Esse é o ano do humor e do trabalho ! - O tacho da Pepa

8 de janeiro de 2015

Esse é o ano do humor e do trabalho !

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..
Queridas e queridos comecei o ano de 2015 ralando com encanamento aqui de casa, claro que assessorada pela minha fiel escudeira Pepa.


Deu um vazamento, tivemos que quebrar chão, parede, marretei a mão algumas vezes..
Depois o que parecia mais simples, também não foi, pois tive que tirar a parte do cano trincada e adaptar um outro cano no lugar..
Pensa que é fácil?
Pensa que eu gosto disso?


Mas na vida, quando se é pobre, você tem duas opções: ou aprende a se virar, ou aprende se virar...
Porque está quase impossível arrumar alguém que faça esses consertos por um preço acessível e justo, e quando achamos o cara é tão ocupado que só vai ter um espaço na agenda dele daqui 3 anos..
Sei que alguns devem pensar: a Vi falando que é pobre, deve estar de brincadeira?


Segundo o governo, estou mesmo..
Porque de acordo com a tabela do governo que define classe social pela renda familiar a maioria de nós é rica..
Segundo a tabela, a família que ganha de 291 à 1.019 reais é classe média.
Acima de 1.019 reais é rico..


Sei, você esta pensando que estou contando uma piada?
Poderia ser, mas piada mesmo é quem ganha 291 reais por mês ser chamado de classe média.
Tem gente que gasta isso no cabeleireiro, ou no pet shop, ou na livraria, e etc; 

E uma família tem que passar o mês inteiro com essa "dinheirama", tem que comprar arroz, feijão, ovos, alguns produtos de higiene e limpeza, pagar luz, água e etc, isso supondo que more debaixo do viaduto, pois até aluguel de barraco na comunidade não sai por menos de 200 reais.


Carne?
Os da classe rica talvez possam comer carne, os dá classe media, só se tiver churrasco na empresa que ele trabalha, porque carne sem griffe está os olhos da cara, a com griffe (daquela empresa que recebe empréstimos do  BNDS),  você precisa vender os olhos, os rins e o coração para comprar.. kkkkkkkk


É por isso que o número de pobres no Brasil vem diminuindo.
Nós brasileiros, temos qualidades maravilhosas : somos um povo trabalhador, mesmo quando os empregos desaparecem, logo nos adaptamos e passamos a trabalhar no ramo do material reciclado.
Já observaram quantos "recicladores" temos vasculhando nosso lixo atrás de uma garrafinha pet ou de uma latinha de alumínio?


Outra qualidade é o humor : brasileiro faz piada de tudo, da pamonha, do botijão de gás, do português, da loira, tudo vira piada, até desgraça vira piada..
Mas é melhor rir do que sofrer de depressão.


Porque ficar doente e depender da saúde publica é outra piada..
Dia desses, fui marcar uma consulta com especialista, cheguei cedo e a fila já estava gigante e foi crescendo, crescendo..
Quando chegou minha vez, só tinha vaga para seis meses depois..
Não é uma piada?
Imagine se a pessoa tem uma doença grave?
Em seis meses ele morre.
Aliás tinha gente morrendo naquela fila enorme, debaixo daquele sol..


Você deve pensar, porque eu não pago um plano de saúde?
Porque apesar do governo ter uma "tabelinha mágica" que transforma pobres em ricos,  o dinheiro que eu ganho não dá para pagar um convênio medico e manter minha casa, pagar impostos, e nos alimentarmos..
Claro que tem um pessoal comédia que diz: se tivesse estudado mais, se tivesse trabalhado mais, hoje estaria em uma situação melhor..


Esse argumento é falho, porque eu conheço algumas 'pessoas', (eu ia dizer vagabundos, mas não é politicamente correto), sendo que alguns deles são até analfabetos funcionais, que ganham 33 mil reais por mês (sem contar os agradinhos)
Mas eu fiz minha parte, porque acreditava, que com o meu suor conquistaria um lugar melhor..
Se vocês soubessem o quanto eu estudei ( a coleção de diplomas que tenho), e o quanto dei duro trabalhando.


Lutei muito para ter um plano de saúde cinco estrelas.
Então descobri, que plano de saúde cinco estrelas só funciona para políticos e seus agregados e com tudo pago com nosso suor e sangue.

Eu acredito que uma qualidade que está faltando para alguns brasileiros é amplitude de visão, alguns ainda não conseguem olhar além do seu umbigo, portanto não acreditam em nada do que relatei nesse post, aliás, duvido que vão se dar o trabalho de o ler.

Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e atenção..
 muitos beijos..
Meu carinho para vocês:
Foto: Common Farm

Tchau, Vi

25 comentários

  1. Eita!
    Chegou chegando em 2015 né? Rs
    Mês passado fiquei indignada pois recebi férias, mas o IRRF quase acabou com tudo, pois achando que eu tava muito rycah, me colocou num patamar de quem ganha mais e me limpou aquilo que só tenho uma vez ao ano. Ahhhh, mas aquele um lá do umbigo disse uma vez que tô no lucro, pois parar IR não é pra qualquer um, é porque ganho bem. E claro, meu emprego foi doação, peguei a senha e me doaram um cargo, né? Então tenho que agradecer por meu salário ser tirado de mim antes que eu coloque as mãos nele, e usado para fins nada nobres, nada mesmo.
    Ao precisar de saúde pública nesse país somos jogados numa realidade chocante. Eu vi isso ao levar minha avó no hospital há 15 dias. Descaso desde o médico até o servidor da limpeza, com exceções, claro.
    Acho que qualquer um tem o direito de amar esse governo, mas antes devia frequentar escola pública e precisar do SUS, para só então emitir opinião com vivência.

    Beijos. Desculpe pelo jornal.

    Clau

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo e mais um pouco amiga. E o salarinho de professor? Sei bem o que é isso rsrs... Como dizia um "digníssimo" senhor que atende por nome de Maluf - Professoras são mal casadas- Então taí, escolhi outro pobre pra se juntar a mim kkkk... Pra trocar uma torneira nos dias de hoje a gente paga o preço de uma consulta médica. Afff!!! Esse tipo de serviço está muito caro. Ai meu Deus! Eu só sei trocar lâmpada.

    ResponderExcluir
  3. É Vi, não tá fácil, não...econonizamos o que podemos e nem mesmo assim , tá duro! Vamos mudar nosso plano de saúde para um de menor amplitude... tá caro demais... Meu marido que nunca aprendeu a fazer nada de conserto, está fazendo de tudo...estamos tentando consertar por nós mesmos, eu ajudo , porque meu pai, fazia tudo, construia, encanava, eletrificava, era um faz tudo autodidata e eu ficava de olho no que ele fazia... aprendi a me virar ...
    bjssss meninas e que as bons ventos nos tragam melhores dias neste 2015
    Nina

    ResponderExcluir
  4. Oiii Vi,Feliz 2015 lindona!!
    Realmente vc disse tudo,tá FO... kkkkk ,aqui em casa colocamos a mão na massa pra fazer td,tenho que trocar o piso e fui fazer uma pesquisa básica da mão de obra,depois de muito procurar e achar uns meia boca por ai,descobri que tenho que vender um rim pra pode pagar!!!!!! Somos ricos pro governo,isso é uma piada né,só rindo mesmo pra não ter depressão afff ,enquanto isso no país das maravilhas ,os políticos estão cada dia mais milionários ,já ricos somos nós né !!!!
    bjussss que Deus nos proteja !!!!!
    Sonitcha

    ResponderExcluir
  5. Li, gostei e vou divulgar! Não tá fácil pra ninguém, e eu te admiro muito pela raça, iniciativa e criatividade! Aqui também "se" viramos nos consertos, sou boa escudeira, rsrs...
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  6. É Vi ... não sei mais o que fazer...a coisa tá tão louca, ou sempre foi, sei lá...agora as coisas são vistas mais as claras e rapidamente, mas pra mim o mesmo loucos estão por aqui.
    Daí ao César o que é de César...
    Boa sorte com o encanamento, sei que irá resolver depois de muita marretada, mas é muito chatoooo.
    E vamos indo, até onde der....por que, infelizmente voltar não é possível...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Oi Vi, essas nomenclaturas para classes sempre serviram de manipulação dos governantes, mas para o povo em geral o que conta é o que podemos levar para a mesa, conforto (do mínimo ao luxo), lazer (tbm do mínimo ao máximo)...Na verdade cada um é que sabe da sua classe, alguns até mascaram, afinal esse mundo moderno SER é de muito valor independente da classe.

    Muito bom saber fazer esses lances todos de manutenção de casa, sinal de muito esforço e o bolso agradece. Um pedreiro está fazendo minha calçada, ontem o vi debaixo daquele solão, soando às bicas, agachado por horas e pensei: Não é caro, e se fosse eu quanto cobraria? Acho que é o mesmo lance do artesanato as pessoas não valorizam, sempre acham caro, é um trabalho que pela ótica de muitos não necessita de estudo, mas ninguém quer por a mão na massa, querem o bom, bonito e barato. E a gente vai se virando como pode e a "classe" do bolso permite.

    Beijos, meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vim ler os comments e acabei percebendo meu erro, onde escrevi SER, leia-se TER.
      Bom final de semana, bjs!

      Excluir
  8. Oi VI.... Minina esse tua postagem ta the best..... adorei e concordo com cada palavra sua.... eu tbem não tenho plano de saude e quando preciso vou ao SUS.... graças ao bom Deus (pq só podemos contar com ele mesmo) sempre resolvi tudo sem muito sofrimento, mas sei que fui muito sortuda mesmo nessa questão. Essa "classificação" do governo quanto a nossa classe social é uma grande piada sem graça. Só deixa a gente mais revolts.... mas infelizmente a gente só pode rezar mesmo.
    Um beijo e um otimo dia pra Tu.

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir
  9. Oi queridas

    Fico orgulhosa de ter amigas, tão inteligentes, como vocês.

    Parabéns pelo concerto do cano, vocês economizaram e não passaram nervoso.

    Agora quanto ao texto, sobre salários, concordo com vocês.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Piada mesmo foi a primeira foto, né? Sensacional! Mas falando sério, não sabia desta cotação de riqueza, que ridículo! Eu tenho muita sorte, pois tenho o meu personal pedreiro, marceneiro e pau pra toda obra e mais sorte ainda porque moramos sob o mesmo teto, mas morro de medo que aconteça algo quando ele está de plantão. Aí, é bem isso, a dor ensina a gemer e também já fiz muita coisa que nem em sonhos me via fazendo. Parabéns pelo conserto e pela postagem! E um feliz e "rico" 2015 para vocês!

    ResponderExcluir
  11. Tudo o que você disse é verdade. Sem tirar nem por.
    O que importa é fazermos a nossa parte com honestidade e tentar contagiar o máximo de pessoas à fazer o mesmo.

    Beijos
    A Mãe da Estela
    (http://amaedaestela.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  12. Realmente n tá fácil contratar alguém , em dezembro tive uma pane elétrica e tive q chamar um eletricista , trabalhou(ou fingiu) meia hora e me cobrou o olho da cara...quase caio! Paguei ,mas jurei q nunca mais faço algo assim sem antes ter uns três orçamentos. Não sou prendada como vcs e qnd aparece algum pepino por aqui é dor de cabeça na certa,sem falar q meu orçamento é minimo torna-se menor ainda. Não sabia q minha classe social era essa , geralmente costumo responder q pertenço a classe dos fufu.... rsrs ,vivendo e aprendendo .Q/ 2015 seja de boas gargalhadas ,pq elas aliviam a vida . Abços Mª Morais

    ResponderExcluir
  13. Olá Vi. Concordo com cada palava que escrevestes. Não concordo com os índices divulgados oficialmente e plano de saúde deixei de pagar há muito tempo. Infelizmente não consigo me virar como vocês, pois a minha metade (irmã) mora longe. O marido não é prendado. Mas vou aprender. Que 2015 nos traga ótimas notícias, ou que não tenhamos mais sobressaltos. Bjs

    ResponderExcluir
  14. OI Vi !

    Vou comentar pelo lado da brincadeira...você e Pepa ficaram ótimas de Jedi ! Onde você arranja tanta inspiração? kkkkkkkkkk
    Na verdade não podia esperar outra coisa de você...sempre se vira nos trinta!
    Realmente o preço dos serviços ( como tudo por aí) anda pelas alturas! Não sei se é o caso, mas aqui já resolveu algumas vezes...você já pensou em ter seguro da sua casa? É que, em algumas vezes, ele não sai tão caro e nos dá alguns serviços tipo eletricista, encanador, chaveiro etc. Eu costumo fazer o seguro contra incêndio para o apê e você "escolhe" o valor. No antigo apê eu pagava uns 70,00 por ano...até que não é tanto...só a visita de um "encanador' está saindo uns 50,00... sei lá é só uma ideia, é que muitas vezes as pessoas pensam que um seguro assim é muito caro e nem sempre é.
    Que a Força esteja com vocês!!

    beijos, Renata
    palpitandoemrudo

    ResponderExcluir
  15. Oi Vi. Você sempre com textos ótimos. Menina, que Deus nos dê esperança, pois até isso está difícil ultimamente: esperança de dias melhores. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Vi,

    Ir ao mercado e comprar nada e pagar muito, francamente, não dá.
    Alias, nunca me senti tao pobre quantos os ultimos anos.
    Quando amigos e parentes vao ao exterior, sabe o que enviam de whatsapp?
    - "adivinha quanto pague no almoço com direito a bebida e sobremesa?"
    Realmente, só mesmo marmitex! E, bom, na Veja mostraram que marmitas viraram moda,
    e por virarem moda algumas boas estão custando uma fortunex.

    Enquanto isso, eta calor! nada melhor do que buzum sem ar e lotado.

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Vi!
    Nossas amigas blogueiras petistas não comentarão essa postagem e ainda te massacrarão nos bastidores. Realmente, o nosso (des)governo tem um Brasil nas nuvens que eu desconheço. Ver a Dilma na TV fazendo o mesmo discurso de quatro anos atrás é o fim da picada e constatar na prática que nada foi feito como o prometido é revoltante.
    Enfim, sejamos fortes!
    Feliz 2015!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  18. vi que postagem massa adorei, as imagens então kkkkkkkk bjkas pra ti e Pepa!

    ResponderExcluir
  19. Não dá pra não ler seus texto, Vi! São sempre inteligentes e esclarecedores. Muito interessante essa tabela que estabelece as classes dos brasileiros. Vamos acreditar nela e seremos felizes para sempre.
    Como sempre...

    Beijos,
    Eneida

    ResponderExcluir
  20. Amo ler, e o teu texto ta muito real! Gostei e compartilhei, beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Vi!
    Mais uma vez, Parabéns pelo texto que, além de ser muito bem escrito, sempre traz à tona uma chamada para realidade. O mundo "cor-de-rosa-feliz-limpinho-organizado-alegre-colorido" dos blogs é legal eu eu curto (e muito!). Mas a realidade existe e, infelizmente, este seu texto nada mais é do que um retrato em forma de palavras.
    Muitos (as) acharão que "voce pegou pesado" e quer saber?
    "Pegou Pesado" sim!
    Como Vocês fazem todos os dias, arregaçando as mangas e indo a luta!!!!
    Se vc já me conhece um pouco, sabe que meu lema nas postagens e nos comentários é sempre FÉ, FORÇA E CORAGEM.
    E é isso o que eu desejo para vocês!
    E também que, apesar de tudo, seja um FELIZ 2015!!!
    Bjs
    Angela Giugtliani (a Zazá)

    ResponderExcluir
  22. Oi Vi,
    Como não ler seus textos até o final? Textos que prendem nossa atenção!
    Aqui em casa a gente sempre tenta dar um jeito antes de chamar um profissional pq sabemos a dor de cabeça que vai dar! Seja na enrolação para vir, quanto na facada que vão dar!
    E falar o quê dos nossos governantes? já começamos o ano com manifestação contra o aumento no transporte público!
    Que o ano seja mais leve, vamos ter fé!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  23. Vi querida,
    Li todo o seu texto!Vc é muito sensata em tudo que escreve e sem contar o quanto nos orienta,pois
    esta é a realidade do Brasil e se estamos nesta situação,porque a corrupção é grande,só Deus!!!
    Independente da classe social,vcs são de tirar o chapéu,colocam muitos homens no bolso.Belo
    exemplo para todas nós(mamys está de boca aberta)Um abençoado domingo
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  24. Hola amiga !!!!!!! Ahhh ay pobreza en todos los países y es una cosa que carcome el alma .. Lo que más me duele es tanta injusticia en el mundo .. Algunos tienen tanto y otros nada ..

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.