Cake in a jar... ou bolo no pote, ou "-ai que frescura é essa-"?? - O tacho da Pepa

21 de dezembro de 2014

Cake in a jar... ou bolo no pote, ou "-ai que frescura é essa-"??

Lá nos "states" o povo gosta muito de usar potes de vidro prá tudo... colocam pudim, bolo, salada, presentes... dê uma pesquisada no pinterest : in a jar .

Aqui no Brasil a gente não tem muito esse hábito... primeiro porque os nossos vidros são bem feiosos, as tampas são ruins... e ainda rola o preconceito básico de que se é "grátis" não presta e de que para fazer uma coisa ficar legal você precisa gastar os tubos numa embalagem .


Quando compro ervilha sempre compro nesses copos... primeiro porque eu posso ver o que tem dentro do pote, e depois porque eu uso os potes...

Eu guardo eles, copo de requeijão e as garrafinhas de leite de coco... outro dia vi numa loja de artigos de festa cada garrafinha por R$ 1.50, ou seja se eu pago R$ 3,00 no vidro de leite coco, metade disso eu já paguei na embalagem, tem cabimento jogar fora ??


Sei que muita gente acha feio, brega e blábláblá, mas eu gosto e uso muito. 
Vai de gosto né ? Houve uma época que o cúmulo da pobreza era usar copo americano, sabe aqueles de bar ?? 
Pois então, hoje as empresas de festéééénhas badaladas usam e é super cool !! 

Moda é ótimo, mas economizar é melhor, srrsrs


Como eu precisava levar uma sobremesa numa festinha, mas não queria me preocupar com travessas, achei um fim digníssimo para os milhões de potes de ervilha (sim, eu gosto de ervilha, srrsrs)


Ah vá, fala se não ficou fofo forever ??
Eu forrei a tampinha por dentro com tecido e por fora pintei com tinta pva, fiz as bolinhas e colei as florzinhas de fuxico.


Além de servirem como embalagem, depois de lavadinhos você pode utilizar o copinho para guardar trequinhos...

Dupla utilidade para um potinho que provavelmente iria para o lixo, já que a coleta seletiva em muitos lugares no nosso país é uma lástima... 

E ai ?? Gostou ??

Agora preciso pensar em uma utilidade para as duas mil garrafinhas que tenho guardada (nem são duas mil, rsrsrsrs)

Bjus 1000 !!

35 comentários

  1. Claro que gostei a começar pelo teu título! Linda ideia e tiveste um belo trabalho, mas ficou legal, origiinal e todos gostam! bjs, aproveito pra desejar um Feliz Natal e tudo de bom em 2015 ,que possamos estar sempre ,com alegria, saúde, por aqui nos encontrando!chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia! Também ano numa onda sem fim de reciclagem. Amei os potinhos. Eu comprava ervilhas e milho assim, mas tive que me desfazer na mudança. Espero que a pessoa que pegou possa usá-los. Quanto as garrafinhas eu guardava miçangas e lacres de latinhas, pois até isto eu guardava. As miçangas doei. Não faço mais bijouterias.

    ResponderExcluir
  3. Lia, Adoro suas ideias! E seus potes ficaram lindos!!! Eu queria todos pra mim, rsrsrsrsrsrsr
    Desejo a vc e a Vi um Natal maravilhoso, abencoado e de Paz!
    Bjs no coracao

    ResponderExcluir
  4. oi Meninas, gostei disso! Eu adorooo vidro e de reutilizar..Tenho várias garrafas, de formatos diferentes, acho lindo! Gosto desse vidro de ervilhas e milho, eles são muito legais, dá pra plantar umas ervinhas neles também! bjs meninas
    Nina

    ResponderExcluir
  5. hola amiga querida!! un bolo dentreo de un frasco y con esos cojines tan bonitos en la tapa !! que tenga una bendecida navidad!!

    ResponderExcluir
  6. Meudeuso ficou fofíssimo e ainda tem bolo dentro, paratudo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lia ! Adoro potes. São super práticos, reutilizáveis, fáceis de limpar, São democráticos, aceitam comida, parafusos, botões. Potes de vidros não têm frescuras na hora de repaginas, aceitam tinta, tecido, cola o que lhes conferem uma versatilidade enorme em decoração. Teus mimos ficaram muito bonitos e com certeza agradarão aos presenteados. Bjim!

    ResponderExcluir
  8. Adorei...ficaram lindos os potinhos
    Ótima dica :-D
    Uma linda semana pra você.

    ResponderExcluir
  9. Ficou fofíssimo amiga,adorei,pode continuar com essa idéia que já estou pinterestando,rsrs.Uma idéia para os vidros é porta aromatizador de ambientes.A propósito qual o nome desse doce dos potinhos de ervilha?Boa semana Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  10. Que tudo!!!
    Vou inspirocopiar a ideia heim.
    Super prática para levar para os junta pratos da vida!!
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Pepita,adorei a ideia,ficou muito fofuxo !!! Feliz Natal, meninas !!!!Bjs

    ResponderExcluir
  12. Sempre achei o copo americano cool. Fora que como medida de cozinha não tem igual. Viva o copo americano!

    ResponderExcluir
  13. Uso tudo que é tipo de copo de embalagem: de requeijão, de doce de leite e por aí vai!Guardo os potes de plástico que vem a maionese helmanns, são super-uteis, guardo de tudo ali dentro.Também guardo alguns potes de vidro.Adorei a ideia do bolo!Quero um pra mim!Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Amei a solução que você deu para os potes de ervilha !!!
    Eu guardo os vidrinhos de iogurte e uso para vários fins também!!!
    bjssss e boas festas!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a ideia dos potes com bolos! E os seus ficaram ótimos mesmo. Adoro ervilhas! E os potes de vidros eu adoro guardar também. Uso como copo mesmo! Adoro!! Brega total eu! rsrs...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Depois de mais de um mês longe do blog, estou de volta. Tem receita de salmão lá no blog, passa lá pra conferir!!! :)

    Criatividade nota 1000!!!!! Adorei, super original!


    Beijos e uma ótima semana,
    A Mãe da Estela ♥
    (http://amaedaestela.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  17. Meninas, também tenho vários potes de vidro guardados, esperando para serem reciclados.
    Adoraria ganhar um bolo nesse copo, hum....
    Bem, agradeço o carinho pelo meu niver, e aproveito para te desejar um Natal, onde o aniversariante, Jesus Cristo, ceie contigo e toda a sua família, trazendo-lhes paz, saúde, união e prosperidade. beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Pepa!

    Eu achei uma graça e o que vai dentro do potinho deve estar uma delícia! Não tenho preconceito nenhum! Pelo contrário, os copos aqui de casa que são os mais usados são os de requeijão e os que sobraram de uma antiga massa de tomate que não existe mais (uma pena pois são os que mais gosto).

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  19. Este POST contém POTES recheados de delícias e de CULTURA SÓCIO-AMBIENTAL-ECOLÓGICA-EDUCATIVA-CONSCIENTIZADORA.
    Ar-ras-sou!!!!!!
    Show!
    nota 10.000.000.000.000!!!!!!!!!!
    Bjs
    Zazá

    ResponderExcluir
  20. Aproveito para convidá-las para um Café de Natal comigo lá no meu Cantinho!
    Bjs
    Zazá

    ResponderExcluir
  21. Pepa querida,
    Amei a ideia dos potes,vou fazer para presentear,apesar de que eu jogo
    nenhum fora,sempre reciclando!Parabéns pela fofura que ficou!!!
    Um super beijooooooooooo!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Pepa!
    Alguns potes e vidros são lindos e dá dó de jogar fora. Estou namorando as garrafas dos sucos de uva da Aurora. Compro sempre o tamanho maior e não sei o faço com elas. Aceito sugestões!
    Uso bastante os potes de vidro para levar Overnight Oats para o trabalho, assim tenho um café da manhã balanceado com aveia, iogurte e frutas. Preparo à noite e deixo macerando na geladeira. De manhã está pronta. Também uso para colocar doces, temperos de geladeira... Gostei da ideia de pintar e decorar as tampinhas. Tem uns potes de palmito que são lindos - esqueci a marca. Um amigo faz coleção de copos de nutella para beber uísque... veja só! Acho que o preconceito vem de quem não espande o olhar...
    Boas festas para você e sua família! Que seu natal e ano novo sejam abençoados!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  23. Meninas, vcs acreditam que desde de muito, guardo latas e vidros pq acho lindo? rsrs É... acho q tudo decoradinho com trecos dentro pra presentear é algo que demostra carinho, ainda mais agora que os olhos para o artesanato se voltaram mais e mais... Lá no Pinterest tenho um álbum só com vidros pq acho o máximo a ideia. No ano passado distribui alguns e esse ano também rs, acho a ideia show e meus armários agradecem assim que se esvaziam.
    GARRAFINHAS?!?!? He-he... não uso tanto leite de coco assim, mas tenho uma colega de trabalho que fazia muita muqueca e trazia pra mim, agora ela tá num estilo mais "light" e eu dancei. Se quiser despejar em algum lugar, aceito rsrsrs.
    Olha só... esse lance de moda não curto muito não, acho que o chic de hoje é o brega de amanhã e vice-versa. Acho que quando o coração e o carinho tá no presente, quem recebe sente. E esse bolo aí, fala sério?!?!?! Tô com água na boca... os potões lá dos States, sendo grandões cabem mais né? rsrs. Já tinha visto a salada também...
    Aposto que seus bolinhos fizeram sucesso.

    Meninas, que vocês tenham um Natal recheadinho de bênçãos e que 2015 seja um ano de muitas vitórias.
    Sintam-sem esmagadinhas.
    Boas Festas!

    ResponderExcluir
  24. Ameiiiiiiii essa idéia é linda!!!! e a decoração????? fofa demais!!! você come o bolo e depois usa o pote para guardar coisas e decorar um cantinho!!!!! quer coisa mais xiquetosa que isso? apaixonei..de verdade!!!!

    ResponderExcluir
  25. Queridas

    Amei a idéia. Além de bem diferentes, são úteis, e tem gostosuras dentro. Parabéns!!!!!!

    Tenham um Feliz Natal, com muita Paz e Amor

    Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  26. Bela dica.
    Quero te desejar um feliz Natal e que seu novo ano seja de muitas alegrias e felicidades.
    Bjos

    ResponderExcluir
  27. Hummmmmmmmmmmm a cara do doce dentro do pote está tão boa......adorei o que vc fez. Essa história de modismo é o ó. Uma hora é brega, outra chique.....por isso cada um deve fazer o que gosta e ninguém tem o direito de criticar. Se não gostou, fica quieto. Mas eu gostei tá....kkk Bjs

    ResponderExcluir
  28. Eu não gostei não, eu amodorei. Compro ervilhas e milho verde nestes copos já pensando em aproveitar. Uso para por geleias, temperinhos, como porta trecos. Ficou uma gracinha.
    Que nea noite especial de Natal todos os seus sonhos se realizem, que Deus continue abençoando você e toda a sua família nos anos seguintes... Feliz Natal! Feliz Ano Novo!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  29. A Chica tem razão... o título já é ótimo e a gente já começa a ler super motivada!
    Eu também amo ervilhas (rs) mas sou uma lástima para aproveitar seja o que for. Então seleciono garrafas pets, vidros, papelão... e entrego para o moço que passa com a carrocinha.
    E fico aqui na torcida para angariar vizinhas prendadas como você que de repente apareçam em casa com um presente destes... rs
    Abraço, lindo Natal! Um novo ano cheio de bênçãos!

    ResponderExcluir
  30. Ficaram super fofos, como tudo que leva o toque do tacho! Por falta de espaço, guardo poucos vidros e tais, mas algum sempre tenho pra quando faço a beringela...
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  31. Muito lindos! Sempre que posso reaproveito os meus vidros também! oas Festas!! Um Ano Novo com muita saúde e muito trabalho também!! Bjs

    ResponderExcluir
  32. Oi Pepa, já falei que também guardo tudo quanto é vidro, não é mesmo???? Aqui não temos coleta seletiva, então alguns vidros eu levo até o posto de reciclagem e os mais "fofinhos e bonitinhos" eu guardo, porque sempre terá uma utilidade!!! As garrafinhas de leite de coco então, me acabo de tanto que tenho!!!! rsrsrs
    Adorei a sua sobremesa no copo de ervilha e que se lasquem os que acham brega... affff, essa história de não compreender esse nosso lado crafter e que proteje o planeta com a reutilização (boa essa hein!) já deu!!!
    Mas brincadeiras a parte, gosto é gosto, cada um tem o seu e deve respeitar o do próximo, então, já que gostamos de reutilizar, bora lá tomar um suco no copo de requeijão?
    Beijos meninas, desejo a vocês um 2015 cheio de paz e alegrias.

    ResponderExcluir
  33. Nem li esse monte de comentario e espero que ninguem tenha tido a minha ideia….uahaua (eu, a que acha que só eu tenho ideias).
    Seguinte, faz etiquetas fofas, compra tampinhas de cortiça (tipo rolha) e transforma as garrafinhas em garrafinhas de guardar temperos tipo, alho descascado, cravo, canela, camomila, patati patatá…
    Faz kits de garrafinhas, coloca num bauzinho ou caixinha fofa e da de presente pras amigas (com as garrafinhas cheias, é claro).
    Vai ficar lindo e original.
    Ahh…e me inclua na lista.
    FIM E BEIJO.

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.