Adoro uma velharia, mas bem cuidada... - O tacho da Pepa

19 de maio de 2014

Adoro uma velharia, mas bem cuidada...

Antes de começar a ver as fotos, coloca o som Clica aqui... (foi nesse embalo que fui vendo coisas lindas)

Vi e eu estamos no meio de dois projetééééénhos, que sem modéstia, (porque modéstia não é nosso forte mesmo né ?? srrsrsrs ) estão ficando um "chuchu"... de lindos !!!

E para finalizar precisávamos de umas coisinhas especiais... que não encontramos por aqui...

Vi sempre que precisa comprar algo, pesquisa na internê... e nessas pesquisas, caiu numa loja fofa de antiguidades...  Velhiquário... essa é daquelas lojas que a gente entra e não quer mais sair ...(a gente, entenda-se por pessoas que gostam de coisas antigas, mas bem cuidadas, srrsrs)


Quando a gente olha de fora não dá muita coisa,  ela fica na Treze de Maio...bem no bairro do Bixiga, e eu apesar de ter nascido aqui nesta cidade não sabia que era uma rua de antiquários... (Shameonme)


Tem moooooitos mesmo, mas eu adorei esse... 


Coisas lindas... 


Coisas vintage...


Objetos que me fizeram suspirar profundamente...


Olha esse criadinho... owhhhhhhhhhhh...


Acho bonito, mas não queria... Pense no trabalho prá limpar... (tá, não cabia era no meu bolso, srrsrs)



Esses eu não queria mesmo (imagina carregar no metrô ?? srsrsrrs) 


Agora esse abajur branquinho, eu queria... 



Espia esse móvelzinho do canto... #suspiros eternos


Essa máquina custa  R$ 6.000,00. Eu não costumo dizer que as coisas são caras, só que elas não cabem no meu bolso, srrsrs


Virginia, ba-ban-do nos lustres... 


Os passarinhos iriam adorar essa fonte...


É um passeio delicinha , super recomendo... mesmo que você não leve nada vale muito pelas coisas maravilhosas que a gente vê...

E você pode entrar nas lojas, mesmo que tenha uma cara de pobry igual a nossa, eles não fazem aquela cara de nojinho, srrsrsrs, te tratam bem, deixam tirar fotééénhas... enfim, são comerciantes né, porque comerciante de verdade não olha prá aparência... vai que debaixo da aparência de pobre, entre um magnata ricaço ?? (não era nosso caso, srrsrs)

Na Praça Dom Orione, tem uma feira de antiguidades ... muita coisa, bem cuidada... quem não conhece pode achar uó (quando Vi falou prá mim eu achei, #preconceituosa, ssrrs) e pensar naquelas coisas de brechó mal cuidadas...

Aqui o E se esta casa fosse minha fez um apanhado bem legal de toda a feira...

Tem vários lugares para comer, desde comida comida de verdade até os lanches básicos de toda feira que se preze...

Mas e nós, fomos lá comprar o que ??


Puxadores "rococozentinhos"


Puxador de porcelana


Mãos francesas ... 

O que vem por ai ?? Ai nem te conto...

Tá, a  Vi vai te contar, tudo com fotos e detalhes, espera... rsrsrsrsr

Se vale o passeio ?? Muito... Recomendado !!

Bjus 1000 e até a próxima !!



31 comentários

  1. Eu bem que queria conhecer, porque comprar,por enquanto...não dá.Lindas as peças...estou louca pra ver o que estão inventando. bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ai que tudo lindo. Sabe que até agora eu não sei o meu "estilo"? Adoro tudo.....kkkkk. Mas essas coisinhas são lindas de viver...até tenho uma mesinha bem parecida com uma que tem na 5ª foto, porém quando eu comprei ela era nova, com cara de antiga. Adoro isso, adoro móveis coloridos (mas não tenho nenhum), adoro tudo gente, sou eclética....kkk. Agora vamos combinar que vocês duas com essa desculpinha de estar fazendo um projeto estão passeando pra caramba? Vai na 25, vai no Bixiga, vai não sei mais onde....ô se eu morasse ai, ia junto.....kkkk. Bjs meninas.

    ResponderExcluir
  3. Puxa!Quanta coisa pra olhar! De ficar louca por lá!! Adorei aquela fonte , os lustres tantas coisinhas mais! Bela dica e passeio! bjs, tuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Lia. Adoro velharias também! Fico matutando aqui como levar minha cama, estantes e sala de jantar. Mudança é cara. Amo visitar até ferro velho, o que dirá de antiquários. Amei o post. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoroooo!!Quanta coisa de enlouquecer!
    Que vergonha, tb não sabia deste lugar...é de pirar! Eu não sei o que vocês vão fazer com a
    mão francesa mas aqui em casa eu tenho um lugar pra ela, rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que lindezaaaa!!! e eu tb não conhecia apesar de morar em sampa quase toda a minha vida!!!

    ResponderExcluir
  7. Amooooooo antiquário. Porém, há que se ter cuidados. Muita coisa não é vintage, é retrô... e enganam nossos olhos. O comerciante se aproveita da falta de conhecimento do cliente e cobra valores salgados. Lindo passeio! Eu passaria horas nessas lojas! bjus 1000!!!

    ResponderExcluir
  8. Pepa querida,
    Amo antiguidades!!!Mas como vc falou,tem que estar muito bem cuidado,.Apaixonei com
    a fonte,enfim tudo super belo,como a foto das duas,lindas!Aguardo as novas ideias!Uma
    semana cheia de belas artes.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  9. Uma velharia chique tem seu valor!rs..
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Que delícia de passeio! Babei! Também adoro uma "velharia" autêntica. Imagino como vocês ficaram em êxtase dentro dessa loja. Também tenho algumas lembranças de outros tempos aqui em casa. Gosto de misturar o moderno com o antigo. Acho que dão um realce aos dois. E as lembranças que essas peças nos trazem? Não tem preço! Tenho um porta-chapéus que foi do consultório do meu pai em Araçatuba há 65 atrás. Tenho uma mesinha feita na marcenaria de um tio em Valparaíso, maciça e rústica feita com o tronco de uma árvore. Tenho um garfo de minha bisavó, tenho um copo de vidro da minha avó. E tenho as coisas do meu casamento que já estão virando antiguidades... Amo tudo isso.
    Agora, estou curiosíssima para ver as artes que vocês estão aprontando!

    ResponderExcluir
  11. Amei! Adoro passar por lojas de antiguidades, fico babando... e os preços são exorbitantes diga-se de passagem rs... Estou curiosa para saber o que vem por aí. Bjs e ótima terça-feira pra vocês.

    ResponderExcluir
  12. Menina que belo achado, eu enlouqueci olhando essas lindezas. Babei com os lustres.
    Bjos tenham uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  13. Pepa,

    Não tenho passeado em Copacabana, mas lá havia um Shopping (ou ainda existe) com dezenas de lojas que vendem artigos antigos. De tudo um pouco. Eu gostava de observar, existem lindos moveis, objetos, porcelanas e tambem muita coisa com cheiro de mofo. Tenho preferência aos lustres de cristais, porcelanas e cristais diversos).

    Obs.: aquela maquina, embora tenha um precinho de outra dimensão, é um show!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Compartilho com você o mesmo gosto pelas peças antigas, mas bem cuidadas. Tenho em casa várias peças de família, algumas pertenciam aos meus bisavós e tataravós e tem mais de 100 anos como um relógio de parede beeeeeeem antigo, tenho também algumas louças antigas, entre tantos outros.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.com.br

    ResponderExcluir
  15. Fiquei super curiosa! Que post chique, com Piaf e antiguidades lindas! Deixa contar que levei um susto, já há alguns anos...Estava andando na rua, a caminho de uma consulta médica e vi algo que me chamou a atenção...Voltei alguns passos de ré mesmo e lá estava ele, na loja de antiguidades: meu jogo de cristais verde, que comprei no mesmo ano em que casei,rsrs...Só depois que fiz as contas, vi que era realidade, kkkk...Não disse que tá cheio de velharia por aqui?
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  16. Pepa, estou com palpitação só de ver as fotos... sou louca por velharias, mas como vc disse, desde que bem cuidadas. Quando for pra SP vou me dar de presente um passeio por estas lojas, só pra olhar é claro, porque pelo que vi as "coisas" são grandes e não cabem no nosso bolso. (rs)
    bjk

    ResponderExcluir
  17. Olha estou aqui apaixonada por muita coisa viu!! eu amo estes móveis antigos.
    pena os preços não se encaixarem com meu bolso curto rsrs.

    Adorei as mãos francesas vcs são demais meninas pago muito pau para as duas.
    tu viu a Rafa é fogo né tb quem mandou não repapar direito rsrs
    bjs

    Gélia

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá meninas,saudades de vim aki,mas enfim reapareci.
    Eu tbm gosto de algumas coisas antigas,aki ni Rj de temas ruas lá no centro q tem uns antiquários com coisas lindas,descobri sem querer quando fui ao forum com meu marido,fiquei doida com tantas peças lindas.

    á estou ansiosa pra ver o q vc estão aprontando. rsrsrs
    bjinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi Pepa!

    Ahá, eu sabia que vocês estavam "aprontando" alguma quando vi a fotinho lá no face!
    E que delícia de passeio, eu ia "pirar"! Também sou apreciadora de coisas antigas, mas os precinhos sempre são um pouco além do meu bolso...rsrs
    Amei aquele espelhão...nossa, imagino quantas dilmas deve custar! E que lindos os puxadores que vocês escolheram, o de porcelana é foféssimo!
    Agora é só esperar o post...não demora muito não, senão morro de curiosidade!

    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  20. Eu amo coisas vintages, principalmente da época 60/70. Não que eu seja dessa época... Rsrs.... Mas acho lindos os móveis dessa época. E ver, passear por esses locais deve ser uma delícia mesmo.
    Adorei as imagens, imagina pessoalmente!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  21. Oi meninas adorei o post coisas no estilo vintage são tudo mesmo , dão um toque de sofisticação adorei, bjs!

    ResponderExcluir
  22. Oi Pepa, que delícia de passeio!! Amei aqueles dois móveis da foto da luminária branquinha....perfeitos....E na foto que a Vi tá olhando os lustres tem umas licoreiras, acho tão lindas...Talvez seja de gosto duvidoso, mas assim mesmo acho licoreiras um mimo rsrs
    Não vejo a hora de ver o resultado destes projetos, as ferragens são lindas!!!

    Beijos, meninas!

    ResponderExcluir
  23. Amo, adoro antiquários e quando morei em Itaipava meu marido e eu os visitávamos quase que diariamente, juntamente como os de Petrópolis! AH! Muitas saudades! Eu não via a hora de levar minhas peças quando tivesse a minha casa, mas meu esposo faleceu lá e voltei, agora viúva, minha filha, quer ambiente clean, moderno e eu não permitirei que se desfaça o meu antiquariozinho particular Aquelas mãos francesas para prateleiras tenho uns bons pares, compradas em Itaipava. Tenho uma prateleira toda branquinha na cabeceira da cama com aquelas mãos, rococozentas que amo de paixão! Nossa, fui! Aguardo ansiosa sua produção! Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá amores!!
    Adorei ir na lojinha com vocês!
    Fiquei babando aqui ahhhhhhhhhhhhh quanta coisa lindaaa!Amei tudooooo!
    Por aqui ainda não visitei antiquarios..seçmpre digo que vou deixar uma grana para isso..mais sabe né?
    Uma boa quarta para vcs!Bjuss

    ResponderExcluir
  25. Os lustres!... ái os lustres que lindos....

    ResponderExcluir
  26. nossa que lugar lindo, eu pessoalmente tenho medo de entrar em lugar assim,kkkk, geralmente peças antigas tem preço salgadinhos e vai que me dá a louca.
    Mais amei e me apaixonei por tudo , mais aquela cristaleira ficaria linda em minha sala (ahhh)
    quero ver logo logo o projetinho prontoi

    ResponderExcluir
  27. Acabo de ter um tico-tico , amo uma velharia se tiver bem cuidada babo literalmente. Aqui em PE tem alguns brechós assim, mas cobram os olhos da cara (ou sou lisa...s/ mufufa suficiente) só sei q qnd entro num, examino oq posso mesmo com atendente me olhando de cima abaixo e pensando: é uma pobre! saio sempre com alguma coisita q cabe no meu apertado bolsinho rsrs .Amei este post , chamei filha, cunhada e colega e apesar de n curtirem 'uma boa velharia' me socorreram na hora do tico-tico. Abços. Maria Morais.

    ResponderExcluir
  28. Oi Pepa! Oi Vi!
    Vocês conhecem a Feirinha de Antiguidades da Praça Benedito Calixto e as lojas de Antiguidades da rua Cardeal Arcoverde? Ambas ficam em Pinheiros, ao lado da Igreja do Calvário.
    A feirinha é aos Sábados, as lojas diariamente.
    Tenho certeza que vcs vão Adorar!
    De quebra, uma visita na Igreja (que é linda!) e um cafézinho no Fran's Café!
    Que tal?
    Bjs
    Zazá

    ResponderExcluir
  29. Pepa
    adorei esse passeio por esse brechó, que eu diria de luxo, pois tem peças bem valiosas!
    agora vou ficar aguardando o que você estão tramando em fazer com esses puxadores e mãos francesas. Só pode ficar lindo, pq ideias vocês tem de montão!
    Aqui no R.J. objetos antigos são muito valorizados, mas descobri um brechó que é mais acessível.
    Já comprei varias peças em vidro que imitam cristal, mas já dei tudo para a filha.
    Como vê, também adoro uma velharia bem cuidada, rsrs
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  30. O tipo de programa que eu amo! Visitar lojas de antiguidade é tudo de bom! Acho que nasci na época errada, pois eu curto mesmo são essas peças trabalhadas, cheias de rococós... rs.
    Mas eu gosto tanto de comprar! E no momento não tô podendo... :(
    Abraço,
    Jussara - minasdemim

    ResponderExcluir
  31. A-haaaaaaaaa... as mãos francesas!!!
    Ainda bem que vi este post depois da porta, senão morreria de curiosidade... hahahaha!
    Nunca fui numa loja de velharias, mas acho que ficaria maluca. Pelas fotos que vc postou deu pra ter uma ideia de qta coisa linda tem por aí. Nossa!
    Bjssssssssss

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.