Dingo Bell, dingo bell - tá, parei... - O tacho da Pepa

17 de dezembro de 2013

Dingo Bell, dingo bell - tá, parei...

Gente o Natal está ai né ?? (ah, cê jura ???)

Aliás o Natal está ai desde outubro... eu sempre fico chocada quando chego no super e vejo panetone da marca bombada (porque panetone marca própria tem o ano todo né ?? )

Isso toca um alarme dentro de mim e fico alucinada, como se quando o ano acabar, puft... tudo vai ficar diferente... e bom, não é assim não né ??

O ano vira, o mundo gira e a Lusitana roda , e tudo continua igualzinho...
alguém tem uma explicação científica prá explicar porque a gente pensa assim ??

Esse ano não quis colocar um enfeitezinho sequer em casa, nada, nada, nada !!!

Nem uma bolinha... e tô me sentindo tão bem, sem  pressão !!! Não fiz biscoitinhos... não fiz nada relacionado ao Natal...

Ando numa fase que quero comemorar as coisas quando me der na veneta...

Quantas vezes a gente festeja porque tem que festejar ?? Quando a vontade é de se enfiar debaixo das cobertas e dormir ??

Não gente, não tô deprê... mas com um cansaço, e acho que o cansaço me desanimou bastante nessa reta final ...

Mas como sou brasileira e não vou totalmente contra a maré, estou fazendo a listinha de coisas que quero fazer em 2014... tem muita coisa que deveria ter feito desde 2005, rsrsrs


Mas não vou colocar aqui, porque detesto cobrança (que foi ?? não lido bem mesmo não...), e conforme for "atualizando" vou contando prá vocês...

Ah, estou escrevendo tudo isso, mas volto antes do ano acabar... e quem sabe mostrando minha decor de Natal, porque tô numa fase Shakira :


Loka, loka, loka... rsrssrrs

Bjus 1000 e uma semana linda prá todos  

29 comentários

  1. Eu só vou enfeitar a casa quando chegar em Itupeva (sexta dia 20 se Deus quiser).
    comprei até pisca pisca zerinho.... por falar em pisca pisca.... vc ta gostando desses de cor azul- floooooorescente-que-quase-queima-as-vista????
    Um beijo e inte.

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir
  2. Tem uns anos que não enfeito a casa para Natal.
    E passo a noite com família de vizinha/amiga de anos.
    Este ano fiz presentinhos para os mais chegadinhos, assim mesmo sem muita animação.
    E também não vou colocar nadica de nada de enfeite.
    Estou sem clima ............ perdida nos meus pensamentos.
    E daqui a pouco já é 2014. Tomara que chegue logo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não enfeitei minha casa este ano, nem árvore de Natal fiz mas não foi por desanimo é que eu e o maridão decidimos gastar em pintura da sala, colocar rodapés novos e trocar a cortina. Nessa época do ano sinto cansaço mas não é algo tanto físico e sim uma pressão consumista que me cansa. Não costumamos passar Natal e Ano Novo fora de casa, então quiser ter a casa arrumadinha e estamos bem assim. Meus familiares e os dele passarão cada um em suas casas afinal passamos o ano todo sem nos conversarmos direito por que então reunir? Já cheguei a fazer isso por anos mas vi que era cansativo e depois ainda falavam mal de alguma coisa. Sempre achavam o que falar mas para ajudar...nada!!! Então meu Natal e Ano Novo será com maridão que está comigo o ano todo e minha filhota.

      Excluir
  3. Hola Pepa yo pasare Navidad y año nuevo en su lindo país ,, yo adoro la alegría y espíritu de los brasileños
    Besos

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu adoro o Natal, as luzes as cores espalhadas pelos quatro cantos da casa, desde que me lembro só um ano estava meio sem vontade e não fiz nada de decoração de Natal e para piorar na noite de Natal anunciei á familia que estava gravida, uma alegria total, mas dia 7 de Janeiro abortei, então e sei que é maluquice minha mas na altura pensei: Vês não fizeste nada para alegrar a casa no Natal, agora tens motivo para estar triste..
    Pronto já falei de mais...
    Beijos para voçês.
    Pinta

    ResponderExcluir
  5. Pois é, percebo que tem muito mais gente se sentindo assim, eu também, trabalhei feito uma camela pra dar conta das encomendas, fiz tanta coisa linda de Natal, mas nem uma bolinha sequer pra mim. Casa de ferreiro... estou sem clima esse ano, muita coisa aconteceu em 2013 e não tenho realmente nada a comemorar. Se meus vizinhos permitirem (de um lado funk, do outro pagode), simplesmente vou fazer o que acho correto nessa data: falar com Deus, fechar pra balanço. Pra começar, esse lugar onde moro já foi muito bom enquanto os idosos estavam vivos, quando passaram pro andar de cima ficaram os "rebentos", sem nenhuma educação e muito menos respeito, então a rua virou uma zona. Esse fato por si só posso dizer que é o fator principal do meu desânimo. É muito triste você querer ler, ver um filme ou simplesmente estar em paz com aquele "tum-tum" o dia todo na cabeça, fico sem vontade de fazer nada. Esse ano minha sala está vazia, estou preparando pra passar uma mão de tinta, pintei alguns potes de vidro, vasinhos, cestos, tudo de branco e pretendo fazer muitas Tildas pra mim (todo mundo ama, mas ninguém compra!), Fazer umas fronhas novas, talvez bordar uma colcha, reformar as almofadas, enfim, cuidar um pouco da casa e não vejo a hora que tudo isso termine e a multidão desvairada parar com o turbilhão natalino que virou apenas uma forma desenfreada de consumo, fazendo com que o verdadeiro espírito de natal fique do lado de fora da porta. Então meninas, boas festas, ânimo pra nós e o consolo de que tudo passa. O brasileiro só acorda no carnaval, coisa que não quero nem pensar como será por aqui. Então espero ansiosamente por março, quando as coisas começam a voltar ao normal. de qualquer forma, espero que esse cantinho continue especial como sempre! Beijo no coração da Pepa e Vi!! Vy

    ResponderExcluir
  6. Também não coloquei nem uma bolinha para este Natal, resisti a pressão rsrs... Mas é isso, seja feita a nossa vontade. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Também não coloquei nem uma bolinha, nem um papis noel, nem comida e não vou fazer mesmo depois do meu Halloween ter naufragado perdi a vontade de tudo #arebelde. To de boa na lagoa rsrsrs
    Agora só qdo tiver minha casa, ai também me segura, vou colocar enfeite até dentro da geladeira.
    Também quero realizar vários desejos e projetos, mas vamos com calma, pois não adianta se iludir. Já no começo do ano pra quebrar as nossas pernas e fazermos voltarmos da lua o governo é o primeiro que chega pra nos tirar do mundo da fantasia seguido pelo colégio dos filhos.
    13º é uma enganação, é só o governo de novo te dando dinheiro pra vc pagar as contas pra ele no outro mês. #prontofalei.

    Também não to depre rsrsrsrsrsrrs

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha....quando li a introdução imaginei um monte de enfeites de natal na sequencia....Também tenho essa sensação, faz tempo que não faço nada de natal, aliás esse ano ficarei só em casa, de boa...to precisando dessa solidão natalina.
    E vocês trabalharam pra caramba esse ano, meninas, devem mesmo descansar um cadim, um pouco de calmaria, sem pressão, curtir as reformas que fizeram (deve ter um sabor especial feito por nós mesmos) só a certeza de que fizeram tudo com muito carinho!
    Há tempo para tudo, não é mesmo? E sempre deve ser quando a gente tá no clima, de alma, de coração.
    Abração bem apertado!

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA, COLEGA PEPA!
    DESCANSAR É PRECISO, SE ESTRESSAR? NÃO É PRECISO! KKK
    ESTÁ CERTA VOCÊ. UMA PAUSA, É TUDO DE BOM. ;)
    ADOREI A "FASE SHAKIRA". KKK
    ACABEI DE POSTAR ALGO SUPIMPA EM "GAM DOLLS (2)". VENHA CONFERIR, MOÇA!
    DESEJO A VOCÊ UMA LINDA QUARTA.
    ABRAÇÃO! :)

    ResponderExcluir
  10. Esse ano tb não senti vontade de enfeitar a casa e me sinto tão "normal" agora lendo seu post kkk pq tds vinham c aquela pergunta(diga-se cobrança kk) pq,pq,pq????Tava qse virando um Grinch acabando c o natal dos outros kkk.Concordo c vc desde outubro td tem vindo de uma forma tão acelerada e este ano quis tirar o pé do freio(msm não sabendo dirigir kk) e principalmente não me sentir obrigada a fzr a decor só pq tds tão fzd,confesso q até tentei mas não me empolguei msm kk...bjs e boas festas!!!

    ResponderExcluir
  11. eu tô natalina já...arrumei o que pude mas sem pressão..pra mim o que vale é beijar na boca e ser feliz kkkk beijus e amo vcs num grau que num guento kkkk

    ResponderExcluir
  12. Oba, enfim encontrei uma pessoa parecida comigo. Esse ano eu não coloquei nada também de Natal lá em casa. Não estou no espirito natalino mesmo. E a minha vontade é mesmo dormir no dia 23/12 e acordar no dia 02/01. E não, não estou deprê, simplesmente não gosto de nada forçado, nada de festejar porque todos estão festejando. Não gosto de nada comercial. Nunca gostei. E pode até ser que até o Natal eu me anime, mas ainda estou como se fosse qualquer época do ano.
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  13. Oi Pepa, arrumei pela metade minha sala, não me atrevi a tirar a cortina da outra janela, gosto muito do brilho das festas, parece que anima nosso interior, mas o que gosto mesmo é das pessoas que chegam abraçam e conversam, enchendo de alegria nosso coração. Agora, não descansa muito porque você é inquieta e gosta mesmo é da mão na massa. Desejando que sejam sempre muito abençoadas, abraços carinhosos Maria Teresa

    ResponderExcluir
  14. Olá Pepa, menina vc este ano está igualzinha a mim...Ou estou igualzinha a você? rss... É que não decorei a casa para o Natal, nenhuma bolinha....Quem vem aqui chega toma susto, achando que fiquei 'loka'...Este ano , meu coração está no espírito de Natal, de outro jeito, diferente...E eu estou me sentindo muito bem desse jeito.
    Bjs para vc e para a Vi.

    ResponderExcluir
  15. Pepa querida,
    Eu acho que vc está sendo sincera com vc mesma,vc tem que pensar que trabalharam duro,coisas de tirar o chapéu,isto não é brincadeira,vcs colocaram 99% de pessoas no bolso(é mole ou quer mais)eu
    admirei todo o seus esforços,agora fique tranquila e descanse bastante,para as próximas tarefas
    que nunca acabam.Amiga,nós gostamos de comemorar o natal,a casa fica mais linda e tudo para
    nos é só um motivo,família unida num objetivo só,Deus presente em nossa casa,isto é o mais
    importante.Amei sua visita,como sempre essa mulher carinhosa de profunda alegria em nossa
    casa,seja bem vinda,a chave sempre estará debaixo do tapete.Tudo de bom ,fique com Deus.
    Grande beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  16. Adorei a parte de coisas desde 2005... parecia para mim!...rs
    Meninas, vocês trabalharam (e trabalham) muito!!
    Isso mesmo... hora de acalmar e a comemoração pode ser feita sempre!
    Um bejim grande pra vocês!=}

    ResponderExcluir
  17. Também deixando para depois, mas por falta de tempo, rsrs...Não adianta arrumar, sem limpar primeiro, rsrs...Acho que não devemos fazer, acho que podemos fazer e quando quisermos, kkkk...Aproveite e curta o sossego!
    Beijinhos, minha diva!
    Ana

    ResponderExcluir
  18. Depois da loucura das bolas quadradas, acabei enfeitando a casa inteira. Afinal, é o primeiro Natal do meu neto - no ano passado ele tinha apenas 7 meses. Mas agora, com quase dois anos, ele está extasiado com as luzes e cores! Tudo pelos netos! rsrs
    Bjks e Feliz Natal para vocês, mesmo que não haja enfeites!

    ResponderExcluir


  19. Hilária como sempre, né?! Nem me fale de cansaço.... este fim de ano estou trabalhando dobrado.

    Beijos e até antes do fim deste ano, vamos festejar juntas.

    ResponderExcluir
  20. Olá querida!
    Devemos fazer algo que tenhamos vontade e não fazer porque está vendo os outros fazerem..
    Faça o que lhe der na telha.Isso mesmo!Super apoiada!Eu adoro o natal e os enfeites natalinos,tudo que cerca essa data.Porém se um ano não tiver vontade de decorar nada,de não fazer nada.Pronto,não faço!Somos livres,não é mesmo?
    XerOoos

    ResponderExcluir
  21. Lindo post. Alegre, amei. Me siga que eu te sigo. kkkkk

    Bom, estamos mais ou menos no mesmo ritmo, com a diferença que onde tem criança o adulto se dobra. Enfeites pela casa, mas o sentimento é que Natal foi dia 08.
    Para mim, não existe essa coisa de ano novo como para todo mundo. Meu novo ano começa quando decido deixar as coisas velhas para trás e começar de novo. Mesmo que não dure 365 dias.
    Como regime, por exemplo. Nesse quesito, meu ano tem 7 dias - ou menos, que não resisto.
    A gente não se vê mais este ano?? sniff, sniff....

    Amoceis.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde Pepa e Vi!!
    Hoje venho deixar meu carinho e agradecimento da sua amizade, mesmo que virtual em minha vida neste ano de 2013.
    Obrigada de coração por suas orações e pensamentos positivos.
    Estou caminhando para a cura total e perfeita, uma caminhada longa mas que estou sabendo enfrentar com muita fé em Deus...
    Que no próximo ano possamos continuar a compartilhar nossas alegrias e conquistas e que nos momentos difíceis saibamos ter serenidade e fé em Deus sempre...
    Que você possa ter os mais belos sonhos e que Deus os realize com toda a alegria e bondade!!!
    Feliz Natal e Ótimas Festas!!!
    Com carinho da Bia!!!
    .
    ________________ ._/\\_.
    ________________ .>,“<.
    _________________ PAZ
    _________________União
    ________________Alegrias
    _______________Esperanças
    ______________Amor_Sucesso
    _____________Realizações_Luz
    ____________Respeito_harmonia
    ___________Saúde__solidariedade
    __________Felicidade___Humildade
    _________Confraternização__Pureza
    ________Amizade__Sabedoria_Perdão
    _______Igualdade_Liberdade_Boa.sorte
    ______Sinceridade_Estima__Fraternidade
    _____Equilíbrio__Dignidade__Benevolência
    ____Fé_Bondade_Paciência_Brandura_Força
    __ Tenacidade_Prosperidade_Reconhecimento
    _______________*********
    ______________***********
    ____________**************
    ______**************************
    ____******************************
    Deus nos abençoe sempre!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    Obs.: Devido ao repouso, o recadinho é colado, porém foi feito com muito amor e carinho para todas as amigas e amigos virtuais. Obrigada sempre por fazer parte da minha vida. <3 TE ADORO!!! <3

    ResponderExcluir
  23. OLÁ MENINASSS
    Que o Natal e o ano novo no TACHO, seja cheinho de amor e paz!!!!
    Já fiz minha listinha...também estou "em devo"...][bjsssssss

    ResponderExcluir
  24. Não é deprê, é cansaço mesmo. Vc e a Vi vêm trabalhando pesado em casa. Aproveitem esses dias para descansar muiiiitooo!
    Gde abraço!

    ResponderExcluir
  25. Amore tô igualzinha. Concordo com você plenamente. Temos que comemorar algo quando estamos com vontade, não porque o calendário e a sociedade está mandando. Também não lido bem com pressão e cobranças não. Mas vou te confessar: Não sou muito bem compreendida não...Bjão

    ResponderExcluir
  26. Eu enfeito, mas tudo ou quase tudo sou eu mesma que faço. Aí fico mais feliz, pois não entro no clima consumista. Reaproveito enfeites antigos, dou uma repaginada, uso papel de presente para fazer enfeites, galhos secos da chácara dos meus sogros, árvore de arame, que marido fez para mim, com arame que tenho para fazer arranjos florais... e por aí vai. Não compro presentes e passo a noite eu, marido e nossos bichos/filhos. No almoço do dia 25, nos sogros, vou por obrigação e não por prazer.

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.