Vai viajar? - O tacho da Pepa

10 de abril de 2014

Vai viajar?

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos saiu uma pesquisa afirmando que São Paulo está no primeiro lugar no melhor destino de viagem no Brasil..

Fico imaginando se aqui é o melhor, como estão as outras cidades do país?

Enfrentamos um transito caótico diariamente, transporte públicos horríveis, que por mais que saiamos adiantados, sempre chegaremos atrasados.

Nossos pontos turísticos são maravilhosos, mas a grande maioria está sem manutenção, sabe como é, não sobra dinheiro.

Foto : we love sampa
Aliás, falta de investimento público em transporte, estradas, aeroportos, saneamento básico..

Estamos enfrentando um problema seriíssimo de fornecimento de água, nessas horas São Pedro que leva  a culpa;

Mas não é só um problema climático, o problema é que não sobra dinheiro para investir em infra estrutura, quando tem que se dividir o orçamento público com mais de 30 partidos políticos, 39 ministérios, um monte de secretarias, e uma legião de apadrinhados políticos..


Sem contar as propinas e os financiamentos de campanhas políticas, que não é nada mais e nada menos, que o dinheiro publico destinado a saúde, educação, infra estrutura e etc, lavado e desviado.

Política não é feita por pessoas que tenham um ideal, mas por pessoas que tenham uma fixação, um desejo, uma obstinação pelo poder e pelo dinheiro. 

O Brasil é um país super favorecido pela natureza para ser um dos melhores países para turismo.

Mas cadê aeroportos, estradas?

Muitos brasileiros preferem ir para o exterior, pois as passagens são mais em conta, e mesmo pagando em dólar, em euro, ainda sai mais barato.

Triste, vivermos em um país com um potencial enorme, mas a cobiça política impedir nosso desenvolvimento.

Mas o brasileiro é um povo forte, persistente, não são as dificuldades que fazem a gente desistir do sonho de conhecer melhor nosso país.


E para ajudar, tem blogueiras que dão dicas de lugares incríveis aqui no Brasil (e no exterior).

Eu gosto de ver as fotos das viagens das minhas amigas, já que não sou chegada em viajar, sabe como é, sou mãe de bichos, e não consigo me desligar deles.

No máximo faço passeios curtos, que possa retornar no mesmo dia, ou no dia seguinte e ainda assim fico com coração nas mãos.



Quem quiser dicas de viagens incríveis, tem que visitar o blog da Kellen, o Trilhamarupiara.

Além de informações sobre transporte, pousadas, custo, ela coloca fotos maravilhosas.

Foto: Kellen
Tem também as amigas que viajam e fazem fotos incríveis para nossa inspiração:

- A Diacuy do  Blog BaudaLola, que já viajou para diversos lugares do mundo, recentemente esteve no Japão, mas como o assunto do post também é sobre Sampa, vou linkar o post da Diacuy com fotos maravilhosas de São Paulo.

Foto: Diacuy

- A Zizi do Blog Zizi Santos e Blog By Zizi, recentemente esteve em Portugal, Espanha, sul da Africa, as fotos estão maravilhosas.

Fofo: Zizi Santos
Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e atenção..
 muitos beijos..
Meu carinho para vocês:
Tchau,Vi

31 comentários

  1. Vi, infelizmente não é apenas em SP que as coisas estão assim feias e mal. Aqui em Poa igual! E pior, as pesquisas são claramente mentirosas! Números manipulados, na certa!

    Quanto às viagens, adoro e os blogs citados, conheço e visito todos sempre.Adoro andar por lá, viajando e aprendendo com as amigas!

    beijos pra todas vocês,chica

    ResponderExcluir
  2. Yo adoro viajar por Brasil !, pero siempre he ido a lugares con más información turística , Salbador de Bahía , Buzios y Río de Janeiro ,, se que Tu país tiene un montón de otros lugares bellos ,, pero falta más información ,, lo único malo fue que este año pase el año nuevo con todos mis Niños en Capacabana y nos robaron ,,, me asuste mucho y eso que había mucha policía ,,,me dio miedo Rio ,,, me gustaría me recomendaran algún sitio más seguro

    ResponderExcluir
  3. O Brasil é lindo,mas infelizmente em muitos lugares falta manutenção,mas mesmo assim adoro viajar.Vou visitar os blogs sugeridos

    ResponderExcluir
  4. Vi tudo bem, realmente é um vergonha um País tão lindo, tão empolgante com lugares inimaginaveis e que continua sendo explorado pelos "donos do dinheiro"... Eu mesma tivesse condição financeira iria conhecer o nosso País, é belo mas... Imagina que estamos passando por essa fase de água agora... você que "eles" irão convencer "são joão" a chover dias antes da copa do mundo para não faltar água ....kkkkk
    Sei de uma coisa tem hora que me sinto constrangida por tanta coisa horrivel e tanta corrupção.
    Mas, somos guerreiros e não desistimos....beijokas
    Adorei o arranjo e os seus queridos de estimação são lindos...são dois gatinhos.... bjs

    ResponderExcluir
  5. Pense num caos!!! Cuiabá! Obras gigantescas por todos os lados, milhões de buracos nas ruas, ou melhor, zilhões!! Transporte público, melhor nem comentar! Trânsito infernal, calor idem, falta de água nos bairros, bom, pense num caos!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Vi!
    Obrigada pelas lindas flores!
    Penso como vc. Aliás amo passear pelo centro de São Paulo. No sábado passado enqto andava por lá, fiquei olhando os prédios, que é uma coisa que gosto de admirar - arquitetura - e pensava no esculacho que é a manutenção. Monumentos pra lá de antigos, patrimônios riquíssimos todos zuados, deteriorados, caindo aos pedaços... é triste... E como vc disse, imagina então como estão as outras cidades?
    Conheço todos os bloguinhos que citou, inclusive acompanhei alguma viagens das blogueiras e também, como vc, quase não viajo, pois não consigo abandonar minhas "crianças". Já tive 12, hoje são apenas 4, mas não tenho com que deixar, portanto, viagens apenas "bate-e-volta" fazem parte da minha vida no momento.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  7. Vi, também amo viajar. Não consigo ficar sem viajar nas férias. Pra mim férias sem viagem não são férias, rs.
    Tenho intercalado as viagens internacionais com as nacionais, justamente pelos motivos que você já citou.
    O Brasil é realmente lindo e tenho uma vontade imensa de conhecer vários lugares, mas é muito caro ainda. E não acho que isso vá melhorar...
    Mas enfim, vamos fazendo o que dá né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Vi, esse é um post pra morrer de ódio e de amor ao mesmo tempo. Conhecendo Sampa como nós que moramos aqui, também me pergunto de que cidade é mesmo que falam na pesquisa?!!! Eles só podem estar querendo que estrangeiros leiam e se anime a passear por aqui no mundial. A realidade é bemmmm outra.
    E o amor fica por conta das amigas queridas que trazem histórias e belas imagens até nós. A Kellen que nos presenteia com o melhor do nosso país e do mundo. A Lola que dá alma as suas fotos, e que capta o melhor de um lugar. E a Zizi, que ao lado de seu inseparável marido, nos mostra amor através de sua câmera aqui e lá fora. A delicadeza de uma flor e a vivacidade de um patinho na lagoa.

    Bjs querida!

    Kaku

    ResponderExcluir
  9. Oi Vi, é mesmo muita tristeza, enfrentar a realidade, da cidade de São Paulo.
    Sempre em obras ou pichado, nada que se possa olhar e dizer que está em ordem ou acabado.
    Essa é imagem que levarão daqui. Amo muito São Paulo, cidade que me acolheu e por muito tempo morei e trabalhei.
    Vou aos Blogs que citou, para ver a beleza por aí.
    Sempre muito atenta às notícias, admiro sua vivacidade, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  10. Realmente é para ficar pasma! Brasil lindo ...... mas largado às baratas em matéria de Turismo.
    Rio/Niterói também com belezas naturais de tirar o fôlego e sem estrutura pela parte do Governo sem competência.
    Por tudo isso tenho vontade de morar fora, onde encontrei segurança, organização, respeito por tudo, educação, saúde, transporte ....infraestrutura perfeita! Mas, temos que ficar por aqui mesmo e vamos indo.
    Beijos querida. Flores lindas!

    ResponderExcluir
  11. Ah esqueci de dizer que sigo os Blogs que você citou e viajo por ali rsrrs

    ResponderExcluir
  12. Oi Vi,
    É vergonhoso um país lindo, com um patrimônio fantástico (alguns com tombamento universal que estão quase para perder este título!), uma natureza rica à mercê de pessoas cujo lema é "farinha pouca, meu pirão primeiro". Mas sem escolas com profissionais que estejam preparados e com salário decente, a base de uma população relativamente sabedora dos seus direitos e deveres, não acontece. Mas não perco a esperança.
    As fotos feitas dela Diacuy parece que revelam até a alma de objetos focados por ela.
    As fotos feitas pela Zizi e o JR têm cores, sabores, aromas e saudades. Pena que ficaram aqui em Lisboa tão pouquíssimo tempo. Queria ter mostrado tanta coisa para eles. Mas sei que isso já é um ótimo motivo para eles retornarem!
    Bjk.

    ResponderExcluir
  13. Vi,
    Sou recifense, aqui está com muitos problemas também, mas eu adoro SP rsrsr Eu amo viajar , mas morro de medo de avião. Tenho parentes ai, na Vila Mariana e acho SP tão legal! Viajar como as amigas blogueiras também e muito legal e sou seguidora de todas elas. rsrsr
    Mil beijos,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  14. Ai Vi, esse primeira foto que vc escolheu e mesmo linda.... a noite.... pq pela manhã a gente sabe que a beleza esta longe desse lugar....
    Minha mãe esta em Natal, quase se mudou pra la, mas ligou esse semana dizendo que ta voltando em maio... pena pois ja tava com a malinha pronta pra conhecer outras terras. kkkkkk mas acho melhor deixar pro ano que vem, quando essa maldita copa tiver acabado e os preço voltarem a patamares mais Brasileiro, ne?
    Um beijo querida e inte

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir
  15. Oi Vi,

    Que bom que você sarou e voltou a nos encantar com suas postagens. Obrigada!

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  16. Oi Vi !

    Bom saber que já está melhor.
    Imagina só se Sampa não tivesse todos esses "problemas"? São Paulo é uma cidade que atrai pela grandeza. São muitas opções culturais e gastronômicas, acho que o que a gente pensar ...acha em São Paulo.
    Eu sempre adorei viajar e, desde criança viajei muito. Claro que sempre eram viagens simples com meus pais e em sua maioria por estações de águas nas férias deles e minhas, mas eu adorava! Antigamente existia aquele clube de viagens Motel Clube do Brasil (na época em que motel tinha outra conotação...) e as viagens não saíam tão caras. Mas...cresci gostando de conhecer lugares novos. Para o exterior viajei pouco, Argentina e Cancún (quando nem era moda), mas no Brasil passeei bastante! Porém depois que arrumei minha filhota canina, há 12 anos, dei uma sossegada. Como não tenho carro fica difícil levá-la e ficar longe dela...simplesmente não consigo!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  17. Concordo com a Chica, esses números são manipulados, há interesse por trás em dizer que essa ou aquela cidade é o MELHOR destino no Brasil para viajar.
    E concordo com as suas palavras também, um país tão abençoado mas com políticos extremamente corruptos, é lamentável.
    Eu adoro viajar, sempre que posso estou caindo na estrada!
    Beijos, ah, lindinhos os seus gatos!!! BJKS

    ResponderExcluir
  18. Vi, depois do perrengue que passei aqui com a falta de água (vc lembra né?) o Departamento de Água e esgoto resolveu o problema, mas tô desconfiada de que andaram "puxando a sua água"....kkkkk. Deus me livre, é uma situação horrorosa que não desejo pra ninguém. Quanto a viajar: adoro, mas não viajo muito não, ainda mais ultimamente com filhos jovens estudando, morando fora, fazendo faculdade, cursos extras....sabe né.....uma coisa ou outra....mas realmente é um absurdo o preço de tudo no nosso País. E no Rio então? Quando vou lá ver filho fico horrorizada....é uma judiação o que esses políticos canalhas fazem com nosso país....
    Tem horas que fico muito revoltada, me sentindo usada, abusada, enganada....e o pior: impotente.

    Mas fazer o que né, temos que tocar a vida.

    Bjs boa semana

    ResponderExcluir
  19. Oi Vi
    Depois da pesquisa do estupro,( ai que nem gosto de escrever essa palavra ). perdi a confiança nas pesquisas. Não acredito mais. Pra mim é manipulação, infelizmente. Não que SP não mereça, mas no estado que se encontra...é uma vergonha falar em turismo.
    Hoje li uma reportagem que o MASP está endividado(10 milhões de reais).E não é de hoje...e agora busca privatização e parcerias com bancos.Esse é só um exemplo....
    Não cuidam das contas , funcionários sem pagamentos...imagine a insatisfação.
    Prefiro visitar as colegas citadas e viajar com elas..rsrsr

    bjssss
    Paty

    ResponderExcluir
  20. Eu até acredito que SP realmente seja um destino ótimo... para os turistas mesmo, pq para os moradores, só os ricos, né!
    Aqueles que dependem de condução, atendimento médico público, e outros... não sei, não. Aliás, sei e muito bem! E infelizmente, as coisas vão de mal a pior. Adolescente, já amei muito SP, mas hj em dia... sinceramente...
    O jeito é a gente se deliciar com as viagens 'dazamiga'!!! rs
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  21. É lamentável ver uma cidade como São Paulo com tantos problemas! caos da saúde pública, segurança, educação, transporte público. Fico insegura quando as filhas saem de casa para trabalhar e chegam tarde da faculdade. É uma pena!! Mas eu adoro essa cidade!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Vi, São Paulo tá um lixão e faz tempo, confesso que pensei que depois de tanta "mercadoria" do Kassab só poderia melhorar, mas a coisa não anda, essa maldita corrupção "come" o que deveria ser do povo. E não são só os políticos, as instituições, as empresas, o cidadão quando tem oportunidade tá tenta levar vantagem, agora mesmo estava ouvindo na CBN do roubo de água feito por empresario e comerciante em parceria com técnicos da Sabesp...somos lesados por tudo quanto é lado.
    sinceramente não acredito que voto seja o caminho para mudar algo neste país.
    Aqui perto de casa esta semana passou um carro e deram 3 tiros num cachorro (na rua), a coisa tá feia por aqui, medo.

    Legenda do gato na primeira foto: - Hã...foi passear e me deixou, não é! Não quero papo!
    Muito lindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá, Meninas!!
    Vi, eu amo São Paulo e se não morasse em Cabo Frio, moraria aí... Aqui é pequeno, praias limpas, oxigenação máxima e sol o ano todo. Mas ontem o delegado entregou o cargo - Não consegue trabalhar por causa da "politicagem". O Brasil está todo girando em torno do ego dos políticos e o esquecimento do povo. Também ontem fiquei sabendo que o Brasil carrega 10% dos homicídios de todo o mundo... muita coisa para um país só. No Rio não podemos sair de casa que somos assaltados, enfim, São Paulo passa mais segurança para o turista, apesar do noticiário alarmante. O Brasil está o caos e eu penso muito antes de viajar. Quando o faço, prefiro lugares tranquilos, pois se quero muvuca, fico por aqui mesmo. Viajo para ver a família e só. Uma vez por ano faço uma viagem maior.
    Acho que a Zizi foi para o norte da África. Marrocos é banhado pelo mediterrâneo, um pulinho dos outros países que ela foi. Taí um lugar que é tão festivo e colorido como o Brasil!
    Já fui algumas vezes em Pirenópolis. Tenho parentes que moram lá. Eta lugar animado!
    :)
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  24. Nossa Vi, tenho meio que medo de SPaulo e não trocaria a minha "roça"(tocantins) pelas belezas esplendorosas eque encontramos aí....queria a 25 de março por aqui, queria as acessibilidades dái aqui...af...sonhando em...Agora menina tem que sair mais, viajar mais, os nossos companheiros bichanos e outros sofrem um pouquinho mais sentem quando nossas energias são recarregadas e com isso se recuperam logo....vou visitar os links viajantes que vc postou vai que eu animo né
    bj e um fim de semana maravilhoso

    ResponderExcluir
  25. E uma pena ou que acontece aqui !!.
    Lugar lindo cheio de pessoas lindas;mais ta dificil; ainda mais quando a gente tem jeito de comparar preços de coisas , serviços, viagens.. etc.... :´(
    Saudades meninas, estou com visita de minha mãe linda; mais de aqui a pouco estou em pleno por aqui . Bjs para as duas

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas, Vi! Como você, não viajo...Então me sobra uma espiada por aí, através dos olhos e lentes das amigas, rsrs...Infelizmente, nossa terra está sem dono, ando bem desanimada com tudo...
    Beijinhos e bom final de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  27. Vi, eu viajo muito pouco...falta de grana!!Fui uma vez pra Sampa, era uma menina, odiei!Achei tudo muito grande, todos corriam pra cá e pra lá!Nunca mais voltei, quem sabe um dia...Meu sonho é ir para a Itália!!Beijos amore!!

    ResponderExcluir
  28. São Paulo eu amo , trabalhei e morei aí por muitos anos!!! sdsss
    Gosto de ver dicas de viagens , aqui viajamos só nas férias de começo de ano, marido já foi fora do Brasil , mas eu morro de medo de altura, por isso me limito em apenas 3 a 4 hs de viagem e não relaxo nadinha... um sufoco , prefiro viagem de carro.
    Bom domingo! bjsss

    ResponderExcluir
  29. Boa noite amiga Vi!!!
    Boa noite amiga Pepa!!!
    Sou suspeita, mesmo com tantos problemas para mim São Paulo é o melhor lugar...estou com saudades de ir passear em Sampa, mas em breve sei que Deus irá me permitir...
    Agora, quanto a pesquisa, sempre fico a pensar, que há alguém por trás a dar o maior valor e ver a cidade, o partido, o comércio no topo das preferências...sei lá...nesse Brasil vemos de tudo.
    E infelizmente, se fosse para governar sem receber salário, não teria tanta falação e discussão da vida do vizinho. Os políticos de uns tempos para cá, conseguiram fazer com que eu nem queira ver jornais, horários reservados...sempre a mesma ladainha...cansei.
    Mas quanto as amigas que sempre divulgam suas viagens, adoro visitá-las e conhecer novos lugares, mesmo que seja apenas pela telinha do meu not...rsrsrs
    Tenham vocês duas, um domingo mega abençoado!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  30. Tambem pouco viajo só mesmo no País e mesmo assim nem tantas vezes como queria.
    Os teus gatos são tão bonitos

    ResponderExcluir
  31. Nossa!
    que transmimento de pensação!
    tava eu aqui nessa madruga chuvosa, pensando que ninguem me ama, ninguem me quer
    pensando em desativar o face, e dar um tempo no blog quando me vejo aqui
    meu coração sessentinha, ja nao pode conter emoçoes assim!
    Obrigada por me citar, obrigada pelo carinho e atenção
    e porme fazer feliz nesse momento
    antigamente eu so viajava quando visitava parente (pais e sogros)
    todos se foram, agora estamos buscando novos lugares quando a grana e a saude permitem
    Bichinhos nao temos, netos também não, então boa aproveitar um pouco da vida
    pois o destino é certo!
    Conheço os blogs das meninas, tem conteúdo, informação, fotos lindas.eu só passo minha emoção e um pouquinho da natureza.
    E São Paulo, é são Paulo. Não sei se aí te aquele onibus de dois andares vermelho, que tem e m outros países. Se não tiver, ta faltando isso,pois tudo é muito parecido. Inclusive a violência velada e os problemas de ma administração. Saímos de Madrid em um dia e no outro teve uma revolta da população. Falta isso aqui, uma manifestação popular autentica, não uma manifestação orquestrada por políticos corruptos.
    Agora dia 27 viajo para Sampa, espero conhece-las
    tomar um leite (nao bebo cafe)na padoca
    ou passear pela vinte e cinco, liberdade, Luz
    vamos combinar

    bj Zizi








    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.