Salada no pote emagrece ? - O tacho da Pepa

14 de junho de 2015

Salada no pote emagrece ?

Não !!

Ué, seria muita cara de pau  da minha parte dizer que emagrece né ?? #pepasincera ! rsrs

Já me perguntaram várias vezes se eu fazia a salada no pote para emagrecer e a resposta é novamente -não-.

Como já disse nesse post, (que inclusive tem como eu faço a minha) eu faço a salada no pote por questão de praticidade. Eu aprendi comer salada, legumes e frutas desde cedo e para mim elas fazem falta. 

Como nossa vida deu uma mudada nos últimos seis meses, tivemos que optar pela praticidade, senão ficaríamos sem consumir saladas. 


Mas uma coisa chama muito a minha atenção, sempre que posto comidinhas saudáveis, saladas, sempre tem alguém perguntando se estou fazendo regime, ou se aquele produto emagrece.

E pasme, pessoas que nem gordas são ficam nessa neura maluca...

Sim, eu também já passei por essa fase, se na capa da revista dizia que chá das libélulas azuis da Tasmânia emagrecia, corria eu na banca  para comprar a dita revista, para descobrir que o chá custaria meu fígado. Ou seja, nunca emagreceria, porque nunca poderia comprar aquele chá... ô tristeza !!!

E quando saiu a moda do goji berry ? Eu compro todos meus integrais na zona cerealista, e que febre foi o povo comprando goji berry, porque ? Porque emagrecia...

Enquanto isso a uva passa que tem quase o mesmo valor nutricional ficava lá, jogada de escanteio...

Gente, a única coisa que emagrece é uma dieta. Comer as calorias que o organismo precisa pra viver.

Se você comer 1.200 calorias em coxinha, você vai emagrecer . Se não acredita faz o teste. (Duvido você aguentar 3 dias, srrsrsrs) 

Todo mundo, (inclusive eu) quer uma fórmula mágica ( que se chama remédio, que vicia e escraviza) algo que nos possibilite comer de tudo, o quanto quisermos e ainda assim ficarmos magrinhos.

Isso, não "ecxiste".

Sim, na teoria eu sou ótima, rsrsrs afinal passei a vida toda fazendo dieta. E nem é por conta de saúde não... porque apesar de gorda meus exames estão todos maravilhosos...

Eu queria emagrecer porque "alguém" disse que só o magro é feliz. Até o dia que tomei remédio, emagreci fiquei magérrima e minha vida não virou o paraíso.

Quer dizer, eu estava feliz gordinha e emagrecer não me fez mais feliz...

As pessoas tem que entender que comer saudável é necessário. Não é para emagrecer. 
Você não deve comer salada porque emagrece e sim porque você precisa dos nutrientes e vitaminas daquele alimento.

Comer comida de verdade, sem um monte de aditivo químico só vai fazer bem para o teu corpo.

Outro dia precisei comprar manteiga no super ,(porque eu sempre compro no mercadão) e lendo o rótulo vi que a manteiga que vende no super tem validade de 9 meses... e a que eu compro no mercadão tem validade de 1 mês... pense comigo :

Como será que uma manteiga dura tanto tempo e a outra só um mês ??

Tem um blog que eu adoro e acompanho no IG, a Pat Feldman tem uma linha de culinária natural (e entenda natural como comida orgânica e sem aditivos) que eu acho o máximo e tenho incorporado muitas dicas na minha cozinha.

Um dia vi uma foto no IG de um dos filhos dela tomando café da manhã - ovos mexidos com manteiga-  daí você pensa : nossa, isso engorda...

Pois sim, os meninos são até magrinhos se a gente comparar com crianças que comem - normal-... e antes que alguém argumente : nossa, essa criança deve ter índices enormes de colesterol, o pai deles é médico (o Dr. Enxaqueca)

Por isso ninguém me tira da cabeça que as pessoas tem engordado tanto nos últimos tempos e temos ficado tão doentes , muito mais devido á tanto aditivo, conservante e outras químicas que são adicionadas nos alimentos do que propriamente pela comida.

Outro dia quis tingir uma madeira, e como só tinha corante comestível usei ele mesmo. Coloquei numa forma de alumínio para secar e  até hoje a forma está manchada. Daí eu fiquei pensando : imagina isso dentro do meu organismo ?

Então antes de pensar só na caloria de um alimento, pense nos nutrientes , nos benefícios que aquele alimento vai te trazer. Que adianta ter zero de caloria e um monte de porcaria que vai  ficar se acumulando no seu corpo ?

Comida de verdade dá trabalho ? Nem tanto se você não deixar tudo para a última hora, otimize seu tempo, faça duas porções e congele uma... assim, quando bater a correria você tem uma comida de verdade e principalmente que você sabe do que foi feita !!!

Nossa, me alonguei só pra responder que salada no pote não emagrece, mas faz bem, srsrsrsrsr


Bjus 1000 !!

21 comentários

  1. Aqui em casa era maior mania de congelados. Agora a mania aumentou, a diferença é que a gente prepara em casa e olha, uma economia do caramba, além de pelo menos a gente saber o que tá comendo. A gente come muita gordice, mas eu acho que a gente tem até uma boa alimentação, sabe?

    Salada no pote ainda não fiz, mas quero. E sobre emagrecer, ontem mesmo tava falando sobre isso aqui, será que eu dia vou ter essas neuras? Eu sou pançudinha, apesar de magra, mas eu gosto muito de comer e odeio exercício... hahah. Então deixo pra lá, não consigo me imaginar fazendo altos sacrifícios pq eu seria infeliz.

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  2. Tuas saladas são sempre lindas e tuuuudo pode emagrecer...Basta que não se coma!rs bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. "Imagina isto dentro do meu organismo", parece que estou vendo vc falando... Pepinha, sabe aqueles sucos naturais de caixa, quando pinga no chão e seca para sair só com cloro, por coincidência acabei de fazer um post, sobre massa caseira, postarei mais tarde... E falo que cada vez mais as pessoas não tem tempo para preparar o seu próprio alimento. Aqui além de euzinha fazer questão de preparar minha comidinha, e também produzo algumas verduras e especiarias, e é claro que tudo tem que ter tempo, dedicação e amor.
    Uma semana luz para vcs!
    Saudades...
    Bjossssssssss.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pepa!

    Ah, como seria bom se tivesse fórmula mágica (e saudável ) para perder os quilos extras, não é? Concordo com o que você disse, é muito mais importante ingerir coisas saudáveis.
    Mas nada como uma gordo e de vez em quando...rsrs

    Beijos, Renata
    Palpitando em tudo

    ResponderExcluir
  5. Amei sua sensatez e é essa sensatez que me faz falta na hora de comer, feito uma esganada! Falou em coxinha, minha paixão, tô indo lá fritar, pois tenho duas embalagens na geladeira , carinho de filho, né? Estás servida?

    ResponderExcluir
  6. Só emagrece se ficar trancada no pote rsrsrs. Mas que salada é uma delicia, isso é. Eu amo salada sempre e sopa de legumes tambem.

    ResponderExcluir
  7. Salada é tudo de bom... Eu costumo lavar bastante salada no domingo para usar durante a semana, vou colocando em saquinhos e tiro o ar dos mesmos. Não coloco em potes por conta da falta de espaço na geladeira. Vou chamar a minha de "salada de saquinho" rsrs...

    ResponderExcluir
  8. Maldita hora que eu resolvi falar que estava fazendo dieta. Agora além de me perguntarem se tudo que eu posto é da dieta, também me fiscalizam o tempo inteiro, mas você fez dieta, não pode fazer isso!
    Lógico que depois do boom da comida industrializada ia ter uma corrente contraria e que bom que algumas pessoas já estão procurando uma alimentação mais saudável.
    Eu brinco quando me perguntam se tal prato não engorda, eu sempre digo que não, o prato nunca engorda, só nós que engordamos.
    Só a salada não emagrece, mas um conjunto de hábitos saudáveis com certeza elimina alguns quilos.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Falou tudo amiga! No meu caso, acho que só se eu tirar a salada e eu mesma ficar dentro do pote (bem fachadinho) pra emagrecer! kkkk
    Procuro comer o que faz bem, não tenho preguiça de cozinhar, mas não consigo fugir das gordices...ô sofrência!!!
    E quanto à salada no pote: já estou me programando para fazer aqui em casa. Acho o máximo e você sempre me inspira!
    Beijos e uma linda semana para vocês,
    Cris

    ResponderExcluir
  10. Disse tudo! Estou tentando mudar meus hábitos para ter qualidade de vida e saúde. Se perder peso, é lucro. Mas isso requer disciplina e disposição. Pensando em adotar a salada no pote.
    Boa semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Concordo!
    Bom, eu gostei muito da dica já apresentada de saladas em potes.
    Eu adoro saladas, realmente é algo que me enche a boca!
    Contudo, tenho uma sugestão de dieta:
    - Ir ao dentista, tomar anestesia, ter a boca invadida por dedos, brocas, moldadores.
    Sabe, depois não há vontade de comer tão cedo. Dói o suficiente para apagar a memória de que comer é bom demais, ;)

    beijos tortos de lábios anestesiados a horas...


    ResponderExcluir
  12. oi Pepa, salada ajuda a forrar o estomago e a diminuir a fome! E eu como manteiga sim, de manhã com meu pãozinho francês! Um dos meus prazeres que não abro mão! Evito sim, caldos de carne e galinha e todo o resto, massa de tomate e esses enlatados e industrializados que sabemos, são carregados de sal e açúcar.. Uso somente sal , ervas , azeite... aquilo que minha mãe usava para temperar saladas e viveu muito bem assim ! Então, quanto mais simples nossa comida, melhor, e nós nos acostumamos assim!
    bjsssssss meninas e boa semana!
    Nina

    ResponderExcluir
  13. Pepa querida,
    Suas saladas no pote de show de bola!!!Agora... se quer emagrecer é fechar a boca
    e nada mais kkkkkkkkk!Amo suas ideias.sempre compartilhando!Uma maravilhosa
    semana,fique com Deus
    Super beijo

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkk ... As pessoas estão preocupada só com a aparência física e esquecem da saúde... vi várias pessoas fazerem cirurgias, ariscando a própria vida, em nome da beleza e da magreza (uma tal de abdomem plastia), hoje vejo essas mesmas pessoas que gastaram fortunas e arriscaram sua vida, numa mesa de cirurgia, gordas de novo porque fizeram a cirurgia e depois voltaram a comer loucamente coisas não saudáveis. O povo pensa que médico faz milagre... acho que ao invés da cirurgia elas deveriam fazer reeducação alimentar, comer coisas mais saudáveis: frutas, verdura, comida caseira...ter qualidade de vida, pensar em emagrecer com saúde e se a saúde vier e a magreza não: Graças a Deus!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. se emagrece não sei mas é delicia só de ver né? rsrsrs bjs meninas

    ResponderExcluir
  16. Oi Pepa! Falou tudo, temos que nos aproximar cada vez mais do que usávamos antes da industrialização, quanto mais natural, melhor! Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Pepa!
    O pessoal fica com neura mesmo e aí, toma de academia, dietas mirabolantes, e é assim que nem percebem que acabam engordando ainda mais com tanta ansiedade. Que dó! kk
    Agora o recadinho é p/ Vi:
    Vi, eu já fiz a torta com sardinha tb e ficou uma delícia!
    Bjssssss meninass queridas

    ResponderExcluir
  18. No divã da Pepa!
    Adorei. Obrigada por rasgar o verbo.
    Penso como você. Haja vista a idade cada vez menor em que os dentes de leite estão caindo, a menarca cada vez chega mais cedo, e os adolescentes tão compridos que não se acham roupas ou calçados apropriados para sua idade e tamanho. Onde vamos parar com tanta artificialidade!
    Parabéns pela disciplina. Ela sempre vale a pena, desde que não seja escravizante. Bjo proceis.
    Alaine Coelho/Lan Succi

    ResponderExcluir
  19. Por aqui estamos reduzindo essas coisas industrializadas. Mas é difícil sair dessa vida kkkkk
    Final de semana eu fiz muita salada de folhas. Sobrou muita. Daí botei no pote... Tem salada pra semana inteira! huahauhauhau E até gostei! Pq eu morro de preguiça de fazer salada... blé!
    Outra coisa que achei interessante: qndo compro alface, pra durar tem q lavar, secar e botar num pote de vidro na geladeira, certo? Daí passamos a ganhar pés de alface imensos, da horta de uma amiga, sem agrotoxicos nem nada, certo? Como eu tava sem os potes de vidro (ocupados com a remessa anterior de alface de supermercado), deixei dentro da geladeira como estava (ainda dentro de uma sacola plástica e sem lavar). Quando fui pegar pra colocar no pote, estavam super inteiros e com as folhas lindas ainda! Uma coisa de louco! Uma lindeza! Aí vi que os que a gente planta, sem aquela porcariada, além de ficarem muito mais lindos, duram muito mais! E são super mais gostosos! rss
    Beijooo

    ResponderExcluir
  20. Excelente post! Esclarecedor para quem fica no desejo de emagrecer, mas não faz nada para que aconteça, rsrs...Povinho quer milagre e não fazer esforço.
    Suas saladas tem uma carinha de coisa fresca e deliciosa, comeria até como petisco, rsrs...Adoro!
    Beijos, Ana

    ResponderExcluir
  21. Oi Pepa ! Será que poderia dizer com se faz? Quais os ingredientes. Bj

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.