Novidade política: Atestado de burrice! - O tacho da Pepa

15 de abril de 2011

Novidade política: Atestado de burrice!

Oi Girls and boys, Vi, escrevendo..


Queridas sei que muitas estão revoltadas com todos os acontecimentos do nosso país, esta muito difícil digerir tanta violência.
Semana passada li o relato da querida Claudia do blog Claudiaaoextremo, que perdeu o irmão em um assalto, roubaram a bicicleta dele.
Perder alguém que se ama de forma natural é super difícil, perder dessa forma é transpor o limite que um ser humano pode suportar de dor, pois alem da perda da pessoa amada, tem a dor da injustiça.

Estamos vivendo em uma terra sem justiça, pois leis temos bastante, mas essas só se aplicam para os que não são políticos, amigo de alguém importante e influente, famoso, rico.



Se você não se enquadrar na relação acima, você tem todos os deveres que a lei determina..
Direitos? quase nenhum!



Agora tentando se aproveitarem da dor alheia querem refazer um plebiscito para o desarmamento que já foi feito em 2005 a um custo de 250 milhões, que foi custeado por nos, através dos impostos exorbitantes que pagamos.

Fico me questionando, por que os nobres políticos não fazem um plebiscito para o povo dizer se concorda com o aumento dos salários deles?


Ou então com a contratação de milhares de funcionários sem concurso publico, para cargos de confiança?
E um tema atual, o problema com as usinas nucleares do Japão, perguntar se desejamos a construção de mais usinas nucleares em nosso território?


Os políticos desejam saber nossa opinião?

Não foi o que transpareceu quando criaram a lei da ficha limpa, que era uma vontade popular com mais de um milhão de assinaturas, a lei que os políticos criaram haviam muitas “brechas” que favoreciam os fichas sujas.

Dinheiro esta sobrando?
Então por que não aplica esse dinheiro em fiscalização eficiente das fronteiras do nosso pais para impedir que armas e drogas entrem em nosso território?

E os argumentos dos defensores do desarmamento é que 60% as armas usadas por bandidos são roubadas de residências...,

Esse argumento poderia ser levado em consideração, se 60% das pessoas que tem porte de arma residir na fronteira do Paraguai, porque qualquer brasileiro por mais mal informado que seja sabe perfeitamente por onde entra quase todo contrabando que circula no Brasil.


É por essas e por tantas outras que cheguei à conclusão, que se acontecer outro plebiscito para o desarmamento estarão passando atestado de burrice para nos brasileiros que lutamos muito para ser honestos e para pagarmos todos os impostos inventados para subsidiar a megalomania dos nossos políticos.


E depois disso tudo, recomendo uma visita ao site quero viver bem, pois lá ensina varias formas de aliviarmos o stress.


Obrigada pelo carinho e atenção... muitos beijos..


E meu carinho para vocês:
Tchau, Vi

25 comentários

  1. Vi, vc tem toda a razão. Além do que, bandido não compra armas na loja, ele compra de outros bandidos e essas armas vão continuar existindo.
    E nos casos onde são usadas facas, bombas, gasolina, ácido.... tudo isso vai ser proibido? E academias de lutas também? Vão ter que proibir tudo que corta, fura, penetra (oi?), queima..... impossível. O problema está na educação.... em toda ela, começando em casa com os pais... que acham chato falar 'não' para os filhos....
    Enfim.... o problema é muito maior.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. É Vi, uma barra mesmo esse stress todo. Minha filha anda tão stressada, com medo até da sombra. Outro dia fomos comer um lanche e ela sismou que viu do lado de fora um carro parado e o homem tinha uma arma na cintura. Não sei se foi ilusão de ótica ou não, mas o carro permaneceu parado ali um bom tempo. Deu tamanho desespero que ela quis pegar o lanche e ir comer em casa. Fico aqui pensando onde vamos parar com tudo isso. Se plebiscito fosse resolver, mas só vai adiar uma medida de segurança que não nos faça temer ainda mais. Isso tudo é falta de fé, de amor próprio e ao próximo. Ainda bem que no site QUERO VIVER BEM podemos relaxar um pouco e pensar que existe esperança para o nosso mundinho. Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Vi. Você tem razão em todo o exposto acima.
    São absurdos pagos com nosso dinheiro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto!

    O governo só que "saber" a opinião do povo quando tem interesses próprios. É uma absurdo aproveitarem-se de um fato que sensibilizou a todos nós para referendar algo que foi decidido há apenas 6 anos atrás.

    E como disse a Sonia no comment acima, o problema é muito maior!

    Um grande beijo pra vc e pra Pepa!!!

    ResponderExcluir
  5. O Brasil é o país da palhaçada, onde os palhaços somos nós! Mas venho te falar que não é só no Brasil que acontece isso, eu moro no Suriname e sei que aqui tb há muito disso, vc tem toda razão, bela postagem.
    Estou passando pra divulgar o meu primeiro sorteio, os prêmios são fofos e não há regras! Participe, espero por você!
    Coisinhasdenikita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ei Vi
    O Brasil passa todos os limites. Nossos políticos são um câncer. E pior: intocáveis. Já percebeu que nada acontece com eles? São inatingíveis. Seus salários uma afronta à miséria e a fome, a falta de estudo, saúde e segurança. Parece que estamos de pés e mãos atados eles sempre fazem o que bem querem. Que cansativo e desanimador é tudo isso. É como aquela piadinha, o país é bom, paisagens, clima, terra fértil, etc etc etc... e disse Deus: vcs não sabem os políticos que estou colocando ali... Ou seja: era para ser tudo maravilhoso, mas algo de podre no Reino da Dinamarca.
    Beijinhos, querida
    Com carinho

    ResponderExcluir
  7. oi vi meu anjo adorei o post amiga
    corre lá no artes da sadhia que tem pãozinho novo saindo do forno
    bjocas

    ResponderExcluir
  8. OI Vi, com razão vc soltou o verbo!

    Aplaudo!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Antes me indignava mais com as coisas neste país. Agora nem consigo mais. Me decepcionei tanto com esses políticos que para mim todos são farinha do mesmo saco, podre, lógico!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Até eu que sou mais burrinha e super corretinha se quiser comprar uma arma em minha cidade sei onde ela está. Porque será que ninguém vai lá, o que será que há por trás de tudo que não conseguimos solucionar? É dificil para nós que cumprimos nossa obrigações e procuramos levar a vida dentro da normalidade imaginar livre de "pré-conceitos" o porque de tanta vista grossa. Bj amiga.

    ResponderExcluir
  11. Vi,

    Infelizmente, não será o plebicito que melhorará as condições de violência que temos visto...pois a campanha do desarmamento até pode ser veículada novamente, mas só quem entrega arma é a pessoa direita, honesta, que paga seus impostos em dia, bandido não ta nem ai...eles não vão entregar as armas, ele querem mais é que tudo aqui vire uma bandalheira...e sabe quando o nosso país vai mudar? Quando os políticos deixarem de ver o cargo deles como um trampolim para a acenssão financeira e passarem a receber salário mínimo ou salário por produção...quem mais trabalha (vota temas importantes para o país) ganha, quem não produz, fica com o salário...
    Enquanto a corrupção for normal e não hover punição condizente, continuaremos a ver o país cada vez mais violento e menos correto, infelizmente. Semana passada vi o Globo reporter, (Singapura) e me deu vontade de mudar pra lá...a corrupção lá é 0...o governo da aptos de 3 dormitórios (que parecem os de luxo aqui) que faz as pessoas que moram no CDHU terem vergonha.
    Desculpe o desabafo...

    Bjão

    ResponderExcluir
  12. Oi Vi,

    Não preciso acrescentar nada no que você disse, simplesmente, assino embaixo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Plenamente de acordo com seu ponto de vista!Assino em baixo e reconheço firma,amiga...A indignação só cresce, em meio a tanta corrupção e desmandos...
    Bjs,Ana.

    ResponderExcluir
  14. Oiii Vi...
    Eu também assino embaixo o que vc escreveu...
    São tantas injustiças que nem sabemos por onde dar um fim nelas...
    bjuuu e qjuuu

    ResponderExcluir
  15. Oi Vi
    vim primeiro agradecer a sua visita, e dizer que novas amizades são muito importantes p mim...
    Bom quanto o post, soh Deus mesmo para intender pq o mundo estah do jeito q esta...eh muito triste vermos mortes, injustiças e pessoas que sofrem por não saberem a quem recorrer, pois se as leis não são cumpridas, pra onde devemos correr? a quem devemos pedir ajuda? fica essa interrogação.
    Mas mesmo com essa poluição toda de injustiças, temos que ser fortes, viver e lutar para um dia isso tudo acabar...
    Um grande Beijo no coração...t+ Vi

    ResponderExcluir
  16. Falou e disse Vi! É exatamente assim que a maioria pensa com certeza. Quem não concorda, está na hora de começar a refletir.
    Bjss querida*

    ResponderExcluir
  17. Oi Flor, adorei seu blog e já estou te seguindo.
    Ficarei feliz com sua visitinha no meus blogs www.rocriandomimos.blogspot.com e www.rosantanaeamigas.blogspot.com
    Terá sorteio em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Vi, obrigado pela visita tá querida? Em relação ao plágio o assunto é polêmico. É ruim como no seu caso, que copiaram e se colocaram como autora. Eu aceito que copiem meus artigos, afinal eu nem tenho como impedir isso. O melhor é realmente não estressar. Um dia vc copia e um dia vc é copiado! Excelente fim de semana flor!!

    ResponderExcluir
  19. Olá Pepita
    Obrigada pelo carinho!!!Fiquei chateada mas já passou...com tanta demonstração de carinho que recebi porque vou ficar me aborrecendo com coisa sem importãncia!!!
    Coisa boa é ler o texto da Vi...dá um bj nela por mim!!!Bom fim de semana a vcs!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  20. Oi Vi...
    Concordo plena-mente com tudo o que escreveu e assino em baixo... rsrsrs...

    Precisamos de novas formas de governo...

    De mais educação...

    Não de gente que nos rouba e ainda finge que é para o nosso bem!!!

    coisinhasdalayne.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Pepa querida, recebi sim a boneca, adorei tudo: a boneca pepa, a embalagem com a marca do seu blog e a cartinha , que carinho!
    Tirei foto e tudo! Vou postar agorinha!

    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  22. Oi, Pepa!

    Vim te convidar pro sorteio de abril no BlogArte em parceria com A Lojinha 123!
    Passa lá pra participar!

    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  23. E tenho dito!!!...Muito bom...Muito bom! Vi para Presidente!

    Olá querida(s), vejo que cheguei na hora que a chapa esquentou,né? Sou super amiga da Claudia e a história do assalto ao irmão, mexeu com todos aqui em casa! Eu realmente não posso imaginar a dor e a revolta. Ela é muito doce e segura a maior barra, não sei como aguenta! Tem todo o meu respeito.

    Sabemos que são inúmeros casos de violência e mortes gratuitas, mas quando conhecemos alguém que passou por isso a coisa muda de figura. Hoje em dia não assisto mais ao noticiário, para não dar ibope a esse tipo de notícia e tb porque não quero começar a achar "normal", ouvir tais relatos e simplesmente virar pro lado e dar mais uma bocanhada no jantar!!

    Que Deus nos proteja sempre e que a população não aceite mais tais fatos como " coisas que acontecem".

    Bjs pras duas irmãs mais fofas da blogolãndia!!!... Smack

    ResponderExcluir
  24. Oi Vi, não preciso complementar em nada seu texto.
    Está perfeito.
    Quero agradecer o carinho de você e da Pepa pela visita feita ao meu humilde blog.
    Adoro voces.
    Diga a Pepa que se ela quiser pode pegar a foto do porquinho que ela gosta tanto lá da lateral do blog.
    Ou será que não é a Pepa e sim a Vi?
    Mesmo assim pode pegar.
    Bom Final de Semana com muita Paz.

    ResponderExcluir
  25. Assino embaixo,vc falou tudo!
    Bjsss


    Simone Souza

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.