7 de junho de 2013
Romances para inspiração..kkk
Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..
Queridas e queridos, estou aqui mastigando gengibre para combater a tosse, melhorou bastante, enquanto isso continuo minhas aventuras pelo mundo literário.
Mas tenho que ser sincera tirei uma folguinha, e assisti alguns filmes novamente, tipo assim, gamei no filme, então tenho que revê-los.
Que eu posso fazer se Jane Austen é brilhante e os filmes da BBC são "classudos"?
Assisti, Orgulho e preconceito, Razão e sensibilidade, Persuasão, Emma..
Não fiquei só no filme, também fui visitar algumas amigas blogueiras,(mas ainda falta visitar muitas)..
E nessas visitas fui ao Blog Minas de mim, da minha amiga Jussara...
Lá ela tinha postado uma receita de um tempero caseiro, que parecia ser delicioso, mas a maneira da Jussara escrever sobre o mundo que gira em torno daquele tempero é inebriante..
Amo ler o que Jussara escreve, fico saciada.
Então lembrei que ela me enviou dois livros, um de poesias escrito por ela, e outro em que ela finaliza um romance, pois o autor não conseguiu completar.
O livro, Minas de Mim, tem 58 paginas é de poesias.
Obs: Agora vou revelar minha ignorância para vocês, não sei diferenciar poesias de poemas, fui no Google, mas a explicação não saciou minhas dúvidas, vou pedir para Jussara explicar, com certeza vou entender.
Mas acredito que, quando se trata de poesias, tem que ter sensibilidade tanto quem escreve, como quem lê, para se envolver no momento mágico das palavras.
Escolhi uma deles para vocês:
'Espetacular
Nunca me fiz tão leve,
tão etérea e transparente,
que de frente a um espelho
nele não deixasse imagem
do que sou fisicamente
Meu espírito acredita
que é maior parte de mim
arroga-se eternidade,
diz que meu corpo passará.
Mas se chego a um espelho...
meu outro eu está lá.'
O Livro, Dora e Dorinha, tem 147 paginas é um romance.
Conta a historia de duas irmãs com personalidades diferentes e como a cobiça pode fazer a pessoa trair seus princípios e valores, destruindo aqueles a que ama.
Como disse, o livro é uma parceria pois o autor Abel Faleiro, não conseguiu acabar a obra, e coube a Jussara a tarefa.
Imagino a dificuldade em fazer, pois ela tinha que seguir o estilo do autor e dar um final a trama que fosse coerente com a historia e agradar o autor.
Quem se interessou, a melhor forma de adquirir os livros, é entrando em contato com a Jussara.
Visite o blog da Jussara, vocês vão amar!
Por hoje é só..kkkkkk
Os livros parecem ser mesmo super bacanas. E juro que não sabia que mastigar gengibre ajuda a combater a tosse!
ResponderExcluirhttp://naomemandeflores.com
Oi Vi,
ResponderExcluirFez ótimo uso do seu tempo!
Eu adoro o blog da Jussara.
São aulas.
Ela tem uma maneira muito especial de escrever as coisas mesmo, sempre muito inspirada e poética.
Olha, no meu humilde conhecimento, acho que diferencio os dois (as vezes rs), mas com certeza vou preferir milhões de vezes a aula da Jussara, aposto que virá um super post por aí!:)
Eu sempre tenho os cristais de gengibre por aqui, mas sem açucar.
Gosto do salgadinho rs
Melhoras!
bjs pra vocês!
Minha querida, espero que vc melhore logo.....
ResponderExcluirAdoro esses filmes também.... Outro dia estava assistindo com meu filho e concordamos que são filmes deliciosos de assistir porque existe diálogo... diálogo delicado, educado, com palavras cultas...... uma delícia de ouvir/ler.
bjs
Sônia
Oi Vi,meu marido chupa bala de gengibre para a garganta,diz ele que é bom e funciona,mas eu nunca experimentei.Melhoras para você e boa leitura.Bjsss.
ResponderExcluirOi, Vi, espero que melhores, gengibre é super bom, mesmo, pra garganta, logo vais estar bem ;)
ResponderExcluirAdoro Jane Austen e cá entre nós, o Sr. Darcy (da produção Orgulho e Preconceito com a Keira Knightley) é tudo de bom, kkkkk, adoro ;))
Beijocas
Amiga Vi não perde tempo mesmo, isso é muito bom, mesmo dodói esta em plena atividade , esse ano ´tô`puro relaxo não consegui ler nenhum livro, aí meu Deus o ano já esta na metade ...kkk
ResponderExcluirMelhoras
bjim
Vi, eu amo vir aqui!!Vc sempre nos dá boas dicas!!ADORO!!E a Jussara escreve maravilhosamente bem!!Fico inebriada com as palavras dela!!E é sempre muito carinhosa e atenciosa com as leitoras do blog!Como vc e a Pepa!!beijos!!
ResponderExcluirEu adoro visitar a Ju. Me encanto com as doces palavras que ela usa. O tempero que ela fez eu também adorei a receita.
ResponderExcluirAcreditas que também não sei a diferença entre poesias e poemas!!! Para mim são todas iguais, o que eu gosto são das palavras usadas que traduzem a alma do autor.
Não sabia desse romance que a Ju teve que finalizar. Bom saber mais das pessoas.
Beijos
Adriana
Oi Vi que saudade de vir aqui menina, minha vida anda um tanto corridinha sabe, as vezes passo e não deixo nem um bjinho...afff....que coisa mais feia néh!!!! É que ando muito envolvida na confecção dos mimos do Miguel que chega loguinho, como o tempo passa rápido nossa, e quando quer ver já se foi mais uma semana. Não tenho tido tempo de postar no meu cantinho...póde isso menina!!!
ResponderExcluirMas saiba que nunca esqueço de vc e da Pepa. Vi que ela andou meio chateadinha, mas graças a Deus isso passou, não consigo imaginar sem o Tacho..rsrsrsrs...
Vi eu tb gosto muito da Jussara, sempre que dá vou lá fazer uma visitinha, ainda não seguia mas agora já me acampei por lá tb, gosto muito do que ela escreve, e a saga do tempero que coisa mais envolvente, cheguei a salivar de ver ela descrevendo os ingredientes e tudo mais.
Bjos e fiquem com Deus,
Marlene
Puxa , triste :(
ResponderExcluirLi lá na Patrícia!
Pepa, não tá de 'bicão' na varanda não!
Vim fazer um convite especial e único: Pepa e Vi sintam-se convidadas (intimadas é forte rs) a participar do nosso papo quando e SEMPRE que quiserem!
Não falta mais convite!!!!
Tudo certo agora rs
bjs
Oi, Vi! Também sou apaixonada por filmes, mas vou confessar ter gostado de poucos ultimamente...A Jussara é mestra em nos envolver com palavras, seja qual for o assunto, a leitura será sempre deliciosa!
ResponderExcluirGengibre também é bom no chimarrão,rsrs...
Melhoras pra vc, querida amiga!
Beijinhos, Ana
Oi Vi linda!,que filmes bons!.e vou lá a conhecer Jussara,tu es prendada em prosa e apresentas as amigas glamourosamente,incitas a querer conhecer,as pessoas especiais de quem tu falas.
ResponderExcluirBeijinhos estralados,para ti e a Pepinha.
Oi queridas
ResponderExcluirEu adoro o blog e o jeito que a
Jussara escreve, mesmo uma simples receita, ela nos conta direitinho,
mais do jeito que só ela tem.
beijo carinhoso
Regina Célia
oi Vi !
ResponderExcluirAi que vergonha...já escrevi tanto e também não sei a diferença entre poesia e poema...e olha que já fiz os meus versinhos...a long time ago...rsrs
Achei interessante a estória, realmente não deve ser fácil dar uma continuidade a um romance.
Olha, chá de gengibre eu até encaro, mas mascar, ai não queima a boca não?
Beijos, Renata
palpitandoemtudo
Oi Vi.
ResponderExcluirAcho que vou experimentar o gengibre também porque essa tosse não quer me deixar :(
Gostei muito da poesia e vou lá conferir mais no blog da Jussara.
Beijão minha flor.
Oi Vi!!
ResponderExcluirEu amo o blog da Jussara e a pessoa dela também... se tornou amiga virtual! A maneira de escrever é única, dada por Deus, por isso prende tanto!
O tempero já fiz e está super aprovado, maridão amou!
Bjinhos, flor, fica com Deus!
Oi Pepa!
ResponderExcluirOi Vi!
Dica de leitura é sempre bom!
Mas eu vim mesmo pq sei que vcs são de SP e por isso vim chamar vocês para "pegarem o caminho da roça"!
VEEEEEEEEEEM!!!!
Bjs,
Zazá
Oi, Vi. Acho que por indicação de vocês mesmas eu já tenho a Jussara na minha lista de blogs, mas nem sei se comentei por lá. Vou dar mais atenção aos blogs, agora, pois o Facebook anda me dando mais chateações do que alegrias. rs
ResponderExcluirAdoro seus textos, são muito claros.
Adorei o tempero, é o mesmo que faço, só que nunca tinha colocado o azeite. Também só faço em casa, ou descasco e soco o alhp na hora, o que é bom demais, também, mas exige irmos uns minutinhos mais cedo pra a cozinha.
Beijo!
OI Vi
ResponderExcluirAdoro gengibre em sucos, chás e até em temperos. Uma gripe me pegou aqui tbm. e a garganta atacou. Mas graça as Deus sem tosse só inflamação.
Hoje tô meio devagar...preciso melhorar...rsrs. Não conheço o blog. vou visitar depois..bjs
Paty
Hummm...gengibre é tuuuuudo...rs...tb gosto de mastigar e amo o chá!
ResponderExcluirIncrivel mas visitei o blog da Jussara nessa madrugada quando tive insonia...rs... Li sobre as curiosidades de autores famosos. Que coisa né? Vc indicar o blog dela, achei o máximo.
Sabe que tenho me forçado a ler livros? Tenho lido muita coisa boa na internet e até mesmo e-books e tenho deixado meus queridinhos de papel de lado...rs
Bom fôfa... Até 5ª que vem se Dus quiser!
Bjs
Oi Vi espero que melhore.
ResponderExcluirEu adoro o blog da Jussara só vou la com tempo, pois gosto de ler com calma, afinal ler poemas ou poesias com pressa não absorveremos nada! lembrei de um poema dela sobre o amor eu até pedi autorização para postar no blog e nunca fiz, mas vou fazer um post bem lindo falando tb.
bjs
Gélia
oi Vi
ResponderExcluiramodoro o blog de Jussara
tb me encantei com este post do empero
tempero com poesia
este livro de Dora dorinda
deve ser super
bjs
bom fim de semana para as manas
lu
Oi Vi,eu ganhei uma máquina de costura,no começo demorei para pegar a manha de novo,porque passei 13 anos sem colocar a mão em uma máquina,mas eu pego ligeiro as coisas,tenho muita facilidade para trabalhos manuais.A boneca e a roupinha costurei na máquina,só os bracinhos que são pregados no corpinho a mão.Obrigada pelo recadinho!Bjsss.
ResponderExcluirQuerida Vi...
ResponderExcluirNão conhecia a propriedade do gengibre para tosse,Vou experimentar
quando precisar.
Vi ,você é ótima!Poema e poesia,para
mim,eu acho que é a mesma coisa.Quero
Que fale para nós o certo.Vou visitar
o blog da Jussara,o livro parece ser
bom!Obrigada pelas dicas.Fique com
Deus e um ótimo final de semana
Beijo grande
bjo
ResponderExcluirOi Vi!
ResponderExcluirMinha v´sempre tinha gengibre, eu nunca gostei muito, é um pouco ardido, sempre fui péssima para tomar remédios rsrsr
Adoro livros e filmes, mas meu tempo corrido não me deixa usufruir da leitura como gostaria, filmes ainda me dou essa chance.
Um final de semana abençoado!
Beijos, Lu
Oi, Vi! Adoro gengibre. Para mascar, no chá, em tempero...acho bom demais! E também adoro um bom romance! Jane Austen é demais! Parece que me transporto no tempo e no espaço com seus livros. Li todos! E também adoro os filmes baseados em suas obras! Orgulho e Preconceito é meu preferido. Livro da Jane Austen e um chazinho de gengibre então...combinação perfeita!
ResponderExcluirAgora preciso conhecer os livros da Jussara. Adorei a sugestão! Beijocas e um excelente final de semana pra você!
Renata
Vi, querida,
ResponderExcluirdaí que começo a ler o post - vc falando sobre o gengibre e eu pensando no quanto a gripe este ano está demorando mais a passar (aqui em casa fomos caindo como peças de dominó)... então vc fala em Jane Austen e eu concordo com suas impressões sobre os filmes... e ainda penso naquele "Norte e Sul" que vc sugeriu e que minha mãe e eu assistimos e amamos... e de repente vc começa a falar de mim e do minas? Menina, coração disparou, fiquei emocionada! Muitomuito chique e inesperado. Amei muito!
Obrigada por esse carinho, viu? Obrigada pela companhia, pelas orações, pela amizade... e pelas muitas visitas que terei a partir deste seu post... rs
Qualquer dia falarei lá no minas sobre poesia e poema, mas não é nada complicado, não. Vc pode usar as palavras como sinônimos, pois na verdade toda poesia escrita é um poema. Os poemas é que nem sempre contém poesia e deixam na boca da gente aquele gosto de insatisfação. Resumindo muito: poema é a forma escrita (com rima ou sem rima, tanto faz); poesia é a emoção, a sensibilidade, a beleza - que todos podem sentir, mas só o poeta sabe captar em forma de versos (e quando ele faz isso, escreve um poema - que também pode ser chamado de poesia... rs
Foi um presente lindo este seu post, Vi. Um presentão!
Obrigada!
Que esse restinho de gripe vá embora logo!
Abração!
oi vi também amo os filmes clássicos! e as poesias então nem se fala amooo! meus dois clássicos preferidos são: as pontes de madson e tomates verdes fritos bejinhos...
ResponderExcluir