Cacareco X Tiririca - O tacho da Pepa

29 de julho de 2011

Cacareco X Tiririca

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..


Queridas e queridos vocês estão pensando que irei promover uma luta livre, ou um campeonato?

Não! Vou falar sobre o "voto de protesto", e resolvi fazer isso agora que falta algum tempo para eleições, para não ser acusada de estar fazendo campanha política para alguém.
E também por causa dos escândalos no Ministério dos Transportes.

Quem não sabe quem foi o Cacareco, vou esclarecer um nobre animal eleito a vereador de São Paulo.

Não estou contando piada não, Cacareco foi um rinoceronte do Zoológico de São Paulo que nas eleições de outubro de 1959, foi eleito para vereador da cidade, ganhou cerca de 100 mil votos.

 Naquele tempo, as eleições eram realizadas com cédulas de papel e os eleitores escreviam o nome de seu candidato de preferência.

Cacareco foi um dos mais famosos casos de voto de protesto ou voto nulo em massa da história da política brasileira, uma vez que se tornou o "candidato" mais votado do pleito: o partido mais votado não chegou a 95.000 votos.

Bem alguns devem estar questionando, e onde entra o Tiririca na historia?
Tiririca tornou-se o Deputado Federal mais votado do Brasil e eleito pelo estado de São Paulo com 1.348.295.

E muitos que votaram nele alegaram que fizeram para protestar, afinal antes de ser deputado era humorista e vivia fantasiado, parecendo um palhaço.

Em 1959 as eleições aconteciam de outra forma, e as leis eram outras, tanto que os votos dado ao rinoceronte não serviram para eleger candidatos mal votados do mesmo partido.

Já hoje em dia, os votos dados ao Tiririca que faz parte do PR, ajudaram eleger mais quatro candidatos, inclusive o mensaleiro Valdemar Costa Neto que novamente esta envolvido no escândalo do ministério dos transportes.

Então pergunto, quem foram os maiores prejudicados com esse voto de protesto?

Os prejudicados fomos nós mesmos, que ano após ano, vemos milhões do dinheiro publico ser desviado e o povo sem direito a moradia, saúde publica, segurança, educação e estradas transitáveis e etc.

Até quando vamos continuar assistindo pessoas desamparadas, porque não tem dinheiro publico que sobre para socorrê-las, pois tudo vai para alguns enriquecerem ilicitamente?

Ou paramos com a historia de protestar enquanto é tempo, e passamos a investigar a vida do candidato, o partido a qual ele pertence, as coligações partidárias, para fazermos escolhas conscientes de que precisamos urgente de um Brasil melhor para todos.


Ou mais cedo ou mais tarde estaremos fazendo coro com os milhões de desamparados de justiça social do nosso país.


Alias, deveríamos ter vergonha de estarmos em um país tão rico e por causa dos roubos dos políticos  existirem tantos miseráveis!


A era do voto de protesto acabou, precisamos nos conscientizar disso urgentemente!

E  lá no inicio eu falei sobre luta livre, o portal da Nutry, Eu quero Viver bem, esta com uma matéria sobre lutas, explicando as diversas modalidades, como pode fazer bem para saúde, e ajudar manter a boa forma, se você se interessou, não deixe de ler!


Obrigada pelo carinho e atenção. muitos beijos.



Meu carinho para vocês:



Tchau, Vi

16 comentários

  1. Vi, quando a Dilma ganhou para presidente, ops, presidenta, li muitas coisas em blogs, jornais, assisti na tv pessoas falando mal, que agora estaríamos perdidos, coisa e tal. Daí comecei a pensar em como o povo brasileiro gosta de reclamar e não faz nada para mudar isso. Resolvi então fazer um resumo do que eu penso e postei lá no blog, se quiser dar uma lida o link é esse:
    http://madamemorgana.blogspot.com/2010/11/bruxa-esta-solta.html

    Percebi que desagradei algumas pessoas porque é mais fácil reclamar do que começar a agir. Enquanto isso vou fazendo política aqui em casa, quem sabe dá certo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vi, concordo plenamente. Fiquei P da vida quando vi que milhares de pessoas iam votar no Tiririca pq já sabia o que iria acontecer. Tentei convencer várias pessoas a minha volta, mas foi em vão. Aí eu penso: Cada um tem o que merece!! Pena que outros tenham que pagar por isso. O problema é que o povo é muito desinformado e é difícil convencer porque as pessoas não se interessam por política. Só de falar essa palavra elas não querem saber como se isso não afetasse diretamente a vida delas.
    Muito bacana esse seu post pra fazer com que as pessoas pensem sobre o assunto.
    Bjoka

    ResponderExcluir
  3. Olá,Vi!Quando vejo aqui a preocupação política,tenho um fiozinho de esperança...Afinal, já não creio em muita coisa, nem na idoneidade das urnas...Enquanto pensarmos que este é " um país de todos", esquecemos de que é o "meu país", deixando para os outros a decisão e a responsabilidade de uma solução!
    Bjs,Ana.

    ResponderExcluir
  4. Ei, Vi
    O problema é que parece que as pessoas levam tudo na brincadeira, sendo que voto, eleição, mandato, tudo isso é coisa seríssima! Somos sempre os maiores prejudicados, sempre essa vergonha de roubalheira, de corrupção de desonestidade. É um câncer nesse país essa nossa política.
    Beijinhos, flor

    ResponderExcluir
  5. Vi, também acho...
    As pessoas só reclamam e deixam as decisões para os outros, ficamos acomodados...

    Dá um pulinho no me bloguinho que tem novidade, hehehehehe


    begin

    ResponderExcluir
  6. Vi,eu apoio suas palavras incondicionalmente!!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. AI, VI!!! Esse nosso país, hem??? Menina, não é fácil... mas a gente tenta mudar, né??? E votar certo não é tarefa das mais fáceis..

    beijosssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Vi!

    A coisa tá feia, e pode ficar pior... Tem alguém preso aí? É só ladrão pobre que vai p/ cadeia neste país, já pensaste Vi, se tivesse aqui pena de morte, pobre seria exterminado, de quem os ladrões-mor iriam roubar???

    Beijocas p/ vcs meninas!

    ResponderExcluir
  9. Falou e disse tudo, menina. Sinceramente, fico enojada com política. mas tá difícil mudar.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  10. Concordo muito com você. As vezes sinto que precisamos nos levantar, falar mesmo, quem sabe as pessoas se conscientizam que o Brasil é o reflexo das pessoas que moram nele, inclusive os politicos somos nós que votamos e depois ficamos assim com cara de tacho. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  11. Oi Vi, falou e disse, o povo tem que parar com esse negócio de "voto para protesto", quem sai prejudicado nisso tudo somos nós mesmos! Devemos antes de qualquer decisão de voto saber sobre a vida dos candidatos e tentar votar com consciência, sem essa de tá "ruim, pior não fica!"
    O povo sabe reclamar, mas na hora do voto não usa a inteligência e me desculpe se estou sendo agressiva no modo de falar, mas é que me revolta saber que no estado de São Paulo, o mais desenvolvido do Brasil, mais de 1.300.000 pessoas votaram no Tiririca...depois reclamam da baderna dos políticos! O povo é quem elege esses ladrões!
    Beijos Vi, beijos Pepa! Adoro vocês meninas...

    ResponderExcluir
  12. Oi Vi!
    sabe, antes eu nem ligava em quem eu iria votar sabe...perguntava pro meu pai em quem ele iria votar e votava igual!!! pois é, eu era uma lerda né Vi!
    Mas hoje tenho plena conciencia que meu voto é muito valioso...peninha que tem muita gente que não está nem ai né?
    E tudo o que temos a fazer é tentar alertas essas pessoas, alertar e ajudar, pois com isso ajudamos um pais inteiro!

    Bjaum Vi, adorei o tema de hoje...garanto que vai cutucar fundo a ferida de alguns cidadãos.

    Bom final de semana pra você Vi e Pra você Pepinha!!!

    Luh

    ResponderExcluir
  13. Vi, você tem toda razão , há muito tempo o eleitor brasileiro esta precisando tomar consciencia do PODER que tem e ser MUITO EXIGENTE na hora de votar , porque o que esta ruim pode e fica PIOR ...

    bjim e bom domingo

    ResponderExcluir
  14. Vi, você tem toda razão , há muito tempo o eleitor brasileiro esta precisando tomar consciencia do PODER que tem e ser MUITO EXIGENTE na hora de votar , porque o que esta ruim pode e fica PIOR ...

    bjim e bom domingo

    ResponderExcluir
  15. Vim lhe fazer uma visita. Seu blog é maravilhoso, Parabéns! E também lhe convidar para conhecer meu blog.
    Que Deus lhe abençoe Sempre!
    Vera

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.