Aqui, até a porta tem que correr.. - O tacho da Pepa

9 de outubro de 2015

Aqui, até a porta tem que correr..

Oi girls and boys, Vi, escrevendo ..

Queridas e queridos, finalmente terminei a obra no banheiro..

Os curiosos perguntam: cadê as fotos?

Antes das fotos, tem a finalização, que é, a Pepa pintar a porta de correr que eu montei.

Sim, eu montei uma porta de correr para o banheiro, pois vi lá no Pinterest algumas portas e fiquei babando.

Primeiro cobicei uma porta camarão (bi-fold), mas observei que ia tomar muito espaço, então decidi pela porta de correr.

Foto: Porta Camarão
Tenho que confessar que fiquei cobiçando aquelas portas vai e vem (porta saloon), mas porta vai e vem no banheiro não combina.. kkkkk

Foto: Porta Saloon
Pepa gravou um mini vídeo do antes, e vai gravar um vídeo do depois, então faremos um post mostrando nosso trabalho.

Agora vou começar outra obra, na cozinha cenográfica..kkkkkkk
Antes que vocês pensem que somos ricas, deixa explicar, no nosso quintal existe mais dois imóveis pequenos, um deles era o atêlie , que mudamos para garagem, pois meu irmão devido a cirurgia bariátrica mudou-se para a casa que era o atêlie.



O outro imóvel, esse do banheiro, estava bem detonado, vocês vão ver o vídeo do antes, tentei contratar pedreiros para reforma, pois é chato você ver seu patrimônio se deteriorando, mas os pedreiros davam orçamentos totalmente inviáveis ao nosso bolso.

Por isso resolvemos "meter as caras", arriscar no faça você mesmo.
Sem dúvida contei com ajuda de alguns Youtubers, que fazem videos ensinando de tudo, dessa forma, foi possível reformar o banheiro.

Reformamos o banheiro e agora vamos dar um up-grade na cozinha, que decidimos em razão dos nossos videos no youtube, utilizar para gravação de videos.

Foto: Mulheres na construção civil
Essa reforma esta sendo muito boa, porque tenho aprendido coisas novas e descobrindo possibilidades, é muito bom saber que podemos ir além, que temos talentos, e que temos capacidade.

Vou confessar algo, não vejo a hora de mostrar nossa "obra prima" para vocês, estou ansiosa..kkkkk

Mudando de assunto, recebi da Renata do Blog Palpitando em Tudo, um mimo, ela esta fazendo trabalhos de cartonagem, e enviou essa caixa, que vocês podem observar pela foto que esta perfeita, maravilhosa.
Ela aceita encomendas.
Obrigada Renata, por seu carinho.



Quero agradecer a Fernanda Reali que indicou um vídeo de um historiador, assisti, e tive que assistir mais um, mais um, e simplesmente estou assistindo todos.

Existem pessoas que passam pela vida e não aprendem nada, são orgulhosas e arrogantes..

Existem outras pessoas, que procuram aprender quase tudo e cultivam a humildade como essência, e esse historiador é esse tipo de pessoa.
O nome dele é Leandro Karnal.


Vou me despedindo de vocês

Obrigada pelo carinho e Atenção ..
 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Foto: Pinterest

Tchau,Vi




13 comentários

  1. Uau!! Quanto trabalho hein! Se vê que vocês tem muita força de vontade!! Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  2. êêêê, que eu tô doida pra ver estas artes ai. Eu sempre digo pro marido que se a gente quer a gente faz, que podemos economizar rios de dinheiro quando a gente pega e faz, de vem em quando ela dá o braço a torcer, mas acha que estas coisas de youtube são meio mentirosas. Que algumas pessoas simulam que elas fizeram mas na~verdade não foi. Pode até ser, mas eu acho que se for uma coisa que não machuque ou corra o risco de morte dá pra gente fazer sim. Não vai ficar aquela coisa de profissional mas só de ver que você quem fez dá uma coisa tão boa e se alguém ver defeito manda ela ir à m%#$#@#% kkkkkk.
    Mas a perfeição a gente atinge praticando, então vamos praticar muito e fazer bonito!!!!
    Beijos e aaaaaaaadoro ver esta empolgação que vcs tem, isso transmite viu? Deixa a gente com vontade de fazer também. Vcs são showwwwww.
    Bjs da Ju

    ResponderExcluir
  3. Oi Vi, a sensação é muito boa de ver algo feito por nós mesmo, mesmo que seja uma reforma, parabéns!!
    Descobri Leandro Karnal este ano e estou encantada também com ele, os vídeos são longos mas nem sentimos o tempo passar, show....Sem contar que ele é lindooooo....(suspiros rs)
    Hoje estou passando zarcão no meu portão e lembrei de você, por que será, né! Precisando fazer um toldo ou algo parecido mas sem gastar dinheirim, embro que vc comentou algo, depois que pintar o portão vou pesquisar.
    Bom trabalho por aí, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Hahahah e com isso meu nível de curiosidade foi até o céu hahaha.. Mas tenho certeza que ficou incrivel pois tudo que fazem, fazem muito bem, concordo contigo quanto ao faça você mesmo, acho que não tem recompensa maior que receber um elogio ou mesmo ver que foi capaz de criar algo tão bacana.. BjoO grande, linda mesma a caixinha em cartonagem recebida.. Um excelente fim de semana!!

    Att; Wesley Felício
    www.atelierwesleyfelicio.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vi, também gosto de botar a mão na massa, os presentes que ganho do meu pai são do tipo serra tico tico e lixadeira orbital kkkk Na parte de reforma em casa só me aventurei pintando paredes. Estou doida para ver o banheiro pronto, tenho certeza que ficou lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Vi,
    Tenho orgulho de vocês do quanto são prendadas...rs...
    Cara só de pensar em fazer algo eu tenho uma preguiça mostro...adoraria ser essa pessoa mão na massa...disposta...que faz...nunca fui...faz parte da minha natureza...eu acho que não começo, por que, eu sou crica e sei que se começar vai demorar e eu sou ansiosa, quero ver a coisa terminada no dia, não tenho paciência pra isso...tudo nessa vida é exercício e creia eu já melhorei muitoooooo...rsss... Fico horas esperando no médico, para mim ou para as pessoas e fico numa boa, também sei ficar de boa como ninguém, tipo sem fazer nada...meditando...ouvindo música...rs...já acho isso bom, por que, tem pessoas que não conseguem ficar paradas e consigo mesmas, mas ohhh essas coisas de bagunça, quebra-quebra num guento não...mas tenho certeza que ficou lindo e que a cozinha nova vai ficar lindona também....vocês são muitoooo caprichosas e determinadas e você Vi muito inteligente...rss....só de ver o video conseguir fazer é TUDO....
    Parabéns amiga...louca pra ver tudo...
    Adoro porta de correr dessas tipo armazém, essa camarão também....Aliás tudo que é diferentinho é comigo...rs
    Beijos lindas.
    Saudades.

    ResponderExcluir
  7. E a canseira? Não dá não? Vi, realmente o Leandro Karnal é fantástico. Também já assisti vários vídeos dele. As vezes aparece no jornal da cultura e também faz palestras que são transmitidas ao vivo pela internet no Café filosófico da CPFL. Tem vários livros escritos. O cara é bom, muito bom. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Eita que essas meninas são das minhas.Sabia que já pintei minha casa inteira por dentro e por fora sozinha? Quero ver tudo queridas.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite amiga Vi!!!
    Boa noite amiga Pepa!!!
    Vocês são espetaculares, admiro a habilidade e força de vontade em aprender e realmente fazem bonito, tudo o que planejam.
    Com certeza a casa ficará belíssima!!!
    Saúde e um ótimo feriado por aí...
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu não tenho dúvidas de que o banheiro ficou maravilhoso. E porta vai-e-vem ficaria inviável mesmo kkkkkkk fiquei imaginando a tensão de quem está dentro rs
    Realmente os pedreiros estão fora da realidade, vivendo num mundo paralelo, só pode.
    E que bom que vcs não dependem deles e de ninguém para mudar e melhorar o lar de vcs.
    Espero que seu irmão esteja melhor, viu!!
    Curiosa com a cozinha cenográfica tb rsrs
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  11. Gosto de uma reforma, do cheiro de novo, de tinta, de madeira...Muito curiosa pra ver o resultado de mais essa empreitada de vocês, tão artistas quanto corajosas, rsrs
    Beijinhos doces,
    Ana

    ResponderExcluir
  12. Posso contratar?! Com desconto, tá?! rsss... vcs são uma "dupla de dois"demais. São motivadoras.

    Sobre o video, pois é, tenho assistido tambem alguns dele, e quando vejo um quero ver o que tem a dizer em outro. Muito bom.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo desafio aceito e realizado(já vi o vídeo) ficou show! Fiquei curiosa pra ver o vídeo do historiador 😉. Bjinho pra vocês.

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.