Que país é esse? - O tacho da Pepa

15 de março de 2013

Que país é esse?

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos, tem coisas que me deixam indignada, sei lá, talvez porque eu queira um país mais justo para todos e não só para uma minoria.

Tem coisas no nosso país que não passa de falacias, lorotas, um meio de disfarçar a incompetência.

Essa tal de ciclovias, ciclofaixas, são algumas das lorotas, aqui em São Paulo com o transito e a quantidade de veículos que temos circulando, é colocar a vida em risco sair "andando de bicicleta".


O governo (o federal, o estadual e o municipal) não faz o suficiente para solucionar o caus do transito em São Paulo, como por exemplo investir pesado para melhorar o transporte publico .

O transporte publico em São Paulo é péssimo, principalmente nos horários que as pessoas se deslocam para ir e retornar do trabalho.



É pior do que caminhões que transportam aves para o abate.


Mas, para ludibriar o povo e dizerem que estão fazendo algo para melhorar o transito, dizem estarem investindo em ciclovias, pintam umas faixas, colocam alguns cones, e fazem muita propaganda, gastam fabulas em marketing..

É tanta propaganda, que tem gente que acredita e sai por ai pedalando, e morre atropelado por algum motorista bêbado ou que estava distraído no celular, ou um mau motorista que não respeita ninguém. 



Outra coisa que corrói nossas entranhas, é o poder que certos advogados e juízes tem, de dar outra interpretação para lei, causando enormes injustiças sociais.


Pessoas que podem contratar um advogado de "peso", podem matar, roubar, espezinhar a dignidade do resto das pessoas, pois elas nunca vão ser punidas, e se forem, são com penas alternativas, exemplo: cestas básicas.


Quando acompanhava o caso do ciclista que teve seu braço decepado por um ser desqualificado,( mas que tem dinheiro para contratar um bom advogado), me lembrei do caso do filho da Cissa Guimarães, que foi atropelado no túnel..

Pois então, o juiz decidiu alterar a acusação de homicídio doloso (quando há intenção de matar) para homicídio culposo de trânsito (quando não há intenção), crime previsto no Código Brasileiro de Trânsito.


Se no caso do filho da Cissa, que é uma artista famosa, onde o acidente criminoso teve grande repercussão na mídia, as coisas estão desse jeito, como ficara o caso desse ciclista que perdeu o braço?

Existem outros fatores que influenciam na punição branda dos crimes de transito, as empresas fabricantes de bebidas alcoólicas  que quando não tem em seu quadro de sócios algum politico ou parente do politico, financia campanhas politicas.

A própria sociedade que vincula bebida com diversão,  a grande maioria acha que beber um copinho de cerveja não faz mal, e que pode dirigir melhor, depois de um copinho.


Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e atenção..
 muitos beijos..
Meu carinho para vocês:
Tchau,Vi

41 comentários

  1. Acho que hoje sou a primeira, rsrsrs
    Como sempre concordo com você, pois sei que nesse país o que reina é a injustiça e impunidade!!
    Essa história de ciclovias põe ainda mais em risco a vida das pessoas. Basta ver esse último caso do rapaz do braço,21 anos de idade,um absurdo!!!
    E sabe, conheço gente que diz que dirige melhor depois que toma umas "cervejinhas"(falam dela de forma tão carinhosa que parece até um parente,rsrs).Infelizmente para alguns,irresponsabilidade não tem limite!!
    Bom dia pra você querida!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente omos obrigados a conviver com tantas injustiças. Impressionante e revoltante! Ficamos à mercê... pena!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. É enquanto tivermos uma cultura que valoriza tanto a bebida alcoólica, seremos obrigados a fazer leis que funcionem pra evitar a mortandade de inocentes e não inocentes também!!!
    Pena que as coisas sempre tem um jeitinho e as leis são burladas!!!
    Um bom dia prô cês suas lindas!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc como sempre.... sua visão é sempre clara e objetiva. Lei no Brasil é só prá pobre. Sou casada com um advogado e, mesmo sem trabalhar como um, tem a profissão 'no sangue'.....na faculdade eles aprendem a arrumar defesa para qualquer coisa....tenho brigas homéricas aqui em casa por causa disso.... até defender os Nardoni ele começou aqui em casa....e em todos os casos ele faz isso alegando que a justiça não está sendo feita..... Posso não ser advogada, mas consigo mostrar que ele está errado sempre......kkkkk
    Mas eles são treinados assim na faculdade..... infelizmente.
    E a justiça que se dame.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  5. Visão sempre clara sobre assuntos relevantes...Essa é a Vi!Acho que já comentei aqui, tempos atrás, que me sinto estrangeira, no meu próprio país...É muita gente mandando, criando caminhos "alternativos" para não seguir as leis, corrupção correndo solta, esquemas e falácias...aff...Já dizia meu pai: cachorro que tem dois donos, morre de fome! O poder centralizado nos estados, com autonomia e recursos, daria melhor resultado...
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir
  6. Oi Pepa, eu tb estou estarrecida com esta história e tantas outras, como pode um estudante de psicologia hein!! Acho que ele é um psicopata, pq vc ter coragem para pegar um pedaço humano no seu carro e jogar fora como se fosse um lixo, um papel!! É uma tristeza viu, mas triste Vi é saber que este país é sem lei, sem lei mesmo, eu não acredito na justiça Brasileira de 1000 casos eles resolvem 1 e meia boca ainda! É impunidade para tudo neste país.
    Acho que este poema da Elisa Lucinda tem um trecho bem a cara do nosso Brasil, talvez vc já conheça chama-se Só de Sacanagem eu tenho emoldurado lá em casa de tanto que gosto deste poema, só um trechinho aqui.
    Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará.

    Eu sonho com a mudança da nossa constituição, das nossas leis e sonho mais ainda com elas sendo cumpridas, estou comentando no seu blog e ouvindo Ana Maria Braga e esta passando uma reportagem sobre crimes sem punição, mães que lutam por justiça, uma mãe que teve seu filho morto juntou um dossiê, o criminoso foi julgado condenado à 18 anos de prisão, mas esta preso por conta de habeas corpus!!!!!!!!!!!!!!!!!! Impunidade..
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oieeee Vi...concordo com você...essas ciclovias estão mais pra promover a morte do que bem estar aos que praticam o ciclismo...estivem Sâo Paulo no fim do mes passado e em uma caminha pela paulista no domingo cheguei a comentar com meu marido que não teria nunca coragem de andar de bicicleta ali...era um risco enorme de ser atropelado...infelizmente nosso Brasil pra ser grande ainda tem que mudar muito...linda quinta pra você querida...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  8. Pois é, Vi, impunidade é sério. Para fazer qualquer coisa dar certo seria necessário arrumar a casa. Desde os pequenos delitos aos crimes graves, nada deveria passar em branco, sem severa punição. Não dá para esperar bom senso dos cidadãos sem exigir cumprimento rigoroso das leis, porque sempre há aquele que acha que, como sai impune, pode tudo. E a esculhambação está lá no poder, dando o belo exemplo.
    Adoro a ideia de uma cidade com mais bicicletas, mas desse jeito não dá. Jamais sairia de casa pelas ruas de POA pedalando uma e nem deixaria minha filha faze-lo. Vivo numa cidade que não tem planejamento adequado para o trânsito e pintar faixas vermelhas no asfalto e dizer que aquilo é uma ciclovia, para mim, é um deboche.
    Pistas planejadas, campanha rigorosa de educação no trânsito, fiscalização adequada cumprimentos das leis são itens mínimos, só pra começar.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. OI Amiga,sim é revoltante,disfarçar trechos de avenidas com faixa,sem medidas de segurança planejadas,é para virar caos mesmo.
    Os governantes tem verba para fazer bem feito,mas como vão roubar nosso dinheiro se não mascarando com obras super valorizadas e que na maioria dos casos o cidadão não consegue fazer uso.
    Gente Brasil está em terceiro lugar na lista dos países com a taxa mais alta de imposto,pagamos valor de imposto,sobre imposto por tudo.
    E a falar de advógado,é fogo;coisa que tira do serio qualquer pessoa sensata é esse tal de "direitos Humanos"engraçado,parece que só bandido ou quem está preso é humano,pois só serve para defender eles,pessoas que trabalham ,que a lutam e que pagam as contas,não se enquadram para ser defendidos pelos "direitos Humanos".
    Então fica tudo uma loucura,de pernas pro ar.
    Ainda bem que de vez em quando dá para se sentir gente e botar a boca no trombone.
    Beijinhos,Vi querida,e beijos para a Pepa.

    ResponderExcluir
  10. A fachada das ciclovias e propagandas para o povo andar de bicicleta é mais uma farsa para enganar o povo. Eu só deixaria meu filho sair de "bike", no parque e olhe lá...não confio e nunca confiarei em avenidas.
    Mesmo pq. se acontecer algo, já sabemos o resultado. Falta de respeito e impunidade crescendo na mesma proporção, a revolta é o único sentimento que vai restar....
    Foi repugnante ver este rapaz futuro psicólogo não socorrer a vítima e pior descartar o braço foi desumano...

    Triste....

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  11. O maior dos problemas é a impunidade...
    Bjoks

    ResponderExcluir
  12. Oi Vi,
    Eu não arrisco ciclovias por aqui também.
    Ainda não soube de casos assim, mas sei de muitos casos de falta de respeito, em todos os cantos.
    Aqui perto de casa tem um sinal de trânsito que é mais seguro atravessar fora da faixa. Imagina se vão respeitar bicicleta ao lado!
    Como pode ser estudante de psicologia, aliás como pode ser gente?
    Acho que estamos longe de justiça por aqui.
    Quando o assunto vai para a mídia, sempre que envolve algum famoso, demora mas a dimensão é bem diferente.
    E tantos casos iguais devem acontecer diariamente...
    Triste mesmo, revolta.
    bjs para vocês.

    ResponderExcluir
  13. É simplesmente revoltante, menina! E o que me deixou enojada, com ânsia, foi ouvir o pai do bêbado dizer à jornalista que o incomodava que ela deveria parar ou ele tb arrancaria o braço dela!!! Fiquei tão mal ao ouvir isso, não sei o que me pareceu pior, o pai ou o filho. Tá explicado pq o filho agiu assim. Bjs, queridas!

    ResponderExcluir
  14. Sua indignação é de tantos brasileiros que não sabem o que fazer diante de tanta injustiça no nosso país.
    Arrumam soluções paliativas, só pra dizer que tem ciclovia, e a população fica a mercê de tudo.
    Eu costumo ouvir Ricardo Boechart na Radio bandeirantes FM .Ele diz que somos uma república de bananas. No começo fiquei chocada. Depois fui compreendendo. Somos tão na Paz que somos omissos. Ele diz que na Argentina fazem panelaço, para o governo ouvir. Saem no tapa, vão a luta.
    Não sei se aqui teria solução. Mas se alguém me convidar para um apitaço, ou um panelaço geral, acho que vou.
    bjZizi

    ResponderExcluir
  15. Vi, assim como vc, não entendo nosso sistema judiciário e as leis nas quais se baseiam, com dois pesos e duas medidas! É triste ver vidas ceifadas e mais triste ainda é perceber que nem a justiça refresca a situação. Sim, gasta-se mais em marketing do que em obras. E por isso as obras já são inauguradas caindo aos pedaços - e tbém pq boa parte da verba destinada às obras é desviada muito antes de se iniciar qualquer obra! É triste, sim! É igualmente triste que a sociedade contribua para solidificar a imagem de que só se diverte quem consome álcool. Sempre defendi, acredito nisso e ensino minhas filhas que é possível se divertir sem beber, que a vida não é chata sem álcool e que podemos beber com responsabilidade. Espero que isso que ensino, vivo e acredito seja suficiente para mantê-las a salvo - mesmo sabendo q não depende apenas delas! É triste!

    Beijos,

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  16. Oi queridas

    Tudo verdade o que voce disse.

    Cada coisa que anda acontecendo, e

    acaba sempre dando em nada.

    E geralmente é sempre por causa do
    álcool em excesso.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  17. ESTE ASSUNTO ME DEPRIME...INJUSTIÇA!AI, QUE RAIVA!NEM SEI O QUE DIZER...BJS.

    ResponderExcluir
  18. É revoltante! Aqui na Bahia não está longe de ser diferente daí. Coincidentemente com teu post ontem eu estava reclamando no twitter do jornal local daqui que só estava passando acidentes de atropelamentos...muitos!
    Concordo com o que pensa sobre a bebida e direção. Eu sou uma das poucas aqui que gostou da lei seca.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Vi!!!

    É triste saber que nosso país é conhecido como o país da impunidade, vergonhoso!!!

    Essa tal ciclovia é como se diz " para inglês ver, pois ainda que coloca o ciclista em perigo, diminue também o fluxo de veículos e assim vai.......

    Te garanto que um bom uso do transporte público, bem distribuído e de qualidade, te garanto que muita gente deixaria o carro em casa. Eu seria uma.

    Bjks e bom findi

    Soni

    ResponderExcluir
  20. vi concordo com tudo isso! muitas coisas nos deixam indignadas mesmo,quanto ao óleo de rícino já tomei pra quase tudo quando eu era criança rsrs .Obrigado pela sua visitinha flor beijinhos mil pra você... phabi

    ResponderExcluir
  21. Realmente revoltante o caso do menino com o braço decepado... e a criatura que o atropelou jogar o braço num córrego! Misericórdia!
    Minha filha, que morou em São Paulo no ano passado e estudava na Av. Paulista chegou a comentar que a tal da ciclovia não oferece segurança para ninguém naquele movimento todo :(
    A foto da menininha indignada é fofa!
    Vi, querida, fiquei simplesmente babando pelas suas artes que a Pepa mostrou no último post. Tudo muitomuito lindo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Vi, hoje postei no face que o mundo tá precisando de uma trégua, temos que usar a sabedoria, todo mundo se matando, depois de tantos milenios de luta, garra, o mundo tem que tem um consenso pro bem, se não...bjus

    ResponderExcluir
  23. Oi, Vi
    experimente sim, fazer a orquídea de papel..... é super fácil.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  24. Certíssima, como sempre, Vi!!! Bjs e um fds maravilhoso pra vc e Pepa!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Vi. Acho que essas leis nao mudam pois a maioria dos politicos se beneficia das brechas que ela tem. E se um pai que tira a vida de uma menininha e a joga pela janela vai ficar na prisao por apenas 10 anos, que dira um rapaz, de classe social melhor que estava no transito e atropelou alguem. Voces lembram do jogador Edmundo. Nao deu em nada.

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  26. Em Lisboa tambem há ciclovias mas estão bem assinaladas e separadas da via dos carros, cada vez se vê mais pessoas de biciclete pois os transportes publicos são poucos e tem havido muitas greves.
    Quanto a beber e conduzir aqui tambem temos esse problema e cada vez os miudos começam a beber mais cedo, achando que com isso são tratados como homens...
    bom resto de sábado.
    Pinta

    ResponderExcluir
  27. Olá meninas...
    É isso mesmo Vi,nós vivemos no país da impunidade aunica saída é pedirmos a Deus para nos livrarmos de tudo.
    Bom final de semana e fiquem com Deus
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  28. Boa noite minhas lindas amigas!!!
    Vi, apoiado e divulgado no Facebook sua revolta. Concordo plenamente com sua fala e devemos sim cobrar mais de nossos governantes que tanto falam e pouco fazem.
    Tenha um final de semana feliz e abençoado, juntamente com a Pepa!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  29. Também indignada...reforço suas palavras

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  30. OI, VI!!!
    ESSE PAÍS É MESMO DE CHORAR...
    PARECE NÃO TER MAIS JEITO....
    OU JÁ É ASSIM MESMO QUE FUNCIONAM AS COISAS POR AQUI??? EU NÃO ME CONFORMO, NÃO!!!

    BEIJINHOSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  31. Oi Vi,
    Embora com tantas injustiças por aí, ainda acredito que estamos caminhando para uma mudança de paradigma.
    Que pessoas idôneas vão 'tomar de assalto' este país e aí sim teremos orgulho de fazer parte dele.
    Acredito que estamos numa fase de transição, para uma etapa melhor!!
    Bjks no coração

    ResponderExcluir
  32. Oi, Vi

    É muita coisa ruim que acontece em nossa sociedade e bom vc compartilhar coisas tão importantes e pontuais. Se o nosso povo não mudar, não ajudará a melhorar nosso país e nossas Leis.

    Uma semana maravilhosa.
    Bjossss para vc e a Pepa.

    ResponderExcluir
  33. Amigas, concordo com T U D O que está neste texto.

    Especialmente quando voce diz: "Outra coisa que corrói nossas entranhas, é o poder que certos advogados e juízes tem, de dar outra interpretação para lei, causando enormes injustiças sociais." Graças a M... desta inJustiça corrupta brasileiras a minha filha ficou com problemas psicologicos serios e talvez irreversíveis. Tem dor maior do que esta?!


    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Oi Vi tudo bem?
    Sabes que também não gosto da parte de lixarprincipalmente os caixotes que são muito irregulares, mas depois da trabalheira vem a obra de arte, kkkkk
    Sabe que faz uma semana que coloquei uns mimos no correio prá vocês.
    Ainda não receberam?
    Quando me enviaram o cartão não sei quanto tempo demorou mas lembroque a Pepa me perguntava no face e nada.
    Quando chegou eu postei lá mas esqueci de perguntar prá ela quanto tempo demorou.
    Imagina mais de uma semana para uma correpondência comum.
    Me avisem quando chegar pois caso demore mais dias irei até o correio novamente.
    Beijos nos meus anjos.

    ResponderExcluir
  35. Verdade, Vi!!!
    É triste ver tantas injustiças e pessoas inconsequentes que acham que beber só um pouquinho não afeta a capacidade de dirigir.
    Até quando?
    Eu acredito que educação é a palavra chave. Precisamos investir em educação, especialmente das crianças bem pequenas.
    Bjs e um ótimo início de semana pra vc,

    ResponderExcluir
  36. amei o post flor! é importante falar, protestar e não se conformar com a situação (que ta mt ruim em nosso país)
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Vi,
    Nem me fale em injustiças nesse país que me dá é nojo. Já me desiludi total com a justiça desse país. Com os politicos que só fazem leis para beneficiar os "grandes".
    Essa história toda do ciclista de SP não gosto nem de ver, como pode um cara ter feito isso com um trabalhador que sai de casa e vai para o trabalho de bicicleta muitas vezes até para economizar dinheiro e é atropelado assim...Me dá muita raiva disso tudo. Cada vez mais desacreditada de tudo daqui. Uma pena...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  38. Bom dia Vi!!
    Triste... concordo com você... basta um pouco de propaganda e tudo fica nos eixos, nessa semana mostraram a má qualidade de um produto que "vendia" saúde... e Salve o Brasil do Marketing!!!

    ResponderExcluir
  39. Oi querida!!
    Muito triste tudo isso e vc tem toda razão.
    Esse e o nosso Pais.
    :(
    Bjus

    ResponderExcluir
  40. Menina,eu não entendo como uma pessoa bebi e se atrevi a pegar em um carro,porque eu bebi 2 latinhas de cerveja em um churrasco aqui em casa,me senti tão leve e parecia que eu estava pisando em nuvens, quando fui descer 3 degraus torci o pé,agora imagine com um volante na mão? Beijos.

    ResponderExcluir
  41. Você disse tudo Vi, se no caso do filho da Cissa deu no que deu, imagina o coitado desse ciclista. Um total absurdo não só as injustiças que nos atropelam por todos os lados, como a falta de consciência de cada motorista, que acha q um golinho não vai prejudicar ninguém... bjs

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.