Dança da lambreta? - O tacho da Pepa

25 de novembro de 2011

Dança da lambreta?


Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e queridos, estou me recuperando da gripe, estive de molho, desanimada e tive que abandonar minhas pinturas...

Mas mesmo assim ainda fiz arte, tipo criança arteira, sem noção e com muita emoção.
Não é segredo que amo gatos, gatos homens e gatos bichanos, mas vou falar dos gatos bichanos.


Lá estava eu segunda-feira me recuperando da gripe, visitando alguns blogs das amigas quando ouço um miadinho, chamo a Pepa  e digo: tem gato novo no pedaço.
Tem gente que abandona gatinhos na porta dos outros.

Fomos verificar e constatamos que o gato estava encima do telhado do vizinho, um super telhado, que nenhum gato em sã consciência "gatistica"  subiria lá.


Avisei o vizinho que depois de um esforço descomunal conseguiu tirar o gato de lá .
Tudo ia bem no reino das irmãs do Tacho.

Até o vizinho bater em minha porta e perguntar se eu não queria ficar com o gato, pois ele não poderia ficar e teria que abandonar no horto.
Nesse momento "incorporo" a madre Teresa do Calcutá e fico com o gato que é uma gata, e que para alegria da confederação dos gatos machos, ela esta no cio.



A gata quando olha nos olhos da minha cachorra "incorpora" o Taz Mania e me morde e me arranha o braço e a mão, vejam meninas como é a vida..
Quando não estropio minhas mãos fazendo arte a gata faz arte nelas e as deixa estropiadas, kkk

Vocês já viram a dança da lambreta?
É uma mistura de todas as danças rebolativas do traseiro,  é exactamente a dança que a gata fica fazendo.


Por esse motivo tive que prender a gata em uma coleira e num quarto, mas a gata alem de ser dançarina da lambreta é filha do David Copperfield, pois fugiu da coleira e do quarto.



Ficamos felizes, imaginei, voltou para casa dela!

Depois de algumas horas Pitilica desaparece e ao procuramos Pepa constata que ela esta no quintal do outro vizinho e não sabe como voltar, só que o vizinho estava trabalhando, conclusão , Pepa pulou um muro de quase dois metros com uma cerca viva cheia de espinhos para resgatar Pitilica e descobre que a "gata lambreta" não tinha ido embora, mas estava procurando um namorado lá no quintal do vizinho.

Pepa ficou toda arranhada com os espinhos.
Já fomos providenciar uma castração para "cat lambreta", afinal quatro gatos e três cachorros é muita boca para sustentar, kkk


Esse stress todo me fez lembrar como os animais reagem a certas situações como ser abandonado, se perder, ou calamidades, e no site Eu quero viver bem, tem um artigo que trata deste assunto, vale  a pena conferir.

Durante a gripe aproveitei para ler o livro da Martha Medeiros, Feliz por nada, que ganhei da Fernanda Reali.
O livro tem daquelas situações maravilhosas onde você pensa, até que enfim não é só eu que penso assim, ou não é só eu que passei por isso.
Livro fácil de ler, agradável e que faz a gente relaxar.


Vou me despedindo de vocês..
Obrigada pelo carinho e atenção... muitos beijos..

E meu carinho para vocês:


Tchau,Vi

41 comentários

  1. Pelo menos todos os cachorros e gatos estão ok....kkkkkkkkkkk. Castrar é mesmo a melhor opção.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Menina, que loucura! Eu tô passando por uma situação difícil... estão decididos a doar minha cadela! Vc acredita?
    Tive um problema com ela e cheguei à conclusão de que seria melhor ela ir pra uma casa, com espaço e tal e a registrei em UM site de adoção daqui. Um só e pensei "Se ela tiver que ir, Deus vai trazer um bom novo amigo pra ela. Se não, ela vai ficar". E então estou bem com essa decisão. Enqto isso vou cuidando com amor, pq ela é uma filhinha pra mim.
    Mas qual a minha surpresa qndo, msm depois de ter explicado que já coloquei no site mas não quero fazer publicidade demais, a vizinha do prédio DA FRENTE, todo dia que me vê, pergunta se já achei alguém e diz que vai ficar procurando. Já me deu outras soluções e etc. Enfim... chato isso!

    Mas, olha... eu não adotaria um gatinho... são imprevisíveis demais! hueheuheu Mas tem q castrar msm! Senão vc tá perdida! hueheuheu
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Isto é que é uma saga gatística, sobrou até para as gatas do tacho...

    Por enquanto aqui no cafofo temos uma cadela e um peralta na fase de adolescência, só está faltando falar... É incrível como nos apegamos com esses fofos!

    Vi, um excelente dia p/ vc e Pepinha!

    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Vi, oi Pepa
    Que situação não é, nós adoradores de bichos(principalmente gatos) estamos fadados a ter um zoo em casa porque um traz outro e outro e outro e quando vemos ta tudo tomado pelos gatos e o nosso salario fica todo na loja de pet...
    Adorei sua historia e preciso dizer:
    -Vi, adoro o jeito que você escreve
    você tem o dom... Bjus

    Cafeecetim

    ResponderExcluir
  5. Vi,

    Adorei, as super irmãs no resgate da gata. Que gata danada, kkk.
    Espero que você esteja bem melhor, porque gripe derruba mesmo, e depois ainda pega os gatos da vizinhança a unha, rs.
    Avisa a Pepa que nem vi os posts dela sobre palha italiana, que sou alucinada e nem o da compota, rsrs, nem me abalou, rs.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Vi... nossa estamos vivendo situações parecidas... primeiramente Domingo... alguns meninos brincando jogaram um gatinho no bueiro perto de casa... minha filha viu e me avisou... fiquei eu pensando o que fazer (só pensando no gatinho)... quando já se passava das 11:00 hrs... e ninguém mais na rua... estava eu com um enorme pau arrastando pela rua... pra pôr no bueiro e ele consegui subir... pensei... é o que me resta... joguei um pedaço de carne em cima... pois o bueiro tem três degraus... e fui embora... a noite lá pelas 2:30 hrs escuto um miado super alto... olho pela janela o gatinho graças a Deus escapou... ai vem o cachorro do vizinho e quer pegar o gatinho... gatinho correu pra casa do outro vizinho e se salvou e eu corri atras do cachorro...
    Há uns dois meses atras... minha gata entrou no cio... tranquei ela...(pense nuns 4 gatões em cima do telhado atras dela) e eles ficam miando alto... incomoda todo mundo... mas a bichinha escapou... fui na veterinária... marquei a castração...no dia minha gatinha Pink sumiu... então desmarquei...
    Passou um tempo... começou a aparecer as tetinhas... pensei tá grávida mesmo...
    Ai dia 15 de Novembro ela amuou... pensei vai nascer... nada de nada... fazia força e nada... tudo isso no feriado (já fico apavorada)... pois aconteceu com a outra gata (agora castrada) e meu marido teve que ajudar no parto... mas infelizmente o gatinho não sobreviveu... no dai seguinte... fui a primeira a estar na veterinária... ela apalpou a gatinha e nada de filhotes... estava grávida psicologicamente e com uma infecção no útero... chamado Piometra... foi direto pra castração... graças a Deus... deu tudo certo e nesse momento esta deitada na sua caminha com aquele colar elizabetano que ela detesta... e você acredita ela essa noite escapou desse jeito...
    Amanhã se Deus quiser ela vai tirar os pontos e voltar a sua vidinha normal... por isso que castrar é a melhor solução... evita um monte de transtornos...
    E vocês estão bem... depois do arranhões... pois arde muito...
    Saiba também que as vezes essa gata mora ai pelas redondezas, pois eles vão longe em busca de gatões... só tome cuidado pra Pitilica não ir atras...
    Um excelente dia a vocês...
    Beijos!!!
    * Desculpe pelo livro que escrevi...

    ResponderExcluir
  7. ...RSRSRSRS AI VI VC É TÃO ENGRAÇADA, VCS SÃO MUITO ENGRAÇADAS, GOSTEI DO NOME LAMBRETA RSRSRSRSR.
    QUE BOM QUE VCS AJUDARAM APESAR DOS ARRANHÕES, TEM GENTE BOA AINDA NESSE MUNDO NÉH!
    BJOOO SU

    ResponderExcluir
  8. Oi Vi,obrigada pela sua visita no meu blog! No meio do ano eu morava em uma casa e apareceu um filhotinho bem pequenininho de gata chorando muito na minha porta,eu peguei para criar,ela não queria beber leite e eu dava o leite com seringa,mas ela estava cheia de verme e durou apenas uns 5 dias e morreu. Melhoras para vc!Beijos.

    ResponderExcluir
  9. VI!QUE AVENTURA!NA CASA DE MINHA MÃE, APARECEU UMA GATA MAGRA E MUITO JUDIADA...PENSÁVAMOS QUE ELE ERA UM GATO,ATÉ ENTÃO.MINHA MÃE,DEU CASA,COMIDA E CARINHO...ERA UMA GATA,ESTAVA GRÁVIDA,TEVE 3 FILHOTES...LINDOS,LINDOS.AGORA MINHA MÃE VAI DOÁ-LOS, POIS FICAR COM 4 GATOS, NÃO DÁ!!MAS ELA AMA OS BICHANOS E SÓ DOARÁ PRA QUEM CUIDAR DE VERDADE. BJS VI!!

    ResponderExcluir
  10. Sorte desta gatinha que encontrou 2 gatas pra cuidarem dela!! Que S. Francisco abençoe vcs!!! Bjsssssssssss...

    ResponderExcluir
  11. Nossa Vi, que aventura heim rsrs''''
    Eu também amo gatos, adorei um fazem duas semana...ele é muito fofo.
    Fico feliz em ver pessoas como você e a pepa, que ajudam os animais e não maltratam.
    A dois dias atras minha irmã estava voltando do trabalho quando viu um homem com uma caixa andando no meio fio de uma avenida, ela ficou observando por que imaginou que ele abandonaria algum animalzinho.
    E ela esvava certa, o homem deixou uma caixa e saiu, foi quando ela viu um gatinho bebê saindo da caixa e indo atras do homem...esse homem pegou o gatinho, colocou novamente na caixa e colocou uma pedra encima.
    Minha irmã não pensou duas vezes e correu para resgatar o gatinho, pois ele morreria né!
    Quando ela abre a caixa...surpresaaa....tinha 2 gatinhos rsrs''''
    Ela levou para casa da minha mãe que também é apaixonada por gatos, ai minha mãe adotou os 2 gatinhos que na verdade são gatinhas...
    Agora eu imagino assim: quantos animais morrem por ai? por situações parecidas e ninguém vê?
    Fico muito chateada de entrar nessa conversa mas é realidade.
    Nossa falei demais rsrs'''
    Bjaum Vi, beijão pra Pepinha também ;)

    Ah, tira fotinho da Pitilica pra eu ver? rsrs''''

    Bj Bj
    Luh

    ResponderExcluir
  12. Ola Vi,

    Que legal vcs resgatarem a gatinha! Parabens! Menina! Que sufoco! Pular o muro! rsrss mas no final deu tudo certo!
    Espero que a sua mao melhore logo!

    Beijos

    Mi

    ResponderExcluir
  13. Hehehe, Vi, muito divertida a história do resgate da gatinha... tirando a parte das mãos escalavradas e da Pepa caindo nos espinhos, é claro... Mas vc dizer que a gata incorporou a Taz Mania goi demais... hihihi Abraço!
    Jussara
    www.minasdemim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Caramba! este resgate foi emocionante!!! rsrsr



    venha conhecer nova colaboradora do blog!!

    saúde e paz

    ResponderExcluir
  15. Por aqui um cachorro me adotou!! Fazem 2 semanas que cheguei em casa e ele estava lá! No 1° dia tentamos enchotá-lo (sem vassouradas ou algo que pudesse machucá-lo, claro!!), nada, no outro dia maridão tentou de novo, e nada, não queríamos um cachorro neste momento, pois estamos em obras e não temos um pátio decente, mas ele nos quis assim mesmo, então no terceiro dia comprei uma coleira e potes para água e ração!! Fomos vencidos pelo carinho!!
    Ah! Tem sorteio lá no blog, aguardo sua visitinha!!
    Bjinhus Jú

    ResponderExcluir
  16. Afffffffffff...Vi que maratona com essa gata, hehehehe......

    Mas calma vai dar tudo certo!!!

    Bjktas

    Sonia

    ResponderExcluir
  17. Resgatamos uma gatinha esses tempos atrás que tentava atacar a Milu (a cachorra). Foram algumas semanas tensas, nenhuma vitória. Tivemos que doá-la, mas ficou uma saudade em meu peito, eu já estava amando demais aquela felina. Saudades...
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Vi!! Adorei a aventura!! kkkk
    Também adoro gatos mas meu marido não.. por isso só temos cachorros.
    Mas o que não fazemos por amor aos animais né?!
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Q doideira o resgate da gata....kkkkk....mas no fim deu tudo certo, é o que importa...bjinhos pra vc!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Meninas! Vi olha que saga, dá uma novela hein??? Brincadeirinha,rsrs. Aqui em casa também estou com uma hospede nova é a Bibi uma gatinha que eu peguei para levar para a minha Mamis, mas já notei que pelo andar das coisas que vai ficar por aqui mais tempo que eu e meu esposo pensávamos o Pepe meu filhote se encatou é claro!!! Temos aqui em casa a chiquita que é uma cachorrinha, um galo e duas galinhas, e agora a bibi. A gatinha que apareceu aí teve sorte, parece que os bichos sabem onde vão parar!!! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  21. Oi Vi, tudo bem com voces?

    Que bom que voce está melhor. Essa gripe deixa a gente muito indisposta, né.

    Adorei a história da gatinha.

    Obrigada pela visita no blog e pelas
    palavras, voces são muito gentis.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  22. oi vi e pepinha ..ameiiii vcs duas são demais viu ..hoje fiz uma receitinha especial..cupcake integral com queijo minas ....lembrei de vcs duas sem,pre incentivando a comida consciente...vai lá pegar o seu bolinho
    bjocas

    ResponderExcluir
  23. Oi Vi que batalha hein!!!!
    Confesso que não sou muito chegada a gatos, mas fico morrendo de dó de vê-los abandonados, e não gosto de judiem dos bichanos. Eu sou apaixonada em cães...rsrsrs...cada um tem uma quedinha né...
    Acho ótima a idéia da castração, é a melhor saída mesmo.
    Um montão de bjinhos pra vc e pra Pepinha.
    Marlene

    ResponderExcluir
  24. A gripe derruba,mas a gata derruba mais...sobrou até para a Pepa,coitada(que ela não saiba,mas tive que rir ao imaginar a pobre Pepa se "descambembando" do muro)!
    Espero que vocês estejam bem,porque a danada da gata,com certeza está ótima!

    ResponderExcluir
  25. Hahahahahaahahahaha.. . que situação!
    Fiquei aqui rindo demais e imaginando vc subindo muros, pulando e etc... hahahahahahahaha ...

    Meu Deus!

    OLha, eu já tive "Ns" gatos, e sei bem como é ter gatas no cio, mas, o jeito vai ser castrar, e assim é uma preocupação a menos.

    Mas, sei que castrar tbm não é algo barato não! Pelo menos aqui onde moro, está em torno de R$120,00 e eu já isso super caro.

    Mas, se é preciso ... fazer o quê né?

    Mil beijokinhas amore!!!!

    ResponderExcluir
  26. Oi Vi.
    Que bom que está melhor da gripe,afinal tinha que sobrar forças pra salvar a gatinha,rs,rs...
    E a Pepa ? Essa operação resgate saiu caro...
    Acho os gatinhos super fofos,mais só tenho uma(castrada claro)que é cheia de manias e dengos : )
    Quatro gatos e três cachorros ? Vocês são heroínas!!Se cuidem,viu ?
    Beijão.

    PS:Vi,depois eu quero ver uma foto da gatinha dançarina de pagode(he,he,he).

    ResponderExcluir
  27. Ri que só com sua história, Pepa.
    Também tenho uma gata, a Chanildete, e entendo bem desses miaus.
    Espero que vc já esteja bem e volte a todo vapor.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  28. Acho que no dia em que eu puder gastar com material eu vou ficar sem idéias.......kkkkkkkkkkkkkk
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  29. Oi lindona do meu coração!!!Passei pra agradecer o carinho viu? É uma delícia te receber por lá, tem mais novidades depois volta lá pra conferir bjks no coração...Cris

    ResponderExcluir
  30. Casa que é cheia de amor,é procurada pelas pessoas e pelos animais...
    Feliz ao saber que vc está melhor!
    Bjnhos,Ana

    ResponderExcluir
  31. Pulando cerca???? CÊSSÃOLOKAS!
    Tenho uma amiga que tem uma história parecida com essa. Vou mandar o link pra ela ler e a gente ri junto, depois.

    ResponderExcluir
  32. kkkkk, adorei a história da mais nova integrante do reino da gatalhada, rs. Vcs vão é para o céu, podes crer que tem vaga certa pra vc e pra Pepa, por abrigar sempre os bichanos, ou melhor, bichanas... cuidado que ela vai tentar desviar a Pitilica do bom caminho, hein??? kkkkk. bjs para vocês.

    ResponderExcluir
  33. Vi, que doideira essa gata hein?Eu acho gatos lindos, fofos mas não muito perto de mim rsrsrsrsr, sou mais amigas de cães. Mas acho leal quem cuida dos bichos.Espero que tudo corra bem e cuidado com as unhas da danada!Bjus e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  34. VI, SEI EXATAMENTE O QUE VC PASSOU... "VIVIA TODA ARRANHADA, MAS NÃO LARGAVA MEUS GATOS..." ASSIM FOI MINHA INFÂNCIA! ÀS VEZES, EM PLENO VERÃO, USAVA MANGAS COMPRIDAS PARA COBRIR OS ARRANHÕES... SE MINHA MÃE VISSE, DEGRADAVA OS BICHANOS!!!
    DESEJO SUCESSO À VCS COM A BICHARADA DAÍ!!! A MINHA BICHARADA DAQUI TÁ UMA LOUCURA!!! TEM UMA GATA PASSEANDO A NOITE PELO MEU QUINTAL... OS SEIS CACHORROS LATEM E UIVAM JUNTOS, COMO UMA SINFONIA...

    BJSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  35. OI!!!obrigada pela visita ao meu blog!! aqui na minha rua tem um gatinho que eu to alimentando, só que ele quer entrar na minha casa e minha cachorra não esta gostando nada disso kkkkk !!!bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  36. Ai Vi, tô rindo até agora! Danadinha essa gatinha né? Fiquei imaginando toda a cena da dancinha, da mágica ao sumir da coleira, Pepinha - tadinha, pulando um muro alto... ai ai... a gatinha veio trazer fortes emoções né? rsrsrsrs....
    Um beijo e bom final de semana pra vcs!!!
    Fala pra Pepinha que eu fiquei muito feliz com o recadinho que ela deixou pra mim!! Imagina... ela lembrou de mim na madrugada?! Não tem carinho maior né?
    Mais um beijo!!!

    ResponderExcluir
  37. Olá Vi e Pepa,

    Nossa que baile essa gatinha deu em vocês, aqui tenho só a Khadja que é uma cachorra SRD, e já me deixa doidinha imagino vocês...mas está bom, além da companhia e carinho tem a recompensa do amor incondicional dos queridos...

    Que possamos semear, Paz, Amor e União!!!

    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  38. Mas que aventura heim criatura!!!!
    Maridinho também tava bem gripado essa semana... nem pode tomar as "brejas" que tanto gosta (to morrendo de dó,kkkkkk)
    Beijinhos linda e inté.

    http://blogdagullo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Olá! Cheguei e me senti em casa aqui. Aconteceu comigo esta semana. Meu gatinho persa se perdeu na rua... ficamos desesperados, porque ele é castrado, nunca saiu na rua e ficamos com receio dele ficar desorientado não saber voltar. Minha mãezinha Bia, entrou em cada quintal e por isso agradeci aos vizinhos e espalhou a noticia pelo bairro. Colocamos cartazes nos postes... nossa foi recompensador quando ele voltou depois de 5 dias, provando que o instinto felino é mais forte. Ficou um tempão matando a fome e a sede, tomou banho e agora está ganhando todos os mimos!!! Fiquei super feliz dele ter voltado. E Adorei sua história que me comprova o quanto há amor pelos pequenos animais!!!

    Beijos.

    Lívia e Bia

    ResponderExcluir
  40. Ah,mas eu ri foi pur dimais com essa história da gata,que ainda num intindi se é Pitilica,lambreta ou sei lá,mas que eu ri,ri!
    Tô pasando por situação parecida aqui e hoje até fiz um post sobre isso.
    Aqui a gatenha apareceu do nada,aboletou-se no meu sotão e nem sem receber comida,foi-simbora.
    Resultado: A gatenha ficou,ficou e ganhou coleira e guizo.
    srsrsrsrs
    bjs
    Patricia Petro

    ResponderExcluir
  41. Vim conferir e a história é ilariante, pelo menos do modo como tu a contas.
    e pelo que vi a Lambreta gostou da casa pois ainda por aí mora.

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.