Ética e educação, não são uma equação matemática! - O tacho da Pepa

28 de agosto de 2015

Ética e educação, não são uma equação matemática!

Oi girls and boys, Vi, escrevendo ..

Queridas e queridos, quando um filho é obrigado a dar bons exemplos para seus pais?
Quando um aluno é obrigado a dar bons exemplos para seu professor?



Desde quando estão aplicando uma regra da matemática, a ordem dos fatores, não altera o produto, na educação, na ética, na moral ?



Tem uma lei de trânsito que eu admiro e que deveria fazer parte da constituição do Brasil, segundo o CTB art 29§ 2, os veículos de maior porte são responsáveis pela segurança veículos menores e os dois juntos responsáveis pela segurança dos pedestres.

No caso da constituição, a lei deveria ser a seguinte, pessoas que exercem cargos públicos, autoridade, poder, são responsáveis em dar bons exemplos para a população.




Porque eu penso assim?
Porque a maioria das pessoas que exercem cargos públicos ou detêm autoridade, ou poder, não se julgam pessoas comuns como o resto da população, tanto que exigem serem tratados com deferência, como excelência, doutor e etc.



Outro fato, a maioria goza de benefícios, que os resto do povo não tem, como salários fora da realidade da nação , férias 2 vezes por ano, diversos décimos terceiro , ajuda de custo para comprar terno, pagar aluguel, e etc.(nesse caso, não incluo professores e policiais, porque esses são mau remunerados).

Sem contar os que tem 'foro especial' quando cometem crimes, não são julgados como o resto do povo.



Baseado nisso, eu acredito que pessoas tão 'especiais', tão 'iluminadas', a ponto de terem leis especificas para eles, de serem tratadas por títulos de 'nobreza', elas não podem agir como o resto do povo.

Elas tem o dever ético, moral e cívico de darem bons exemplos para o povo que é tratado legalmente como inferiores a eles.



Estou dizendo isso, porque está surgindo uma "tese" para defender os políticos corruptos da nação, que não podemos julga-los ou critica-los se no nosso emprego "pegamos" um clips do patrão..

Ou a pessoa é portadora de uma doença rara e precisa tomar um remédio que o SUS tem que fornecer, mas faltou 'verba'e não fornece, então a família faz uma "vaquinha" e compra o remédio no 'mercado negro'.

Fizeram uma relação enorme de delitos que o cidadão comum (povão) cometem , para justificarem a "tese", que devemos aceitar os corruptos se não podemos abandonar a pratica dos nossos 'delitos'.




Delitos que povo é levado a cometer, exatamente porque quem tem o poder, ou tem autoridade, cometem crimes e ficam impunes e continuam acharcando o povo.

O povo além de se ver destituído dos direitos fundamentais da nossa constituição, se vê muitas vezes "obrigado" a se dobrar para um fiscal,  um funcionário publico corrupto, porque as instituições que deveriam proteger o cidadão são ineficientes ou corrompidas.

Quem defende o direito do povo?




Ao povo resta os deveres, que cada dia é acrescentado mais um, para sustentar uma máquina pública gigantesca, corrupta e ineficaz ..

E se não bastasse esse peso enorme, querem acrescentar sobre nós a culpa da corrupção, nos dando a 'opção' de ficarmos calados, afinal somos "iguais"..

O povo jamais será igual a qualquer politico,( juiz, delegado, funcionário publico) corrupto, porque nunca tivemos (e teremos) os privilégios que eles tiveram, nunca tivemos as mordomias que eles tiveram, nunca fomos tratados com a dignidade que temos direito, por pagar impostos abusivos para manter essa classe de "seres iluminados".



Somos tratados como escória, lixo, só nos tratam um pouco melhor na época das eleições, então podemos apreciar políticos travestidos de atores representando o papel de humildade e santidade.

Nem desejo que os políticos corruptos sejam presos, eu desejo que todos os bens deles, da família deles, dos chegados a eles, sejam confiscados e devolvidos a nação, que pague a eles um salário minimo e dê a eles um barraco na favela para morar, que tenham que frequentar o SUS, que os filhos deles tenham que frequentar escola pública e que o meio de transporte deles seja exclusivamente o mesmo transporte publico que o povão usa.


Eu desejo que todos que exercem cargos públicos, autoridade e poder quando praticarem corrupção, sejam tratados como povo é tratado.

Em educação, ética e moral a ordem dos fatores faz diferença no resultado da vida.


Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e Atenção ..
 muitos beijos ..
Meu carinho para vocês:
Fonte: Pinterest
Tchau, Vi

Obs: Todas imagens que não tem o link do autor, é porque a imagem já esta tão difundida na internet que é impossível determinar seguramente quem é o autor, para saber onde encontrar a imagem, click com botão direito do mouse na imagem, ao abrir a janela, click em 'pesquisar essa imagem no Google' e aparecera o histórico de todos blogs, sites, e etc onde tem a mesma imagem.


10 comentários

  1. Nossa Vi, sou profundamente indignada com essas questões políticas de nosso país. Seu texto ficou rico e maravilhoso.
    Um beijo
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA, COLEGA VI!
    ÓTIMA POSTAGEM. A INVERSÃO DE VALORES ESTÁ DE LASCAR. É FATO! :(
    MENINA!
    VENHA VER MINHA NOVA POSTAGEM EM "GAM DOLLS (2)". ESTÁ INUSITADA, INTERESSANTE, ESPECIAL.
    FICAREI FELIZ COM TUA VISITINHA E COMENTÁRIO, SEMPRE TÃO GENTIS.
    TENHA UMA ÓTIMA QUINTA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Vi! Penso que grande parte do povo não tem ética e não acredito que seja justificativa a corrupção "superior". Isso para mim é questão de moral além da ética. Desejo punição para todos porque é só questão de oportunidade e os espertos se fazem corruptos ou corruptores. A única salvação é a punição efetiva para que esses malandros pensem 2 vezes antes de lesar o cidadão ou as pessoas do seu dia a dia...Tomara que toda "lavagem" traga novos tempos para nós, pior que isso seria ficarmos com tudo camuflado embaixo dos tapetes das grandes cerimônias de mazelas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Vi! Não tenho nada a acrescentar. Gostei tanto do que voce disse que alem de compartilhar na rede (google e twitter) tambem encaminho por email a algumas pessoas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto e explanação... gosto muuuito das tuas postagens... Bj...

    ResponderExcluir
  6. Vi,
    Perfeito! Acho terrivel certos tipos de pessoas que falam que não podemos reclamar dos politicos porque somos iguais a eles, que somos corruptos iguais. Como assim??? Tenho um fiat uno básico do básico! Não moro em mansão e nem tenho milhões na minha conta! Trabalho honestamente! E tenho o direito sim de reclamar dos politicos que estão no poder, afinal de contas eles são eleitos pelo povo! Por mim!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Ah Vi, tudo isso que você escreveu é o que penso.
    E fico indignada, estamos de mãos atadas, difícil demais ver tudo isso errado e não poder fazer nada.
    Sim, não poder fazer nada, porque todos corruptos e corruptores estão junto para o que der
    e vier.
    Sempre votei contra esses governantes que estão aí, mesmo não gostando muito de quem votei.
    Sabia que eles não fariam nada por nós, mas não pensei que fosse tão difícil ver no que o Brasil se tornou!
    Triste demais nossa realidade, ainda mais sendo aposentados.
    Não tenho esperança que tudo mude para melhor.
    Só mesmo indo embora daqui ......... não para um paraíso, mas para onde as pessoas
    respeitem o próximo e sejam honestos consigo mesmo.
    joturquezzamundial
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  8. Olá Vi! Concordo com tudo o que você disse. E a educação a cada dia faz mais falta. Não só a educação que recebemos em casa, como a educação formal, cada vez mais desvios de verbas e cortes nessa área tão carente de investimentos.
    Tomara que essa situação mude um dia, para melhor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Vi querida,
    O que dizer diante de uma situação tremenda que vivemos!Ótima postagem,como sempre!Um
    maravilhoso e abençoado domingo.
    Grande beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  10. Sabe tudo e diz muito bem, adoro seus textos!
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.