Ladrões da inocência. - O tacho da Pepa

15 de fevereiro de 2013

Ladrões da inocência.

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos, as vezes recebo email de amigas contando alguma novidade, mandando um carinho, ou desabafando..

E hoje vou falar, sobre um desses emails que recebi, pois essa amiga pediu, que alertasse as pessoas, sobre o que aconteceu e que pode acontecer com qualquer pessoa, vou falar sobre:


Pedofilia



Já escrevi sobre isso no blog, está aqui, O homem do saco, o tio e outras historias ..

Mas diante desse fato, volto a falar sobre o assunto.

Minha amiga, que não vou identificar por motivos óbvios, tem uma filha com menos de 10 anos que foi assediada por um "amigo" da família e só não consumou o ato sexual, porque a mãe chegou no exato momento e socorreu.

Foi a delegacia, e o delegado informou que só poderia fazer algo se o ato tivesse sido consumado..

Como assim?

Então vamos esclarecer certas coisas sobre abuso sexual infantil:




Qual a definição de abuso sexual infantil?

Muitos pensam que abuso sexual infantil é ter uma relação sexual completa com uma criança, mas a definição é muito mais ampla do que isso.

Podemos caracterizar o abuso como: tocar a boca, genitais, bumbum, seios ou outras partes íntimas de uma criança com objetivo de satisfação dos desejos;

 forçar ou encorajar a criança a tocar um adulto de modo a satisfazer o desejo sexual. Fazer ou tentar fazer a criança se envolver em ato sexual.

 Forçar ou encorajar a criança a se envolver em atividades sexuais com outras crianças ou adultos. 


Expor a criança a ato sexual ou exibições com o propósito de estimulação ou gratificação sexual. Usar a criança em apresentação sexual como fotografia, brincadeira, filmagem ou dança, não importa se o material seja obsceno ou não. fonte1

Nesse site do governo do Pernambuco tem mais informações sobre abuso.
O código penal mudou em 2009 e agora a lei esta mais rigorosa :

- qualquer tipo de contato sexual com crianças e adolescentes, mesmo sem conjunção carnal, passou a ser considerado estupro.

-A Lei 12.015, passou a tratar de forma mais rigorosa os agora chamados crimes contra a dignidade sexual.

-ESTUPRO DE VULNERÁVEL: é o ato de pedofilia por excelência. Consiste em ter conjunção carnal (relação vaginal) ou praticar outro ato libidinoso (sexo anal, oral, etc.) com menor de 14 anos. 

O praticante via de regra é um pedófilo, porque tem excitação sexual com indivíduos pré-púberes (crianças, porque menores de 12 anos de idade) ou adolescentes de até 14 anos de idade. Está definido no Artigo 217-A do Código Penal.

A pena varia de 8 a 15 anos de reclusão, em casos comuns, e de 10 a 20 anos, se há lesão corporal grave na vítima, até 30 anos, se há morte da vítima.


-SATISFAÇÃO DE LASCÍVIA MEDIANTE PRESENÇA DE CRIANÇA OU ADOLESCENTE: é o ato de praticar sexo ou outro ato libidinoso na presença de criança ou adolescente menor de 14 anos. Artigo. 218-A do Código Penal. Pena de 2 a 4 anos. Fonte 2

Quem pode auxiliar quando ocorre uma violência contra uma criança ou adolescente e os órgãos públicos não prestam a assistência necessária?


O Conselho Tutelar

-Art. 131 - “O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não-jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos nesta Lei”.

O Conselho Tutelar não pode ser acionado sem que antes o munícipe tenha comparecido ao serviço publico do qual necessita.

 O Conselho Tutelar não substitui outros serviços públicos (não é para isso que foi criado) e só deve ser acionado se houver recusa de atendimento à criança e ao adolescente. 

Exemplos: O pai leva a criança à policlínica e o medico não o atende, vai matricular o adolescente na escola de ensino fundamental e não há vaga, liga para a polícia, pois a criança está sendo espancada, e ninguém atende ao chamado. Fonte3 

Existe Conselho Tutelar em todas as prefeituras.

E tem o Disque 100




É um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, da SPDCA/SDH.

Trata-se de um canal de comunicação da sociedade civil com o poder público, que possibilita conhecer e avaliar a dimensão da violência contra crianças e adolescentes e o sistema de proteção, bem como orientar a elaboração de políticas públicas.

Com o objetivo de receber/acolher denúncias de violência contra crianças e adolescentes, procurando interromper a situação de violação, o serviço atua em três níveis:
- ouve, orienta e registra a denúncia;
- encaminha a denúncia para a rede de proteção e responsabilização;
- monitora as providências adotadas para informar a pessoa denunciante sobre o que ocorreu com a denúncia. Fonte4


Fiquem atentos, segundo a Unesco, em aproximadamente 80% dos casos, o agressor faz parte do sistema familiar, convive de alguma maneira com a vítima, podendo manter laços de autoridade ou afeto.

Sites sobre o assunto:
http://www.todoscontraapedofilia.com.br/site/
http://www.safernet.org.br/site/noticias/combate-à-pedofilia


Vou me despedindo de vocês
Obrigada pelo carinho e atenção..
 muitos beijos..
Meu carinho para vocês:
Tchau,Vi.

45 comentários

  1. Vi, esse assunto me deprime tanto... me preocupo tanto com meus filhos e com tantas crianças que convivo. O Leo tem um amigo que vem aqui em casa todos os dias, um dia desses de férias, ele chegou aqui 12:40h, eram 19:20h e os pais ainda não tinham vindo aqui saber como ele estava, tem 8 anos, vive solto pela rua. Às vezes o pai dele bate aqui no meu portão e pergunta se ele está aqui, sendo noite lá fora, e muitas vezes me preocupo, porque ele não está... Me pergunto se ele não avalia os riscos, se não se preocupam... agem assim por comodidade, inocência ou ignorância? Tenho vontade de alertar, mas tenho receio de ser maç compreendida. Essaé uma dura realidade, é preciso cuidar das nossas crianças... o alerta é de muita utilidade sempre!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Essas informações que vc colocou aqui são tão importantes.... deveriam estar na tv todos os dias. As pessoas precisam saber para poder lutar contra esse crime tão absurdo.
    Ainda bem que vc está sempre atenta e nos ajuda com informações importantes.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  3. Post esclarecedor sobre esse tema que nos apavora e preocupa sempre, quando temos filhos, netos, sobrinhos, amigos.


    Incrível e temos que estar de olhos bem abertos SEMPRE!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Vi este assunto é bem polêmico quanto as punições de fato, assim como a Lei maria da Penha, de verdade Vi temos realmente que denunciar, mas se o pedófilo além de tudo for uma pessoa violenta a coisa ainda muda mais de figura, visto que a justiça não vai fazer a proteção imediata da família, eu Graças a Deus não passei por uma situação destas mas tenho uma conhecida que o padrasto molestou a filha e ela engravidou quando ela tinha 13 anos, ou seja ela tem uma filha que é irmã dos seus irmãos! uma confusão, o cara é um canalha e neste caso específico a mãe tb, pq fazia vistas grossas, hoje ele esta preso, mas ficou um bom tempo solto! ainda levou umas porradas do meu marido e de 2 primos que ficaram indignados, chamamos a policia mas ele não foi preso acredita! enfim sei que a violência não nos leva a nada, mas eu posso falar para vc acho que estuprador realmente confirmado, poderia ter pena de morte, ainda mais quando o crime fosse cometido com crianças!
    é como vc faliu ai das pesquisas o pedófilo geralmente esta na família, vejo muita gente comentar que as coisas estão piores no mundo de hoje, eu discordo, pq infelizmente estas ações doentias sempre aconteceram, elas não ganhavam era o noticiário, pq a maioria das vitimas sentiam vergonha (e sentem ainda) de denunciar, se achando culpadas pelo acontecido, fora o medo, pois muitas são ameaçadas, sei pelo menos 3 pessoas com mais de 35/40 anos que foram molestadas até pelos seus próprios pais!
    Uma tristeza.
    Importante todas estas informações, pois seu blog tem bastante visualização.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  5. Minha querida Amiga,eu não preciso te conhecer ,para enxergar a pessoa maravilhosa que se encontra nesse corpo que te acompanha.Agradeço de coração todas tuas palavras.Agradeço teus gestos tão maravilhosos quanto você.Mando Para ti e para Pepa,Todas as bendições e a iluminação que de Deus tem meu coração.Mil beijos.

    ResponderExcluir
  6. tenho horror a esse assunto me sinto muito mal pq uma pessoa que faz esse tipo de coisa é mais do que doente pra mim, é lamentável o fato que esse homem não pode ser processado

    ResponderExcluir
  7. olà Vi
    a violência sensual è uma coisa muito grave,e tem que ser condenada sem apelos.
    mas lendo essa historia e os comentários, eu lembrei de uma coisa que esta acontecendo aqui pertinho da minha casa,
    não sei se vc sabe, mas eu vivo na Itália.
    tem uma família, rica, que o pai e e a mãe vivem brigando, eles tem uma empresa em comum, e não querem separar porque não conseguem um acordo com relação as casa carros e empresa.
    o filho deles tem a idade de meu filho, 6 anos, e vive com dor de cabeça nervoso, e até depressão.
    eu vejo tudo isso è sinto uma dor no coração de ver uma criança tao pequena tao frágil e viver assim.
    não è abuso sensual mas è uma abuso também criar um filho naquelas condições.

    bacione

    ResponderExcluir
  8. Há muitos anos conheci uma família em que o avô molestava a neta de usn 4 anos ....... Quando descobriram, não denunciaram, sòmente se afastaram do avô maldito! A menina hoje é adulta. Como estarão os pensamentos dela?
    Dizem que pedófilo não tem cura, então por que não existe prisão perpétua ou pena de morte? Triste!
    Vou levar esta postagem para meu email e facebook, ok?
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  9. Vi, tenho pavor, só de imaginar!

    Vc conhece o meu gatinho lindo (modesta), ele estudo numa escola em tempo integral, como fica perto da minha residência, no horário do banho e almoço, vou busca-lo e ele retorna á tarde p/ outras atividades, não confio em ninguém p/ tomar banho com meu filho e dar banho nele, enfim, sou desconfiadíssima, prevenir nestes casos é fundamental.

    A justiça não pode faze nada com o cabra? Juro que se fosse meu filho daria uma surrar nele, neste caso quem iria presa era eu. Vai entender as leis brasileiras...

    Excelente alerta!

    Bjosssss meninas!

    ResponderExcluir
  10. Pedofilia é uma realidade nojenta. Acredito que hoje as coisas estejam piores devido a erotização infantil e o acesso fácil a todos os tipos de mídia.
    Bjoks

    ResponderExcluir
  11. Esse tema é o assunto que mais me fere. Não só por ter um filho, sujeito a riscos, mas por ter vivido experiência muito similar ao que sua amiga relatou, não apenas uma, mas algumas vezes, salva, sempre por uma mãe atenta.
    É importantíssimo que se denuncie casos assim. Fale com sua amiga, para ligar para o disque 100, pois como eles são mais preparados que esses policiais, saberão dar uma resposta mais precisa pro caso dela.
    Não pode esse cidadão ficar livre, pois afinal, se (graças a Deus) não consumou a violência com a filha dela, outra criança pode não ter a mesma sorte!
    A única forma que temos de proteger as crianças é denunciar, sempre e sem medo!

    ResponderExcluir
  12. Vi esse texto é perfeito.
    É um assunto que me atinge profundamente, me revolta e desperta em mim os piores sentimentos e desejos, pois na minha opinião pedófilo deveria ser lentamente torturado.
    Sou neurótica mesmo, por isso decidi que só trabalho em casa, sou mãe em período integral e com horas extras.
    Infelizmente vivemos em um país ignorante, com uma sociedade desinformada, covarde e acomodada, por isso esse tipo de crime segue acontecendo.

    ResponderExcluir
  13. Parabens pelo texto.
    Não podemos cansar de falar sobre este assunto. Temos o dever de proteger toda e qualquer criança.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. OI VI!PARABÉNS PELO POST!PRECISAMOS FICAR SEMPRE ALERTAS!A CLÁ FOI OUTRO DIA AO DENTISTA QUE FICA NA MESMA RUA EM QUE MORAMOS, ÁS 4 DA TARDE. AO VOLTAR, DOIS HOMENS PARARAM O CARRO AO LADO DELA E PERGUNTARAM ONDE FICAVA A RUA DE ASFALTO, GENTILMENTE ELA LHES DEU A INFORMAÇÃO. ASSIM QUE ELA RESPONDEU, ELES DISSERAM... QUE TAL VC ENTRAR NO CARRO E NOS LEVAR ATÉ LÁ? A CLÁ , MORRENDO DE MEDO, SAIU CORRENDO...FIQUEI CHOCADA!NEM AO DENTISTA ELA VAI MAIS SOZINHA!E OLHA QUE FICA HÁ UNS POUCOS METROS DE NOSSA CASA.ENTÃO, NÃO PODEMOS CONFIAR EM MAIS NINGUÉM!!BJS.

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente aquela história de que o inimigo mora ao lado é ainda mais forte....o inimigo pode estar a seu lado..........sou policial Vi, e infelizmente já presenciei coisas assim desde o pai até aquele indivíduo que era tudo paa a família..........o ser humano tem as vezes algo de doentio que o impele a atos que imaginávamos só em seres irracionais....Infelizmente nos seres de inteligÊncia as vezes conseguimos ser muiiiiito pior que os dito sem.......O segtredo é esse, divulgar, compartilhar e gritar ao mundo "não estamos sós, e juntas poderemos coibir e minimizar tais atos".......bj e até brev

    ResponderExcluir
  16. Oi querida,eu de novo,o conselho tutelar nestos casos que não teve um ato consumado,capacita aos pais e coloca um psicologo a disposição da família caso a criança precise.
    No disque 100, a denúncia é feita,mas precisa-se provas para prender o pervertido.
    Gente o pedófilo precisa ser pego cometendo abuso ,tem que ser filmado ou flagrado para ir parar na cadeia,lamentavelmente,é assim que funciona.
    causa muita revolta e indignação é difícil ficar queto nestos casos. Por isso evitemos que aconteça,desconfiemos,não todo mundo é bom, e cuidemos de nossos queridos inocentes.
    Bençãos mil a todos os que tem mente limpa e coração bom, beijos.

    ResponderExcluir
  17. O assunto é atual e muito, mas muito importante. Entretanto, algumas pessoas agem com tanta indiferença -ou será descaso- que eu fico mais que indignada. Certa vez fui alertar uma pessoa - familiar - e ela me recebeu com 10 pedras na mão, dizendo que sabia cuidar dos filhos, não queria a minha ajuda. Fazer o quê?
    Parabéns, ótimas informaçoes. Bjks. Neli

    ResponderExcluir
  18. Super importante falar e divulgar! A informação abre os olhos e ouvidos, a revolta leva à denúncia...Resta às autoridades, endurecer as leis e cumpri-las...
    Parabéns, Vi!
    Bjsnhos,Ana

    ResponderExcluir
  19. Oi, Vi!
    Post super pertinente!
    Nunca é demais falar sobre esse assunto.
    As crianças são tão frágeis, precisam tanto de nosso apoio...
    Infelizmente, isso é mais comum do que imaginamos. Muita gente não denuncia e fica o caso em silêncio. Muito triste isso!
    Precisamos sempre fazer a nossa parte nesta batalha, cuidando de nossas crianças, de nossos filhos, nossos alunos, filhos de amigos e de toda e qualquer criança.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  20. Oi Vi,
    Coisa triste ,tenho meus filhos e esse medo sempre me acompanha,podem me chamar de chata de antiquada,mas odeio deixar meus filhos irem dormir , fazerem trabalhos escolares em casa de amiguinhos e eles sempre insistem,e como vejo aqui as vezes na própria familia,que coisa horrivel,esse assunto me revolta =(
    Beijos^^

    ResponderExcluir
  21. Vi
    eu fiz um comentário grande e na hora de postar, o google falhou!
    me desculpa,
    eu contava um caso de qdo dava aula, das historias que as crinaças contavam e nao se podia fazer nada. Mas que adorei seu post construtivo , pois muita coisa eu ja esqueci e ele está aí pra nos lembrar da importância de sabermos das leis para ajudarmos essas crianças caso venham a precisar.]beijo
    Zizi

    ResponderExcluir
  22. Oi Vi!
    Muito esclarecedor seu post.
    Tem que divulgar mesmo.
    A falta de informação pode resultar em silêncio.
    Lamentável mesmo, que uma pessoa dessas não possa ser punida.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Seu post foi muito esclarecedor !
    Agora fiquei indignado com a situaçao de sua amiga, nao poder fazer ocorrencia e o fim , e as consequencias psicologicas , ninguem leva em consideraçao , uma criança mesmo que o fato nao tenha sido consumado fica com isso na cabeça o resto da vida..
    Sempre presto atençao nos meus filhos e alunos , qualquer alteraçao ja fico ligada e começo a questionar...Nunca se sabe ..
    Bjus!

    ResponderExcluir
  24. Oi queridas

    Vi achei o texto super esclarecedor

    e uma pena que isso acontece mais do que imaginamos, deixando a gente
    muito triste.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  25. Infelizmente esta é a nossa justiça!!! Deprimente!!!!! Beijinhos para vocês!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Vi, esse isso é um ato que me enoja de um tanto, mas um tanto...
    Chega a dar náuseas. É deprimente.
    Como é que pode? Sem palavrar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Esse assunto me causa arrepios!
    Tenho medo só de pensar se algum dia acontecer com alguém próximo. Porque quando lemos sobre isso, vemos que a justiça não acontece, conforme vc. citou.E aí o que fazer, a quem recorrer e a cabeça da criança como fica?
    Uma vergonha alheia....

    Existe uma escola pública aqui perto que tem um professor que assedia as alunas com doces e notas em trocas de olhares e favores. Já foi denunciado , mas sem provas, pq. algumas aceitaram as trocas e favores e as que não aceitaram foram rejeitadas e tem medo da repressão.
    Assédio anunciado e ninguém faz nada!!!

    ResponderExcluir
  28. Ótima postagem, Vi.
    Esse assunto é estarrecedor. A denuncia é importantíssima.
    E devemos manter nosso olhar sempre atento ao bem estar das nossas crianças.
    Um absurdo a declaração deste delegado. Verdadeiramente nojento, repulsivo, assim como o ato do abusador.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Vi!
    Esse assunto é nojento demais... Já aconteceu algo parecido com pessoas que conheço e infelizmente a família não fez B.O. ... é inaceitável que pessoas assim permaneçam numa boa...
    Não sei se a família esqueceu, mas eu toda vez que o vejo me lembro... terrível...
    estou em falta com vocês... mas a culpa é do tempo...
    Amigas do meu coração, muito beijos!

    ResponderExcluir
  30. Olá Vi, tudo bem!
    Mais uma vez este blog trabalha em prol da sociedade. É super importante usarmos este canal para informar sobre questões como esta.
    Muitas vezes o desinteresse pelo assunto ou o simples fato de conhecermos nenhum caso próximo nos faz indiferentes, mas pode acontecer com qualquer um, e os efeitos na vida da pessoa(criança) e da família são devastadores.
    Parabéns Vi, por dividir seu conhecimento com todos!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Tenho pavor desse tema e mt raiva e nojo dessas pessoas,ou melhor, desses monstros.Morro de preocupação com meus filhos,vigilância tem quer ser serrada, bj pr vcs. Trícia.

    ResponderExcluir
  32. tenho que confessar que tenho muito medo desse assunto, não consigo nem imaginar algo assim acontecendo com minha meninas, é dor demais para uma mãe, e ouvir do delegado que não pode fazer nada! como assim? se fosse filha dele, ele poderia, sei que é errado, mas dá vontade de fazer justiça com as próprias mãos, capar o nojento, aí eu quero ver ele tentar fazer isso de novo! REVOLTANTE!!!

    ResponderExcluir
  33. ESTE ASSUNTO ME DÓI NO CORAÇÃO...

    BJINHOSSSSSS

    ResponderExcluir
  34. Oi Vi
    Adorei o post,bem explicativo e prático. Dicas valiosas.
    Muitos pais não tem coragem de fazer a denúncia, talvez pelo constrangimento, mas infelizmente, sei disso, muitas crianças tb não contam para os pais do ocorrido. Ela não entende bem o que significa, mas acredita ser errado e pra evitar uma briga , acaba não contando.
    Bom, cada caso é um caso.
    Isso é abominável.
    Bjs e adorei sua visita, A primeira, rss
    Beijos grande.

    ResponderExcluir
  35. foi um meteorozinho bem sem vergonha..... o que caiu na Rússia, sim, foi assustador. E a chuva, aqui, foi super rápida..... nem refrescou nada, prá variar.....
    bom fim de semana
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  36. Oi Ví mais uma vez uma otima iniciativa em publicar algo tão serio e tão covarde que acontece nesse pais. Tirar ainocencia de uma criança é um ato que pode acarretar traumas nunca superados. É inacreditavel como alguem pode sentir prazer em arrancar a ilusão de um ser tão fragil..de arrebentar com sua infancia, sabe sinto ate vontade de chorar só de pensar. Tanta mulher e homem no mundo disponiveis , para quê destruir o melhor da criança e de sua familia, porque isso desiquilibra toda a familia. Eu convivo muito com o conselho tutelar ainda hj tive uma reunião lá..e são casos absurdos o q chegam ao meu conhecimento, não é so abuso sexual são todos os tipos de abusos que arrebentam com o emocional e o desinvolvimento das crianças que deviam ser punidos com prisão presada. Porque é um ato imperdoavel. bjo grande minha amiga

    ResponderExcluir
  37. Oi Vi! Muito bom o post e bem esclarecedor. Sou um pouco neurótica com o assunto. Desconfio até da sombra. Nunca deixei meu filho nem sentar em colo de papai noel em shopping. Só pra vc ver a minha neurose. Cuidado e esclarecimentos nunca são demais.

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  38. Vi estive em Olinda e recife nesse carnaval, lá a pedofilia é tão alta que a prefeitura no carnaval, faz eventos com crianças carentes para q eles não saiam pra prostituição, são meninos e menins de 7 a 12 anos se oferecendo aos gringos e gringas, acima dessa idade já são prostitutas em maioria. Uma coisa me preocupa, pais que expoem muito os filhos nas redes sociais, as fotos podem ser usadas por esses doentes. excelente postagem ,parabéns, bjus

    ResponderExcluir
  39. Oi Vi.
    Essas informações são muito importantes e precisam ser divulgadas!!Às vezes são pequenos detalhes que necessitam da nossa atenção.
    Há algumas semanas atrás, vi uma amiga pedindo que denunciássemos uma página do Face cujo conteúdo estava expondo crianças de forma extremamente abusiva,sob o pretexto de "humor negro". Bem, pra mim aquilo era pedofilia escancarada, mas certamente tem pessoas,digamos,desligadas, que acham essas coisas engraçadas.
    Após sofrer várias denúncias a página acabou removendo o conteúdo publicado, porém continua em atividade e dessa vez com aprovação do FB.
    Os donos do perfil ainda alegaram que as fotos mostradas foram tiradas pelas próprias mães e estavam “legalmente”disponíveis na rede!
    Concordo com a Beth Salvia,isso é preocupante...

    Parabéns pela postagem Vi!!!
    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  40. Obrigada meninas por ajudar em um assunto tão delicado e triste.
    No site do Casé vocês poderão ver mais informações:
    Link: http://www.todoscontraapedofilia.com.br/site/
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  41. Como assim, a polícia não pode fazer nada a menos que o ato tenha sido consumado? Só de um porco desses olhar para a criança já deveria ser motivo mais que suficiente para que fosse fuzilado. Ódio. Pavor!

    ResponderExcluir
  42. Olha Vi, penso que essa é a pior das crueldades que uma pessoa possa praticar
    Roubar a inocência, os sonhos,a infância de um anjinho
    Como pode, fico me perguntando ter gente que sente prazer assim?
    Deus me livre! Fico horrorizada!
    Beijo Vi!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.