Toma esse adoçante aqui ó !!! - O tacho da Pepa

22 de março de 2015

Toma esse adoçante aqui ó !!!

Quem me acompanha no face, viu que fui na nutricionista porque sim, eu preciso emagrecer um pouco  e queria orientação, afinal vocês vêem que eu até como saudável, a questão é como equilibrar bem esses alimentos e perder peso !!

Pois bem, na consulta ela perguntou tudo que eu comia... e eu disse tudo que comia... inclusive as gordices e as naturebices...

Ela anotou, anotou e  anotou !!!

Depois sacou da sua gavetinha mágica uma dieta, sim... aquela igualzinha você já recebeu também, até porque eu e você somos absolutamente iguais né ??

E me recomendou que usasse adoçante no lugar do açúcar do cafezinho...

Espia minha cara...


Deixa eu contar uma coisa prá vocês :

Eu tinha o intestino preso, não preso não é a palavra, ele era acorrentado de passar até quatro dias sem conseguir ir ao banheiro (Bléééé, que assunto é esse Pepa ??) tomei Tamarine, Lacto Purga eu já tomei de dois de uma vez... prá vocês verem a situação... mas nada resolvia.

Até que Vi, sempre ela né ? Começou a cuidar do nosso café da manhã, todo dia ela faz uma panquequinha com aveia, chia, linhaça, farelo de trigo,farinha de painço e uma bananinha assada... 
Aboli o pão e não sinto falta, adoro essa panqueca !

Foi a minha salvação, hoje vou no banheiro até duas vezes ao dia !!

E só quem sofre de intestino preso sabe o que é ir ao banheiro de forma tranquila.

Mas a esperta nutricionista com sua dieta pronta me mandou comer o que ?
Pão e cortar a minha panquequinha...

Agora me diga : Eu prefiro ir ao banheiro ou ser magra ??

Ir ao banheiro diariamente, srrsrsrsrs

Primeiro que eu sei que essa dieta não funciona prá mim, como não funciona pra 99% da população,  senão não estaríamos vivendo num país de obesos né ?

Segundo, até quando teremos profissionais tão despreparados para lidar com um assunto tão sério quanto a obesidade ?

Gordo não come porque sente fome, come porque sente prazer.
Não é uma dieta restritiva com alimentos proibitivos que vai fazer ele emagrecer, emagrecer na cabeça do gordo é como dizer :

Você nunca mais vai poder comer, você vai morréééérrr !!! (rsrsrs, se você tá gordinho, diz se não pensa assim ?? srrsrs)

Daí que, vamos continuando nos nossos estudos, eu e Vi... porque pelo jeito não tá fácil encontrar um profissional que não leia somente o livros de siglas de doenças e nem olhe pra gente como mais um "gordinho safado que não quer seguir dieta"...


Mas vamos falar de coisa boa ??? (Aracy feelings, srsrsrrs)


Que tal um queijinho feito em casa ?
Sem aditivos, conservantes ...

Eu vou testar, mas por enquanto fique babando na receita da minha xará :


Prá pegar a receita, clica aqui ó !! A Lia fez um pap muito bem explicadinho !!!


Genteeeeee, olha só que coisa mais fofa esses pratos que a Wilma fez...

Sério, quero muitos pra colocar na minha parede da cozinha...

Ameiiii !!! E ela também explica direitinho como fez. Clica aqui ó e espia...

E você ? Andou aprontando o que essa semana ?? Nós aqui aprontamos uma coisa tão fofa no nosso canal do Youtube, se sou você ficava esperto prá não perder o lance, srsrrs


Bjus 1000 e uma semana linda prá todos !!!

21 comentários

  1. Olha, que nutricionista hein?! Também sei o que é/era ter o negócio preso, e a libertação disso não tem nutricionista que me tira.... Acho que só uma caminhada já ajuda e muito, não precisamos ficar nos restringindo de tanta coisinha boa que tem pra comer né?! Até porque nem é sempre que se come isso rsrsrsr Beijinho, sem adoçante, sabor natural mesmo no ♥!

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha me "divertido" com a história da nutricionista lá no facebook - é o tipo rir pra não chorar :(
    Aff...
    O que eu fiz na semana? mais de 80 coelhos (ainda fazendo) e uns jardinzinhos...que acabei de publicar lá no blog... [http://www.criacoesemfamilia.com/2015/03/jardins-de-criacoes-girassois.html] Beijinhoooos e boa semana pra vocês!

    ResponderExcluir
  3. rsrsrs
    Eu fui em uma nutri dessas ano passado.
    Ela me mandou pra um grupo de preparação pra cirurgia e me deu a dieta que dá pra todo mundo.
    Fala sério... nem fui no tal grupo, nem fiz a tal dieta... vê lá se quero fazer cirurgia????
    Quero fazer reeducação, e sabe o que percebi? Que como errado, mas porque não como na hora certa, tipo tem dias que só como o almoço, nunca tomo café, tem dias que não janto, e durmo pouco e mal.
    Sabia que dormir é importante?
    Agora quero ir em uma outra médica, mas preciso de tempo e $ rsrsrs porque do SUS demora meses e lá vem a dieta pré pronta rsrsrs

    beijosssss

    ResponderExcluir
  4. Oi, meninas!
    Assisti ao vídeo falando da "Lujinha", mas nem comentar comentei, né? A correria ando doida por aqui. Mas gostei muito dessa nova vertente do Tacho.
    Quanto a emagrecer... amanhã é segunda e eu vou começar de novo... rs. Minha filha casa em setembro e eu gostaria de me sentir elegante como mãe da noiva, mas... tá fácil, não.
    Postem a receita da panquequinha da Vi. Também tenho o intestino preso e vou amar essa mudança no meu café da manhã.
    Abraço e linda semana nova pra vocês!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lia,eu também sofro com prisão de ventre,tenho que tomar lacto purga,melhoro quando eu como pão integral,aveia e verduras. Essas nutricionistas não moram no mesmo planeta que nós,essas dietas que restringe isso e aquilo,não funciona quando a pessoa é como nós,que gosta de tudo e mais um pouco. Eu sempre fiz dieta e já fiz várias,mas a única que me serviu foi a dieta dos pontos,tem mais de um ano que fiz emagreci 12 kg e não engordei mais. Eu como de tudo,bolo,pizza,pão,lasanha... como tudo mesmo,mas o lance é a quantidade! A única coisa que evito é fritura,mas mesmo assim de vez em quando como bolinhos de chuva,sonho ou banana real que adoro e não resisto. Depois que você se acostuma a comer pouco,você emagrece. Tenham uma ótima semana! Bjss.

    ResponderExcluir
  6. Puxa, pegaste uma ditadora de nutricionista? Te cuida e tudo dará certo! Adorei o queijo e os pratinhos! bjs, linda semana! chica

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA, COLEGA PEPA!
    HUUUMMM... FIQUEI IMAGINANDO ESSA PANQUEQUINHA. PARECE ÓTIMA E RICA EM INGREDIENTES FUNCIONAIS. BOA DEMAIS, UAI! :)
    EI, MOÇA!
    VENHA ESPIAR QUE GRACINHA MINHA MAIS NOVA POSTAGEM, ESTÁ "PURA FOFURA", CONFIRA!
    FICAREI FELIZ COM TUA VISITINHA E COMENTÁRIO.
    TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  8. Também ja sofri horrores com essas dietas de nutricionista e ainda continuo gorda...
    Mas amei a receitinha da panqueca, vou tentar fazer.
    Beijinhos
    Http://casaarteedesign.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Pepa do céu! Descobri que temos mais uma afinidade! Não gostamos de nutricionistas!! Agora vou te contar um segredo, tá?! Mas não conta pra ninguém, tá?! Eu sou nutricionista! Ou melhor, fui, porque me desapontei demais com a profissão, enchi o saco desta história que um dia pode comer ovo, outro dia não pode. Um dia a berinjela é a salvadora do colesterol, outro dia outra coisa. Tudo modismo,claro! Também cansei das pessoas que entravam na clínica querendo um milagre, que não existe! Se tu não tiveres força de vontade para comer menos e mudar a tua alimentação (tem coisas que não dá para comer mesmo durante uma dieta ou todos os dias), tu não vai emagrecer. E muitas outras coisas me incomodaram até que chutei o balde e de nutrição hoje, só gosto da parte do nutrir, do comer! Adoro comer! Adoro cozinhar! Aliás, cheguei a conclusão que devia ter feito gastronomia e não nutrição. Quando eu ainda exercia a profissão, parei de usar adoçante porque adoçante é um veneno! Mesmo os que forem a base de stévia, já viste a quantidade de conservantes, corantes e tudo o que é porcaria que colocam dentro? Se não tens diabetes, usa açúcar, ou menos açúcar, ou tira o açúcar de certos alimentos. Tudo é uma questão de hábito. Bah! Teria um montão de coisas para falar aqui, adorei a tua postagem, mas é para ser um comentário, não um monólogo, né? Existem vários nutricionistas competentes com ideias boas e não tiradas de uma gavetinha, mas no geral, nutricionistas são chatas, com dietas chatas. E viva a panqueca da Vi! Boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi Pepa, você conhece o Kefir? é um alimento probiótioco, um conjunto de bactérias do bem que a gente cultiva em casa. O Kefir é milagroso e indicado pra quem tem problemas grastrointestinais. No meu caso eu tomo pela minha gastrite e ele ajuda muito. É um iogurte bem azedo que eu bato todo dia de manhã com banana, cacau e mel. Fica bom e ajuda muito. Dizem que emagreçe mas ainda não senti esse efeito. Já estou tomando a 15 dias e estou sentindo muitas melhoras. Quem sabe você não tenta. bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu detesto adoçante. Uma coisa que fiz foi diminui a quantidade de açucar do café até ficar bem pouco e quase não ter. Aliás, minha meta é tomar café sem açucar. Mas adoçante não. E essa médica é meio doidinha né! Eu também tenho sérios problemas com meu intestino, super mega preso. Tenho que dar um jeito nisso também. Comer mais fibras.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  12. Lia. eu também fiquei com essa carinha quando a nutri me mandou cortar o açucar...kkkkk
    Mas tem o açucar fit da união, acabei aderindo a ele nas minhas receitas, só não cortei o açucar do meu café porque né, não dá!!!!!
    Quero te agradecer pelo post do meu blog estar aqui no seu blog que eu amo de paixão e é mta emoção, obrigada, viu?? Bjosssss:

    ResponderExcluir
  13. Menina, entendo perfeitamente o que você passa. Desde que me entendo por gente sou "acorrentada". Para ir no banheiro as vezes faço uso de 5-6 comprimidos do almeida prado 46 (é o único que funciona pra mim, além do que é homeopático).
    Comecei a fazer exercício físico e ingerir mais água. Estou tentando abolir os pães e massas da minha vida também. E está dando alguns resultados já viu, rs.
    Eu também odeio café com adoçante. Tomo tudo sem açucar, mas meu café não... não mecham na minha cafeína.
    Beijos amore
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei meninas. Aliás, amei também o post anterior mas, como estava viajando, não consegui comentar. Agora deixo aqui meu APROVADÍSSIMO!!!! Sexo e responsabilidade deveriam andar sempre juntos.
    Quanto ao post atual... fico nervosa só de falar em nutricionista. Tenho que procurar um, urgentemente. A glicose está só subindo!!! Valha-me nossa senhora das gordinhas!
    Beijocas para vocês.

    ResponderExcluir
  15. Cada um tem um metabolismo diferente, o meu é acelerado, mas quero morder o dia todo, rsrs...Eu disse morder, não comer, rsrs...
    Queijo quente, eu amo! E esses pratinhos são pura fofura!
    Beijinhos e boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  16. Pepa querida,
    Eu cansei da conversa destas nutricionista do que pode ou não,é muito complicado a questão da obesidade,pois estamos comprando vários alimentos com agrotóxicos sem controle,vamos evitar aquilo que é maléfico .Vou conferir a receita do queijo!Quanto aos pratinhos da Wilma ficaram lindos,ela é muito
    habilidosa!Uma ótima e abençoada semana
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  17. Ah, não! Adoçante no café nem pensar! Amiga, preciso perder alguns quilinhos, mas está difícil deixar as gostosuras de lado. Aqui em casa gostamos muito de bolo e pão. Diga-me se é possível emagrecer comendo isso todo dia. É ruim, heim?! Já cortei o refrigerante, "parte" do chocolate e outras cositas. Ninguém é de ferro, né? Eu sou muito ansiosa e desconto tudo nas gostosuras rsrs... Viva as panquecas!!! Bjs

    ResponderExcluir
  18. Ai…….difícil né?!!!

    Mas possivel……….principalmente se fizer uma boa caminhada com ritimo todo dia ( segunda a sexta), porque ninguém é de ferro……rsrsrsrsrs…….

    Bjks

    Sonia

    Ah! fui lá ver os pratos da Wilma…..bem legal!!!!

    ResponderExcluir
  19. Quando VC falou que a nutricionista anotava tudo pensei, nossa que atenciosa! mas no final tudo igual, pra que fazer tanta pergunta se vai te dar a mesma dieta que pra todos!!!
    Eu TB tenho problemas pra ir ao banheiro, mas eu resolvo comendo mamão, aveia e muita água, sr não fizer uso dos três vich fico uns dois c três dias TB.

    Eu prefiro ir no banheiro TB kkkkk

    Beijocas

    ResponderExcluir
  20. Oi Pepa, qdo filho era pequeno sofria muito com prisão de ventre, não ia ao banheiro...uma pediatra disse que fazia um trabalho com crianças na periferia e eles indicavam farelo de trigo com bons resultados...foi tiro e queda.
    Da última vez que fui ao endocrino ele veio com esse papo de nutri e já fui logo soltando: Doutor, já sei isso tudo de cor e salteado, a vida inteira brigo com a balança, a gente sabe o que engorda, faz bem ou mal, o problema é a cabeça...
    Sinceramente não vou pagar pelo que já sei, hoje em dia tem informação em todo canto, sem contar que o que é bom hoje amanhã pode não ser mais...Cansei. dieta boa é a da minha vó que morreu magrinha com 103 anos, comia de tudo, mas bem pouquinho e devagar...Agora pergunta se a cabeça aqui consegue seguir...hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. OLÁ PEPA PASSE A RECEITA DA PANQUECA DIREITINHO PRA GENTE, por favor vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.