Ano novo e as lições do ano velho. - O tacho da Pepa

30 de dezembro de 2011

Ano novo e as lições do ano velho.


Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos, teve um tempo que nos éramos totalmente incorretos e alienados, kkk
Meu irmão na fase rapazote junto com seus amigos soltavam balões gigantescos na passagem do ano e eu ia assistir aquele “espetáculo”.



Já fui alienada, eu confesso!
Mas naquele tempo era normal  soltar balões, não configurava em crime, mas se comentava dos inúmeros incêndios causados por balões.
Depois meu irmão largou esse “esporte”, pois namorar e soltar balões não cabia no bolso dele.

Parece que foi ontem!
A vida passa rapidamente e descontroladamente, como água escorrendo entre nossos dedos, as vezes conseguimos fazer algumas coisas que desejamos e outras vão para o arquivo morto da nossa memória.


Eu ficava muito frustrada com isso, hoje percebo que quem disse que éramos dono do nosso nariz, se enganou.

Outro dia me lembrava do Geraldo Vandré, eu era criança, mas ouvia muito falar sobre ele.
Vandré foi vitima da ditadura militar e cantava a celebre musica que a maioria conhece," Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores", onde o refrão dizia:

*Vem, vamos embora

Que esperar não é saber

Quem sabe faz a hora

Não espera acontecer*




Quando mais jovem me sentia muito culpada achando que estava deixando minha vida escapar de mim, que deveria fazer mais, lutar mais, nadei muito por medo de não estar fazendo acontecer e quase me afoguei, quase morri na praia, essas frustrações até me levaram a  buscar um psicólogo.


Hoje vejo as coisas com mais clareza, não por causa do psicólogo, mas pela experiência que a vida nós proporciona.
Refletindo sobre a vida do Geraldo Vandre, observo que se ele tivesse esperado não teria sofrido tanto, sendo cerceado de seus direitos por sonhos que não se realizaram e nunca foi reconhecido pelo seu esforço.

Tentou, tentou, e não conseguiu fazer acontecer, vivíamos em uma ditadura disfarçada de democracia e hoje vivemos em uma alienação política disfarçada de democracia, (é só observarmos toda corrupção do nosso país).

Sei que existem pessoas que não acreditam em Deus, e eu respeito essas pessoas.
Mas se você é como eu, ou como William Shakespeare, que acredita que "há mais coisas entre o céu e a terra, do que sonha a nossa vã filosofia", e acredita em Deus, pode acreditar que a melhor coisa a fazer é orar, rezar, estar em sintonia com Deus, pois só Deus faz acontecer.


Nós nem sabemos se estaremos vivos daqui alguns segundos, então o melhor é viver cada instante sem nos atormentar com expectativas, fazendo tudo que estiver ao nosso alcance, sem exigir de nós mesmos coisas impossíveis ou que não dependem somente do nosso esforço pessoal.

Não devemos desperdiçar as oportunidades de ser feliz hoje por estar correndo atrás de sonhos que por mais esforços que venhamos fazer estará fora do nosso alcance.

Sei que não é fácil se desprender, (vivo nessa luta constante), porque vivemos em uma sociedade que manipula nosso querer, que muitas vezes tenta nos obrigar a se enquadrar a um padrão totalmente fora da nossa realidade.

Isso gera muitas frustrações, depressões, tristezas e tantos outros males.

Na maioria das vezes a causa de tanta infelicidade não é ter perdido o ente querido ou ter adquirido uma doença incurável, ou não ter o que comer..

A causa é exatamente não ter se adequado aos padrões ditados pela sociedade, como por exemplo, não ter um carro zero ou importado, não poder tomar champanhe ou comer peru, não ter um namorado, não ter o corpo da Gisele Bündchen e etc.



A felicidade não se compra, vem de dentro, quando aprendemos a respeitar nossos limites.



Eu desejo a todos que nos acompanharam, nos presenteou com um pouco do seu precioso tempo lendo, comentando o que postamos,que 2012 seja cheio da presença de Deus em sua vida .



Obrigada pelo carinho e atenção... muitos beijos..
E meu carinho para vocês:




Tchau,Vi

39 comentários

  1. Que vcs tenham um ano novo bem novo mesmo....... cheio de coisas boas... 365 dias alegres......kkk
    bjs meninas
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas..obrigada pelo carinho de sempre..desejo a vc um novo ano cheio de tudo de bom..que ele venha com tudo!!! beijos e feliz 2012

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Vi, temos que orar muito mesmo e fazer o nosso caminho todo dia. Estive com vocês o ano todo e me sinto como da família. Que no próximo ano estejamos novamente juntas e unidas e que Deus nos dê tudo aquilo que precisamos, mesmo que seja algo que não tenhamos escolhido, pois ele sabe o que ainda precisamos aprender. Feliz Ano Novo para vocês e muitas alegrias no novo ano. Milhões de bjus.

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas! Viver cada dia intensamente, esse é meu desejo. Muita saúde em 2012 e sempre, porque o resto a gente corre atrás.
    Obrigada por participarem do blog e da minha vida. Amooo esse cantinho.

    ResponderExcluir
  5. Oi Vi!!!
    Cada postagem melhorq a outra!!!
    Linda lição!

    Bom 2012!!
    saúde e paz
    bjao no coração

    ResponderExcluir
  6. Ai Menina, faço minha cada uma de suas sábias palavras ...... também me sinto assim .....
    Mas como você disse, aprendemos com a vida, com o passar dos tempos, então vai "caindo a ficha".
    Eu já desisti de dar "murros em ponta de faca"!
    Vamos curtir cada minuto da vida que nos resta (só Deus sabe quantos!)
    Posso dizer? Uma das coisas mais alegres e emocionantes que me aconteceram em 2011 foi "conhecer" vocês duas ........ como me identifico...
    Realmente há muito mais coisas entre o céu e a terra do que a nossa vã filosofia!!!!!!!!
    Um Reveillon tranquilo e de paz para vocês. Muita saúde e comidinhas deliciosas, porque não devemos resistir à uma das maravilhas para viver feliz rsrsrs
    Beijos carinhosos e abraços afetuosos para vocês.
    Até a volta!

    ResponderExcluir
  7. Um post muito bom, com muitos temas para reflexão e é isso o que mais a gente faz quando o ano já está terminando. Desejo finalzinho de 2011 muito feliz para você e a Pepa e um ano novo com muita saúde para vocês continuarem fazendo a nossa alegria e muitos posts para refletir! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. VI QUERIDA, SUA PALAVRAS SÃO SÁBIAS!VIVEMOS EM UM MUNDO MATERIALISTA ONDE O TER SOBREPÕE O SER E POR MAIS QUE TENTAMOS MUDAR,NOS DEPARAMOS SEMPRE COM SITUAÇÕES DEPLORÁVEIS,RIDÍCULAS...PESSOAS QUE SE ACHAM MAIS QUE AS OUTRAS PORQUE TEM ISTO E AQUILO,PORQUE VÃO AONDE NEM TODOS PODEM IR, PORQUE SE ACHAM IMORTAIS...QUE TENHAMOS UM ANO NOVO MAIS JUSTO E FRATERNO, QUE NOSSO SONHOS SE REALIZEM E QUE NÃO DESISTAMOS DE FAZER DESTE MUNDO UM LUGAR MELHOR PRA SE VIVER!BJS MENINAS, AMO VCS!!

    ResponderExcluir
  9. É... mto a se pensar mesmo... um ótimo post, principalmente qndo vc diz sobre não ser feliz pq não nos adequamos aos padrões. Bobageem, né?
    E vamos, que vamos, aprendendo a ser feliz com o que somos, com o que temos. E buscando o que cabe na nossa realidade!
    Beijo no coração!
    E um 2012 bem feliz pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Meninas!
    Vi que delícia, ler algo relevante, que nos faça pensar! É bem por esta época que paramos um pouco da loucura que transformamos nossas vidas, em prol de desejos que muitas vezes, não é bem aquilo que queremos, mas querendo ser uma pessoa PADRÃO, nos tornamos automáticos em nossas ações nos deixando levar por aquilo que as pessoas determinam!!
    Um grande abraço e Feliz Ano Novo!
    Cris

    ResponderExcluir
  11. Amei essa postagem de hoje. Penso como vc Vi, eu vivo o dia de hoje como se não houvesse amanhã. Não construo castelos de areia nem sofro por não ter aquilo que sonho. Vivo e tento ser feliz nas pequenas coisas. Nos momentos que tenho.
    Beijos e feliz ano novo para vc e Pepa
    Adriana

    ResponderExcluir
  12. Vi,
    Maravilhoso texto.
    Que assim seja...
    Eramos alienadas, mas agora estamos no caminho, faz parte da vida, da idade, da maturidade.
    Feliz 2012 para vc.
    Beijos,
    Déa Prado.

    ResponderExcluir
  13. Vi,
    O que mais dizer? Nada, você já disse tudo, então só concordar
    O que de melhor desejar para você? Você já tem o melhor, que é estar conectada com Deus, isso é tudo, isso basta, transforma, sabemos que quando depositamos nossas vidas em seus braços, o universo conspira a nosso favor,a ponto de chegarmos nesse momento de nossas vidas( maturidade)usando um teclado para dar e receber amor virtual.
    Ei! Vi, Deus é ou não é D+?
    Imagina o que nossos avós pensariam de " Amizade sincera via internet,conexão sem fio, via rádio, fibra ótica, banda larga, wi-fi,etc..
    Cut beijos e até loguinho

    ResponderExcluir
  14. Oi Vi, amei o seu texto e concordo que na situação que estamos: só rezando e pedindo que Deus ouça nossas preces.
    Muita paz, esperança, felicidade e que tenha sucesso em todos os seus desejos, abraços carinhosos de Maria Teresa

    ResponderExcluir
  15. Oi meninas, como foi o natal heim, espero q bem viu...e q a passagem e o novo ano q se inicia seja de muito paz e alegria...bjo pra vcs!!

    ResponderExcluir
  16. obrigada por compartilharem suas vidas!

    Vi, voce é do tempo que a gente ia pra praia tudo jogado no porta malas da variant??? na primeira versao de mulheres de areia rsrsr

    ResponderExcluir
  17. Lendo seu post, me fez lembrar o qto eu era idealista e visionária na adolescência. A vida me ensinou mta coisa, não que eu não tenha mais ideais, mas sei que não vou mudar o mundo do jeito que eu achava que iria mudar, posso fazer isso mas de um outro jeito.
    Ontem mesmo estava assistindo ao desenho "Caverna do Dragão", que eu tb via qdo tinha 16/18 anos e tb fiz uma viagem e retrospectiva de como minha vida mudou desde aquela época.
    Vi e Lia, desejo que vcs tenham um 2012 cheio de alegrias e realizações e que continuem com suas postagens que nos faz rir e pensar.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  18. Olá Vi, tudo bem com voces?

    Voce disse tudo, é a mais pura
    verdade. Concordo com voce em
    todos os aspectos,

    Hoje em dia, uma boa parte das pessoas, só pensam em terem e não
    em serem.

    Desejo a voces um ótimo 2012, que
    tenham muita saúde e Paz.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  19. Em 2012, vou ficar à espera da sua lucidez, todas as semanas!
    Será um Ano Novo e Feliz, porque nós vamos continuar nos encontrando e aprendendo...
    Mil beijinhos, com carinho
    Ana

    ResponderExcluir
  20. Oi minha amiga, não poderia deixar de passar por aqui pra te desejar uma linda passagem de ano, e que seu novo ano se inicie com grandes realizações e durante tenha fortes emoções e nesta mesma data no ano que vem me conte que foi espetacular...Esse é meu desejo de coração, da sua amiga de coração e virtual, Cris.

    ResponderExcluir
  21. OI AMIGA,PASSEI PARA DEIXAR OS MEUS SINCEROS VOTOS DE UM ANO NOVO REPLETO DE NOVIDADES,PAZ E PROSPERIDADE.JESUS TE ABENÇOE.BJUS FÁTIMA

    ResponderExcluir
  22. Pepa e Vi
    Vim desejar a vocês e suas famílias um 2012 cheio de saúde e muita paz.
    Grande beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  23. Lindo post,Vi!
    Concordo em número,gênero e grau,principalmente no que disse a respeito da felicidade!
    Desejo um Ano-novo cheinho de lindezas para você e para a Pepa.
    Muita saúde,sucesso,paz,realizações, amor e a presença de Deus constante na vida e no coração de vocês!Obrigada pela companhia ,meninas adoráveis!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Oi Vi.
    Também já tive a minha fase de querer alcançar padrões impossíveis...
    Concordo que o melhor remédio é o amadurecimento!
    Que a graça e a bondade de Deus estejam com vocês em 2012 e sempre!!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  25. Olá minhas queridas Vivi e Pepa, é muito bom fechar o ano com um post maravilhoso destes!!!
    Acho que realmente só o tempo nos ensina que não podemos ter tudo ao mesmo tempo, precisamos aprender a nos alegrar e celebrar o que Deus tem nos dado, a cada dia.
    Desejo do fundo do meu coração que vcs tenham um ótimo Ano Novo!!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  26. Eu sofria muito por preocupações com o futuro,frustrações,anciedades em realizar alguma coisa,achava que eu estava sempre perdendo tempo.Mas na verdade eu estava perdendo tempo antes,quando eu deixava de viver o momento para me preocupar com o amanhã,"O amanhã só a Deus pertence".Hoje só faço planos para no máximo o dia seguinte. Essa tranquilidade com a vida é um presente que só ganhamos com a idade. Vi,obrigada por compartilhar um pouco da sua vida conosco durante o ano,tenha uma ótima passagem de ano!Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Olá,Vi e Pepa.Passei só para desejar a vocês um Ano Novo: super,positivo,alegre e bem feliz.Que 2012 seja repleto de realizações.Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  28. oi queridas amigas tudo bem com vcs ???? que 2012 seja repleto de realizações para vcs também amigas queridas ...tudo de bom para vcs ...amoo vcs viu bjokas ...sadhia

    ResponderExcluir
  29. Oii, meninas !!!

    Amei o post ( tá, isso não é novidade pq adoro o que vcs fazem:) eu aprendi a viver um dia de cada vez,sem planos.Faço o "meu papel" e deixo a coisa rolar.Entendi que tudo é como tem que ser !

    Desejo que vcs, Unha (adoooro essa alcunha:) e Pepa e seus irmãos tenham um lindo e super abençoado ano de 2012.E que possamos estar juntas trocando muitas figurinhas.Ahhh e esse ano tenho certeza que vai rolar um encontro e vou conhecer as duas...aposto !!!:)


    Beijinhos com carinho

    Ana

    ResponderExcluir
  30. Vi e Pepa!
    Vim pra desejar para vocês um Feliz e Abençoado 2012!!! Bjs, ZAzá

    ResponderExcluir
  31. Oi Meninas!
    Obrigada pelo recadinho carinhoso! E pode deixar no Ano que vem estarei por aqui!!
    Um grande abraço
    FELIZ ANO NOVO!
    Cris

    ResponderExcluir
  32. Amigas desejo a vocês
    FELICIDADE ao maximo
    SERENIDADE a cada amanhecer
    ÊXITO em cada fase da sua vida
    BONS AMIGOS para todas as horas
    AMOR que nunca termina
    BOAS LEMBRANÇAS de tudo que foi vivido
    UM BONITO HOJE com muito a agradecer
    UM CAMINHO que te guie até um grandioso futuro
    SONHOS se convertendo em realidade
    TUDO DE BOM, HOJE, AMANHÃ E SEMPRE

    FELIZ 2012 um abraço com muito carinho da amiga Ana Brauvers.

    ResponderExcluir
  33. Meninas, como sempre, o texto é muito oportuno. Dá pra refletir bastante... desejo pra vcs um ótimo 2012, e que possamos aqui estarmos lendo, postando, comentando... e encontrando juntos o camiho da felicidade!!!
    Ah, Vi, não consegui te achar no face... fiquei triste!!! Se puder, me ajude, ok? + bjs!!

    ResponderExcluir
  34. Lindo post Vi!
    Eu também tenho aprendido a viver mais o agora do que pensar no ontem ou no amanhã, afinal nem sabemos se vamos estar aqui, né?
    Um beijo enorme prá você e Pepa e que 2012 traga muita saúde e alegria prá vocês e seus queridos!

    ResponderExcluir
  35. oi meninas
    vim dizer tb que voc~es são muito importantes pra mim - e que 2012 não vai acabar o mundo - pois ainda nãonos conhecemos pessoalmente - já pensaram - nos tres juntas em sampa - ou voces aqui em salvador-
    demorei mas cheguei ontem resolvi fazer o que faz tempo deveria fazer - responder os coments atrasadoshiper atrasados, os emails...
    e depois férias , curtir um pouco salvador, os filhotes e no meio de mês rever meus pais lá nosul -
    feliz 2012 para voces e para Cris a lixologa
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  36. Vi e Pepa, agradeço pelo aprendizado. Neste ano que finda aprendi muito com vocês.
    Desejo-lhes um Ano Novo repleto de realizações, saúde e felicidades.
    Bjs
    Sandra Mara.

    ResponderExcluir
  37. Vi, não é boa de retrospectiva?

    Diria que é excelente de viagem... Viajei com vc agora, o tempo é um como sopro, dilui e não volta mais!

    Fiquei foi muito curiosa, não conheço essa semente, se tiver como mandar, eu agradeço muitoooooooo!

    P/ vc e Pepinha um ano repleto de saúde e harmonia espiritual! Este ano, vcs foram um grande presente na minha vida e da Jubiart!

    Feliz ano novo!

    Beijões nos corações

    ResponderExcluir
  38. Amei o post de hoje, entre uma mexida na lentilha aqui e ali venho correndo ler uma linha...rs...é verdade o tempo voa demais...lhe desejo um 2012 maravilhoso, com tudo que há de melhor nessa vida...bjokas no seu coração..Kelly e Cia

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.