Irmãos e amigos. - O tacho da Pepa

5 de outubro de 2012

Irmãos e amigos.


Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos, ando devagar, quase parando, quando muito vou lá na roça, cuidar das plantinhas;



Enquanto Pepa esta com a "corda toda", "pintando o sete" e o resto também.


Das minhas irmãs, sempre fui a mais devagar, Cris tem muita disposição, gosta de andar, enquanto eu fico cansada de imaginar "bater uma perna" na 25 de março, ela é capaz de rodar São Paulo toda,kkkk

Minha mãe dizia que nem os dedos das mãos são iguais, e é a pura verdade, cada pessoa tem suas características,  sua estrutura para lidar com situações da vida, de superar acontecimentos, cada pessoa é um ser único..

O difícil é aprender a conviver com as diferenças e aceitar as pessoas como elas são, procurando sempre viver em harmonia e sabendo ceder quando for necessário para um bom relacionamento.

Ter irmãos também é bom por isso, é um preparatório para outras situações da vida, para a vida profissional, amorosa , etc., e até para se aproximar de Deus. 


Irmãos são pessoas escolhidas por Deus para nos acompanhar em nossa jornada nesse mundo, e em uma jornada nem tudo são flores, as vezes tem espinhos, mas dos espinhos também tiramos muitas lições de vida e aprendemos que amar não é fazer o que queremos, mas fazer oque Deus espera que façamos.

Os amigos são especiais, raros como pedras preciosas, mas os amigos são escolhas nossas, e muitas vezes nossas escolhas provem das afinidades, das semelhanças que temos com essas pessoas.

Aprendemos a amar um amigo, a desejar que fosse um irmão, pois muitas vezes o amigo não causa "dor de cabeça" como um irmão, pois se causasse romperíamos a amizade, coisa que jamais podemos fazer com um irmão.


Irmãos sempre vão ser irmãos, é a mesma mãe, as vezes pai diferente, já os amigos podem ser amigos hoje e inimigos amanhã, quantas historias já vimos assim?

Vou ser sincera, nem ia falar disso com vocês,  mas acho que minhas emoções andam afloradas, por muitos motivos, entre eles a doença de alguns amigos, dia desses soube de um irmão que doou seu rim para o outro..

Teria ele obrigação?
Não, com certeza não, mas um laço mais forte que a razão fez ele fazer isso.

Vou me despedindo de vocês..
Obrigada pelo carinho e atenção... muitos beijos..
Meu carinho para vocês:
Tchau,Vi

36 comentários

  1. OI VI!SOMOS EM 5 IRMÃOS E NOSSO AMOR UM PELO OUTRO É INCONDICIONAL!CLARO QUE BRIGAMOS, DISCORDAMOS, MAS NOS AMAMOS SIM!EU AMO TER IRMÃOS E CONSERVO ENTRE MEU 2 FILHOS A AMIZADE ETERNA DE IRMÃOS.A AMIZADE ENTRE VC E A VI É UM EXEMPLO LINDO DE IRMÃS QUE SE CURTEM SE RESPEITEM!BJS!

    ResponderExcluir
  2. E como os irmãos são diferentes! Lá em casa somos 4 e cada um com suas diferenças básicas. E além de ser bom demais ter irmãos, irmãos amigos é melhor ainda.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  3. Vixe Vi,eu também sou assim,não sou uma pessoa com muita energia,você acredita quando vou passear,se ando muito eu chego em casa doente e com febre! Bom,sobre irmãos e amigos,não gosto nem de falar sobre isso,não tenho muita sorte com pessoas,do final do ano passado para o começo desse ano,levei rasteira de amigas e irmães e rompi com todos,foi muito difícil para mim,sofri muito com isso. Bjssss.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vi!
    Sabe que sou filha unica e um irmão já fez muita falta... muitas vezes tive que carregar sozinha... coisas que ajudaria muito se alguém estivesse ao meu lado... mesmo que só apoiando...
    Adoro vocês!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Vi!!
    Sou assim também, devagar quase parando, e me canso só de ver a energia das minhas irmãs, hehehehe!!!
    Em casa éramos em 4 mulheres, brigas? Com certeza, mas graças a Deus sempre fazíamos as pazes mais rápido do que imaginávamos!! Eu amo minhas irmãs, são além de irmãs, minhas amigas e confidentes!!
    E vocês?? São em quantos irmãos??
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou devagar também, fisicamente falando.... porque a cabeça está sempre a mil.... mas não me peçam para dar uma volta no quarteirão porque fico cansada só de pensar nisso..... Mas lembre-se do quanto suas mãos se movem para fazer suas artes lindas.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  7. Emocionante esse post!!! Simplesmente amei!!! Sou filha única e imagino quão importantes são esses seres chamados irmãos! E sem dúvida que um amigo verdadeiro seria desejado como irmão de sangue. Beijocas mil!!!!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  8. Lindo e emocionante,Vi!Adorei!beijos,chica

    ResponderExcluir
  9. Vi querida, tenho que discordar de você. Tenho pessoas que sou mais ligada do que uma irmã (que se debandou da família).
    E tenho um irmão que nos amamos muito. Já tive amiga de infância que me deu rasteira feia e ainda me pisou. Pessoas são pessoas, sempre umas diferentes da outra, sejam irmão de sangue ou não.
    Eu não exijo nada, só amo quem eu amo. E a vida e Deus sabem o que fazem.
    Mas gosto de você de graça viu?
    Não fique tristinha, fique ao lado de pessoas queridas que precisam de apoio, isso ajuda demais.
    Saúde e sorte para todos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Vi, sabe que também sou devagar, mais de sentar embaixo da árvore e ficar de boa do que plantar um roçado, você está de parabéns mesmo que não tenha sempre o mesmo pique!
    Seres humanos...viver juntos, conviver...definitivamente é uma arte, seja parente ou não, só afeto e respeito para tudo funcionar...e óia lá...rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Vi!
    Acho que um irmão é um amigo que Desu colocou pra nascer junto com a gente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Sua mãe tinha razão, cada um...cada um...Amor entre irmãos pequenos é recheado de bate-bocas,rsrs...Mas experimente ir contra um, que o outro corre para defender! Depois a gente cresce, pode pensar diferente, mas as raízes desse puro amor permanecem...Amém!
    Bjs,Ana

    ResponderExcluir
  13. Oi Meninas queridas, tudo bem?

    Achei muito linda toda essa explanação sobre os irmãos e amizades

    Adorei esse buquê de flores, grata!

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  14. Oi Vi!!!!

    É verdade, concordo com tudo que vc escreveu, é no ajuntamento com os irmãos de sangue que aprendemos a conviver com os amigos e irmãos, pois se conseguimos superar e aprender a conviver com os nossos irmãos sanguíneos, com certeza vamos viver bem com as outras pessoas.

    bjktas

    Sonia

    ResponderExcluir
  15. Vi, que post mais lindo. Quanto conteúdo tem essas linhas que você escreveu! E "fechou" com chave de ouro a frase: "aprendemos que amar não é fazer o que queremos, mas fazer o que Deus espera que façamos!"

    ResponderExcluir
  16. Vi, meu docinho!
    Docinho mesmo, né? Coração macio e derretido!
    Esse irmão fez o que sua missão de irmão o "obriga", ou seja, não é obrigação por dever, mas por amor!
    Quanto às diferenças entre nós, irmãos, bom que existam, como vc disse, pq nos preparam para os irmãos de fora de casa, aqueles com os quais dividiremos a vida: colegas de trabalho, companheiros da viagem diária na briga pela vida, vizinhos, ih, tanta gente e tanto aprendizado, né?
    Bom demais é quando juntamos, no mesmo ser, o irmão e o amigo, não por obrigação, mas por gosto, por afinidade, por amor!
    Bjssssssssssss, quérida!
    P.S.: Ficar sensibilizada com seus amigos adoecidos faz parte da estrada de quem, como vc, tem um coração amoroso. Envie orações e pensamentos de esperança, cura e fé para eles. Deus é pai generoso e justo.

    ResponderExcluir
  17. Oi Vi:
    Quando criança eu sempre fui a mais pilhada mas hoje em dia meu irmão é agitadinho e eu sou mais relax, rsrs.
    Irmãos são mesmo assim, as vezes tão parecidos e as vezes tão diferentes. Mas acho que a beleza de tudo está justamente em poder conciliar estes piques contrários e desfrutar o melhor que o outro tem a oferecer.
    Eu sempre digo a minha filha que as pessoas que mais amamos no mundo são justamente aquelas que tem mais potencial em nos tirar do sério porque, simplesmente, elas é que realmente nos importam. Um estranho que nos incomode é só mais um aborrecimento a lidar mas se um familiar nos aborrece sai de perto rs,rs.
    Tens razão Vi, irmãos são especiais: nos conhecem desde sempre, sabem dos bocados que já passamos e no final das contas eles tem um ombro amigaço para nos apoiar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Vi
    Eu acho que é esse calor, eu tô devagar quase parando, dei até um tempinho do blog mas não dá pra ficar muito tempo longe daqui.
    é incrivel como irmãos saídos da mesma mãe podem ser tão diferentes, eu e minha irmã não temos nada a ver, nem na aparência e nem no temperamento, fazer o que né?

    Bjs e boa noite

    ResponderExcluir
  19. Oi eu tenho 2 irmãs me dou bem com as 2 embora tenha mais afinidade com uma, porém elas 2 não se dão bem desde pequenas, não são amigas, embora sejam solidárias umas com as outras quando precisa, mas vejo que ambas não nutrem o mesmo Amor uma pela outra que tem para comigo, minha mãe fica brava e muito triste com isso, é de se entender, mas as vezes criamos laços com alguém que nem é seu sangue tão forte quanto fosse, exemplo eu AMO muito mais a família do meu marido do que muitos familiares da minha! o Amor é incondicional até mesmo ao sangue.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  20. Vi,

    Eu conheço irmãos que se tornaram inimigos. Infelizmente acontece, mais quando tem dinheiro envolvido.

    Quanto aos amigos, todos que fui conquistando desde a infancia, as amizades permanecem, mas tambem pode ser uma vida toda de "ola, como vai?", ou quem realmente se importa com voce, ou os que aprontam.

    Acho que o ser humano é assim, imprevisível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. OI Vi,
    Família é tudo de bom, tenho 4 irmãos e apesar de cada um ter um jeito s de ser, quando nos encontramos é muito bom!!!
    Às vezes fico com pena dessa geração de filhos únicos, deve ser muito triste não ter um irmão para "brigar" de vez em quando.
    Beijos!!
    Silvana

    ResponderExcluir
  22. OI, VI!!! A AMIZADE DE VCS DUAS, VI E PE, É ALGO MARAVILHOSO DE SE VER!!!
    MEUS IRMÃOS SÃO MUITO QUERIDOS UNS COM OS OUTROS, PRINCIPALMENTE QDO HÁ ALGUM PROBLEMA... É NA DOR QUE SE CONHECE O VERDADEIRO AMOR!!!
    BJS E FIQUE TRANQUILA, HÁ DIAS EM QUE ESTAMOS MAIS SENSÍVEIS! E COMO NÃO FICAR COM TANTAS TRISTEZAS POR AÍ, NÉ???

    BJSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  23. Irmão realmente nos preparam para enfrentar o mundo. Muitas vezes eles se afastam e os amigos fiéis "tomam" o lugar deles para que não nos sintamos sós.
    Assim é a vida e eu espero sempre ser irmão e amiga presente.
    Como vcs são.
    Abraços fortes.

    ResponderExcluir
  24. Em casa somos 4 irmãos 3 meninas e 1 menino - somos difentes física e emocionalmente...rsrs.

    Nossas brigas sempre são coisas de novela mexicana, palavras e maldições são berradas aos 4 cantos do planeta, lágrimas são vertidas ao cântaros, portas são batidas ao sairmos do local para respirar.

    E depois de um tempo estamos todos no mesmo ambiente rindo, e ai de quem mexer com um de nós....todos nos revoltamos....kkkk

    Meus amigos vivem comigo nesta montanha russa e permanecem ao longo dos anos....rsrs São heróis.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Oi querida,obrigada pela visita!!
    Aqui somos 6 irmãos, 4 mulheres e 2 homens.
    Convivência difícil!!!
    Mas amo a todos cada um com sua diferença.
    tem dias que ficamos assim mais sensíveis mesmo.
    Bjuss querida

    ResponderExcluir
  26. Vi como sempre escrevendo muuito bem!!! Lá em casa somos 3 irmãs, todas duas muito amadas por mim... uma mais velha, a outra mais nova, diferentes, mas super especiais!!! Bençãos de Deus!!!

    ResponderExcluir
  27. Post muito lindo!!!
    Beijão carinhoso.

    ResponderExcluir
  28. Vi, nem sempre irmãos de sangue se dão bem, tenho casos na família que comprovam isso. Na minha família (meus irmãos), como somos 10, sempre houve alguma desavença, acho que tantos filhos assim fica difícil de controlar, né? Meus pais eram bravos, mesmo assim brigávamos longe deles. Com o tempo e a maioria casados, passamos a nos dar muito bem e somos bons companheiros, mas sinto que tenho amigas mais íntimas fora das minhas irmãs e vice-versa, essa é queixa entre nós mesmos, mas nos damos bem, sim. Mas em outras partes da família (sobrinhos) tenho alguns casos de inimizade, não por não se respeitarem (não brigam)mas por falta de camaradagem, afinidade, sei lá. Enfim, vamos levando.
    Pessoas boas e sensíveis se solidarizam com a dor alheia, por isso o sofrimento das pessoas nos incomoda tanto. (sinto-me assim, tb).
    Sabe que adoro ler um comentário seu, quando vc diz:"Oi, fulano, aqui é a Vi". Acho lindo!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde Vi!!!
    Olá Pepa!!!
    Vi, meus pais foram pais de quatro filhos. Primeiro veio meu irmão Gilmar, depois um casal de gêmeos que Deus os levou bem pequenininhos e fui a rapa do tacho. Então sempre tive meu irmão Gilmar como companheiro, amigo, IRMÃO! Somos muito unidos até hoje e nos entendemos muito bem. Brigas já ouve (na época da infância saia até uns chutes e socos rsrsrs) Hoje nada que um bom diálogo não resolva. Quantos aos amigos concordo com vc, amigos escolhemos por isso é diferente mas não tão bom como um irmão que é amigo em todas as horas. Isso não...
    Tenha uma semana feliz e abençoada vocês duas...
    Bjokas...da Bia!!!
    http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Vi querida, como te entendo!!! Também ando assim, quase parando. Meu blog anda totalmente sem dono, artesanato nem lembro que sei fazer e no tempo que tenho só quero descansar. Esta semana foi um perereco aqui em casa. Minha cachorrinha teve filhotes e eu, de primeira viagem, fiquei apavorada. No final, de 4 só sobrou uma que é linda de morrer. Eu estou mais acabada que ela rsrsrs. Não nasci para ser parteira de animais. Mas apesar de tudo vamos andando que atrás vem gente e não podemos poarar no meio da rua. Espero que você melhore. Bjus.

    ResponderExcluir
  31. Oi Vi, te achei tristinha neste post, é impressão minha?
    tenho 3 irmãos, mas a minha irmã é meu xodó, amo ela d+, as vezes acho que a amo mais que aos meninos...
    Se anime, bola pra frente.
    Boa semana.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  32. Vi,
    li este post na semana passada, mas era aniversário da minha mãe, eu estava na cozinha, atarefada, deixei para comentar depois e o depois foi só agora.
    Desde menina tenho a sensação de ser diferente das outras crianças, pois não era de fazer grandes arteirices. Gostava de bonecas e livros e ficava horas em silêncio. Quando minhas primas inventavam de escalar montanhas, andar a cavalo, nadar em açude... eu ia, mas prevendo o fiasco. Eu sempre saía arrependida da brincadeira, ou machucada, ou sem ar.
    Hoje em dia, por causa do uso de corticóides, estou inchada e minhas pernas parecem pesar toneladas. Minha filha queria que eu fosse visitá-la em São Paulo e comprarmos besteirinhas na 25, mas só de imaginar o peso das pernas ao fim do passeio... desanimei e não fui.
    Foi bom reler seu texto hoje. Acalmou meu coração que estava triste com algumas atitudes do meu irmão. Cuidar de um pai idoso não é nada fácil e meu irmão e eu divergimos em quase tudo. Só mesmo Deus na causa!
    Obrigada pela leitura edificante!
    Bjo&Carinho,
    Jussara

    ResponderExcluir
  33. view rMKGrTAU [URL=http://www.louis-vuitton-online-shop2013.com/]louis vuitton outlet store online[/URL] at my estore avVsywVd [URL=http://www.louis-vuitton-online-shop2013.com/ ] http://www.louis-vuitton-online-shop2013.com/ [/URL]

    ResponderExcluir
  34. you will like odRmkusX [URL=http://www.louis--vuitton--online--shop.org/]louis vuitton online sale[/URL] , just clicks away ZcsJeAbe [URL=http://www.louis--vuitton--online--shop.org/ ] http://www.louis--vuitton--online--shop.org/ [/URL]

    ResponderExcluir
  35. get magwYoFh [URL=]burberry quilted jacket[/URL] with low price Rqujxqbz [URL= ] [/URL]

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.