Te incomoda? - O tacho da Pepa

19 de dezembro de 2013

Te incomoda?

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos, pensei em um título do post que transmitisse minha indignação..

Pensei: Dicas para comprar um imóvel (casa).

Mas ai, vocês poderiam pensar: sera que a Vi já comprou tantos imoveis assim que virou especialista?

Não sou especialista em compra de imoveis..

Mas especialista em gente que sonha em morar perto de um parque, uma praça, de uma chácara, um sitio, ou de uma casa antiga que tenha muitas arvores..

Imagem: realestatesalisbury.net

Mas que não suportam, as folhas das arvores, animais e etc..

Construíram "condomínios" ao lado da minha casa, vou esclarecer para vocês, o que algumas construtoras definem como condomínio fechado hoje em dia:

* Imoveis construídos sem obedecer a legislação da cidade, portanto, irregulares, minúsculos, geminados..

Sem querer ofender ninguém, antigamente esse tipo de construção tinha o nome, de cortiço, só que o cortiço ficava em bairros pobres..

Imagem: fotolog.com.br/tumminelli
Hoje eles ficam em bairros não tão pobres, ou até de classe media, são esteticamente bonitinhos, e custam os olhos da cara, por estarem situados perto do Metrô.

Nosso quintal é muito arborizado, quando os possíveis compradores das casas do "condomínio", olham para aquilo, imaginam: Vou morar ao lado de um parque!

Alguns até tomam a decisão de adquirir tal imóvel em função do ar puro que imaginam respirar..

Mas depois de adquirem a casa, e vir a mudança de estação ou uma ventania, que leva folhas das arvores para casa deles, começam a falar para que nos cortemos nossas arvores..

Imagem: haleighledisko
Não satisfeito em implicar com as arvores, implicam com os animais, o pássaro que canta de madrugada, as abelhas, as borboletas, e etc; que não são nossos, mas fazem parte da natureza..

Implicam com os gatos que ficam zanzando pelos telhados e fazendo furdúncio, que também não são nossos, pois nossas gatas são castradas e dormem dentro de casa..

Claro que gato fazendo furdúncio é irritante, mas não fazem sempre, assim como o vizinho que faz festa de aniversário, tocando musica no volume máximo a madrugada toda, não faz isso sempre..

Então, dá mesma forma que temos que ser tolerantes com os vizinhos que fazem festinhas pela madrugada, temos que ser tolerantes com os gatos, cachorros e etc..


Essa semana a prefeitura veio em casa para verificar uma reclamação de um dos meus vizinhos sobre os gatos.

Vou ser honesta, fico com muita raiva, a pessoa viu as arvores, viu os animais, e depois que compra o imóvel, começa encher a paciência da vizinhança implicando com coisas que já estão lá a mais de 50 anos (como é o caso das arvores).

Quem gosta de verde, de plantas, de animais, mas não gosta da sujeira, do barulho que eles fazem..

Vai o meu conselho: 
- Compra um apartamento que fique bem alto, depois do sétimo andar, para não ouvir os barulhos que os animais fazem na rua..
- Pinta as paredes do apartamento de verde.
- Compre quadros de animais e plantas para decorar sua casa.

Imagem: decoracion-de-interiores.net
Mas não caia na besteira de comprar uma casa ao lado de outra casa que tenha plantas e animais..

Porque nesse caso só vai ter duas soluções, ou a pessoa aprende a ser tolerante ou vende seu imóvel e compra um apartamento..

Pois como diria aquele ditado antigo: os incomodados que se mudem!

Quanto a reclamação, a prefeitura constatou que a reclamação não procede..

Mas é chato a gente ter vizinho "crica".

Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e atenção..
 muitos beijos..
Meu carinho para vocês:
Imagem:funnycoolcats.blogspot.com.br
Tchau,Vi

39 comentários

  1. Menina, mas é isso mesmo!
    Aqui onde moro há mais de 30 anos, até pouco tempo só tinha casas (e uma grande em cada terreno comprado). Todos os quintais com árvores, cachorros etc
    Há um ano +- construíram em frente à minha casa, um condomínio de "cortiços" chics e carésimos!
    Onde eram 7 terrenos,vazios e bem cuidados .............agora são 20 casinhas de dois andares. São bonitinhas, mas esteticamente tudo amontoado, um horror.
    Todas vendidas e com moradores. Sem árvores, sem animais, só com uns jardinzinhos minúsculos e uma piscina coletiva. Os visitantes deles enchem nossa rua de carros.
    Espero que não reclamem de nada em nossas casas (de moradores antigos).
    Realmente o mundo está complicado, né?
    Mas vamos vivendo .............. enfim a vida segue ...........
    Não tem mais vizinhos como antigamente!

    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas, as tuas palavras! É bem isso mesmo, Vi! As pessoas "querem" sombra mas não querem árvores. Querem bichos, mas não querem limpar sujeira. Reclamar do canto dos pássaros? Como é que pode? Já vi várias pessoas reclamando dos sabiás que cantam super cedo. Como pode??? Não consigo entender isso. Adorei a tua sugestão de casa! Muito boa! E muito boa a tua postagem! Ah, quando assisti o vídeo dos gatinhos brigões, a minha cachorrada toda começou a latir! rererer Foi muito engraçado! Bjinho! E que esses vizinhos chatos comprem uma casa em Marte. Pobre Marte...!

    ResponderExcluir
  3. Ah! Tem um ditado árabe que diz que seu vizinho é seu parente mais próximo....Tenho vizinhos maravilhosos, mas tenho que conviver com um que é um inferno...Juro que estou tentando ser paciente, porém está difícil, queria que eu sacrificasse minha cadela porque ela teve um problema de pele e ficou um tempo com cheiro ruim...Vê se pode! Aí como ela sarou,o cheiro passou e ele achou que ela tinha morrido, por que não acreditou quando eu disse que ia passar! Então estou solidária contigo! Boa sorte e abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi vi é um absurdo mesmo né eu sou a vizinha que não tem animais, mas tinha uma árvore que caiu no dia 31 de dezembro do ano passado! sou a vizinha do som alto rsrsrs, mas não reclamo dos meus vizinho e olha a minha casa é geminada, o cheiro do cachorro mal cuidado da vizinha infelizmente vai para minha casa por muitas vezes aquele odor parece que é na minha casa, mas vou levando a vizinha tem outras qualidades não posso ficar enchendo o saco dela, gosto muito dela, ela tb não reclama das festinhas la em casa esta tudo certo.

    Eu não curto pessoas que não toleram pessoas.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu tive uma vizinha terrível...e era minha cunhada...ainda bem que foi embora, soltei foguetes!!Era e é muito intolerante...pessoas assim devem se mudar pra Antártida, viveram felizes por lá. sem ninguém pra atrapalhar.E ponto.Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu ficaria chateada com uma situação dessa... vc falou certinho na ideia de apartamentos para quem não gosta...ainda bem que vcs não se abalaram com a besteira dos novos vizinhos...eh tao ruim ter vizinhos assim...

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ô chatice!!!
    Pq não viu antes que tinha árvore que atrai bicho, meu Deus!!
    Depois vai incomodar a pessoa que tá em casa no sossego, curtindo a natureza, com peixe e tudo!!!!
    Ainda bem que não tenho esse problema - ainda e espero que nunca.
    Folha no chão é o que mais tem, no meu pedaço e no do vizinho.
    Bicho tbm, que a gente ama.
    Paraíso!!!!!!

    Vem pra cá!!
    Abraços beeeeem apertados procês.

    ResponderExcluir
  8. Oi queridas

    Eu sei que essa situação é muito chata, mais nem dê atenção. Voces estão na casa de voces.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  9. Gente, tô indignada... como vcs! Que absurdo!!
    As pessoas se acham donas da verdade, donas do mundo, não?!
    Merecem um mundo cinza, vazio, desumano.
    Bjns e Feliz Nataaaaaaaaaaal!
    :)

    ResponderExcluir
  10. Se não fosse tão absurdo seria até piada!! Como assim querem o quê? morar encima de lage? Façam o meu favor tem gente que não sabe é viver! sejam firmes meninas! vcs já estavam aí!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Vi!
    Muito chato ter vizinho implicante! Mas agora que a prefeitura deu aval para vocês, manda o vizinho ir para aquele lugar... rs. Aquele lugar bem longe de onde ele saiu.
    Talvez ele esteja com medo do gato. Seu gato parece gente, ficando em pé (rs*)
    Boas festas para vocês e feliz 2014!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Querida Vy. Sou de são Paulo, e vim pro interior quando fiquei grávida da minha primeira filha. Acabou que me separei e nunca mais voltei pra Sampa. Aqui é uma cidade de interior cheia de nada, onde não se cresce em setor nenhum. Trabalho é uma história a parte. Concluindo, moro aqui faz 25 anos e lá atrás aqui era um lugar bom de se viver. Todos os velhos morreram e hoje isso virou um inferno. De repente despencaram pra um terreno vazio com um casebre que tem do lado da minha casa, um bando de gente medonha, suja, que grita o dia todo e fala um zilhão de palavrões. O desgraçado ouve funk no volume máximo e já fiz 3 boletins de ocorrência contra ele. Estou pra fazer o quarto. Já chamei viatura e quando vão embora a mãe do infeliz sai na rua e grita os piores palavrões que você puder imaginar nos seus sonhos mais loucos. Eles chegaram a menos de 2 anos e querem tomar conta de tudo. A casa da frente estava vazia porque o dono morreu. A paz reinou durante um tempo. De repente caminhão de mudança, senti que ia infartar. O fulano fez uma reforma de proporções épicas e de repente começou a comprar caminhões, carros, trailler, trator, micro ônibus. Só pra constar ele deixa tudo isso estacionado na rua e a rua é "sem saída". Sabe por quê ainda não fiz um boletim contra ele? Porque descobri que é traficante. Por tudo isso Vi, é que me revolto, perdi a fé, e me pergunto diariamente: "é isso que eu atraí pra minha vida?" Entro no Facebook e leio mil mensagens de amor, de paz, de "pensamentos positivos", mas infelizmente não creio em mais nada disso. Minha vida aqui é o inferno na Terra. Não tenho condições de me mudar, temos só uma casa e um carro e minha mãe que já é idosa, não quer saber de se mexer do lugar, então sei que só saio daqui pro "campo santo", e quer saber? eu espero que seja breve, porque sinto que não tenho mais nada pra fazer nesse mundo. Muito carinho pra vocês, e gato não é som, é só um gato, manda todo mundo pro inferno. Beijo! vy

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, Pepa !Pena que minha vizinha nem sabe o que é um blog. Adorei ler isso! Muitos beijos de alegria!

    ResponderExcluir
  14. Oi Vi, moro no mato e não tenho vizinho de nenhum lado, vendo o que você está passando, já não penso mais em sair daqui, porque sempre gostei de gatinho, cachorro e galinha, imagina o que vão fazer comigo. Esperando que tudo se ajeite bem, abraços carinhosos Maria Teresa

    ResponderExcluir
  15. Excelente postagem. O negócio é que hoje o convício humano tá difícil. É difícil a gente ver a amizade entre vizinhos. Lembro de quando tinha uns 18 anos, e morando no mesmo prédio há uns 10 anos, fazíamos festinha de final de ano, quando uma vizinha fazia bolo ela distribuia por todos os moradores, eu tinha um vizinho que tinha fazenda, dai todo final de semana ele distribuia as frutas pra todo mundo. Hoje não tem mais nada disso, as pessoas perderam a amizade, perderam o respeito uns pelos outros.
    Lendo sua postagem me identifiquei bastante, mas em vez do parque temos a praia. Tem uns moradores no meu prédio que nem falam bom dia, gostam de fazer barulho, colocam roupas nas sacadas pra secar, um verdadeiro cortiço. E olha que o prédio é bonitinho, foi reformado. Mas os vizinhos não fazem nada pra melhorar, e ai de quem for reclamar, respondem com ignorância. Isso é trsiete pois os filhos são criados assim e vão ficar iguais aos pais. Estou neste prédio há quase 5 anos e tenho uma cachorrinha e dois gatinhos, tinha! Pois colocaram veneno ontem e os dois gatos comeram. Um (o meu preferido) morreu e o outro conseguimos correr pro veterinário e teve que ficar internado, mas está bem mal.
    Meu sentimento se resume a ÓDIO, pois são diversas pessoas pra desconfiar.
    E sabe o pior? É que tem gente que não entende o nosso sofrimento quando perdemos um animal. Ontem no trabalho baixei minha cabeça e as lágrimas caiam, duas pessoas riram na minha cara que idiotice e perda de tempo deu ficar chorando por causa de "animais". Me gerou uma revolta, mas me mantive quieta pois acho que o mundo dá voltas e que este tipo de gente (pois pra mim eles são os animais) ignorante não tem coração, e um dia eles vão pagar pelo que estão falando.
    Nossa, acabei desabafando né? Agora é rezar pro outro gatinho se recuperar logo, dai vamos castrá-lo e cercar todo o apto.
    Estou triste, meu marido nem se fala. Meu filho nem sabe ainda, pois nem tive coragem de falar.
    No seu caso, ainda bem que houve antecipadamente uma reclamação, pois aqui ninguém reclamava, já tomaram a infeliz decisão de envenenar meus filhotes. Pois com a reclamação você pode providenciar telas, castrar o animal.. sei lá.... isso nem chance nós tivemos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. Mais do que indignado, é para ficar triste...Que seres "humanos" nos transformamos?!
    Realmente está cada vez mais difícil conviver, de um lado os folgados, grosseiros, insensíveis e de outro os que respeitam e gostariam de ser respeitados...Seria tão bom viver em harmonia, mas infelizmente isso é utopia, cada um vê apenas seu lado e vamos levando a vida com repugnância e medo de gente vazia, sem sentimento pelos semelhantes, muito menos pelas outras espécies, É o que vemos no dia a dia, longe da hipocrisia das redes sociais. Que triste!
    Não abra mão da vida que há aí no seu espaço!
    Beijos, Vi!

    ResponderExcluir
  17. O duro é a gente começar a achar normal este tipo de coisa! Tenho problema com vizinhos barulhentos e quando fui pedir a uma da manhã pra que eles diminuíssem o barulho, minha vida virou um inferno!
    Agora eles fazem barulho só para irritar...fazer o quê, a gente espera sempre que as pessoas tenham bom senso e sejam no mínimo bem educadas.
    Ainda bem que existem pessoas que ficam indignadas com esse tipo de situação.
    BRASIL!!!
    Um beijo Vi

    ResponderExcluir
  18. Vi,
    Vizinhos! Oh coisa chata! Sempre a reclamarem! Afff... Imaginem se eles morassem onde eu moro, que tem um bar e um restaurante ao lado e vários outros perto. Uns que quase todos os dias tem serestas, outro que tem festas de casamentos sempre... Aliás, quem não tem problemas com vizinhos. Mas daí a reclamar de plantas, animais? Bem doidos esses seus vizinhos! Coitados deles! Não sabem viver não!!!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  19. Vi,
    Lidar com vizinhos sempre eh muito complicado em qualquer lugar do mundo! Aqui reclamamos da musica alta e a vizinha disse para nos mudarmos! So que ela acabou mudando...rsrssrs As regras sao muito rigidas por aqui! Vc assina um compromisso de respeito aos vizinhos se nao cumpre eles pedem pra se retirar! O ser humano eh muito complicado, conviver e respeitar o proximo ja teve a sua epoca! Bjs e um lindo Natal pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  20. Nem me fale em vizinho crica!
    Como bem vc disse "os incomodados que se mudem", ou quem faz mal e não aguenta as consequências também.
    Viver em comunidade é uma arte, Vi.
    E respeito e bom senso é a base de tudo.
    Agora que os cricas se foram vivemos bem, amém!

    Um beijo, boas festas e tudo de melhor para você e para a Pepa em 2014.
    Gosto muito de vocês <3

    ResponderExcluir
  21. Compramos um sobradinho assim um tempo atras, felizmente estava "na obra" que alias não acabou até hoje, vendemos e compramos nossa casa, temos jardim, mas meu sonho era ter uma grande área verde, para ter mais bichinhos e para corrermos na grama com nossas meninas, "sonho meu".
    Tem gente que deveria viver em jaula, não está apta a conviver com a natureza...
    Bjs e mais bjos!!!

    ResponderExcluir
  22. Você tem toda a razão.......
    Meninas, vim agradecer o comentário de vcs lá no blog e desejar um Natal muito feliz.
    Vi, vc tem razão, cuidar de minha mãe me toma o dia todo e as preocupações com ela ocupam o resto do tempo.... então não tenho feito artesanato, não tenho entrado no blog, não tenho visitado as amigas....... entro um pouco no Facebook apenas para ver se o mundo ainda está lá.
    Sinto saudades de vocês, mas não tem jeito.... sinto muito
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  23. Oi Vi,
    Praticamente desde sempre eu e minha mãe (qd ainda morava com ela) moramos em apartamento, mas o sonho dela foi de morar numa casa e ter umas galinhas correndo pelo quintal! No apartamento anterior a este onde ela mora agora, a área de serviço tinha um janelão que dava para os fundos de um casarão com imensas árvores cheinhas de bem-te-vis, periquitinhos e, às vezes entrava por este janelão, uns beija-flores para xeretar as plantas de vaso da minha mãe. Era vida nos rodeando!
    Tomara que este(a) vizinho(a) que fez a prefeitura deslocar um fiscal até a casa de vocês, encontre a paz que tanto deseja, mudando-se daí para outro canto. Permita-me não dizer o lugar para onde desejo que ele(a) vá!
    Tomara que da próxima vez que eu vá ao Brasil eu consiga ir num dos Encontros de Blogueiras. Este ano cheguei a Santos 2 dias depois do Encontro de vocês ter ocorrido.Morri de tanto rir com as peripécias da ida e principalmente do retorno com direito a S.Paulo, com direito a procura de churrasquinho!
    Que você e a Pepa tenham um Natal repleto de alegrias e que 2014 seja além das suas expectativas.
    Um beijinho às duas.

    ResponderExcluir
  24. Iiii... Conheço gente que corta árvores para não ter folhas secas por perto... Eu peço a Deus que essas pessoas sejam muito felizes... longe de mim!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  25. Vi querida,
    Você tem todo direto de desabafar,morar perto de mala teve ser terrível,vcs que são moradoras antigas
    quando alguém comprou do lado ,viu todas as árvores do seu quintal.os bichinhos etc.É isso ai,pois o
    meu sonho é ter uma área verde e o imbecil não precisa de ar puro.Ditado certo,os incomodados que se mudem .Obrigada pelo carinho.
    Grande beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  26. Vi, estou até imaginando o apartamento do seu vizinho (chato), deve ter aqueles vasos de flores de plástico rsrssss, não esquenta, respira fundo no seu quintal que deve ser maravilhoso e sinta o aroma das árvores o som dos pássaros e imagine seu vizinho na gaiolinha dele tadiiinho..
    Bjs, e obrigada pela visita e tanto carinho, te dolu, Bjs pra vc também Lia...

    ResponderExcluir
  27. Minhas Pepas amadas, não poderia deixar de passar por aqui para desejar para as duas um Natal maravilhoso, com as bençãos de Papai do Céu e com o carinho do Papai Noel.
    Muita paz no coração de cada uma, muita saúde para seguirem em frente e continuarem sendo essas pessoas maravilhosas que são.
    Obrigado pelo carinho recebido durante esse ano e que 2014 possamos continuar a nos encontrar.
    FELIZ NATAL E UM FELIZ ANO NOVO!
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Nossa q abusrdo de verdade mesmo!!! concordo com tudo q vc escreveu. esse seu vizinho deve ser um estressado mal amdo esquizofrencio só pode.bjs e bom natal pra vcs duas!!!

    ResponderExcluir
  29. Adorei o texto. Até parece que leu meus pensamentos. Meu quarteirão só tem casas, com espaços absolutamente estéreis! Ninguém gosta de plantas, gatos, cachorros, passarinhos. Muito menos de folhas caindo no chão imaculado ou na piscina. Eu moro aqui há 40 anos, todos vieram depois de mim. Portanto, podem continuar reclamando porque não vamos cortar uma folha sequer das nossas árvores -a única que apresentava risco nós mandamos arrancar- que estão aqui há pelo menos meio século! E nossas cachorrinhas vão continuar latindo, elas não sabem falar! rs
    Bjks. feliz Natal para vocês, com muita alegria, paz e saúde. Iaiá Arteira

    ResponderExcluir
  30. Só posso constatar uma coisa desse vizinho FD... inveja pura. Hoje em dia moramos em pequenos espaços, todos amontoados, e verde é uma coisa rara em Sampa, então as pessoas que podem viver em espaços assim ainda, nessa cidade de pedra, são muito privilegiadas. Alguns tem inveja, e outros, na classe em que me encontro, admiram esses pequenos pedaços de paraíso em nossa metrópole.

    Uma pena ter que passar por esses aborrecimentos.

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  31. Hola Oepa querida que tenga una linda Navidad y un próspero año nuevo
    Besos

    ResponderExcluir
  32. Oi, Vi! Hoje moro em apê, mas por 30 anos, desfrutei das delícias de ter quintal...Você está certa, os incomodados que se mudem!
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  33. É com muito amor e carinho que venho, através desta pequena mensagem, desejar que você e sua família tenham um feliz e belo Natal e um 2014 maravilhoso e cheio de alegrias.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  34. Oi Vi.
    Ah, o que é a inveja!!!
    Eu tenho vizinhos que implicam, com as folhas lindas e coloridas da nossa amendoeira no outono.
    No entanto adoram estacionar na nossa calçada aproveitando a mega sombra, já q 'eliminaram' a da calçada deles para não terem o trabalho de cuidar das folhas.
    Sou arquiteta e mais do que ninguém gosto de obras, crescimento, e acima de tudo organização e planejamento,
    Moro em bairro residencial, e até 2010 as casa predominavam, ainda predominam, mas com alterações no Código de Obras, prédios crescem em lugares que jamais imaginaríamos.
    A vista para o verde está acabando...
    Isso sim, é que deveria ser motivo de reclamação, porque não vejo a mudanças na infraestrutura do bairro.
    Como assim reclamar de árvores?

    Meu vizinhos são bem barulhentos, muito!
    De um lado fazem festa com gosto musical duvidoso rs até de manhã...constante!
    Do outro, tem um cachorrinho que é surdo e late para a sombra rs...todo dia!
    E implicam com as minhas folhas!!! rs
    Tirando o sol alto , nada me incomoda
    Gatos, cachorros, verde, folhas...cada um com o seu.
    Sou uma vizinha bem tranquila,mas acho que os meus abusam um pouco!
    Vizinhança é exercício diário em saber que não estamos sozinhos no mundo, ainda bem rs
    Mas que respeito tem que ter acima de tudo!
    É uma pena que reclamar de tudo seja mais fácil!
    Liga não, curta muita o verde e os gatinhos!!!
    Quem quer ser isolar do mundo deveria morar em uma bolha rs

    Agora só terão as minhas redações por aqui em 2014 rs
    O blog está entrando de férias e continuo correndo como sempre!
    Desejo que vocês tenham um Natal muito especial e aquele mega super ultra bacana ano novo!
    Coloquei na lista de 2014: Conhecer Pepa e Vi!
    Adoro vocês, e quero mesmo muito conhecê-las!!!
    bjs
    Até o ano que vem!
    E tomara que os incomodados se mudem para bem longe!!!

    ResponderExcluir
  35. Vi, recentemente sai de uma vila onde morava na minha primeira casinha, e vim morar em uma maior e com quintal. Sou vizinha de uma senhora que tem gatos, filhos, árvores, até saguis ela tem! Pense na minha felicidade! Recentemente acordei com o barulho do filho dela podando as árvores que ficam mais próximas de minha casa. Fiquei triste, pois perdi a sombra (rsrsrs) que fazia toda tarde na minha cozinha, uma lindeza ficar com a porta aberta e receber aquela frescurinha que vinha do quintal dela! Ela me disse que podou porque percebeu que as folhas estavam caindo todas no meu quintal. Sabe a minha resposta? "Se quero apreciar a sombra, vou ter que suportar uma ou outra folha caída". E no mais, acho que sujeira de árvore não é sujeira! Sujeira ruim é a que os humanos fazem! Da mesma forma que barulho de animal não é barulho, é som da natureza. A não ser quando é provocado por um humano. E por aí vai! Desejo que sua casa seja sempre gostosa assim.

    ResponderExcluir
  36. Bom.... Acho que nem preciso comentar, né... Sabendo como eu amo animais, plantas, natureza e afins, acho que nem vou gastar meu rico vocabulário para qualificar um vizinho desses e gente desse tipo... aff aff aff Beijinhos, amores!

    ResponderExcluir
  37. Como moro em cidade pequena, não é tanto assim, mas tem uns implicantes... Aqui predominam as casas mas começaram a construir uns prédios e já deu muita briga com a nova prefeitura querendo tombar os imóveis para impedir o aumento de prédios. Vamos ver o que vai dar no futuro...

    "Na grande peça da vida mudam-se os anos, mudam-se os capítulos, alguns atores são substituídos, mas a verdadeira beleza desta história está nas personagens que permanecem nas cenas mais queridas. A todas as personagens que participaram, que participam e participarão dos capítulos de minha vida desejo Boas Festas, Feliz Natal e um Próspero Ano Novo."

    Bjs.

    ResponderExcluir
  38. Vi realmente o ser humano nunca esta satisfeito com nada... infelizmente eles vão ter que te aguentar ....kkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.