Namorados, amores e invejas. - O tacho da Pepa

12 de junho de 2014

Namorados, amores e invejas.

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos essa quinta-feira está com tudo, feriado, dia dos namorados e jogo da seleção..

Espero que a alegria seja completa no final do dia. (com a vitória da seleção)

Aproveitando que hoje é dia dos namorados quero compartilhar uma historia com vocês que eu amei, já li a historia a algum tempo, mas faltava uma ocasião especial para compartilhar ela, e hoje é o dia.

A historia é da Margaret, sobre ela e o Bi (Achiles), do Blog Margaretss..


Ela conta como conheceu o Bi.



Porque gostei da historia?

Porque gosto de romances, porque gosto quando a realidade dos fatos é contada, para que outras pessoas não fiquem alimentando falsas expectativas.

Não gosto quando as pessoas ficam mascarando a realidade, inventando uma historia irreal só para fazer inveja para as outras pessoas.

Se bem que sou da seguinte opinião, se inventar uma realidade falsa, vai amenizar a frustração, o sofrimento da pessoa, deixa ela contar as fábulas.

Mas Margaret é franca, honesta, tive oportunidade de conhece-la, aliás, conheci o Bi também, e podem acreditar, eles se completam.


Bem diferente de certos relacionamentos que me lembram uma música do Chico Buarque, O casamento dos pequenos burgueses:

"Ele tem um caso secreto

Ela diz que não sai dos trilhos
Vão viver sob o mesmo teto
Até casarem os filhos
Até casarem os filhos"


Tem gente que vive sob o mesmo teto, e essa é a unica coisa que tem em comum.

Talvez para uma pessoa desatenta, certos detalhes passem desapercebidos, mas quando a gente vai amadurecendo a gente começa perder a visão física, mas começa adquirir uma outra visão, aquela que pode identificar sentimentos.

E podemos identificar quando existe amor entre um casal, quando existe companheirismo, cumplicidade, amizade e etc.

Tem gente que não convence, vive fazendo marketing, tipo , somos o casal 20, mas a gente olha e percebe que algo não vai bem..



Eu custo acreditar que uma mulher que vive alfinetando os outros, que sente prazer em magoar, ferir as pessoas sem nenhum motivo, simplesmente por crueldade, custo acreditar que ela seja feliz no casamento, ou que ela ame seu companheiro, ou que seja amada, algo esta muito errado nesse relacionamento.





Porque quando estamos felizes, não somos mesquinhos, não somos invejosos..

Tem gente que até tem um companheiro nota 10, o problema é a pessoa que é ingrata, que sempre esta achando que  a grama do vizinho é mais verdinha.

Nada é bom suficiente, esta sempre invejando os outros, é a casa, é o carro, as roupas, o marido e etc..

Eu não me preocupo com minha estética, tanto como eu me preocupo com meus sentimentos.



Não deixo que sentimentos, como a inveja venham se alojar dentro de mim.
Porque todo ser humano esta sujeito a ter sentimentos ruins, mas cabe a cada um de nós dominar esses sentimentos.

E isso é extremamente saudável, pois me permite ser feliz com aquilo que eu tenho e me permite que eu fique feliz com a felicidade alheia.

Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e atenção..
 muitos beijos..
Meu carinho para vocês:
Tchau,Vi

28 comentários

  1. Ai Vi não tem como não te amar,tu fala tudo que eu penso,pois é temos que ser vigilantes e não deixar esses sentimentos mesquinhos se alojar em nosso dia-a-dia...bjs e bom final de semana....

    ResponderExcluir
  2. Lindo seu pensamento!
    Quanto à história de Margaret & Bi é o máximo mesmo! É franca e engraçada ao mesmo tempo, é o típico "conto de fadas da vida real"!

    ResponderExcluir
  3. NOSSA ATÉ ME EMOCIONEI....REALMENTE CONSEGUIMOS PERCEBER VARIAS NUANCES EM RELACIONAMENTOS...ACHO LINDO O RELACIONAMENTO DA MARGARET E DO BI,,ELES SÃO UMA GRAÇA E PASSAM UMA SENSAÇÃO DE QUE O AMOR VERDADEIRO EXISTE
    SOU CASADA HÁ VINTE ANOS, MEU COMPANHEIRO NEM SEMPRE É O VERDADEIRO COMPANHEIRO E ME RESSINTO DE CERTOS COMPORTAMENTOS, MAIS VOU TENTANDO MANTER NOSSA FAMÍLIA UNIDA PORQUE AINDA ACREDITO NESSA ESTABILIDADE,...SÓ QUE TENTO NÃO DEIXAR A SEMENTINHA DO RANCOR, INVEJA E OUTROS SE INSTALAREM EM MEU CORAÇÃO...AFINAL DE CONTAS É MINHA ESCOLHA CONTINUAR COM ELE NÉ
    XRIM E BOM JOGO

    ResponderExcluir
  4. Concordo com suas colocações.

    Hoje é dia de amores e paixões. Por acaso, começa a Copa!
    E que tenhamos amor no coração para não passarmos vergonhas... mas... o dia já está meio conturbado por conta de baderneiros de plantão, imaginem, greve dos aeroviários aqui no Rio, não é possivel!!!!!!! affff....

    Beijos nas bochechas de todos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Conheci Bi e Bi (como eles se chamam) ao vivo em 2011 e ouvi da boca deles a história de amor, desde o primeiro clique no teclado, primeiro olhar, até aquele dia em que nos levaram para passear. E eu digo com toda a certeza do mundo que eles se completam, se tornam melhores juntos, num caso em que 1 + 1 é sempre mais do que 2. Beijooooo, Vi, amei, compartilhei!

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhh…..chega emocionei…. com tudo….
    E amei a explanação …parabens Virginia… beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Lindo! Já conhecia a história de Margareth e Bi e fiquei encantada com sua narrativa. Muito amor pra vc tb.
    bjs
    Edi
    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Vi. Acho linda a história de Margaret e Achiles. O amor está nas atitudes diárias. Suas palavras além de lindas, são verdadeiras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Vi, todos os seres humanos têm sentimentos ruins, mas como bem você disse, cabe a cada um dominar e transformar isso.
    Beijos e boa Copa!!!

    ResponderExcluir
  10. Acho q vc disse certo: quem ama não inveja, quem ama é feliz também com a felicidade dos outros!!

    Super beijo!

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  11. Vi, o post está incrível! Realmente na pessoa que ama não há lugar para a inveja, para a maldade... Vou já visitar o blog para conhecer essa história, que deve ser linda. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Vi,
    A história deles é realmente linda.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Vi, meu docinho,
    Vc passeou no texto! Tudo tão coerente, tão claro, tão suave, tão leve, tão explicadinho, tão bonito!
    Ah, nossos sentimentos! Ah, o amor! Quantos o querem sem sabê-lo, né não?
    Delícia de ler! Agora só falta ler a história que vc recomenda...!
    Bjsssssssssssssssss quérida, Deus a abençoa!

    ResponderExcluir
  14. Oi Vi,
    Adoro ver e admirar a história de amor, com todos os percalços e alegrias, de todas as pessoas, mesmo as que não conheço pessoalmente. Dá tempero à vida!
    Conheci o blog da Margaret nem me lembro como,só sei que foi um pouco antes dela revelar a todos seu problema de saúde. Ela e a família são gente inspiradora, assim como este texto que você desenvolveu tão lindamente.
    Ótimo fim de semana a vocês!
    Bjks

    ResponderExcluir
  15. Eu também gostei da história e gosto de amores verdadeiros e nada de invejas, olhões,rs... Um lindo fds! bjs,chica

    ResponderExcluir
  16. As vezes pensamos que a grama do vizinho é melhor, mas depois vemos que não é assim. Casais tipo mô pra cá, Mô pra lá, se separaram aos tapas e unhadas.
    Conheci a Margaret e o Bi numa palestra que ela deu no shopping Tatuapé. Na época eu estava em SP cuidando do cachorrinho também e fui lá. Foram minutos de conversa, mas o suficiente para entender como são meigos e respeitosos um com o outro. A historia deles é bonita e divertida também.
    Que bom você trazer essa historia linda aqui no post!
    bj
    um ótimo fim de semana para as duas
    Zizi

    ResponderExcluir
  17. Super Vi, tudo o que precisava ser dito! A história desse casal é muito bacana, já tinha visto, mas cabe direitinho ser relembrada nesta data...Por isso, que te admiro tanto, você é feliz com a alegria dos outros!
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  18. Vi, você arrasa na escrita, mas dessa vez adorei seu post. Concordo em gênero, número e grau no quesito: mais atenção ao sentimento do que com o concreto. Também sou assim. Posso ficar o dia todo com uma pessoa e no final me perguntarem com que roupa, sapato, etc ela estava; eu com certeza não vou saber dizer... Mas em compensação, vou saber dizer o que aquela pessoa me fez sentir, ou o que ela estava sentindo...
    Você é demais....
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Vi querida,
    Vou conhecer a história do casal!Vi vc sempre em sintonia com as emoções,é por isso que tu
    és feliz! Há mais alegria em dar do que receber,esse é seu coração sempre cheio de amor!Um
    maravilhoso final de semana,fique com Deus.
    Grande beijjjjjjjjjjjjjjjjjo

    ResponderExcluir
  20. Linda historia de un amor , especial para el día de los enamoradas ,, que tenga un óptimo fin de semana
    Besos

    ResponderExcluir
  21. Oi vi, que delícia de história da Margarets!!! Ah, par perfeito, quem nunca? Realmente 1:89m desconcerta e desconcentra hehehe

    Dá mesmo para observar muitos casais assim ou pelo menos essa é a leitura que quem está de fora pode ter...tem uns que são tão fakes que chegam a falar a mesma linguagem. Maluquice, mas como vc disse, cada um sabe o que lhe traz "felicidade".

    Eu não tenho mais ilusões amorosas, acho que meu coração endureceu, sou romântica, mas não acredito mais em amor romântico. Prefiro os pés no chão, um ligeiro affair ou uns beijos de vez em quando com alguém bacana e com afeto, está de ótimo tamanho para mim, não gosto de grude, já fui casada com um cara bacana por 15 anos, valeu a experiência, hoje somos ótimos amigos, Casalzinho família feliz pra sociedade ver, to fora! Fico feliz por quem verdadeiramente é, mas pra mim, não mesmo!

    Delícia de postagem, Vi, beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá Vi, menina como eu adoro seus post, nem sempre dá tempo eu passar por aqui e comentar, mas quando dá, nunca me arrependo...

    Essa história dos casais é bem verdade, o problema é que tem pessoas que realmente acha que a grama do vizinho é sempre mais verde que a sua...

    Eu tenho um casal de amigos, que vive olhando a vida dos outros casais e colocando defeito em tudo, mais tudo mesmo, eu sei que o casamento deles tem lá seus problemas,mas se eles deixassem de olhar tanto pra a vida dos outros, talvez vivessem melhor.

    Eu adoro esse casal e já dei cada indireta e cada conselho pra ver a melhora do dois, mas parece que não tem jeito... Cada dia é um problema diferente!

    Teve um tempo que ela queria fazer uma lipo, enquanto não fez, não sossegou. Mas depois que fez já tratou de arrumar outro problema...

    Um dia quer um carro, porque um casal de amigos comprou um...
    Um dia quer viajar, porque um outro casal de amigos viajou...
    Se vê um casal feliz, diz que é de faxada...

    Fico triste porque tem gente que vive assim, é tão mais fácil ser feliz com coisas simples! Um xeru!

    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ahhh... histórias de amor me emociona demais!
    Com ou sem amor, o importante é a gente se amar, né! Estando feliz, não sobra tempo pra sentimentos ruins, pra mesquinharias. Fato.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  24. Menina linda, boa noite!
    Vi, não tenho intimidade com o casal (apesar de já ter visto a Margaret dançando macarena e o Achiles mostrando o bumbu rsrsrsr), mas sei que são super alto astral e a Margaret é uma grande empreendedora! A admiro.
    O dia dos namorados aqui foi borocoxó, o Júlio estava longe, só por telefone e Face. Mas logo, logo ele vai estar retornando...
    Dá um abração na Pepinha.
    Saudades....
    Bjossssss...

    ResponderExcluir
  25. Olá flores!
    Boa noite!
    Ha tempo venho acompanhando a Má!
    Admiro muito!!
    Muito bacana sua homenagem flor!
    E a vitória foi nossa!!
    Boa semana!Bjuss

    ResponderExcluir
  26. Oi vi. Pois é, a gente nunca é totalmente boa nem totalmente ma, temos que trabalhar a personalidade, qdo isso interessa, para ir pro lado do bem. A muito tempo atras, participei de um "concurso" la no blog da Margaret com a minha historia de amor, fiquei em terceiro lugar concorrendo com a Lu Brasil, que ja era blogueira de longa data e teve quase o dobro dos meus votos. ... kkkkkkkk,
    Um beijao ...

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir
  27. Que texto ótimo, Vi! Concordo muito com vc sobre se o amor existe de fato não sobra espaço para mesquinharias... e sobre não deixar que sentimentos ruins venham morar dentro de nós.
    Abraço,
    Jussara - minasdemim

    ResponderExcluir
  28. Amor, respeito, companheirismo, boas risadas e compreensão são essenciais no casamento e se uma mulher é amarga demais e só vive a criticar ou perder tempo em falar mal dos outros é porque alguma coisa não vai bem em casa.
    Quanto a história da Margareth e seu marido ainda não conheço, vou lá ler o post dela pra saber mais a respeito. Histórias de amor verdadeiro são sempre bem vindas.

    Bjs Vi!!!

    Kaku

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.