Dieta Coletiva - Emagrecer no inverno ??? E dá ?? - O tacho da Pepa

20 de junho de 2011

Dieta Coletiva - Emagrecer no inverno ??? E dá ??


Está pensando em fazer dieta? O inverno é uma ótima estação para quem quer emagrecer. Muitas pessoas acreditam que no inverno o metabolismo do corpo fica mais lento e assim precisa-se de mais gorduras para poder se aquecer. Porém, é no inverno que o metabolismo acelera, pois o corpo precisa se manter aquecido a uma temperatura em torno de 36,6ºC, ativando mecanismos naturais que queimam gorduras acumuladas
O corpo humano precisa manter constante sua temperatura interna e no inverno não é diferente.Para conseguir equilibrá-la durante o inverno, o corpo precisa queimar mais combustível. A dica é evitar o consumo de calorias e gorduras durante o inverno, pois assim, o corpo terá que queimar as gorduras que estão no seu corpo para manter a temperatura no inverno. A dificuldade é que no inverno se encontram as tentações mais calóricas e difíceis de resistir, como cappuccinos e chocolates quentes.

Para auxiliar no emagrecimento durante o inverno, é indicada a ingestão de hortaliças cozidas, como brócolis, couve, couve-flor, e outras. Mas a dieta durante o inverno não se resume só a vegetais. Quando sem gorduras, molhos calóricos, maionese, bacon e queijo gordo as carnes magras e massa são ótimos para a dieta de inverno. O chocolate quente e o cappuccino, tradicionais do inverno, devem ser substituídos por uma variedade de chás que você deve tomar bem quente e com adoçantes não calóricos. Na dieta de inverno, deve-se trocar alimentos muito calóricos por outras alternativas mais saudáveis, que farão com que o seu organismo não tenha gorduras, além das que o seu corpo já acumulou para queimar.
Atividades físicas são essenciais para quem quer emagrecer no inverno, tanto para estética, quanto para saúde. Escolha alguma atividade que lhe dê prazer, caminhar na esteira, correr, dançar, ir à academia. É essencial que essa atividade durante o inverno, não seja um sacrifício para você.
Para potencializar o emagrecimento durante o inverno, é recomendado o uso de termogênicos acompanhado de uma dieta saudavel e equilibrada. Os termogênicos auxiliam na queima de gorduras, que pode ser maior ainda combinada com exercicios fisicos durante o inverno.


Termoquê  ???  Termogênicos !!!

- Pimentões e pimenta-Caiena (pimenta-vermelha): 3 a 4g ao dia como tempero de pratos quentes e saladas é capaz de aumentar o metabolismo em 20%.
- Gengibre: Pelo menos 1 pedaço de 2cm, três vezes ao dia. O gengibre pode ser consumido cru, no tempero de aves e peixes, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com frutas. ( Aqui a Paula ensina um chá de gengibre maravilha ! , e aqui a Lola ensina um quentão, mas é quentão light viu ??? rsrsrs )
- Vinagre de Maçã: 1 colher de chá duas vezes ao dia.
- Chá Verde: 1 xícara de chá de 5 a 10 minutos antes das principais refeições. O chá verde e o branco possuem inúmeras propriedades terapêuticas já conhecidas na prevenção de doenças, além de acelerar o funcionamento do metabolismo. Os compostos presentes na planta reduzem a absorção de açúcar no sangue – o que ajuda a diminuir a compulsão por doces – e inibem a ação da amilase, uma enzima responsável pela digestão de carboidratos. Além disso, aceleram o trânsito intestinal.
- Canela1g duas vezes ao dia, na forma de chá, polvilhada em sopas ou preparações com queijo, gratinada no forno ou polvilhada em frutas como maçã ou banana.
- Guaraná em pó: em pó ou cápsulas, 2g, duas vezes ao dia. Encontrado em drogarias e casas de produtos naturais.
Estes são os alimentos considerados mais termogênicos, mas a lista não para por aí. Outros também entram na lista: laranja, kiwi, café preto, chá mate, hortelã, alimentos ricos em ômega-3 (salmão, sardinha, cavalinha, bacalhau, etc), algas, soja, brócolis, água de coco, mostarda, aspargos, couve, acelga e até derivados de chocolate cominho, mostarda, cebola, alho e curry.
* Anote essa receita fácil de um suco desintoxicante com termogênicos que equilibram o seu metabolismo. Bata na centrífuga três cenouras sem casca, duas maçãs sem casca, um pedaço pequeno de gengibre, uma folha de couve, um punhado de hortelã e um talo de salsão, e beba em jejum pela manhã. A mistura serve para acalmar o fígado e faz o organismo como um todo funcionar melhor.

Fontes :Alimentos termogênicos FitnessClub,

Bjus 1000 lindonas e " vamo que vamo," fazer dieta no frio !!!, rsrsrsr

13 comentários

  1. PEPA, PEPINHA, NÃO É FÁCIL... OLHA, É QUASE IMPOSSÍVEL FECHAR A BOCA PRA UM DOCINHO NESSE FRIO!!! `A NOITE, ENTÃO, É UMA LOUCURA! EU FAÇO BONITO, COMO PÃO INTEGRAL, QUEIJINHO BRANCO, AQUILO TUDO... MAS, AO TERMINAR O LANCHE, VEM UMA MENSAGEM LÁ DO ALTO GRITANDO: SÓ UM DOCINHO, VAI, SÓ UM... E DAÍ A GENTE ESQUECE TUUUUDO, E CAI DE BOCA NA PRIMEIRA PEDRINHA DE AÇÚCAR QUE ACHAR!!! RSRSRSRS... BORA COMER GENGIBRE, MAS COM UM POUQUINHO DE MEL... SERÁ???

    BJSSSSS

    ResponderExcluir
  2. nossa gente ... que fome que eu sinto não é possível que só eu tô comendo pão com qjo e presunto com nescau de manhã, comendo arroz feijão bife no almoço tomando nescau com bolo de tarde e jantando a noite, sou só eu que tô fazendo isso ???
    pq parece que só eu tenho fome toda hora kkkk, vc estão de parabéns na dieta viu!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha estou mesmo precisando perde os 6 kl, que ganhei neses 2 anos depois do casamento!

    Bjos, valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Ops! E a turma do calorão??? Olha discriminação com os nortelas rsrs.

    Aqui qualquer ar mais fresco na beira do rio, já estamos abrindo um vinhosinho rsrsrs.

    Mas essa turma aí do termogênico, conheço intimamente o gengibre, chá verde e o nosso pó de guaraná. O pozinho uso desde a época da faculdade.

    Sem namorado e querendo limpar as vistas, vai na Jubiart conhecer um caipira...

    Uma ótima semana p/ vc! Beijãooooo

    ResponderExcluir
  5. Meninas, adorei este post principalmente porque hoje eu e minhas amigas do trabalho começamos uma dieta coletiva. vou imprimir e levar pra elas como incentivo.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Pepa querida!

    Tá difícil viu! E agora com este friozinho,dá vontade de comer toda hora!!!!!!!!!! Haja Vono de todos os sabores!!!!!!
    Maridex também não colabora: voltou de Monte Verde as pressas por causa dos cachorros e CHEIO de guloseimas de lá! Haja força de vontade!!!!!!!!!
    Tô quase entregando os pontos amiga... Pra completar estou de antinflamatórios até a tampa, depois de um tombaço na esteira.

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Oi,Pepa!Ééééé´difíiiicil!
    Hoje, já levei bronquinha da médica por causa do colesterol, mas como ela é muito bacana, me receitou também um calicezinho de vinho tinto seco prá tomar todas as noites, como remédio...
    Taí, acho que gostei,rsrs...
    Bjs,Ana.

    ResponderExcluir
  8. Aiii Pepa amada...
    Tá difícil... rsrsrs...
    Mas as dicas são ótimas...
    saudadeeeeeee...
    Ahhhh, a festa do Pedro foi ótima e adorei receber seu e-mail lembrando... depois mando umas fotos p vc ver o meu fofucho...
    bjuuu e qjuuu

    ResponderExcluir
  9. Vou confessar ahah Acabei de chegar de um aniversário de criança .....
    Ai, me acabei .... tudo delicioso
    Tirava foto, comia,tirava foto, comia e assim foi a festa toda ahah
    Como geléia de gengibre todos os dias, canela em pó para temperar café descafeinado com leite desnatado ...
    Mantenho meu peso sempre, mas de vez quando ataco bolos que adoro !!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. olha que interessante! eu nao fazia a minima noçao desses fatos! vamos tentar ne? por que nao? hehehe
    bjs

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkk tô mi rachando de rir com a foto, adorei!!! Estou chegando à conclusão que com a falta de vergonha na cara que tenho, não dá prá emagrecer em estação nenhuma nunca mais... affffffff. Ainda mais com receita de beliscão no post de baixo, te belisco ou não.... Queria avisar né... que dia 12/07 é meu níver, não chegue atrasada e venha me dar um abraço apertado, em troca te dou bolinho engordiet.. kkkkkkkk. Saudades de tu, saudades de vir. Beijos e boa semana ♥

    ResponderExcluir
  12. Ola querida
    sou nova aqui no seu blog então estou te passando um selinho com uma brincadeira pra que a gente possa se conhecer melhor!
    boa semana, beeijos

    http://luxoecia.blogspot.com/2011/06/selinho_20.html

    ResponderExcluir
  13. Meninas (só agora descobri que vocês são duas, kkkk)

    A canela e o gengibre são meus companheiros inseparáveis, no chá, na comida, no suco de limão com cidreira, enim, abuso deles pois além de serem indicados para as perdas calóricas, ainda auxilia no controle da glicemia para os diabéticos. Sabe o que tenho eito? Levei canela em pó para o trabalho e cada vez que vou tomar um cafezinho, borrifo por cima, uma delícia e saudável.

    Grandes beijos

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.