Intolerância e o Barraco virtual! - O tacho da Pepa

26 de abril de 2013

Intolerância e o Barraco virtual!

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos, comentem.., o que vocês acham que leva uma pessoa a fazer um barraco virtual?

Existem pessoas que sentem prazer em fazer barraco?



Dia desses visitava um blog e uma amiga, que reclamava exatamente disso, que ela estava fazendo um comentário no Face, então surge uma pessoa que discorda dela, e começa a agredi-la verbalmente..

Ela ficou chocada, e quem não ficaria?
Uma pessoa, sem nenhum motivo aparente, passa te agredir, porque você tem uma ideia diferente, um pensamento diferente..





Outro dia tive a oportunidade de "assistir uma cena" semelhante, do nada, vi uma pessoa ser agredida verbalmente, só porque manifestou sua opinião.

Essas coisas sempre me deixam chocada, me choca a falta de educação, a falta de respeito, quando tentam cercear o direito alheio..

E o irritante , que essas pessoas que fazem isso, agem como cavalos, que usam viseiras para não olhar dos lados..



Elas tem um ponto de vista e querem impo-lo a qualquer custo, não se abrem para olhar em sua volta e observar, que tudo pode ser visto por diversos ângulos,

e que respeitar o ponto de vista de outra pessoa não significa assumir que esta errado e o outro esteja certo, mas que somos diferentes e civilizados.

Infelizmente nossa sociedade tem gerado pessoas com problemas de relacionamentos, e que usam a internet  para extravasar suas frustrações, por acharem que estão seguras e anonimas.



Outras no desejo de ganharem dinheiro fácil,  fazem qualquer coisa para chamarem atenção, fazem barracos, porque sabem que vão gerar muitas visualizações em seus perfis, em seus blogs.

Quando as pessoas fazem qualquer coisa para ganharem dinheiro, colocando os lucros acima de tudo e todos, sem se preocupar o quanto vai ferir , agredir e magoar as pessoas, corre o risco de perderem tudo, e acabarem solitárias.

Tem pessoas que por manterem um comportamento hostil, fazem as pessoas evitarem sua companhia, e depois ficam questionando, porque fulano o excluiu, o bloqueou, se mantem distante, ou ignora?

Seria melhor antes de questionar os outros, questionar a si mesmo, verificar o que fala, oque escreve..

Esse negocio de indiretas, é extremamente perigoso, pois as vezes ofende-se quem não deseja..

Um dia li um comentário onde a pessoa escrevia, que todas pessoas que fumam são bobas..

Como sera, que o amigo dessa pessoa, que escreveu esse comentário, e fuma, se sentiu?

Outro comentário : esses gordos são um bando de sem-vergonha, porque não comem menos ou fazem um regime?


Ou: Esses velhos (idosos) são uns folgados..

Ou: os praticantes de 'tal religião', são todos otários e fanáticos.

Existem milhares de comentários,  que caso houvesse uma necessidade de serem feitos, deveriam sempre ser feitos no singular e jamais no plural, pois no plural, corre o risco de ofender parentes, amigos, pessoas de que realmente se gosta.

Para existir uma relação saudável,  não significa que as pessoas tenham que ser iguais, que tenham o mesmo pensamento, a mesma crença, os mesmos ideais, mas é necessário respeito.

Essa é uma regra essencial para quem quer viver em sociedade..


                                         Vou me despedindo de vocês

Obrigada pelo carinho e atenção..
 muitos beijos..
Meu carinho para vocês:
Tchau,Vi

67 comentários

  1. Com muito RESPEITO aplaudo teu post. A intolerância existe na real e virtual. Longe dela,por favor! É um saco!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. POST EXCELENTE!!! É realmente inadmissível a forma como muitos se comportam no mundo virtual...
    Ja me senti atacada moralmente por discordar da opinião da maioria. :(. Triste isso...

    ResponderExcluir
  3. Amei o post. Detesto extremismo. E é o que tem acontecido na internet. Não se pode fazer uma brincadeira e já vem um para brigar, falando que vc ofendeu certos tipos de pessoas. O povo está perdendo o jogo de cintura e o bom humor. Respeitar o que o outro pensa e do jeito que pensa ou diz. Nada de agressão verbal. Se não gostou do que o outro disse, ignora, vai ler outra coisa. Se notar que essa pessoa pensa e age o oposto de vc, bloqueia, evita. Simples assim, nada de agressões.
    O povo está muito a flor da pele. Um comentario e já acha que é um indireta para vc, que tem que revidar. Cadê o bom humor, a alegria do povo brasileiro??? Eu sou da opinião que devemos ignorar os fundamentalistas e os mau humorados e pronto! Vivo minha vida.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Oi Vi
    Muito, mais muito bom seu post, e assino embaixo! Também acho ridículo ficar mandando recados pelo facebook ou no blg muito menos, já desabafei uma vez no blog, mas foi justamente contra o preconceito contra dontes mentais. Se eu vejo um post com o qual eu não concordo, mesmo sendo de um blog que eu gosto eu passo, para não gerar polêmica, e jamais posto essas frases provocativas e polêmicas, acho totalmente inútil!
    Bjos.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que pena que existem pessoas assim. Mas não podemos nos deixar abalar e deixar que uma mais ignorante que essa pessoa de uma lição. Menina fiquei preocupada. As vezes falo demais e quem fala de mais diz coisa sem pensar. Quantas pessoa já não magoei por falar coisa desagradáveis. Minha irmã fuma e estou sempre brigando com ela por causa disso. Ela deve ficar magoada. Vou parar de brigar com ela. Um dia ela vê o quanto isso é prejudicial.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Vi, você disse tudo!!
    Sonho com um mundo onde cada um possa ser feliz da sua maneira, onde as pessoas possam manifestar suas opiniões sem ser ofendidas.

    Eu não gosto de barracos, não gosto de presenciar cenas de desrespeito.

    Tenho minhas opiniões e não me julgo melhor nem pior que ninguém por isso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Vi,obrigado por me acarinhar quando me visitas,eu fico louco de contente!.
    O respeito vem da mão com o amor ao próximo e o amor ao próximo coladinho no amor a sim mesmo.
    E um probleminha dos que agredem que tem que ser resolvidos olhando mais para dentro de eles mesmo com muita sinceridade.
    Beijinhos grandões para ti e a Pepa.

    ResponderExcluir
  8. Não exponha sua sensibilidade a tanta indignação porque assim nem terá mais como frequentar a Internet. Há muita perversidade no ser humano e hoje vivemos em um país que trata a educação na mais completa indiferença. Daí a consequência do que deu origem à sua publicação. Não devemos mesmo aceitar a grosseria de maneira alguma, mas que ela está à solta, não tenha dúvida disso.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  9. Oi Vi...
    É isso aí, Vi...respeito, solidariedade, amor ao próximo, e uma questão de ética, também. Um alerta este post, nos leva a nos (re)avaliarmos, e o melhor, termos prudência para não acabar caindo nessas coisas feias, né, Vi?rsss
    Beijos para você, Pepa e todos que por aqui passarem..

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, Vi!! Falou tudo, mandou muuuuito bem!!
    Acho que esse grande problema tem um fundo bem básico: falta de educação!
    Amei a postagem <3

    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Oi Vi!

    Já li várias baixarias virtuais, as vezes até em blog ou face de amigos nos comentários... É lamentável, mas faze o quê?!
    Passei um e-mail p/ vcs...
    Excelente tema e puxada de orelha nos intolerantes com o seu próximo.

    Bjossssss

    ResponderExcluir
  12. Olá, conhecendo seu cantinho tão lindo! Concordo em gênero, número e grau! Vivia sempre chateada e aborrecida e até indignada por ver e ser vítima disso em meu círculo de amigos. Decidi excluir minha conta,numa rede social, estou bem mais tranquila agora!

    ResponderExcluir
  13. A falta de educação atinge o real e o virtual, já tivemos amigas que desistiram do face por serem ofendidas, por não concordarem, e até porque disseram que seu artesanato era lixo....uma pena!
    mas fazer oque? vamos deletando essas pessoas que nunca terão educação, pois é mto tarde pra isso, já que educaçaõ vem do berço!
    E qdo querem a todo custo ganharem um concurso ou votos ou.... eu me divirto com tdo isso!
    Afinal estamos aqui pra ser feliz e não nos stressarmos!

    lindo dia amadas! bjsss

    ResponderExcluir
  14. Excelente texto.
    Eu não sei lidar com falta de educação e desrespeito, não mesmo.
    Dia desses comentei no face que meu marido vem de uma cidade do interior de São Paulo onde rodeio é normal, é esporte, faz parte do dia a dia, e ele até curtia. No dia seguinte uma pessoa do meu face postou que "TODO fã de rodeio era FDP!".
    É complicado lidar com esses seres que se dizem humanos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. O nome disso é ignorância. Hoje vemos muito mais esse tipo de atitude pq é muito mais fácil e cômodo atacar uma pessoa sem olhar na cara dela, sem escutar o que ela tem para responder e o Facebook é uma ótima ferramenta para tal atitude covarde.
    E a coisa só vai piorando e piorando...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Ah, Vi... tá difícil demais, né? As pessoas não se respeitam. Acho q a criação das redes sociais prejudicou ainda mais isso, pq as pessoas acham q podem falar qquer coisa! Jogar o lixo no ventilador e tal! Não sei onde foi que perdemos o valor pela vida do outro... pq qndo as pessoas desrespeitam já é um sinal de que o outro vale nada pra gente. É triste...
    Adorei o seu texto! VOu partilhar!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  17. Oi Vi, este assunto é sempre pertinente. Quer saber, acho que a maioria das pessoas são mimadas, viu, pois a maioria dos barracos acontecem por conta das pessoas não aceitarem uma opinião diferente da sua sem levar em consideração os argumentos...
    Ah, gordura demais não é saudável, ela é uma estúpida que se impanturra, burra e aí vai...Neste tipo de papo nem entro, pois não há argumentos, só ofensas pessoais e to cansada disso.
    Esses dias uma pessoa postou "opinião" sobre o tal Feliciano e no fim escreveu: sem comentários, eu, logo em seguida escrevi MINHA opinião e tbm: sem comentários...Pra que...a mulher veio me questionar sobre bíblia, o poder de deus e bla bla bla...Tudo que eu fiz foi responder o que ela me perguntou! Hahahaha
    Final das contas ela apagou tudo que comentou e me bloqueou (nem amiga era), só rindo. Cadê a maturidade das pessoas? Tá tudo bem desde que se pense igualzinho?
    Temos que nos ligar de que as pessoas são diferentes, tem histórias de vida diferentes e nem toda verdade para nós é válida para o outro e isso não é ofença. Ofença é xingar, querer pegar na rua e dar pancada como li esses dias no FB...Tenso...cansei, deixo passar muita coisa que gostaria de comentar só para evitar esse tipo de conflito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. super concordo com vc..... já presenciei algumas vezes e é bem desagradável.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Parece mesmo q as pessoas andam sem filtro na web tb, com idade sentimental de pré-escola, fazendo cosplay da Piovani... Olha, me dá preguiça de gente assim. Do conta disso não, Vi.
    Bjk.

    ResponderExcluir
  20. Oi Vi !

    Nunca entendi muito bem o que as pessoas ganham fazendo barraco virtual, mas depois de ler o que você escreveu até entendi, mas achei mais absurdo ainda! Não havia pensado no caso da pessoa fazer barraco para aparecer, para ter mais visualizações...credo! É muito baixo.
    Porém, esse negócio de generalizar, tipo : "todo mundo que fuma é bobo", não creio que alguém possa se ofender assim. Sabe aquela coisa, só te atinge se você concordar que é!Acho que a gente tem que levar a vida mais na leveza. Não curto muito esse lance de indiretas, até mesmo porque eu sou tão desligada que se for para mim eu não vou ver!
    Ótimo post!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  21. Vi, eu e meu marido sempre comentamos sobre isso....é horrível como as pessoas não respeitam uns aos outros! Bjooooo

    ResponderExcluir
  22. Oieee Vi isso tudo é muito triste e também me deixa chocada como alguém pode querer agredir o próximo atoa sem motivos...até quando se tem motivos é muito feio...imagina sem motivo...infelizmente ainda existe muita gente mal educada no mundo...obrigadinha pelo carinho de sempre linda...ótimo fim de semana pra você e pra Pepa...bjuuuu pras duas hehe...

    Francine

    ResponderExcluir
  23. Oi Vi,
    Algo que nunca vou entender é a falta de respeito, arrogância e outros absurdos que rolam na blogosfera.
    Ok, também não aceito na vida real.
    Mas a diferença,é que a virtual é uma opção de escolha, ninguém te obriga a fazer nada...
    Na vida real muitas vezes isso acontece, porque as situações (infelizmente) direcionam a isso.
    Mas aqui?
    Para que perder tempo ofendendo, destratando alguém ?
    Não gostou ou não concorda, na minha opinião : seja educado, respeite (como você disse) na resposta ou clique o 'X' lá em cima e puff...desaparece. rs
    Já vi casos tristes de blogueiras amigas ofendidas e até pensando em fechar o blog por conta de comentários indelicados que receberam...
    Tem gente que ainda não encontrou a felicidade e gosta de perturbar a alheia.
    Falta de amor na vida, só pode!
    Disse tudo, post perfeito!
    :)
    bjs para vocês, boa noite!
    Falo demais!rs

    ResponderExcluir
  24. tenho uma resposta as suas colocações. os barracos e demais situaç~es desrespeitsas são reflexo de um ser que não tem argumentos e nem sabe defender seus posicionamentos com lógica e tranquilidade. Para defendermos qualquer assunto que seja sem nos exaltarmos precisamos conhecer a fundo não so a posição que defendemos mais também a posição e o conhecimento do outro...............SE NÃO TENHO ARGUMENTOS EU GRITO, QUEM SABE ASSIM ME OUVEM..........eu creio que o pensamento é esse.........xrim e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  25. Iiii... sempre sofri com esse tipo de coisa... ultimamemnte mais que nunca. Curioso é que as pessoas que mais exigem respeito para as proprias opiniões são as que mais ignoram a opinião alheia... :/
    Abraço!

    ResponderExcluir
  26. Olá Bom Dia!
    A falta de educação está predominando o mundo infelizmente.
    Já fui ofendida várias vezes no face por expor minha opinião e ai vem um individuo que é contra, que nem me conhece e me ofendeu com palavras que é bom nem sitar, não só a mim mais a toda a minha família.
    Agora vou contar um caso que me aconteceu no ano passado, bem exatamente no final do ano.
    Uma filha de uma amiga que hoje tem 14 anos e que conheço desde pequenininha, a mãe conheço a uns 10 anos....coloquei um comentário no face da menina a respeito dela colocar um PALITO DE DENTE NA ORELHA(olha o perigo de infecção)...nem foi um comentárioooo apenas coloquei "AFF PELO AMOR DE DEUS". Isso bastou pra menina me ofender ali no face mesmo, fui in box e conversei com ela que não precisava de tanta grosseria e adivinha? ela veio e me falou coisas que jamais pensei em ouvir, ofendeu meu esposo, filhos, até meu bichos de estimação.....a minha pessoa nem falo, ela me reduziu a nada....deixei passar, chorei, me questionei onde estava a educação daquela menina que peguei no colo e fui falar com a mãe dela e adivinha? A MÃE BRIGOU COMIGO, NÃO ACEITOU E ME PERGUNTOU SE EU ESTAVA QUESTIONANDO A EDUCAÇÃO QUE ELA E MARIDO DAVA PRA FILHA......olha nem vou contar o resto senão vira um livro......resumindo: UMA AMIZADE DE 10 ANOS ESTREMECIDA PELA FALTA DE EDUCAÇÃO DE UMA CRIANÇA QUE FOI APOIADA PELA PRÓPRIA MÃE E PAI.
    ESSE É O FUTURO QUE ESTÁ SENDO CRIADO.
    BJS

    ResponderExcluir
  27. Oi, Vi! Sou do tempo em que respeito era ação cotidiana...Hoje, encontro vários comentários querendo impor opiniões e ações e acho um absurdo! Perderam-se no tempo as boas maneiras, as gentilezas...Já fico me sentindo um ET, ao ver tudo isso...
    Beijinhos doces pra vc!
    Ana

    ResponderExcluir
  28. Assino embaixo de quase tudo o que escreveste...só não concordo com o fato de teres mencionado o pobre cavalo para comparar essas pessoas que não tem respeito, nem tolerância. Essas pessoas, nem chegam aos pés dos cavalos, animais dóceis e escravizados. Adorei tua postagem! Tenho pensado muito nisso, sabe? Como as pessoas andam intolerantes! Eu evito comentar muito para que não me entendam mal e façam tempestades em copo d'água.Aliás, não leve a mal o meu comentário sobre o cavalo, tá? rsrsrsr Bom final de semana! Bjinho!

    ResponderExcluir
  29. Sabe, sempre converso sobre isso com meu marido.
    Acho que a humanidade caminha a passos largos e rápidos pra destruição exatamente por isso: falta de amor ao próximo. Hoje em dia, as pessoas têm necessidade de se impor, sentem necessidade de ter razão, não importa sobre o quê. Elas gritam e chamam a atenção de todas as formas pra ficar em evidência, afinal é isso que está no auge - beleza, grana, ser popular. O respeito, o desapego, o altruísmo não existe. Qdo alguém faz algo, já pensa no que vai ganhar em troca.
    Sinceramente, eu ainda não tenho face e nem pretendo ter, não vejo objetivo pra mim, pois tenho o blog, o fotolog e meus amigos sabem como me encontrar. Acredito que as redes sociais são ótimas ferramentas se forem usadas corretamente, porém não existe isso.
    Compartilho de sua opinião e me entristeço, pois estamos longe de uma mudança, já que muitos pais e mães não sabem realmente o que é educar e infelizmente dão esses exemplos.

    Um abração esmagador e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  30. Oi Vi! Excelente texto. Concordo e agradeço por isso não ter acontecido comigo, pelo menos ainda.
    Evito entrar em discussões e dificilmente posto algo no Face. Sei que há muitas pessoas que se aproveitam do "Anônimo" pra fazer ofensas a várias pessoas.
    Vi uma reportagem sobre isso outro dia mesmo.

    Lindo dia! Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  31. Olá Vi...
    Você falou tudo muito bem e mais o que todos tem vontade de desabafar,
    mas os valores estão invertidos.
    Na verdade o certo está errado e o
    errado é que está certo.
    Parabéns pelas palavras!
    Grande beijo no coração

    ResponderExcluir
  32. Presenciei uma situação semelhante na semana passada em um blog. A dona do blog falava sobre determinado assunto, destacando a sua opinião. Pra que?!! Teve outra lá que se achou a dona da vdd, e falou um monte. Me senti mal, muito mal.
    Infelizmente, isso acontece e muito por aí.
    Ótimo post, Vi!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  33. Vi, respeti cabe em todo lugar, inclusive no mundo virtual.Eu não tenho face, nem sei com funciona, já ouvi falar de algumas confusões que , ás vezes, acontecem por lá, mas também já ouvi falar coisas boas.Penso que muitas pessoas não tem condições de participarem de grupos em redes sociais por não terem o mínimo de educação.A elas, meu desprezo, Mas a grande maioria é gente boa, como vc e a Pepa, a quem eu respeito e admiro.BJS.

    ResponderExcluir
  34. Oi Vi querida

    Por essas coisas que um dia tua irmã me perguntou se eu saí do Face, não não saí,mas tenho me reservado por lá...tenho visto tantos absurdos, não comigo mas com outras amigas. Certos comentários e palavreados que doem os os olhos só de ler.
    Tiste, muito triste...

    bjos

    ResponderExcluir
  35. Eu ainda não vi barracos, se vi, nem percebi. Já passei por uma decepção bloguística e um comentário babaca, mas já acabou.
    .Mas ouvi casos onde rolaram barracos, como não eram meus contatos não fiquei sabendo.
    Seu texto fala de uma forma bem real o que acontece na vida virtual. Certos comportamentos não deveriam existir, mas existem.
    Cada um sabe até onde vai seu limite de hostilidade e paciência.
    Geralmente a hostilidade se anula,
    se mata no próprio veneno.
    É questão de tempo.
    A paciência é a melhor opção.
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  36. Vi querida, sumi mas não desapareci...kkk. às voltas com a mudança do filho. Coração doloridíssimo. Mas missão inicial cumprida. Quanto ao seu post, a indignação sua é a minha também. É claro que nem nós concordamos com tudo, mas nem por isso vamos armar um barraco por causa disso. Quando há espaço para discussão saudável é válido, mas quando sentimos que nem isso vale a pena, acho melhor cada um ficar com o seu ponto de vista, ou escutar o ponto de vista do outro e ficar quieto. Prá que brigas, baixarias? Ninguém muda ninguém se esse alguém não estiver aberto a mudanças. Quando a coisa vai para o lado do barraco, é porque a pessoa não tem o mínimo de capacidade para enxergar o mundo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Percebo(e até comentei com os filhos) que isso está se alastrando de uma maneira incontrolável,é preocupante e lastimável ,na minha opinião!
    Precisamos ficar atentos, vigiar nossas atitudes e palavras e agir com sabedoria diante de uma situação assim!
    Beijo e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  38. POstagem perfeita..!

    Vejo isso diariamente..

    Beijocas :*
    Bom Find ")

    ResponderExcluir
  39. É Vi, a falta de respeito e de educação, tem nos levado a assistir coisas como essas...uma pena...o ser humano é tão lindo que não deveria perder tempo tomando conta da vida do outro!!!
    Bjnhs no coração

    ResponderExcluir
  40. Respeito é bom e eu gosto...rss
    Não existe munto virtual, existe mundo e são feitos de pessoas...
    Afff
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  41. É isso aí, Vi. Já vi vários desses barracos. As vezes a pessoa posta alguma coisa e fico com medo de me manisfestar e acabar acontecendo um barraco. As pessoas estão irracionais até virtualmente, um horror.Acho que a experiencia virtual deveria ser leve e agradável, usada para conhecermos pessoas e fazermos amizades. respeito é realmente a palavra de ordem. Bjus.

    ResponderExcluir
  42. sabe vi as pessoas confundem liberdade de expressão com deselegância e falta de e ducação,imagine que eu postei umas fotos sobre o reencontro com umas amigas de adolescência e como eu estou feliz por isso daí que logo em seguida uma pessoa posta a seguinte frase:tem pessoas que preferem tirar foto a viver o momento,fala sério ninguem merece!bjks

    ResponderExcluir
  43. O motivo pelo qual saí de um site de comunicação foi justamente este. Eu não tenho tempo suficiente para mim, ainda ler e participar, mesmo calada, de barracos gratuitos não tem graça mesmo.

    Concordo com vc e este mundo virtual é para nos distrairmos. Podemos ajudar mas nunca atrapalhar ou machucar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Boa noite querida amiga Vi!!!
    Boa noite Pepa!!!
    O saber falar/escrever muita das vezes fazem com que outras pessoas possam interpretar de forma errada ou correta.
    Mas conforme a situação nada melhor que deixar o tempo passar e não dar corda evitando assim um tremendo barraco.
    Afinal amizade virtual é uma benção de Deus. Assim como as reais, amigos de verdade sempre sabem e nos entendem.
    Se acontecer de não saberem nos interpretar paciência. Esses dias aprendi que há pessoas que não gostam de receber pedidos via inbox. Fiz alguns pedidos para votarem no desenho de minha filha por essa tal caixinha e fui bloqueada. A pessoa até falou que não votaria etc e tal. Elogiei-a com sinceridade por falar a verdade mas perdi a dita "amizade" ela deixou de ser minha amiga via Facebook. Descobri alguns dias depois quando fui mandar uma mensagem de dia feliz. Serviu de lição, agora não mando mais esses recadinhos via inbox vai que amigas que gosto mesmo me excluem. Pensem! Aí fica ruim. Por isso é ótimo a parte do texto em que fala para analisarmos o que falamos no mundo virtual.
    E para quem ler meu comentário peço desculpas se algum dia falei/escrevi algo que lhe deixou triste/chateada.
    Procuro sempre ser do bem e educada.
    Por isso venho blogar, para passar algo de bom para o mundo que teima em viver em guerra.
    Meninas vou saindo e desejando um domingo feliz e uma semana abençoada!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Bom dia Vi!
    Já deixei de expor minha opinião por isso... de repente encontro com um xucro na minha frente e eu não sou de barraco...
    Mas eu acho que o tempo mostra muita coisa... já fui corrigida por certas que coisas que opinei... e outras coisa que um dia achei que não eram do jeito que eu queria... hoje eu respeito...
    O respeito é fundamental...
    Amiga tenho ficado ausente do seu Blog... mas saiba em meu coração vocês estão presentes sempre!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  47. Bom dia Vi!
    Já deixei de expor minha opinião por isso... de repente encontro com um xucro na minha frente e eu não sou de barraco...
    Mas eu acho que o tempo mostra muita coisa... já fui corrigida por certas que coisas que opinei... e outras coisa que um dia achei que não eram do jeito que eu queria... hoje eu respeito...
    O respeito é fundamental...
    Amiga tenho ficado ausente do seu Blog... mas saiba em meu coração vocês estão presentes sempre!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  48. Bom dia Vi!
    Já deixei de expor minha opinião por isso... de repente encontro com um xucro na minha frente e eu não sou de barraco...
    Mas eu acho que o tempo mostra muita coisa... já fui corrigida por certas que coisas que opinei... e outras coisa que um dia achei que não eram do jeito que eu queria... hoje eu respeito...
    O respeito é fundamental...
    Amiga tenho ficado ausente do seu Blog... mas saiba em meu coração vocês estão presentes sempre!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  49. Oi,
    Hoje vou falar pouco rs
    Ótimo domingo e início de semana para vocês.
    bjs
    Pepa, corre para a máquina :)

    ResponderExcluir
  50. Está muito séri e assustador essa vergonha de agressão verbal, violência física. Há um desreipeito total. Está dando medo! Muito bom seu post! Grande abraço! Rica semana!

    ResponderExcluir
  51. Concordo com vc e assino embaixo. E digo mais: essa sua foto de perfil, Vi, tá show de bola. Cê tá lindona!!!!!!
    Abraços de saudade.

    ResponderExcluir
  52. Oi Vi. Acho que as pessoas que vivem no mundo virtual precisam ter aulas de NETIQUETA para não cometerem esses abusos. Vejo cada coisa por aí....
    Parabéns pelo post!!!
    Beijos. Feliz semana.

    ResponderExcluir
  53. Meninas, eu me abstenho de dar opinião, justamente com medo de virar foco de ira rs

    Já fiz um comentário uma vez, no início do blog, e sofro hostilidades até hoje por isso.

    Concordo com tudo o que a Vi escreveu. sem tirar nem pôr.
    e obrigada Vi, pela indicação do vídeo, com dicas de fotografia macro!

    Pepa, minha linda. hoje sou reflexo do que vocês, meninas poderosas da blogosfera conseguiram extrair de mim rsrs essa vontade de aprender mais e mais. me inspirando em vocês. devagar e sempre...

    bjs

    ResponderExcluir
  54. Oi Vi! Infelizmente as coisas ruins do mundo real vão também para o virtual. Respeito é fundamental em qualquer situação. Belo post.
    Boa semana! Bjs.

    Jussara
    caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Infelizmente muita "gentinha" é assim, parece que até não tem espelhos para se ver e ouvir a elas proprias.
    Será que só a ideia delas é a correcta? Não claro que não. mas se acham as madames mais sabidas e no fundo.. tadinhas..
    Cada um é como é e a nossa liberdade acaba onde começa a liberdade dos outros.
    O ser humano tem muito ainda para aprender.
    Beijos para as duas.

    ResponderExcluir
  56. Vi, acredito que temos que ter cuidado com as nossas opiniões, pois como vc mesmo disse somos diferentes e temos opiniões...gostos....pontos de vista diferentes!!!!

    Temos que cuidar da nossa língua, pois depois que proferimos nos tornamos escravos do que falamos.

    Bjks pro seis e boa semana.

    Sonia

    ResponderExcluir
  57. Excelente texto Vi.
    concordo plenamente com você, tem realmente pessoas que escrevem algo que com certeza vai magoar alguém, é triste mas acontece com muita frequência.
    ótima semana.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  58. Oiii Lia, acho lamentável esses comportamentos hostis, graças a Deus nunca tive problemas no blog nem no face, a unica pessoa que um dia tentou instigar uma briga comigo com um comentário infeliz tentando me ofender eu exclui o comentário e ignorei, nem dei trela rsrs e qdo discordo de alguém mas sei que não adianta argumentar com ela tbém não perco meu tempo rsr Bjooooosss e doida p chegar Junho!

    ResponderExcluir
  59. Oi Vi
    Ótimo texto. Já vi muitos por ai e qdo li, simplesmente ignorei. É fácil falar e desrespeitar alguém sem olhar no olho.... é muito fácil.
    Pra mim, são pessoas mal-educadas, e sem amor próprio, pois quem tem sabe respeitar o próximo.
    É muito triste ver blogueiras agindo assim, infelizmente é um lado feio que evito olhar..

    Uma ótima semana!!!
    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  60. Pois é Vi... às vezes vejo cada coisa que me deixa de cabelo em pé!
    às pessoas ficam trocando farpas nas redes... incrível!
    Hoje tenho o maior cuidado ao escrever pra não ser mal interpretada.
    É assim, se eu concordo com algo eu digo que concordo. Se eu não concordo, não falo nada... Acho que nesse caso não estou sendo falsa, só não quero bater de frente com ninguém... prefiro o silêncio. Acho que o negócio tem que ser agradável. Se for pra me estressar, nem acesso a internet.

    ResponderExcluir
  61. Ô Vi... esqueci de deixar um beijo pra você!!! Beijão e uma ótima semana!:))

    ResponderExcluir
  62. Oi Vi! Sou eu a Paulinha aqui de Santos! Que saudades... Tô de blog novo... mudancaavista.blogspot.com,assim que der venha me visitar,ok? Espero a Pepinha tb...rs

    Sobre seu post... É lamentável né amiga? Eu, já aprendi a respeitar as diferenças... Mas sou obrigada a conviver diariamente com pessoas preconceituosas. É horrivel,ouvir certos comentários maldosos e ficar quieta, mas aprendi a respeitar até essas pessoas que considero " non sense",sabe? Tenho pena e desconsidero totalmente.

    Realmente... Só lamento!

    Ahhhh... Se todos fossem iguais a vc... Que maravilha viver!...rs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  63. Olá, vim aqui para agradecer ao carinho lá no blog...
    Volte sempre e aproveite todas as dicas e ideias, tem muita coisa legal que já foi postada!
    ótimo post!! Parabeens
    Boa sorte no sorteioo!
    ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  64. Vi, querida, vc como sempre, é uma fofa !! Parabéns pela facilidade em se expressar... concordo com vc em tudo que escreveu!! Bjs!

    ResponderExcluir
  65. Barraco nunca é lá muto bonito, mas se tem um ditado que é verdadeiro é o 'se um não quer, dois não brigam'. Eu vou ser sincera: creio que não é o que o outro diz que começa o barraco, é como a pessoa reage. E no virtual, como no real, tem o tal problema de que as pessoas falam/publicam o que querem mas não querem que as pessoas opinem/comente/falem o que querem. As pessoas são sensíveis demais, exageradas demais, pavio curto demais.
    Se alguém faz um comentário num blog ofensivo, melhor deletar porque não adiantar tentar 'argumentar' com quem ofende, porque ele não vai se importar com o que o outro disse, vai só ver o comentário como mais uma oportunidade pra ofender mais.

    E há que se separar do que são 'discussões de opinião sobre um assunto' de 'gente idiota batendo boca'

    Mas a verdade é que: Não quer barraco? Então se a pessoa levanta a madeira, não bata o prego pra não começar a erguer a casa...porque a casa vai cair!!!




    ResponderExcluir
  66. Vi, amiga mais do que querida, amada!!!
    Amei seu post... concordo plenamente...
    As pessoas esquecem que respeito também deve existir na rede social...
    bjsssssssssss

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.