Quando a gente vê uma coisinha assim... - O tacho da Pepa

16 de janeiro de 2011

Quando a gente vê uma coisinha assim...

                                    A primeira coisa que a gente pensa é : -"Ah, meu Deus"...

Pois foi isso mesmo que eu pensei quando encontrei essa gata jogada no meu portão... (E olha que essa  foto eu só tirei depois de 3 dias dela aqui em casa..., rsrsrsr), a bichinha estava só o osso !!! E estava até cheirando mal (tipo morreu e esqueceu de enterrar ?)...

Daí que resolvemos pegar e tentar dar um jeitinho... ela estava com uma infecção respiratória (e até hoje ela é um funga-funga daqueles, rsrrs)


A Vi, (sempre ela), deu uma de veterinária, dando os remedinhos e leitinho na seringa...fora os banhinhos de gato (literalmente) ...e não é que  a bichinha tem mesmo 7 fôlegos ??
Ela estava assim quando chegou (quer dizer, depois de três dias)

Espia a cara :  - Oi, morri !!! rsrsrs

Essa é a Gold, uma cã, que a gente pegou também e que foi a ama de leite seco da Amy...
(que ela não tem leite)

Aqui ela nos dias atuais...

Dá um close nela

OWhnnnnnnnnnnnnnn !!!


Cute, cute...

O nome dela é Amy (de Winehouse mesmo) que a bichinha chegou igual a Amy... e a gente teve que leva-la prá "rehab", srrsrsrs

E tem sido motivo de sorrisos prá todos da casa... alegre, arteira, festeira e carinhosa...tão carinhosa que vou confessar : -ela dorme no meu pescoço- e eu adoro...rsrrsrs

Bjus 1000 meu e da Amy, rsrsrsr

34 comentários

  1. Que fofo, Pepa!
    Tu e tua família são tudo de bom mesmo! Grandes corações.
    Mas não tem coisa melhor que o carinho e a gratidão de um bichinho, né?
    Bjs,
    Denise

    ResponderExcluir
  2. Que coisinha mais linda........ Eu adotei a Mel e posso te dizer... a gratidão dela é de me deixar emocionada diariamente.... A sua Amy também vai te mostrar sempre o quanto está feliz na sua casa.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  3. Que linda.....a minha gatinha também dorme no meu pescoço, e a Amy é muito fofa, tem carinha de ser regateira....

    bjão

    ResponderExcluir
  4. Vc é muuuito engraçada, botar nome de Amy na bichinha e fazer REHAB de comida foi demais!


    Bjos.

    Clau

    ResponderExcluir
  5. Adorei a Amy, que fofa!!! Parabéns pela iniciativa.
    Bjoka

    ResponderExcluir
  6. Que bonitinha!!! Que fofura! Eu acho gato uma coisa linda, mas não teria... não consigo confiar, não! Acho esses bichinhos traicoeiros! Mas são, sim, lindos!!!
    E parabéns pelos cuidados! Não fosse por vc, até acabar as 7 vidas ela sofreria mto! Agora ela tá aí, provavelmente perdeu algumas, mas tá salva!!! Parabéns!
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Oti mas que coisa mais meiguinha... Quando estive em Vitória, na casa da minha avó, agora em dezembro, teve um dia que fui com minha mãe até o centro da cidade. No caminho da parada de ônibus veio uma cadelinha filhotinha nos seguindo o caminho inteiro e enquanto a gente esperou o ônibus, ela ficou dormindo agarradinha no meu pé... Deu uma dó quando o ônibus chegou e ela ficou lá...

    Ai quando voltamos, acredita que ela tava la no cantinho da parada deitadinha? Ai quando viu a gente veio toda contente e foi seguindo a gente até a casa da minha avó... Entrei e fiquei só observando ela passeando pela rua. Minha vó já tava aborrecida com a filhotinha pq os cachorros da vizinhança tavam doidos com ela.

    Quando minha tia chegou, contei pra ela da menininha e ela adorou a idéia de adotar a bichinha e fomos atraz dela... A figurinha é uma fofura, super carinhosa e brincalhona... Minha vó ainda ta com o pé atraz mas logo logo a garotinha amansa ela... rsss

    Bjos Pepinha!!!

    ResponderExcluir
  8. Ah cuidou bem dela ein Pepa? Gato aqui em casa nao dá certo, tem 3 cadelas que não podem ver gato que ficam aloka!

    ResponderExcluir
  9. Que gesto lindo Pepa!
    A Amy está até barrigudinha agora.
    Coitadinha, deve ter sofrido muito até chegar à sua porta.
    Parabéns pela adoção.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que historia linda!

    A primeira fotinha dela, o olhar... meu Deus que coisa mais triste desse mundo.. e depois do trato e amor que recebeu.. o olhar mudou, está feliz, tranquilo.
    Na Holanda tem um ditado que diz que quem maltrata os gatos volta na próxima vida como rato! rssss espero que seja verdade!

    Parabéns pelo seu gesto e de usa família.
    Eliane

    ResponderExcluir
  11. Pepa,

    Nada como um lar, um carinho e muito cuidado. =]

    Amy, está fofa demais, e a Gold cuidando dela é o máximo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que o Sol Brilhe Majestoso sobre o seu caminho!
    que você seja infinitamente abençoada pelo seu gesto de carinho!!
    Beijos Emocionados!

    ResponderExcluir
  13. Oi Pepinha.
    Esse gesto é muito lindo!!!A Amy é uma felizarda,pois encontrou um lar de verdade!!
    Ah,ela é muito fofa!!
    "O justo atenta para a vida dos seus animais..." Provérbios 12:10
    O Senhor abençoe você e a Vi e dê uma linda semana.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  14. Ah Pepa, ela é linda.
    Que Deus te abençoe por esse coração grande e amoroso.
    Super beijo.

    ResponderExcluir
  15. Olha Pepa acho que a sua rehab deu muito certo,porque a gatinha está uma fofura e não existe coisa melhor no mundo do que o amor incondicional de um animal.Encontrei a minha cachorrinha na rua quando tinha 47 dias de vida ela me acompanhou por 14 anos, conviveu com meus filhos durante todo esse tempo maravilhosamente, hoje sentimos muita falta dela que nos deixou há 7 meses atrás,ops falei demais né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. AI QUE DOZINHA - TEM UMA CARINHA DE QUEM SOFREU - MAS AGORA ESTÁ EM BOAS MÃOS -
    EU JÁ ADOTEI VÁRIOS GATOS - O ÚLTIMO FOI O FUBÁ QUE É BICOHO DO MATO- DE TNATO QUE APANHOU - PEGUEI ELE - ERA PURA PULGA, VERMES, SÓ OSSO - DEI BANHO NELE NO ME CHUVEIRO COM AGUA MORNINHA E SAONETE PARA GATOS - ELE NEM SE MEXEU - DEPOIS DO BANHO FICOU QUASE TRES DIAS ESONDIDO DA GENTE - MAS AGORA TÁ GORDO, QUE NEM O GARFIELD- ADORO FAZER ISTO COM OS BICHOS E NÃO ENTENDO COMO ALGUEM ABANDONA UM BICHINHO E MALTRATA -EU TENHO QUE CUIDAR PRA MINHA CASA NÃO VIRAR UM GATIL
    BJ
    LU

    ResponderExcluir
  17. Ameeei a Amy! Que nome mais "original" kkkk! Lindo exemplo o seu e de sua família, impossível virar as costas ou fingir que não vê né?! Aqui em casa tb somos assim, resgatamos, cuidamos e até hj conseguimos um lar para esses que não sabem pedir! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Parabéns por mais esse gesto lindo de amor aos animais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Amy é muito sortuda! Dê vermífugos e vacinas para que ela fique fortinha. Nossa Isa chegou assim, abandonada, barrigão de vermes, mas em um ês estava nova em folha. Hoje é uma cachorra de 10 kg e pelo brilhoso.

    Saúde para a Amy!!!

    ResponderExcluir
  20. Que amor de gatinha. Meus pais encontraram o gatinho deles, o Johnny, em condições muito parecidas. Ele tinha cerca de 30 dias, estava abandonado no estacionamento do prédio deles e sendo devorado pelos vermes, muito anêmico.
    Agora, já está com 3 anos e é um gatão muito lindo. Junto com minha gata Mina, são o xodó da família. Johnny tem o pêlinho muito parecido com o da Amy. Tenho umas fotos dele lá no meu blog.
    Eu adorei o teu blog, parabéns.
    Abçs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  21. Que linda Pepa! O mundo precisava de mais pessoas assim, de coração grande não, ENORME!!!
    Eu e meu marido temos uma paixão assim, exagerada por animais, minha casa só não tem mais bichos porque é pequena, mas se eu pudesse adotava mais!
    Tenho 3 cães que peguei na rua, todos com histórias tristes mas que hoje graças à Deus e ao nosso amor estão bem, e 6 gatinhos, 2 pegamos na rua, os outros 4 foram herança da "amizade" dos 2 primeiros! rsrs... Mas são lindos, não me arrependo nenhum pouco do que fizemos por esses bichos, dão trabalho e geram custo, mas é gratificante!
    A história de um gatinho já contei no blog, falta contar dos outros, mas aos poucos eu vou apresentando minha "pequena" família! rsrs...
    Beijos e Deus abençõe você e a Vi*

    ResponderExcluir
  22. Amiga estou rindo até agora pelo nome dela ( não pelo seu drama, claro) imagino a ideia do nome na hora em que surgio, muito engraçado rsrsrs. Que bom que ela ta lindinha já. Já que domesticamos os animais temos que cuidar não é verdade? B j amiga que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  23. Oi... Amei sua Amy!!!
    Tem gente que deveria ter nascido inseto né? Uma vez peguei um cachorro que o dono quebrou, as duas patas traseiras e o quadril. Agora ele mora com meu irmão, é um doce, mas caminha todo torto!! Vc vai ver essa vai ser sua gata mais fiel, eles sabem retribuir todo carinho que a gente dá a eles né? Que bom que vc veio no meu cantinho, fiquei feliz. Eu gostei muito do seu blog.
    Bjs, vou te seguir no twitter tbm.

    ResponderExcluir
  24. A Amy é uma bichana de sorte , como é bom encontrar carinho assim...

    bjim

    ResponderExcluir
  25. ELA É UMA GOSTOSA! O Jorge quando chegou tava meio caidinho, hoje ele é "o cara".Essa fofa vai ficar um espetáculo, já já! Bjo!

    ResponderExcluir
  26. Linda a história da Amy. Que bom que ela encontrou pessoas como vocês.
    Eu tenho três gatos, todos resgatados do abandono, mas eles chegaram aqui fortinhos, apenas com fome e um pouco de vermes e pulgas. Adoro meus bebês: Branco, Valentina e Esperança.
    ;)

    ResponderExcluir
  27. Cada dia que passa mas sou sua fã... queria eu ter pessoas maravilhosas assim próximas a mim... que amam e cuidam desses animaizinhos tão desprotegidos e que são tão carinhosos... e sabem retribuir o que fazemos com eles... Tenho 2 gatas que são minha paixão e 5 cachorros que amo de montão... e mais algumas galinhas e uma em especial é cega...
    Essa galinha cega foi comprada em uma loja de produtos agropecuários, e logo que chegou percebemos que ela não enxergava pois trombava nas coisas.. ai pra ela é só quirera concentrada... coloca-se numa assadeira e ela procura com o bico e come que é uma belezinha e é mãe de todos os pintinhos novos da casa...
    Ela tem 5 anos e se chama Tereza... fofa demais...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  28. Pepa PARABÉNS PELA TUA ATITUDE, animal é tudo de bom!!!
    Costumo falar que é tão bom quanto filho!!!
    Em casa temos 13 cachorros - é, 13 cachorros mesmo!!! - e somente o 1.o foi planejado, os demais foram resgatados, com sarna, doentes, e GRAÇAS A DEUS SÃO A RAZÃO DA NOSSA VIDA HOJE!!!

    Parabéns novamente, tenho certeza que este animalzinho apareceu na tua vida para trazer muita luz, vc. vai ver!!!

    Beijos


    Audeni

    ResponderExcluir
  29. Que coisa mais linda! Fico tão emocionada quando vejo que tem (mais) gente assim no mundo, sabia? Aqui é praticamente um pronto socorro de animais, gatos principalmente. Atualmente estou alimentando dois com seringa desde que nasceram, e completaram 1 mês ontem.
    Vcs estão de parabéns por dar tanto amor a um bichinho tão indefeso, e que saberá recompensar na medida!
    Beijim!
    §;o)

    ResponderExcluir
  30. Deus abençoe vc e sua família! Ah! e a sua cã, tb, kkkkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Pepa, até me doeu o coração de ouvir essa historia e ver essas imagens da bichinha, nossa que crueldade, eu adoro animais, tenho 2 cadelas que são como da familia.
    Felizmente que há gente humana, no meiodesta selva em que vivemos.
    Beijinhos;)

    ResponderExcluir
  32. Nossa que lindo isso!!! Sou totalmente apaixonada por animais e eu e meu marido adoramos "catar" animais largadinhos na nossa rua. Os vizinhos é que não são tão fãs....
    Mas o seu exemplo é maravilhoso, pena, pena meeeeeesmo que tem tanta gente má e sem coração nesse mundo. É por essas e outras que sinto mais pena de animais do que de gente.
    Parabéns por sua iniciativa. E eu sei, por experiência própria, que um gatinho dormindo com a gente é uma fofura só!

    bjão!

    ResponderExcluir
  33. ai pepa,até me emocionei.Que coisa maravilhosa que você fez,poucas pessoas tem uma atitude bonita como a sua.Parabéns,desejo mt saúde pra essa gatinha linda e q ela viva por mts e mts anos ((:
    bjs

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.