Não vejo a hora de terminar nossos projetos. - O tacho da Pepa

23 de maio de 2014

Não vejo a hora de terminar nossos projetos.

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos estamos tão envolvidas no nossos projetos que nem vejo o tempo passar, e quando percebo já é quinta-feira.

Queríamos ter acabado nossas criações, mas não deu, falta alguns detalhes que vão dar o glamour, então, vamos ter que esperar mais uns dias.




Enquanto nossas artes não ficam prontas, vou falar sobre o Facebook.

Não ficamos muito tempo nas redes sociais, porque eu e Pepa temos muitas coisas para fazer.

Quando fomos comprar um computador, eu decidi comprar um Desktop.

Muita gente me aconselhou a comprar um Laptop, mas certas facilidades só servem para devorar nosso tempo.

Se desejamos preservar nossos dedos, não dá para usar serra elétrica, furadeira e afins, olhando o Laptop, o celular, ou qualquer coisa.




Ou é uma coisa ou outra, e quando fazemos uma coisa ou outra, determinamos um tempo para cada coisa.

Outro detalhe da minha pessoa, não tenho a menor fissura por eletrônicos, não gosto de telefones, não gosto de joguinhos, uso internet porque tenho acesso a informação, e disso eu gosto, quando não tinha internet, lia três jornais por dia, hoje continuo lendo, mas na internet.

Voltando ao Facebook, volta e meia sou incluída em algum Grupo.
Para não parecer que estou desprezando a pessoa que me colocou no grupo, eu fico no grupo, mas não participo, não tenho tempo, como disse acima, ou é uma coisa ou é outra.




Mas diante dos crimes cibernéticos, uma reportagem me chamou atenção: 'Grupos no Facebook combinam para praticarem crimes.'

Fiquei imaginando, e vai que eu sem saber estou em um grupo assim?

O Grupo pode ter um nome legal, ter um monte de gente legal, mas vai saber que assunto é tratado lá dentro?

Sabe aquele ditado antigo: me digas com quem andas, que eu direi quem tu és?

Quando a bomba estoura, não adianta dizer, eu não sabia de nada, porque os estilhaços da bomba vão nos atingir e nos ferir.

Por essas e por outras, vou sair dos grupos que me colocaram.



Pode ser que a pessoa me colocou em um grupo pensando que eu ficaria chateada se não fosse incluída, lidar com redes sociais é complicado, nunca temos a certeza se vamos agradar ou desagradar, como vão interpretar nossas atitudes.

Eu não fico chateada quando não me incluem em algum grupo, ou quando escondem meus Feeds (sei que sou chata), ou quando me "dão Block"..

Aprendi uma coisa, a minha felicidade não pode depender das atitudes das outras pessoas.

Não sou um satélite procurando um astro, para girar em torno dele.


Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e atenção..
 muitos beijos..
Meu carinho para vocês:
Tchau,Vi

20 comentários

  1. Temos que ter cuidado mesmo!! E no FB não fico mais do que 5 minutos por dia, tenho conta só pra família! Bons trabalhos, que consigam terminar! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Hola Pepa querida !, que termine sus trabajos y es la verdad nuestra felicidad no depende de otras personas ,,mque tengas un buen comienzo de semana
    Besos

    ResponderExcluir
  3. Estou ansiosa... O que estará sendo feito por mãozinhas tão caprichosas? Tenho face, mas não me identifiquei muito, acho que através do mesmo acabam por dominar a vida e o tempo da gente e vice versa. Isso não é legal. Bjs e ótima quinta-feira.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, tem gente que acho que não faz nada, pois tem tanto tempo pra catar coquinho, rsrsrsrsr Tb já sai de alguns grupos que me colocaram, mas nem me passou pela ideia essa sua ideia, rsrrs E os únicos joguinhos que adoro é paciência spider e bubble shooter, pq jogo sozinha e são desafiantes. Mas estou curiosa com o que andam aprontando!!! Ando cercada de carneiros, borboletas e passarinhos, rsrrsrsrs bjs e tenham um lindo dia!

    ResponderExcluir
  5. Oi Vi
    É pura verdade, através de redes sociais acabamos por utilizar nosso tempo vendo coisas até que nos desagradam. Tenho tentado não ficar muito na net e meu tempo tem rendido bastante.
    E por falar em render, o que essas mãozinhas estão aprontando hein?

    bjos

    ResponderExcluir
  6. VI, cada vez mais sou sua fã, Tb tenho aos poucos saído de fininho de alguns grupos, pois como vc falou pouco ou nunca interajo, pode parecer o contrário mas Tb não fico muito no facebook, entro em horários programados, com a Paty do fuxicando Idéias, aprendi a programar minhas postagens na fan Page, então as vezes durante um dia publico 5/10 imagens mas nem entrei as 10 vezes apenas uma, as vezes claro entro vejo algo interessante curto, interajo com as amigas Tb, mas não sou facebookeira kkkk, mais por falta de tempo mesmo, como vc disse ou uma coisa ou outra não da para fazer a janta, conversando no facebook, por isso eu sou mais de postar fotos do que relatos por lá.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  7. Oi Vi !

    Que pena, vamos ter que aguardar para saciar nossa curiosidade...mas tudo bem, sei que vem coisa boa pela frente!
    Olha Vi, eu particularmente, até preferia o desktop. Comprei o notebook como uma alternativa, pois meu desktop vivia dando problema até que que veio a "falecer". O notebook tem a vantagem de eu poder entrar na internet (na sala ) quando o "boy" está dormindo, já que a "aparelhagem" fica no quarto.
    Quanto ao face eu não participo de nenhum grupo. Primeiro porque nem sei o que fazer, outra porque não tenho "regularidade". Costumo entrar nos fins de tarde, mas uso para ler as coisas dos amigos, as mensagens positivas, as piadinhas políticas ou não, para me divertir! Raramente comento coisa polêmica para não "causar", senão vira um "quiprocó" e eu não gosto disso.
    Acho que a gente tem mais é que curtir o lado bom. Esse negócio de "grupos suspeitos"..eu nunca havia pensado nisso...melhor tomar cuidado.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  8. Olá queridas

    O que será de bom que virá? Vou aguardar e logo saberei, né?

    Quanto ao Face, dou uma olhadinha todo dia, mais com muito cuidado.

    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  9. Tá bom, eu aguento esperar, rsrs...Curiosidade grau mil, sobre as coisas lindas que estão nascendo!
    Também fico pouco no face e nem sobra tempo pra outras coisas que gostaria de pesquisar...Jogos, nem pensar, rsrs...Sou cuidadosa com tudo, na net...Também não consigo dar o retorno aos grupos, é como sempre digo: se ficar muito na internet, quem é que costura? Além das encomendas, lavo, passo, cozinho, faço compras e tudo o mais que uma casa exige...Se tivesse mais tempo livre, aproveitava para ler, porque adoooro!
    Beijinhos e bom final de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Oi Vi, o que anda fazendo de arteirice? Curiosa...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Estou curiosa com os projetos que vocês estão fazendo!
    e para isso tem que ter dedicação
    o facebook ocupa tempo demais. Também eu, escrevi sobre ele essa semana
    pois me ausentei do face. Quando estive aí , até comentei alguma coisa e uma bomba parentesca explodiu. Foi a gota d"agua. saí sem pestanejar.
    Eu fui deletada de vários grupos, pois não participava, e levei vários bloques.
    ai, Vi, estou tão em paz sem aquele Face!
    foi bem melhor.
    beijo Zizi

    ResponderExcluir
  12. Quanta sensatez nesta postagem, Vi! Também não me rendi aos apelos do celular com internet, aliás celular para mim é preferencialmente para ouvir música e para casos de emergência de meia dúzia de contatos, acho uma loucura isso de ficar tagarelando em tudo quanto é lugar sobre qualquer assunto sem o mínimo de privacidade. E no cinema que tem gente que não aguenta e liga o "bichinho" pra dar uma espiada...Oremos.
    Grupos são sinônimos de barracos, estou em alguns, mas não participo, muito ego e pouco conteúdo.
    Ah, não vejo a hora de ver as arteirices de vocês, pelas dicas só pode ser algo lindo!!
    Bom final de semana, meninas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. fico na espera de ver os seus projetos. Mas na questão face, eu até me afastei um pouco por falta de tempo mesmo, estou mais focada no meu artesanato e acho até que chega a ser chato em alguns momentos...Gosto dos blogs e de ler a opinião e ver os projetos e saber do que me interessa realmente... assim como gosto de ler os seus posts e saber sua visão sobre a vida, gosto mesmo! Beijos pra vocês... Nina

    ResponderExcluir
  14. Vi, fiquei curiosa quanto aos projetinhos inacabados... Vem coisa linda por aí!
    Quanto ao FB, optei por não ter perfil ali justamente por falta de tempo e por observar o quanto absorve as pessoas. Tô fora ;)
    Abraço,
    Jussara - minasdemim

    ResponderExcluir
  15. ESTOU ANSIOSA ESPERANDO OS PROJETOS...VOU ROER TODAS AS UNHAS.
    BJS!
    KÁREN

    ResponderExcluir
  16. Vi, também não vejo a hora de vocês terminarem seus projetos.....kkkkk. Curiosidade mata sabia? E eu tô morrendo.....dá pra ser pra daqui a pouco?.....kkkkk. Bjs lindas, bom fim de semana. Trabalha bastante pra nos mostrar o mais rápido possível o que andam aprontando....

    ResponderExcluir
  17. Olá Vi!
    Realmente o Face nos consome...eu tbém ando meia sumida das redes sociais, kkkkk...se não eu não faço nada direito!!!! Mas confesso que gosto de ficar olhando as novidades e os lindos trabalhos nos Blogues, no face... e por ai vai...
    Adoro o seu, sempre com novidades, seus trabalhos lindos, post gostosos de ler...
    Lindo Fim de semana!!!

    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  18. Vi querida,
    Esse face está dando o que falar,prefiro ficar de fora.Amiga,quanto aos projetos estamos super curiosas aguardando,pois tudo que vem de vcs é maravilhoso!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  19. Entendo totalmente!!
    A internet é maravilhosa, mas tb pode ser muito perigosa, infelizmente.
    Sabe que esta semana mesmo eu me retirei de alguns grupos? Tinha alguns que eu nem sabia que fazia parte... hahaha... olha aí o perigo, né!
    Bjks

    ResponderExcluir
  20. Olá Vi. Concordo sobre o uso que fazem das redes sociais e como nosso tempo é precioso. Tenho amigas no trabalho e no horário do nosso intervalo, conversamos. Apenas eu presto atenção, pois elas não desgrudam do celular.
    Já saí de grupos que me incluíram, principalmente os que pregam alguma ideologia.
    Bjs

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.