Compras on line - O tacho da Pepa

7 de julho de 2011

Compras on line

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e Queridos, como esta o inverno para vocês?

Como Pepa mostrou, aqui fez frio, a ponto de acendermos a lareira, não fiquem pensando que somos milionárias, ou como diria certos grupos, "a elite", kkkk, mas aqui em casa somos dotados de talento manuais herdados por parte de pai e mãe, (oia, eu dando uma de exibida), portanto quem fez à lareira foi meu irmão, quando ainda morava aqui, que não é construtor e nem pedreiro.

Meu pai até cirurgia de recolocação de olhos em cachorros pequinês fazia, para quem não sabe na década de 70 esse cachorro era moda, tinha olhos enormes, que saltavam da orbita ocular.


Difícil dizer o que meu pai não sabia fazer.

Minha mãe fazia quase tudo, 99,9%.

Eu bem que tentei chegar lá, estudei eletrônica, mecânica, corte costura, artes, sou mestre em gambiarra,( kkkkk, estou rindo de mim ,acho que vou colocar isso no meu perfil ), mas em matéria de gambiarra eu também sou aprendiz.

(*Gambiarra (Subst. Fem.) No Brasil, o significado predominante seria "improvisação". )
Esse é o mestre da gambiarra!
 Bem vou ser sincera com vocês, tenho orgulho dos meus pais, de tudo que eles foram, e da melhor herança que deixaram para nós, caráter!

E falando em caráter, vocês viram que estão tentando clonar 'O tacho da Pepa'?


A net tem dessas coisas, reflexo da nossa sociedade, mas por muita gente acreditar na impunidade, mostra o seu lado negro na rede.


É por isso que li alguns conselhos sobre compras virtuais, e resolvi reproduzir para vocês. 

Segurança: oito passos para se proteger do scrapping
A prática do scrapping – que consiste na reprodução de sites oficiais com a finalidade de aplicar golpes financeiros - também atinge programas antivírus. No último trimestre, segundo dados da McAfee, o volume desses softwares falsos atingiu a marca de 350 mil amostras.
O especialista em segurança Sérgio Oliveira, gerente da área de Consumer da McAfee do Brasil, levanta oito passos que devem ser seguidos na hora de efetuar uma compra online:
1.                              -  Não comprar em um site se não sentir-se confortável: se perceber que o site pode não ser seguro, provavelmente está certo;
2.                               - Nunca clique em links de e-mails de spam para fazer compras: não clique em um link em um e-mail de alguém que não conheça, nem compre em um site anunciado em um e-mail de spam;
3.                               - Verifique o endereço da web para certificar-se de que está no site correto: ao acessar um site, é necessário certificar-se de que ele é legítimo e não um site falso;
4.                                -Verifique se o site é seguro: procure por um selo de segurança, que indica que o site foi verificado e considerado seguro. Esse selo de segurança indica que o site ajudará a protegê-lo do roubo de identidade, fraudes de cartão de crédito, fraudes virtuais e outras ameaças mal intencionadas.
5.                               - Não utilize um computador público para efetuar compras online: se estiver usando um computador público, estranhos podem conseguir acessar seu histórico de navegação e até mesmo suas informações de login. Para se proteger, faça todas suas compras on-line em um computador doméstico seguro.
6.                                -Use apenas conexão segura ao enviar seu pedido: nunca compre usando uma rede sem fio desprotegida, pois hackers podem acessar suas informações de pagamento se a rede não for protegida.
7.                               - É importante assegurar-se de que seu computador esteja protegido com um software de segurança abrangente e atual que oferece segurança contra vírus, spywares e outras ameaças online desconhecidas.
8.                               - Use senhas fortes: escolha senhas difíceis de adivinhar e que tenham pelo menos dez caracteres consistindo em uma combinação de números, letras e símbolos.

Espero que essas informações sejam úteis, e no site, Eu quero viver bem, Jairo Bouer fala sobre arrumar namorados pelo Facebook, você acha possível, pode dar certo? Então não se esqueça de ler a matéria!
Obrigada pelo carinho e atenção... Muitos beijos..
E meu carinho para vocês:
Tchau, Vi

21 comentários

  1. Vi, recebi um e-mail de uma querida blogueira me falando que ela teve problemas com o blog, exposição e agora estou com medo de continuar meu blog. Vou conversar com minha mãe, ver o que ela acha, pra saber se continuo ou não com o blog. Que medo!
    Agora vejo aqui que seu blog também está sendo clonado, fiquei passada.

    Quanto as artes, você e a Pepa sempre nos encantam, pelo visto a família toda é prendada, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk Oi Vi!!!
    Meu pai também fazia isso,não me pergunte como!!!
    Nos anos 70 pequinês era moda, tínhamos 3. Hoje é uma raça extinta(ou quase).

    Adorei o post!!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Owww, agora lembrei do pequinês que tinha lá em casa, o Milorde. Quando eu nasci já estava lá em casa, adorava ele. Morreu com 16 anos. Não tem mais essa raça?
    Adorei as dicas e vou lá no nutry ler sobre namoro no facebook.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. oi Vi oi PEPA!
    AH É TÃO QUERENDO COPIAR O BLOG DE VCS É? COMO VCS DESCOBRIRAM? TEM QUE FICAR OPLHANDO UM A UM PRA VER SE TEM ALGUM IGUAL ?
    VCS ESTÃO BEM ? A Pepa estava triste pq alguém dai da sua casa ia se mudar néh?
    um abraço pra vcs, preciso pensar agora em como meu marido vai construir uma lareira aqui em casa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Vi,querida!!Sabe,eu adoro esta palavra GAMBIARRA!Aqui em casa ,todos somos adeptos!!Consertamos com uma gambiarra desde uma tampa de panela,até uma velha TV!!E que lindo saber mais sobre seus pais!!Seu pai ,com certeza,era um ótimo pai!!Vc e a Pepa,tem a quem puxar...são tão criativas!!!Vou seguir seus conselhos internéticos!!Bjs querida!!

    ResponderExcluir
  6. Pepa e Vi são gente que faz!
    O que é bom é copiado, fato. Ninguém quer copiar o feio, o ruim, né? Já temos algumas armas para nos proteger, pequenas, mas existem, como marcar a foto com o nome do blog etc. Mas ainda acho que a melhor proteção e´contar com amigos atentos que nos avisam e denunciam conosco.

    um beijooo

    ResponderExcluir
  7. Oi Vi oi Pepinha lindonas do meu coraçãoooo
    Meninas que delicia ler sobre seu pai, sua mamys eu adoro essas histórias de familia muiiiiito bom!!
    Vi que chato isso de querer copiar seu blog aff que gente sem noção...
    Mas é sempre assim mesmo sempre tem os espertinhos...a net é um paraiso, massss infelizmente existem pessoas péssimas em todo lugar no real e no virtual...
    Ah e quanto a namoro pela net sou suspeita, conheci meu marido por um chat da net e estamos casados então acho que rola né rsrs ahh mas tem de ter muiiito cuidado, conversar muiiito primeiro e nada de marcar encontro sozinha com o cara ai é perigoso
    Beijo meninas Ah Lia Pepinha o xampu e o condicionador são realmente muito bons meu cabelo sarará ficou comportadinho, sinal que é bom rsrs
    E quanto ao encontro eu to com comichões para ir, vamos ver se até lá corre tudo certo,tomara!!!
    Beijos lindonas!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Prazer em te conhecer, logo lembrei do meu marido ele é que é assim dá um jeitinho em tudo sabe tudo, tem o lado muito bom e tem um lado que me deixa stressada, mas o blog é para me acalmar. Ótimas dicas. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  9. Meninas o que é isso, clonar blog, daqui um pouco vão clonar é a gente, já pensou se deparar com vc mesmo por ai, clonam tudo é o que falta, Deus que nos proteja, beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá Vi... é chato isso... estão tentanto clonar o Blog... isso é sinal de sucesso... mas que é chato é... pois podem fazer coisas horríveis usando o nome de vocês... tomará que tudo passe de um mal entendido...
    Tenha um ótimo dia...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Ai ai ai... Clone de blogs? Só me faltava essa... Preciso me proteger,quer dizer, proteger o blog.
    Pequinês foi um dos meus primeiros cachorrinhos.Eu devia ter uns 4 ou 5 anos rs Fofinho, como todos os bichos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oie... dei boas risadas!
    Pô, lembrar do pequinês que eu tinha, foi o máximo.
    Eu devia ter uns 5 anos, e o meu pai fez o favor de dar o bichinho.... ai, como foi triste aquele dia!

    Meu Deus!!!!

    Bem, o negócio é que de gambiarra e de médico, todos temos um pouco. E aqui tbm tá frio prá carambaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

    Beijos meu anjo!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá meninas queridas..Vi amei teu post..ai tb lembrei do meu pequinês..Teco era o nome da fera..muito fofo!!Querem copiar O Tacho por que ele é tudo de bom!!! Pepa querida obrigada por elogiar minha terrinha..fico toda boba e olha só adoraria vê-la na promoção..seria uma honra..Já imaginou chegar aí uma geleia de pimenta??? ainda não esqueci kkkkkkk Beijossss

    ResponderExcluir
  14. Oi Vim eu sempre digo que Internet é a esquina da nossa casa. Tem gente má e gente boa! "Clonar" é o que mais tem na vida real! Nós blogueiras conhecemos o jeitinho como uma e outra escrevem e comentam, portanto se notarmos algo diferente todas avisam, combinado?
    My husband também conserta tudo, sempre foi assim. Aqui em casa é difícil ir algo para consertar fora rsrs.
    Quanto à pequinês, nunca fui com a "cara" deles, apesar de adorar e ter vários cães rsrs
    Beijos friorentos ahahha

    ResponderExcluir
  15. Oii,meninas fofas !!!

    Pois é, unha (adoooro:) as pessoas ao invés de fazerem o seu blog e nesse espaço exporem suas idéias e artes, por total falta de noção resolvem copiar e se apropriar do que é do outro.Feio isso !!! Devem ser pessoas tristes.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  16. Oiii Vi...
    Saudadeeeee...
    Olha que essa história de clonar deve ser mega chata... mas torço para que tudo se resolva...
    Deus abençoe essa familia maravilhosa que vc tem... e conserve os dotes do "fazer tudo"...
    Ahhhh, menina... eu tive um piquinês quando era criança...
    Viajamos e le fugiu, buááá...
    Mas já me recuperei... rsrsrs
    Ótimo fim de semana para vcs...
    bjuuu e qjuuu

    ResponderExcluir
  17. OI, Vi e Pepa, minhas lindassssssss !!!
    Olha, amei conhecer um pouquinho mais da história de vida e da família de vcs! Com certeza todo o talento de vcs tem de quem puxar, né?
    Amiga, quanto ao clone do blog, como vcs descobriram? Coisa feia, né? Gente sem caráter nunca falta,triste....

    Agora, uma coisa é certa, podem até tentar copiar, mas fazer o que vcs fazem e ter o amor e o carinho igual ao de vcs, não tem preço!!!

    Beijocas, queridas!
    Helena
    http://www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Vi.
    No caso de vocês,discordo do termo gambiarra...o que vocês tem é muito talento,isso sim!!
    Não é à toa que querem clonar o blog.
    Denuncia o falsificador(a)!! Onde já se viu ?
    Ah,o post ficou ótimo!!!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  19. Oi,Vi!Minha sogra tinha pequinês e sou do tempo que McGyver era o astro do momento,todas queriam ter um em casa,rsrs...
    Claro que temos que ter cuidado nesse mundo virtual, mas tenho uma amiga que achou seu grande amor através dele e estão casados há anos...Então, como na vida real, milagres acontecem!
    Pessoas bouas(como diz a Pepa) e ruins estão em todo lugar...Quando vc liga o PC é igual abrir a porta e sair para a rua:centenas de pessoas vão cruzar seu caminho e a atenção tem que ser igual...
    Bjs,Ana.

    ResponderExcluir
  20. Oi Vi oi Pepa !!! Também tive 4 cachorrinhas pequines, eram bravas mas com os outros, ninguém podia chegar perto de mim colocar a mão então ... nem pensar ... e olha que tive uma de cada vez e foram todas iguais.
    Quanto a clonarem seu blog podem até tentar mas a autenticidade de vocês ninguém consegue copiar não rsrsrsrsrsrs ... o falta de criatividade né ... é tão mais fácil copiar !!!
    Beijos
    Marcia

    ResponderExcluir
  21. MEU DEUS!!!POR ONDE ANDEI QUE NÃO TE ENCONTREI ANTES, ADOREI O SEU BLOG, RETRIBUI O CARINHO TE SEGUINDO TAMBEM , APAREÇA SEMPRE, BEIJOS!!!!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.