem ? Justamente pelos comentários, rsrsrsrs

Sempre que eu visito um blog e comento nos posts tenho mania de ler os comentários e nossa, cada coisa que eu leio...

São perguntas que estão devidamente respondidas no post, são respostas que não tem nada a ver com o post, tem aqueles "espertinhos" que só deixam o link dos seus blogs (coisa feiaaaaaaaaaa)...

Mas hoje eu quero falar dos bons comentários... daqueles que agregam valor ao post.
Sim, porque quando eu leio bons comentários (e isso nada tem a ver com elogio) nos posts, tanto os nossos como os de amigos , eu sempre tenho curiosidade para conhecer mais das pessoas que fazem comentários pertinentes e é assim que a gente vai conhecendo mais e mais pessoas...

Porque ninguém escreve post só para receber elogios (clarooooo que é bom, clarooo que eu amo) e sim para trocar idéias, porque quando há uma troca de conhecimento, todo mundo ganha.

Outro dia escrevi um post sobre a Tilda Sweet Heart, onde eu colocava minha opinião sobre copiar as coisas sem dar o devido crédito...

Muita gente concordou e apoiou o meu pensamento, mas a Débora Luna me fez pensar fora da caixinha...

"Olha, eu adoro esse blog, e confesso que também estou louca pra fazer a tal Sweetheart Doll, inclusive já salvei os moldes no pinterest, mas com uma certa dor na consciência. Vamos combinar que a própria "grega", que eu acho que é Norueguesa, já é o Mister Chupim? Pelo que eu saiba a criadora dos moldes é a Tone Finnanger e se adoramos tanto o trabalho dela, divulgar seus moldes na internet antes mesmo do lançamento do livro, só tem um nome: boicote...Boicotamos o tempo todo uma designer maravilhosa como a Tone, e sem nenhuma consciência. Eu compro todos os livros dela mesmo sabendo que estão todos na íntegra on line, vamos valorizar os artistas que merecem???? Beijos e vamos produzir muitas Tildinhas lindas."


Caraaaaaaaaaaaaa, fiquei passada...

Porque é a mais pura verdade. Eu adorei esse "puxão" de orelhas da Débora... porque inconscientemente eu estava fazendo apologia a uma pirataria também... nem me dei conta que a "grega-norueguesa" tava fazendo uma coisa errada.

A gente vive nessa vida pra aprender. E acho que só aprendemos quando ouvimos o que as pessoas tem para nos ensinar.

Eu quero aprender todo dia a ser uma pessoa melhor, não uma pessoa perfeita (porque isso "non ecxiste", rsrsrs) mas quero fazer o que é certo, ou pelo menos tentar !!!

Obrigada Débora, por me fazer pensar !!


E você ? Lê os comentários dos posts ( dos seus e dos colegas também ??)

Aprendeu alguma coisa com eles ? 

Me conta aqui nos comentários, eu leio todos (ando atrasada com minhas visitas, confesso ! mas leio todos , rsrsr)

Bjus 1000 e uma ótima semana para todos !!! 


32 comentários

  1. Esse problema de não ler os comentários e muitas vezes nem o post (juro que não percebo como podem comentar sem ler o post...) é geral e vê-se por todo o lado. No FB, nos sites de jornais ou revistas e por aí vai. Tenho visto coisas que só não fui comentar porque ia passar por mal-criada e a minha educação não me permite uma coisa dessas. Mas que às vezes mereciam, mereciam sim! Mas deixo aqui só um exemplo caricato que vira e volta vejo lá no FB: alguém posta num grupo uma foto de um trabalho de artesanato e pergunta se alguém no grupo tem o molde ou algum parecido. Há sempre uma anta (e perdoem o termo pejorativo mas foi o mais soft que encontrei de momento) que comenta: "Lindo! Passa o molde!" Gente, eu é que fico passada com este tipo de comentário.
    E para terminar, Obrigada pelo seu post. É um assunto que nunca tinha pensado antes.
    Beijos. ;)

    ResponderExcluir
  2. Ola Friends,

    Provavelmente voces já pegaram algum comentario meu falando de outro comentario que li no mesmo post. Eu não faço sempre, embora gostaria muito, mas procuro ler sim, porque muitos são otimos em varios sentidos.

    Graças a um comentario que certa vez me dei conta que eu estava errada sobre um assunto, isto é, eu me deixei levar e não pesquisei para ter maior conhecimento dos fatos. Ainda bem que não nasci perfeita e pude aprender.

    Beijinhos e Feliz Dia das Crianças (que existe em nós tambem)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lia.
    Dificilmente sairei da leitura de um post sem aprender alguma coisa.
    Algumas vezes os comentários se tornam parecidos. E não comento porque, provavelmente, o meu também seria.
    Lembro de uma amiga que respondeu a pergunta dum comentário dizendo que a resposta estava no final do post. Adorei a resposta.
    Beijos e feliz feriado e semana.

    ResponderExcluir
  5. Nascemos para aprender e ensinar, penso assim.
    Leio muitos blogs, mas nem sempre comento.
    Porque não gosto de escrever pouquinho e nem sempre tenho tempo.
    Aprendo com diversos comentários, também clico no nome da blogueira que comentou e vou conhece-la. Se eu gostar começo a Seguir ...........
    Interessante o relato da "Tilda".
    Ah e uma perguntinha: por que quando clico no "mostrar todos" (os blogs que seguem), não abrem?
    Um lindo feriado para vocês.
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Lia, confesso que não leio os comentários dos posts das amigas (pelo tempo mesmo). Leio, CLARO, o post em si.
    E mesmo tendo lido, se tenho alguma dúvida, volto lá no texto, pra ver se não deixei passar nenhum detalhe mesmo, especialmente sobre a minha dúvida.
    Leio, obviamente, os comentários deixados no meu bloguito (que tá tão abandonadinho, coitado!), mas achei interessante essa de ler os comentários tb.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  7. Sim amiga,concordo contigo os comentários é uma continuação do post.Amo saber o que vocês estão pensando,achando do meu post.Depois que comecei a responder os comentários,acho que ficou melhor ainda,pois percebi que as amigas vem ver o que respondi.Amo a blogsfera amigas.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  8. Olá...os posts eu leio e adoroooo!!mas,os comentários,aff....tem tanto comentário abusivo na internet,que acabo desmotivada de ler qualquer que seja....sei que tem muitos edificantes,mas por causa dos comentários horrorosos que a gente vê por aí(principalmente no (YouTube)evito rolar a página depois que o post acaba...bl linda

    ResponderExcluir
  9. É VERO!!!!eu leio os comentário! do meu e dos outros!e sempre que posso passo para conhecer os trabalhos e o que cada um estão postando!Pepa,bjs em seu coração,amo quando este espaço serve para nos ensinar algo.

    ResponderExcluir
  10. Lia, agora estou vindo bem menos aqui no blog, devido à correria que está minha vida: trabalho, estudo, estágio nos fins de semana e feriados, mas sempre leio os posts , os comentários, antes de eu dar a minha opinião, e é claro, leio sempre os comentários deixados no meu blog!! Bjs enormes!!

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas!
    Eu sempre leio todos os comentários. Eu encontro comentários inteligentíssimos e de pessoas que não são minhas amigas, e também tem aqueles que chegam a ser cômicos pq vc vê claramente, que a pessoa não leu todo post do blog kkkk
    Vi, te respondendo sobre a cerveja, ela dá um saborzinho especial na carne sim, e também deixa uma cor bonita (no caso da costela, usei a preta).
    Bjssss e uma semana de sucesso e muito abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  12. Oi queridas
    Nao só leio como enho mania de comentar o comentário acima...rsrsrs
    Adorei o post. Tem de tudo nestes blogs, ne?! Gente que só quer deixar seu link, gente que não lê nada e faz propaganda, e muita gente bacana também, ainda bem :)
    Bjks mil e uma ótima semana
    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
  13. Realmente, não leio os comentários nos outros blogs, só no meu!!! Mas o post eu leio, as vezes quando é muito longo (daqueles que falam, falam e não dizem nada) eu acabo pulando algumas partes, mas se pretendo fazer alguma pergunta procuro entender o melhor possivel. Infelizmente visito muitos blogs e deixo comentários, mas não recebo o mesmo carinho de volta, mas fazer o que né!? A visita é assim!! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Lia,

    Pra ser bem sincera, não leio os comentáros dos blogs que visito. Sei que isso não é o certo. Já tentei mudar , mas não consigo. Não sou perfeita. Rs
    Portanto, eu leio os posts com muito carinho e atenção, e, o que mais gosto de fazer é comentar. Embora, bem afastada do blog, nesse momento.
    Nos comentários do meu blog, tenho aprendido muito. A criticas são bem aceitas também por lá. Afinal, a vida é um aprendizado diário.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre leio todos os comentários que fazem no meu blog e na minha página no Facebook. Quando estou lendo os blogs das amigas, eu dou uma olhada por alto e sempre paro para ler um comentário que parece interessante. Mas as pessoas são muito irritantes, acontece nos blogs, nos portais de notícias e principalmente no Facebook . As pessoas não prestam atenção no que elas estão lendo e fazem comentários idiotas pq leram só o título. Acontece muito da pessoa só querer marcar uma presença ali ou ganhar um follow back, uma visita de resposta.
    No facebook é assim. Vc posta uma foto, por exemplo, com um bebê e a legenda" meu sobrinho" e alguem comenta: que lindoooo, quem é? :(
    Parece cada vez mais difcil receber comentários relevantes que nem o dessa moça, as vezes acho q as pessoas estao cada vez mais afundadas em futilidades.: (
    Adorei o texto, é algo que eu queria tratar sem.saber o que dizer.
    :*

    www.expressopradois.com

    ResponderExcluir
  16. Sim. Eu leio os posts e quando o assunto é interessante tb leio os comentários e já fiz mtas amigas lendo estes comentários e percebendo que ali tinha alguém bacana pra conhecer, ou ao menos, o blog da pessoa. Há posts que os comentários rendem muito e até rendem outros posts. Qdo é aquele tema mega polêmico eu volto até mais vezes pra ver a qtas anda o babado, rsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Pepa, eu leio sim, os comentários deixados em meu blog e procuro visitar o blog de todas que me visitaram e também deixo um recadinho, só não costumo ler todos comentários deixados nos blogs, quando tenho tempo, eu leio e vou visitar o blog da pessoa, pra ver se faço uma nova amizade. Antes de comentar, eu leio todo o post e comento, mas vejo muitas pessoas comentando coisa que não tem nada a ver com o post, não sei com qual propósito porque ninguém é obrigado a visitar blog de ninguém, muito menos a comentar... eu só sigo blog que eu gosto, que os assuntos abordados por lá me interessem. Sobre o boicote, é bem verdade o que a Debora falou, eu procuro comprar as revistas Tildas, mas é que tem umas que são tão caras (snif, snif), aí agente termina mesmo inda pra net... Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oieeee!!!
    Pa posts leio... E os comentários não lia...até hj...
    Puuuuuxa... Agora não pararei mais... Hehehehe
    Uma coisa que sempre faço: visito todos os blogs nos comentários...(e não leio os comentários... Aff... Vai entender...rs)

    Quanto ao puxão de orelha, a cada dia uma nova aprendizagem!
    :D
    Bju!

    ResponderExcluir
  19. Momento entregação esse.. Hahaha mas confesso que leio o post na íntegra pois acho ridículo comentários nada a ver em uma postagem, prefiro nem comentar do que sair aplicando o "Ctrl C Ctrl V" no meu blog leio e procuro responder todos apesar de saber que muitas pessoas não voltam pra ver, mas sei lá acho que é uma forma de respeito carinho com quem dedica alguns minutinhos comentando.. Agora no blogs de amigos confesso também que não leio todos, depende do tempo e de como estou no dia, mas partilho desta opinião que aprendemos muito com os comentários.. BjoO grande e uma linda semana!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
  20. Pra ser sincera, e sou, rsrs...não leio sempre, só quando estou num momento mais folgado. Ler correndo também não adianta, esqueço logo se não prestar atenção.
    Gosto de saber a opinião das pessoas, e por ela, também já fiz amizades bem legais.
    Adorei o post, a puxada de orelha e continuo fã!
    Beijinhos e boa semana,
    Ana

    ResponderExcluir
  21. Eu leio vários comentários em posts, assim que eu conheço outros blogs, com comentários que me chamam a atenção.
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  22. Eu sempre leio e respondo a todos hahahah
    Muito bom comentários que nos fazem sair da caixinha, super interessante.

    Bjos e boa semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Boa noite amiga Pepa!!!
    Boa noite amiga Vi!!!
    Pepa, estou aqui pensando...no assunto...
    Bem, não entro no blog seja amigo ou não por entrar, gosto de entrar e ler. E não consigo escrever pouco. Eis que também demoro em minhas visitas, pois para digitar prefiro o teclado do meu not.
    Agora, quanto a ler comentários do referido post, as vezes leio de algumas pessoas, mas não de todos. No meu blog, tenho que liberar todos os comentários, então leio tudo antes de publicar. Sim, já havia percebido isso sim, comentários sem nexo, tanto no meu blog, quanto em outros blogs. Agora sobre o assunto plágio...vivo fazendo minhas matrizes e é claro que não sei fazer os desenhos, logo copio da net e faço minhas montagens, até comentei com uma amiga também da educação sobre isso. Mas no fundo, sei que é plágio, pois seria 100% meu trabalho se os desenhos fossem meus, mas não consigo e preciso montar minhas atividades, pois uso em sala de aula e gosto de compartilhar. Sempre que copio algo da internet procuro colocar o link, mas tem vezes que a preguiça de abrir a página e copiar o verdadeiro link me leva ao tal plágio. Fora as mensagens que publico no final do post, os desenhos são de uns, as frases de outros...então chegamos a conclusão que é plágio. Ou não??? Já pesquisei sobre o assunto e não cheguei a um consenso. Mas no fundo sei que é plágio. Gostaria muito de aprender a fazer meus próprios desenhos, mas esse dom não possuo. Então vou continuando a publicar, até ver onde vai...
    No mais, desenho uma ótima noite para vocês!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (risos) É tanto desenho....que não queria escrever desenho e sim desejo.
      Desejo uma ótima noite para vocês!!!
      Bjokas...da Bia!!!

      Excluir
  24. Meninas lindas do meu coração. A postagem é claro que leio, porém os comentários as vezes leio e as vezes não leio. Para ser sincera, quando se trata de um comentário muito extenso, não leio não. Pura falta de tempo e preguiça mesmo. É isso. E o banheiro gente? Vi algo no face sobre filme no you tube.....e aqui só amanhã? Bjs

    ResponderExcluir
  25. Leio, sim! Até porque alguns blogs têm tantas discussões legais nos comentários que é como se fossem a "parte II" dos posts.

    Sim, às vezes tem gente que não lê direito e faz comentários sem-noção.

    E sim, quando gosto muito do que está escrito e me identifico com a pessoa, vou logo visitar o blog dela (infelizmente nem sempre existem).

    Mas os "espertinhos" que vc cita são os piores... aquelas pessoas que deixam comentários de meia linha, daqueles bem genéricos, só pra colocar o próprio link embaixo. O-D-E-I-O! É só auto-promoção, a pessoa não está nem aí para o que vc escreveu. Acho chato demais.

    ResponderExcluir
  26. Oi Pepa, nossa fico muito honrada em ser mencionada em um post. Minha intenção não foi puxar sua orelha não, mas realmente às vezes as coisas viram rotina e a gente acha o errado normal, principalmente aqui no nosso Brasil. Que bom que você entendeu o que eu quis dizer, super beijo e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  27. Baah!!! Então tu deves adorar visitar meu blog, que sempre tem poucos comentários, né? rerere Pepa, te confesso que não leio tooodos comentários, principalmente, quando é um blog assim como o de vocês,que sempre tem pencas de comentários. Mas costumo ler alguns sim, e as postagens, leio todinha, do começo ao fim, tim-tim por tim-tim, até porque, como vou comentar uma coisa que não sei? Sabe, fiquei bem chateada com um comentário que recebi uma vez, onde a pessoa "brincou" que eu escrevia demais. Poxa vida! Mil desculpas! Eu me empolgo escrevendo e o blog é meu, não é? Quem quiser, que fique só vendo as "figurinhas". Fala sério! A gente percebe direitinho quando a pessoa comenta por comentar, só por "obrigação" e quando comenta porque curtiu a postagem e gosta mesmo do teu blog. E que legal o comentário da Débora, heim?! A gente faz coisas e nem percebe. Se pensarmos bem, estamos pirateando tantas coisas. Muito boa reflexão! Pepinha, obrigada pela visita no blog da "bici falante", como minha irmã costuma chamar meu blog,e pelas felicitações pelo meu niver! Um grande bjinho para vocês e um excelente findi!

    ResponderExcluir
  28. Se eu falar que leio todos em absoluto eu estarei mentindo porque na verdade nem sempre eu tenho tempo, mas quando o assunto é de muito interesse ou são posts como o seu por exemplo que exigem uma opinião do leitor então eu paro para ler a opinião de outras pessoas.Já conheci blogs e pessoas maravilhosas através de comentários, pessoas que até se tornaram minhas amigas posteriormente (mas isso são outros 500).E já vi muito comentário sem noção de pessoas que claramente não leram nada, fizeram perguntas desnecessárias ou puxaram temas fora do contexto.

    E sobre os posts eu realmente leio tudo, acho falta de respeito não ler o post alheio...E quando é um post de um tema que eu não me interesso eu simplesmente comento outro ou volto outra vez, prefiro fazer isso do que comentar por comentar.

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  29. Eu sempre leio até pq é um jeito de conhecer blog/blogueiros novos, e de vez em quando sempre aparece algum comentário realmente útil, e que vai acrescentar ao texto da postagem. Mas alguns só pela primeira linha já dá pra perceber que não vai agregar nenhum valor então passo batida e não perco meu tempo :)

    ResponderExcluir
  30. Acredite, não é só no blog. Esses dias vi no facebook TO-DO-MUN-DO compartilhando que o Canadá vai facilitar para Brasileiros irem pra lá, como o título para chamar atenção. O pessoal, sem ler, compartilhando e fazendo mil planos 'de sair desse país de merda'. Aí vou lá, toda linda e bela... E o post tá falando sim, que vão facilitar: pra quem já foi pra lá 1x HAHAHAHA
    Chorei de rir.
    Até aí, poucos os que fazem diferença nos blogs. Quem comenta coisa nada a ver, eu respondo com coisa na a ver. Simples. HAHAH
    A Bela, não a Fera está passando por reforma, enquanto isso acesse
    | YOUTUBE |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  31. Caraca.... To aki lendo .... De trás pra frente... (Pq comecei a ler do mais recente para o mais antigo) e ia justamente comentar q leio, me divirto e aprendo muito com vcs... E adoro... Claro! <3

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.