No circo tem engolidor de pizza? - O tacho da Pepa

9 de junho de 2011

No circo tem engolidor de pizza?

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..

Queridas e Queridos posso perguntar?
Vocês acham que todos brasileiros tem uma veia circense?

Pois nossos políticos têm certeza que nós temos não só uma veia, mas tudo...
Até então eles nos faziam de palhaços, e nos até pintávamos a cara em sinal de aceitação ao teatro montado por eles.

Agora no lugar do engolidor de fogo, colocaram-nos de engolidores de pizza gigante e bem redonda e de tomate bem vermelho com dedo de moça, se bem que a moça já é uma senhora, rsrsrs



Sinceramente, esse cardápio já esta enjoativo, ou deixamos de ser artistas de circo e paramos de engolir pizza, ou teremos uma congestão.

Mas já que estou falando sobre profissões e políticos.
Tem uma profissão que eu admiro e respeito muito: 
a dos bombeiros.
Esses homens e mulheres arriscam suas vidas para salvar a dos outros, não é uma profissão que qualquer um exerceria, precisa de desprendimento, coragem, amor...

Por isso quando vi a luta deles por melhores salários (saiba mais no link), pois o salário deles atual é uma vergonha (R$ 950.00), logo me solidarizei com eles.

Assistir eles tendo que se humilhar para receber o que é justo, já foi triste, mas saber que o governador do Rio mandou prende-los por causa das suas reivindicações salariais, eu fiquei revoltada!



Eu não aceito isso, esses políticos recebem um ótimo salário, pouco trabalham para o povo, recebem um monte de mordomia, emprega um monte de conhecidos, mas na hora de pagar um salário digno aos bombeiros ficam dizendo que não tem dinheiro, criando dificuldades.


E o governador do Rio tentando amenizar a truculência com que tratou os bombeiros, fica afirmando que os bombeiros estavam destruindo o patrimônio publico...


Alguém confia em político?

Alguém desconfia dos bombeiros?


Os bombeiros que foram fazer suas reivindicações levaram sua família junto, alguém leva sua família para colocar em situação perigosa?


E sei disso porque ouvia de madrugada a radio CBN e uma repórter estava dentro do quartel junto com esses bombeiros relatando os fatos.

Tem uma voz que político entende : voto, imaginar que pode desagradar o eleitorado a ponto de não ser reeleito é a única coisa que pode mudar a idéia do político.

Portanto, é pressionar o partido do governador, o PMDB, ameaçando não votar em nenhum candidato desse partido, caso esses bombeiros do Rio de Janeiro continuem presos.


Não sou do Rio, não tenho parente bombeiro, mas os admiro e estou indignada, e se todos nos que nos indignamos com isso tomarmos uma posição, essa situação vergonhosa, que lembra atos da ditadura militar, venha ter uma solução positiva para os bombeiros.

E se tudo isso te deixa stressada, não deixe de visitar o site Eu quero viver bem, que dá super dicas para vencer esse mau.

Obrigada pelo carinho e atenção... muitos beijos..
E meu carinho para vocês:

Tchau,Vi

25 comentários

  1. Oi Vi,sou carioca , tenho um cunhado bombeiro e meu sogro que nem conheci era bombeiro também e morreu em serviço....
    É um absurdo, um salário desses ,numa profissão tão arriscada.
    Não podemos nos calar!!!Já assinei um abaixo assinado que está rolando na net pedindo a libertação dos bombeiros.
    Vamos fazer a nossa parte.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vi, concordo plenamante com você e te parabenizo pelas palavras !!!
    Você colocou aqui tudo aquilo que muitos de nós pensamos !!!
    Estou colocando no meu blog o selinho dos bombeiros e vou colocá-lo no facebook também.
    Admiro demais o trabalho dos bombeiros, são pessoas dignas que merecem todo nosso respeito!!!
    Beijos
    Marcia

    ResponderExcluir
  3. Minha querida, também estou indignada com essa situação. Vou levar o selinho pro meu blog, tá bom? Vamos levantar a blogosfera em favor desses nossos heróis.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  4. Vi apoiado, muito interessante seu post nos leva a pensar no q podemos fazer p melhorar a sociedade, quanto não votar no partido acho que é a uma arma poderosa q o povo tem e não sabe usar.
    Vamos nos mobilizar quem sabe essa situação mude, eu nem sabia q o salário deles era tão pouco assim, é uma pena, pois muitos dão seu sangue p salvar vidas.
    Beijos.
    Vanessa

    ResponderExcluir
  5. Verdade! Não podemos nos calar!
    Ver o que acontece e não fazer nada, já é mau suficiente!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Vi,eu chorei ao vê-los presos..que vergonha!!Onde isso vai parar?Que país é este???Aqui em SC,são os professores que estão engreva há 23 dias e nada de o governo dar o que eles merecem!!Uma vergonha!!!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. Vi,

    Que saudades de passar por aqui...
    eu ainda tenho fé de ver nosso país mais justo, mas para isso é necessário que o povo crie consciência e vote melhor, aprenda escolher e reivindicar como os bombeiros fazem. Os politicos precisam aprender a ter vergonha de seus atos ilícitos e começar a desenvolver projetos que beneficiem o todo, e não alguns.
    Quero um país mais justo.


    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi VIiiiii... Tb me senti como vc, assistindo a tudo isso... Aff...Quanta injustiça!!! Imagine uma cidade como o Rio sem bombeiros,impossível,né? Eu já vivi 3 situações em que precisei deles e nas 3 vezes, depois que eles se foram, fiquei com aquele sentimento de que fui salva por verdadeiros heróis.

    " Parabéns ao corpo de bombeiros por seu trabalho digno,honesto e altamente arriscado!"

    Obrigada por ter ido ver o post que fiz por conta do recebimento do mimo e por suas palavras,viu?!... E obrigada a Pepa pelo e-mail, sei que a vida tem sido uma loucura pra vcs e mesmo assim, vcs se fizeram presentes...Valeu!

    Smack!!

    ResponderExcluir
  9. oi vi!!! tb fiquei muito indignada com a situação dos bombeiros! esse saláriozinho eh uma vergonha! eles saem de casa pela manhã e nem ao menos sabe se no fim do dia voltarão pra suas casaa, pra suas familias... e mesmo assim tão lá, todos os dias, mesmo recebendo esse saláriozinho ordinário! e o que dizer desse governador ne? oh sujeitozinho arrogante! dá vontade de não votar em mais ng ne? oh raça essa de politicos viu!!!!!

    um beijo!
    leila - fofurasdefeltro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Vi!

    Admiro por demais esses homens que dedicam suas vidas para cuidar e salvar a vida dos outros! Não merecem de jeito algum esse tratamento dado pelo governador do RJ. Aliás....desculpa a pergunta, sendo que não quero ofender ninguém, mas queria realmente saber porque porra o pessoal do Rio votou nessa cara de novo???

    Belo post e assino em baixo!


    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi,Vi!Não sou do Rio, não tenho parente bombeiro...mas sou brasileira e assino embaixo seu protesto!
    Já fomos atendidos por esses anjos vermelhos, quando um incêndio provocado por um balão,caiu no pátio da fábrica, em cima da matéria prima que ainda iríamos utilizar...Foram eles que arriscaram suas vidas pelo nosso patrimônio!A dívida que temos com eles jamais será paga...
    Não se engane ao falar em tempos de ditadura:são os "perseguidos" da época que agora afundam esse país num mar de lama e corrupção...
    Bjs,Ana.

    ResponderExcluir
  12. Oi Vi, concordo com tudo. Eu não sabia que bombeiro ganhava tão pouco por um serviço tão pesado. Fiquei com muito mais orgulho deles do que já tinha. Deu pra ver que arriscam a vida por amor ao próximo e deveriam ganhar um salário digno. Mas político é aquela coisa maravilhosa que conhecemos; acho que nem se o fogo estivesse queimando a familia deles não iriam se tocar da grandiosidade desses homens. Torço por eles. Bjus.

    ResponderExcluir
  13. Vi, eu também fiquei muito triste com o acontecido e realmente logo pensei que o governador perdeu a mão ao reprimir dessa forma a greve. Mesmo sendo eles militares e o movimento não sendo considerado como greve e sim como um motim. Nós como sociedade estamos lutando de forma errada, onde cada classe luta sozinha, deveria existir uma união onde lutassemos para que cada politico ganhasse o valor de seu salário, sem auxilio moradia e sem empregados, sem passagem e sem direito a aposentadoria. Se conseguissemos uma lei que obrigasse o politico a trabalhar por 08h semanais apenas pelo seu salário, certamente tudo seria mais coerente.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Olá Vi, é tão vergonhoso essa esmola (salário), que ficamos estarrecidos com tal situação... enquanto que no Distrito Federal eles ganham muito bem... no Rio de Janeiro onde a criminalidade é aterrorizante eles ganham essa merreca de salario... parece que as coisas se inverteram... qual mais se sofre, mas castigado se é...
    Tenha um bom dia...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Vi,

    Situação que nos deixa indignados, concordo com o seu ponto de vista, sem tirar e muito menos acrescentar qualquer palavra.

    Me revolta ler nos jornais que políticos aumentaram seus salários em 62% e do presidente em 13%...e para isso eles fazem até horário extra, pelo qual recebem também. Agora, na hora de dar aumento para os cidadãos que trabalham para valer, que salvam vidas, que se arriscam diariamente, não tem tempo e nem verba? É absurdo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Vi!!!
    Bom isso tudo só nos mostra que nosso país está sendo conduzido por pessoas sem coração algum...
    Doi o coração cada vez que leio algo sobre esses bombeiros...
    Adorei suas palavras viu, mostra que você também tem a alma livre de qualquer coisa ruim.
    Eu estou do lado deles e com certeza apóio essa manifestação

    Bjaum lindona...Luh

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Acabei de conhecer O tacho da Pepa, adorei, desde ja estou te seguindo tah, bjos!!!

    ResponderExcluir
  18. VI, NÃO ACREDITEI NO QUE ESTAVA VENDO... FIQUEI TÃO REVOLTADA, TÃO REVOLTADA QDO AQUELES BOMBEIROS FORAM TRATADOS COMO BANDIDOS, OU MELHOR, COMO NEM BANDIDO É TRATADO NO BRASIL... CHOREI POR ELES, SOFRI POR SUAS FAMÍLIAS. MEU DEUS, QUE MUNDO É ESSE? ...

    DRI

    ResponderExcluir
  19. Oi Vi não tenho palavras pra denominar uma atitude ditadora como foi essa. É lamentável que profissionais do bem passem por uma situação constrangedora e HUMILHANTE como esses bombeiros passaram. Mas é assim mesmo uma injustiça atrás da outra. Que país é esse????
    Estou contigo nessa indignação.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  20. Gostei Vi, ta mais que na hora do povo se unir. É muita corrupção, é muito bandido solto, a corrupção está espalhada por nosso pais em todos os niveis e tem muito lobo em pele de cordeiro. Acorda Brasil!

    ResponderExcluir
  21. Vi, sou carioca e estou arrasada com essa indecência do governador mandar prender os meus heróis. Sim, porque desde criança que essa é a profissão que eu mais admiro. Qdo era pequena, certa vez numa tempestade uma árvore gigantesca caiu em cima da casa da minha madrinha e eu assisti a todo o trabalho feito por eles do resgate da minha madrinha e meu primo de dentro da casa, é de arrepiar ver a forma heróica como esses homens trabalham; qdo a sirene deles é ligada na rua... eu até paro meu carro pra eles passarem. Como que essas criaturas podem trabalhar para ter ao final do mês um salário tão vergonhoso? Tudo que vc colocou aqui foi perfeito. Sou solidária, amanhã meu filho nem vai ter aula devido a movimentação que vai haver aqui no RJ, meu marido voltou do centro da cidade com uma fita vermelha amarrada no braço da camisa, estamos nos mobilizando, os governantes vão ter que dar uma solução positiva para eles ou então é isso mesmo: VOTO ZERO. Parabéns pelo post, bjs.

    ResponderExcluir
  22. Concordo plenamente com vc, isto é um absurdo. São situações como estas que me fazem ter vergonha de ser brasileira.

    Um abração!!!

    ResponderExcluir
  23. Eu também apóio a causa dos bombeiros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Mais que apoiada!!!!
    É um absurdo um salário desses, enquanto os engravatados recebem e roubam milhões!
    Revoltante!

    Beijinhos e parabéns pela discussão.

    ResponderExcluir
  25. oi vi!!! eles foram libertados!!! agora só falta o salario ne?
    obrigada pela visitinha! vc me deu uma otima ideia, vou colocar na minha pastinha de projetos futuros! acho que ficaria uma graça mesmo! obrigada pela dica viu? beijooooo!!!!
    leila - fofurasdefeltro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.