A incrível capacidade humana de apegar-se. - O tacho da Pepa

26 de março de 2015

A incrível capacidade humana de apegar-se.

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..
Queridas e queridos vou contar um fato que aconteceu que me levou a uma introspecção.
Gostaram do introspecção?
Introspecção é : Análise íntima e reflexiva que uma pessoa faz sobre si mesma; exame profundo acerca de suas próprias experiências ou daquilo que ocorre de modo íntimo;  Fonte: Dicionário OnLine
Fonte: O Pensador de Rodin

Creio que muita gente tem sofrido com a infestação de pernilongos. Aqui em casa, temos um novo ditado, tem gente que mata um leão por dia, nos matamos cem..., pernilongos!
Comprei uns repelentes, uns venenos e ao ler a embalagem descobri que a eficacia era duvidosa, então temos que matar no tapa, no chinelo, na vassoura, e etc..
Esses dias antes de dormir tenho feito "academia", quem ouve os barulhos, pensa, essa mulher faz boxe..
Fonte: Old Visuals 
Não!
Estou no meu quarto matando pernilongos.
Depois de uma longa batalha, fui dormir mais de meia-noite.
Fui vencida por um pernilongo, que me levou a pensar, imagine se esse bicho tivesse cérebro?
Pernilongo deve ser tipo um "pendrive de asas", não tem memória, mas leva todas informações necessárias para sua sobrevivência em seu DNA.

Aceitei que iria ser sugada por aquele bicho.
No dia seguinte estava cheia de manchinhas, então Pepa falou: os pernilongos fizeram a festa.
Eu respondi, que nada, foi um só, não consegui matar, aquele pernilongo é um gênio, parece o Einstein.
Aqui em casa sempre tem brincadeiras e palhaçadas, não chamei o pernilongo de Einstein desmerecendo o cientista.
Mas pelo fato de ter perdido a batalha para o pernilongo, tipo, já que perdi, vou provar o quanto ele é superior e quanto seria difícil vence-lo.
Sem contar, essa foto do Einstein mostrando a língua, fico imagino o pernilongo zombeteiro me mostrando a língua.. kkkkkkk
Tá bom, você que esta lendo esse post esta pensando: a Vi esta doidona, tomou alguma coisa, está com um papo estranho..
O pior esta por vir..kkkkkkk
Na noite seguinte fiquei meditando se deveria matar o Einstein, que na altura do campeonato estava mais para Conde Drácula..
Me apeguei ao Einstein?
Agora você tem certeza que sou doida?
Mas não estou sozinha nessa doideira, quem na vida, não se apegou a um urso de pelúcia, em seu veiculo, ou algum objeto a ponto de até manter um diálogo com o objeto..

Tipo, você estava ai me esperando, estava com saudades?
- Vai carrinho, não morre na ladeira!
E tem gente que faz a segunda voz, e responde como se fosse o urso ou o carro, ou outro objeto..kkkkkkkkk
Com animais, esse comportamento é comum, com cachorros , gatos e quem tem animais exóticos também agem assim.
Brincadeiras à parte, vamos a introspecção..
Alguns pensam que só se apegam a coisa boas, positivas e etc.
Também temos capacidade de nós apegar a coisas ruins e negativas, ficamos apegados a sentimentos negativos, a pessoas negativas, a objetos que só servem para acumular poeira , ácaros e bactérias e muitas vezes somos obrigados a desperdiçar nosso tempo precioso com essas coisas, limpando, organizando e etc, estamos dando nosso "sangue" para algo que não traz beneficio nenhum, e muitas vezes, só nos fazem mal.

Quanto ao Einstein, descobri que ele é ela, pois pernilongo macho vive de seiva e néctar, elas vivem um mês, mas podem hibernar por cinco meses, e que elas se orientam pelo gás que expelimos com a nossa respiração..
Enfim, resolvi desapegar do Einstein..kkkkkkk
Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e atenção..
 muitos beijos..
Meu carinho para vocês:
Foto:We Love Flowers
Tchau,Vi

21 comentários

  1. Ahahahah estou rindo muito do "pendrive de asas", adorei!
    Realmente depois que chove os "Eeinstein" aparecem de montão.
    A mosquitada dá festa todo dia em nossa casa rsrsrs
    Tenho uma receitinha de um óleo super cheiroso que faço sempre
    e uso demais (está no blog: "Mosquitos? Nunca mais"
    Ao Entardecer (lusco-fusco, sabe?), fecho janelas e portas e só abro quando já está bem escuro
    (e tenho algumas telas pelas janelas).
    Os vizinhos também devem colaborar, mas tem uns que não estão nem aí!
    Obrigada pelas flores.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  2. Risos.. coitados de vocês com estes pernilongos, ninguém merece aquele bicho sunindo no ouvido a noite toda e a coceira que aquilo dá!!!

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  3. Kkkk. Amei o urso, o amigo do urso. kkk. Bjs no ❤

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkk eu ando é com raiva de umas moscas que não consigo pegar - comprei uma daquelas raquetes de eletrocutar as moscas, mas não consegui pegar nenhuminha!!!!
    Mas o pensador...ai, me deu saudades de um dia chuvoso em que eu andava pelos jardins / museu de Rodin... Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  5. Aiiiii Vi kkkkkkkkk. Eu moro em frente há um bosque com rio, sofro com os pernilongos . Onde mesmo sofri com um, parece que debocham da gente mesmo kkkkkkk. O desapego é complicado neh, mas necessário. Eu já fui muito acumuladora de coisas sem necessidade, pois tinha medo de não lembrar mais de certas coisas se me desfizesse de tal objeto. Hoje sou bem mais relax!!! Sou apegada a fotos kkkkkk. Bela introspeccão (Adorei essa palavra! )

    bjuss

    ResponderExcluir
  6. Girls,

    Eu tive uma dengue tão violenta que tenho panico de qq mosquito. Todos são vilões. Onde moro tem demais e agora os borrachudos estão cada vez mais gorduchos. Eu sofro. Especialmente porque meu coração pula de nervoso só de pensar que se pegar novamente dengue, ou será moleza ou será o fim.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Também já me vi perdida com tantos pernilongos por aqui e olha que moro no décimo primeiro andar, encontrei um protector, aqueles de por na tomada que é super eficiente, e paguei 1,99 em 24 pastilhas, tenho deixado ligado dia e noite direto, morro de medo da dengue, ainda mais com os meninos.
    Ri muito com o texto e lembrei de boas conversas que tive com objetos, carros e inclusive pernilongos.
    Beijos pra vocês!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a análise feita por vc, amiga!!!!!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkk adorei o post vi muito louquinho você mas gostei da analise rsrsrs, bjkas amada bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. Vi, desapega, desapega kkkkk Nossa, que pernilonga safada rsrsrs Adorei o post!!
    Olha , marquei vocês numa TAG super interessante, corre lá no blog.

    Bjos e bom final de semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hola Pepa querida !! No conocí ese bicho !! La lengua me juega una mala pasada !! Que tengas un bendecido fin de semana
    Cariños

    ResponderExcluir
  12. Amiga Vi, eu estou sofrendo deste mal tbém, super estranhando pois eu morava no vigésimo sétimo andar em Goiânia e não havia nem cheiro de pernilongo, agora morando em casa aqui em Amparo, tenho que lhe dar com esta novidade, o pior é o medo da Dengue que aqui está uma loucura, pegando todo mundo, coloquei repelente eletrônico em todos os cômodos da casa, mas as vezes acho que eles sentem apenas uma leve cosquinha com eles kkkkkk tá osso viu affff
    Não entendi bem a parte do Einstein mas compreendo que os pernilongos enlouquecem mesmo kkkkk
    Outro dia li uma piada dizendo assim, "Passo o dia todo tentando matar pernilongo em casa mas acho que eles estão achando que estou aplaudindo eles" kkkkk tipo isso, não acerto um kkkk Bjossss

    ResponderExcluir
  13. Não acredito! Achei minha gêmea, kkkk...Fim de tarde, já estou devidamente armada com um mata moscas, que uso para a luta contra os pernilongos...No quarto, ou eu ou eles...O negocinho que liga na tomada nem resolve, acho que acostumaram, rsrs...Seguimos em frente na batalha, que não me apego de jeito nenhum, rsrs
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  14. Vi querida,
    Pernilongo aqui faz a festa,só não passamos como vc lutando a noite inteira kkkkkk!Minha mãe faz assim:antes de escurecer ela acende todas as lampadas e velas com citronelas pega esta raquete e sai matando os que vê e em seguida liga o ventilador nos cantinhos,onde esconde,mas é duro!
    Meu problema é que tenho alguns apegos,mas uma hora eu largo.Um abençoado final de semana.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  15. Vi, eu ri muito....adorei a referência ao Einstein.Aqui em casa tem dias que tenho medo que vão me carregar...pois o zumzum é de arrepiar! sem contar que a gente se dá tapas tentando pegar o desgraçado, mas que nada deve ficar rindo da gente se estapeando que nem louca! Não há repelente que dê jeito e confesso que me preocupo muito pois estão tomando conta!!!! Beijos querida e continuamos com a luta contra eles, quem sabe um dia a gente vence!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Vi, Vy falando... nem me fale em mosquitos... Eu andei enchendo meu quarto de inseticida e fecho tudo, porta e janela pra quem sabe quando for dormir as pragas já morreram. Quando não (quase sempre, ô bicho resistente), então vou de pastilha na tomada, que tá acabando com a minha garganta... Se Einstein fosse vivo, garanto que já tinha dado um jeito nesses bichos, eu não me conformo em morrer por causa de uma picada!!! Ahhh, e de pato pra mosquito, quando puder, mostra tuas Matrioskas????? Principalmente a "mini"!! Beijos! Vy

    ResponderExcluir
  17. Oi Vi, também andei travando batalhas com pernilongos este verão, acabei desistindo e comprando aquele aparelhinho que coloca na tomada, sei não se aquele negócio não é perigoso, mas com todo aquele calorão que fez e esses vampirinhos...Se faz mal não sei, mas que funciona, funciona. Pra coceira pós picada uso Andantol gel desde que meu filho era bebê de uma semana, cheguei desesperada no pediatra e ele indicou, dá uma boa aliviada.
    Também tenho desapegado de muitas "poeiras", acho que a paciência está indo embora com a velhice, sem contar que a saúde (preguiça também) deixa a limpeza a desejar.
    Bom início se semana, beijos, meninas!

    ResponderExcluir
  18. Eita! Sô apegada a um punhado de tralhas, Vi! Dão um trabalhão danado para tirar a poeira... mas minha casa sem essas bobagens não parece minha, sácumé?
    Abraço, linda semana!

    ResponderExcluir
  19. KKKKKKKKKKK me acabei de rir com esse apego pela MURIÇOCA!
    Você deve ser uma pessoa genial Ví, reflete na simplicidade das coisas. Se tem um apego que eu tenho é com esse blog aqui, uma apego positivo e inspirador....

    ResponderExcluir
  20. Só quero te perguntar uma coisa...
    onde é que é que você pega essas imagens que posta aqui??????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    "não te apega, eu num presto"..... amei isso
    Beijinhos moça.

    ResponderExcluir
  21. hehehehe Muito bom. Meu pai dizia brincando que se um exército quisesse vencer o inimigo, bastava encher um saco (desses grandes) com pernilongos e soltá-los no alojamento do inimigo, na noite que antecede a batalha. No dia seguinte, esse exército iria estar totalmente em desvantagem rsrsrs ;)

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.