Metida a 'biscoito de sebo'? - O tacho da Pepa

6 de setembro de 2013

Metida a 'biscoito de sebo'?

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos, sou tipo assim.. esquisita, tenho um humor esquisito, as vezes me lembro de algo cômico e fico rindo sozinha, rindo muito, sabe.. rir de molhar as calças, é desse jeito..




Sou muito critica, critica mesmo, odeio quando piso na bola, se pudesse me enchia de pancada.., 'caramba sua estupida, como você pode fazer isso!'

Então resolvi transferir minhas criticas para os políticos, assim relaxo, criticando quem merece..

Mas Pepa sofre comigo, ela tem medo de perguntar o que eu acho sobre as artes que ela faz..kkkkkk

Existem criticas positivas, que fazem a gente crescer , amadurecer, melhorar..

Mas não é todo mundo que pode criticar, pois dependendo de quem faz, pode soar como inveja..

Não gosto de me achar, minha mãe sempre ensinou a nós que humildade é uma virtude..

E eu quero ser virtuosa..kkkkkk

Minha cunhada, usa muito a expressão 'metida a biscoito de sebo', para as pessoas que se acham alguma coisa, melhor que os outros, orgulhosa, e etc...



Escrevi tudo isso, porque ganhei alguns livros de presente , que eu amei..
E junto com os livros vieram elogios, tipo: gosto de ler sua opinião sobre os livros..

Olha a responsabilidade!

Resumindo: Eu piso na bola, faço um monte de besteiras, e não estou com essa bola toda..

Essa semana vou compartilhar dois livros: 

O Primeiro ganhei da Cici do Blog C de Cici

E o segundo ganhei da Sandra do blog Sandra Mara 

*Livro: As quatro graças, Patricia Gaffney, com 459 paginas.

Um livro  sobre amizades, mas que aborda temas complexos, como doença, morte, separação, manipulação.
Achei interessante quando a autora escreve sobre o homem que manipula sua esposa, de tal forma a ceifar sua identidade, sua liberdade, fazendo  a esposa acreditar que isso é amor e se sentir culpada..
Parece irreal, mas já observei inúmeros casos assim, e se o livro não tivesse outras historias legais, só por essa eu já recomendaria.
Mas todas historias são cativantes e faz que a gente deseje cultivar amizades.



Sinopse:Há dez anos, Emma, Rudy, Lee e Isabel compartilham uma profunda relação afetiva que as tem ajudado a lidar com os altos e baixos da vida, as expectativas e os contratempos que nos são tão familiares. Denominando-se "As Quatro Graças", o quarteto é unido pela compreensão, honestidade e aceitação - um laço que se torna cada vez mais forte ao longo dos anos. Mas essa relação de amor, lealdade e coragem será colocada à prova... Fonte:Saraiva



*Livro: O guardião do tempo, Mitch Albom, com 237 paginas

Comecei a ler o livro e tive impressão que não ia gostar..
Um cara que fica de castigo porque queria contar o tempo, e o castigo era muito cruel..
Até ai dava para engolir, mas insinuar que foi Deus que deu aquele castigo para o cara, foi demais..
Mas o livro veio bem recomendado, por isso li até o final.
E foi a melhor coisa que eu fiz..
Gostei e recomendo.



Sinopse: Este livro é uma história sobre o Pai do Tempo - o primeiro homem a contar as horas. Dhor sempre foi obcecado por enumerar coisas. Quando percebeu um padrão entre o nascer e o pôr do sol - que se repetiam um após o outro, infinitamente -, ele aprendeu a contar os dias. Ao descobrir que a lua mudava de forma e depois voltava ao seu formato original, passou a contar os meses. Sem saber, movido por uma curiosidade ingênua, Dhor estava aprisionando a maior dádiva de Deus - o tempo. E pagaria um preço alto por isso, sendo banido para uma caverna durante seis milênios. Imune aos efeitos dos anos, passava seus dias sozinho, forçado a ouvir as vozes das pessoas implorando por mais minutos, mais dias, mais anos - querendo esticar os momentos de felicidade e encolher os instantes de sofrimento. Depois de compreender o mal que havia criado ao fazer a vida girar em torno de um relógio, Dhor é mandado de volta à Terra com uma missão - ensinar a duas pessoas o verdadeiro sentido do tempo. Ele escolhe uma adolescente desiludida, prestes a pôr fim à própria vida, e um homem de negócios rico e poderoso que pretende desafiar a morte e viver para sempre. Cada um à sua maneira, eles precisam entender que o tempo é um dom precioso, que não pode ser desperdiçado nem manipulado. Para salvar a própria alma e concluir sua jornada, Dhor precisará salvá-los. Antes que o tempo se esgote - para todos. Fonte: livraria Cultura


Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e atenção..
 muitos beijos..
Meu carinho para vocês:
Imagem:Bows and Arrows
Tchau,Vi

29 comentários

  1. Muito bom ganhar presentes! Eu achei os dois livros bons pela sinopse,porém o do tempo mais e se a história for bem escrita,deve ser muito interessante. Se pararmos para pensar o quanto o tempo é importante para nós e parece uma coisa tão simples que nem damos importância,mas para quem descobriu deve ter dado muito trabalho ligar uma coisa com a outra rsrsrs...eu delirando.Bjssss.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro te ler...e essas coisas que acontecem são normais e são nosso tempero. O bom de tudo isso vc tem: o reconhecimento. Gostei das dicas dos livros. Beijos, querida! Vc é ótima!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  3. Oi Vi, eu Tb adoro ler suas criticas literárias e sou uma pessoa que lhido bem com as criticas não fico achando que as pessoas tem inveja de mim não, aliás nem sou de ficar pensando nisso, tenho uma amiga que tudo que dá errado na vida dela ela culpa a inveja dos outros, detalhe a bicha é pobre, vive devendo, não é bem casada, vive brigando com os familiares, meu DEUS inveja de quê!! Ai pensei só se for das amizades, pq mesmo ela tendo este defeitinho é muito querida e olha que ela têm um gênio, mas como dizem eu amoela rsrsrs
    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde passei para dizer que gosto muito do blog e sempre que posso passo por aqui e agradecer a visita e o comentário e muito obrigado por me seguir beijos e bom final de semana Eliane lima.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a indicação dos livros ainda mais vindo de pessoa tão virtuosa! Eu adoro este adjetivo. Beijo enorme
    Andrea Nakachima.

    ResponderExcluir
  6. Você é virginiana? Elas se cobram demais rsrrss
    Mas eu não sou e me cobro muito também.
    Até que agora (com o passar dos 40 ahaha) e estou aprendendo a viver melhor.
    Inveja? Nunca acreditei. Acho que só Deus tem o poder de modificar a vida de qualquer pessoa e ponto final.
    Bons seus relatos sobre livros, a gente fica com vontade de ler todos ...
    Nunca perco uma postagem de vocês.
    Boa tarde querida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Vi!!
    Me identifiquei por demais com seu relato... (bem eu)
    me cobro muito (falo sozinha) gosto e aceito críticas, pois, só assim
    a gente pode melhorar cada dia mais!
    Humildade e gratidão é o que mais gosto de sentir e aplicar!
    Os livros?? Realmente maravilhosos!!
    Bjus meu bem e feliz dia!!

    ResponderExcluir
  8. Vi, rir é o melhor remédio e muitas vezes eu rio de mim mesma...outro dia coloquei uma bota para sair e de repente, percebi que havia trocado os pés,o direito no esquerdo, o esquerdo no direito....kkkk!!Ri um monte!!Ah, vamos levar avida menos a sério né?bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá Vi tudo bem, menina eu sempre fico muito calada, nunca falo o que penso, mas minha filha não, toca tudo na cara da gente nem amacia um pouco. Eu embrabo quando me criticam não sei aceitar bem. É um defeito meu. hahaha Tu não judia da tua irmã, tadinha dela. hahaha
    Obrigada pelo elogio, coloca mais 13 anos na tua previsão hahahah. Comecei cedo, meus filhos estão mais velhos que eu. Sempre perguntam se ele é meu marido ela fica muito brabo, como é que vou me casar com uma coroa. hahaha Tadinho do meu bebe ninguém acredita que ele seja meu filho. Quando era pequeno ele era loiro pensavam que eu era babá, agora me acham jovem para ter um filho dessa idade.
    Bjos e tenha um ótimo dia, fiquei muito feliz com o elogio.

    ResponderExcluir
  10. Vi, todo mundo tem esses altos e baixos (você mais altos, eu mais baixos), mas faz parte da vida e do ser humano. Agora pensando bem, eu acho que não sei lidar muito bem com críticas. Taí uma da inúmeras coisas que preciso melhorar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Vi. Que bom saber que gostou do livro. Quando olhei o título na livraria, me interessei mais pelo autor que pela sinopse, então comecei a ler e só parei no final do dia ao terminá-lo. Só que com todo o aprendizado, ainda administro o meu tempo mal. Quanto a transferir a sua criticidade para a política é bom, pois você tem discernimento e embasamento para expor as suas ideias. Eu me calo na questão política, pois a pessoa com quem trocava ideias está longe. Tenho amigos que se envolveram na política e mesmo não concordando com os caminhos ideológicos trilhados por eles procuro respeitar. Volto em breve. Bjs a você e a Lia.

    ResponderExcluir
  12. Oi Vi,
    Olha, eu gosto de um pouco de crítica, ajuda a crescer, mudar, aprender.
    Eu acho que vai muito do tom de voz, ou aqui, do jeito como se escreve. Acho que dá pra criticar com jeitinho...kkkk
    Quanto aos livros, gostei mais do segundo.
    bjão

    ResponderExcluir
  13. Olá Vi!
    Quando comecei a ler a postagem pensei: - Lá vem bronca kkkkk!!
    Pessoas como você merecem todo o carinho, toda crítica construtiva é importante para o crescimento, por isso você ganha a admiração de tantas pessoas.
    Bom, agora só posso te dizer: - Divirta-se boa leitura :-)!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Oi Vi que saudade menina!!
    Gosto muito das críticas que vc faz. Acho que críticas são necessárias para o crescimento, as vezes estamos agindo de um jeito que não percebemos e se vem uma crítica (com jeitinho é claro) tudo pode mudar. Amo seu jeito de se expressar. Quanto aos livros vou te confessar que não sou muito de pegar um livro pra ler, mas se começo e gosto vou até o fim. Gostei da sinopse deles e fiquei bem tentada a comprar. O mais difícil é o tempo, quem sabe com a leitura do Guardião do tempo eu aprenda a administrar melhor o meu tempo...rsrsrsrs....uffa falei muito né!!
    bjos para vc e pra Pepa e fiquem com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  15. Oi Vi
    Receber críticas faz parte, é difícil as vezes, eu tenho aprendido a recebê-las e a filtrá-las. Nunca levo para o lado pessoal se não a gente pira mesmo rsrs
    O blog me ajudou muito nisso a saber separar bem as coisas.
    Trabalhei por muito tempo em uma empresa(14 anos) que sofria com isso , não sabia filtrar as críticas, recomendações, etc. Aprendi a duras penas...rsrs
    Mas um dia a gente aprende e isso é que a grande maravilha da vida, aprender e colocar em prática. Lição dada, lição aprendida.

    Gostei da ideia de direcionar as críticas aos políticos...rsrs esses sim merecem, e sem filtro..rsrs.
    Bom quanto aos livros, nem falo nada mais rsrsrs, estou em falta com a leitura e já tenho uma lista aqui em casa para começar a ler.E sei que qdo. precisar poderei vir aqui consultar ^^.

    bjs e obrigada
    Paty

    ResponderExcluir
  16. Oi Vi ,vim agradecer a visita e encontrei esse belo texto.Por acaso você é de escorpião ??Eu conforme a pessoa aceito a crítica numa boa....mas se for para me colocar para baixo,não gosto de sair de casa a toa,não gosto de exercícios,sou na minha... como tenho 3 filhos adultos eles acham que podem conduzir minha vida,não admito ..faço o que gosto!!..Agora com blog e nas redes sociais aprendi a me controlar,"quem sai na chuva é para se molhar".Meu filho me dá livros no niver ,Natal,dias das mães.....Estou com 4 ainda que não li,fui até olhar.....acabei de ler "1808 e 1888" (adoro história)....Agora vou começar a ler "O Guardião de Memórias" de Kim Edwards,já vi o filme ,mas minha filha acha o livro melhor...
    Como vou de ônibus para Sampa vai me acompanhar!!
    Bjjs e bom fim de semana
    meu cachixó

    ResponderExcluir
  17. Oi Vi ,vim agradecer a visita e encontrei esse belo texto.Por acaso você é de escorpião ??Eu conforme a pessoa aceito a crítica numa boa....mas se for para me colocar para baixo,não gosto de sair de casa a toa,não gosto de exercícios,sou na minha... como tenho 3 filhos adultos eles acham que podem conduzir minha vida,não admito ..faço o que gosto!!..Agora com blog e nas redes sociais aprendi a me controlar,"quem sai na chuva é para se molhar".Meu filho me dá livros no niver ,Natal,dias das mães.....Estou com 4 ainda que não li,fui até olhar.....acabei de ler "1808 e 1888" (adoro história)....Agora vou começar a ler "O Guardião de Memórias" de Kim Edwards,já vi o filme ,mas minha filha acha o livro melhor...
    Como vou de ônibus para Sampa vai me acompanhar!!
    Bjjs e bom fim de semana
    meu cachixó

    ResponderExcluir
  18. Vi... rsss.... eu gostei mais de ler vc do que saber dos livros! kkkkk

    Vc é demais. Se eu sou uma boboca que ri sozinha tambem, imagine só depois de ler o que voce escreveu?!

    E tambem sou crítica, apesar de cara de calmminha!


    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Pepa!
    Olha, desculpa aí sua sister quando ela estiver crítica demais. Talvez tenha tomado sumo limão puro logo no jejum. kkkkkkkkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Vi, nunca vou entender o que me leva a desejar um ou outro livro. É tão subjetivo o processo que eu mesma não faço ideia. Há aqueles que escolho pq gosto do autor, ou pq é um autor consagrado, ou pq gosto da capa, ou do título... nunca sei bem a razão. Foi assim com esse "O guardião do tempo". Acho que o nome me atraiu antes de tudo, não sei. O fato é que desejei..rs
    E concordo muito com quem quer ouvir sua opinião. Amo os seus comentários sobre os livros que lê!
    Abraço,
    Jussara - minasdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Vi !

    Acho que todos nós estamos cada vez mais críticos...Eu tento me policiar porque muitas vezes saio falando, e nem percebo. Nem todo mundo gosta ou está preparado para o que a gente vai falar.
    Gostei muito da resenha dos livros, deu vontade de ler os dois. Eu mesmo gostando tanto de ler não tenho o dom de fazer uma boa resenha como você.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  22. Querida Vi,
    Você é muito pitoresca!Constantemente ficamos rindo de ti e Pepa.Eu não sou de
    ficar calada mas com o decorrer do tempo,vejo que as criticas tem causado
    muitos problemas,mesmo sendo construtivas.Amei as indicações dos livros e seus
    comentários são maravilhosos.Amiga,a dobradinha é o bucho,a receita nós sempre
    fizemos como a sua e esta foi feita para comer só com queijo e pão de gergilim
    com o tempero a gosto.Obrigada pelo carinho!Um abençoado final de semana.
    Abraço e beijo

    ResponderExcluir
  23. Oi, Vi! Cada vez que vejo alguém falando em livros tenho vontade de me encolher de vergonha. Estou lendo muito, mas muito pouco - falo da literatura em geral, pq para meu trabalho e pesquisa leio muuuuuuuito. Então, para leitura de lazer, acabo não tendo energia! E aí é bom ler resenhas, comentários...pelo menos me atualizo!
    Ah, quanto aos quadros daquela parede atrás do sofá: são da Kerstin, fez na escola. Só o do cachorrinho é uma tela que eu pintei aos 10 anos (era esperta!). Beijinhos. Contando os dias para abraçar vocês pessoalmente!!!!

    ResponderExcluir
  24. Criticas , só comigo e sofro demais!
    Estou perdendo o interesse por leitura , talvez por causa da minha visão , mas já li mto na vida, estou participando Do clube e blog Meninasqueleem..adorei a experiência da troca , pois você se obriga a ler todo tipo de livro, aqueles que em uma livraria passaria batido, mas o último ( Sushi) que recebi nem sei se vou ler, por causa da minha cirurgia que não ficou legal pois estou tendo dificuldades na cicatrização...vou pedir um prazo a mais para devolver.

    bom findi1 bjss

    ResponderExcluir
  25. Criticas , só comigo e sofro demais!
    Estou perdendo o interesse por leitura , talvez por causa da minha visão , mas já li mto na vida, estou participando Do clube e blog Meninasqueleem..adorei a experiência da troca , pois você se obriga a ler todo tipo de livro, aqueles que em uma livraria passaria batido, mas o último ( Sushi) que recebi nem sei se vou ler, por causa da minha cirurgia que não ficou legal pois estou tendo dificuldades na cicatrização...vou pedir um prazo a mais para devolver.

    bom findi1 bjss

    ResponderExcluir
  26. O importante é direcionar a crítica ao objetivo certo no teu caso é praticamento Unanimidade...kk
    Mas fala sério, adoro ouvir o comentário de alguém que sabe fazer o mesmo que eu, agora quando alguém que não sabe fazer vem falar me irrita profundamente.
    Deixa eu te contar que vou colocar esses livros na minha lista. Que a cada dia aumenta mais. Outro dia fui ao banco fazer um depósito, com o dinheiro contado. Antes do banco tinha um sebo e dentro do sebo tinha um livro que "azamigas" do face comentam muito (O pão da amizade). A irresponsável aqui comprou o livro depositou parte do dinheiro e depois teve que voltar ao banco novamente (sorte que aqui tudo é perto e eu amo andar...senão estaria em maus lençóis...kkk).

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Como é bom entrar aqui no Tacho, sempre saio mais alegre com o jeito de vocês se expressarem! Os livros parecem bem interessantes, gostei das dicas!
    Um ótimo domingo para vocês, Vi e Pepa!

    ResponderExcluir
  28. Vi tudo bem adorei a dica sobre os livros beijos

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.