Quero água de beber... - O tacho da Pepa

6 de novembro de 2010

Quero água de beber...


Nossa, desenterrei  do fundo do baú essa música... foi na época daquela gravação do disco para a África, lembram ??(só quem passou dos trinta vai lembrar...rssrssrsrrs), aqui no Brasil fizeram um projeto semelhante para o Nordeste, (que vocês já sabem do fim da história...) mas a música falava da necessidade da água.

Eu sou um ser que não bebe água... não tenho sede. E passo muito bem o dia com um copo e olhe lá ...
Mas isso é péssimo e eu sei..., e outro dia na minha saga do Brownie perfeito, a Fabiana , me mandou a receita de um brownie, mas qual não foi minha grata surpresa, quando cheguei na casa dela e vi tantas coisas delícia ... e não só de comer não, dicas de decoração, enfim um tantão de idéias moooooooooito legais.

Mas quando li o artigo que ela postou sobre a água... parei... li tudinho e me identifiquei com um monte de sintomas que a gente tem só pela falta de água... coisa séria mesmo..., daí que agora carrego uma garrafinha de água prá cima e prá baixo... o único problema e ter que ir toda hora no toilette...(hum Pepa francesa, rsrsrrs)

Por isso, amigas e comadres depois de ler esse post, visitar a Fabi,  ouve a músiquinha que falei lá em cima : Aqui ó e vai tomar um copinho de água viu !!!

                                                   Bjus 1000 bem molhado !!!

15 comentários

  1. oi amiga tudo bem?? ganhei o concurso depois passa lá para ver ok
    obrigao pelo voto amei
    hiiiii eu também sou um ser que não bebe água kkkkk
    imagine ....faz um mal né
    amei lembrar da musica bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Pepa!!!
    Não tenho esse problema c/ água. Sou a maior beberrona (de água) e tbm a maior mijona.
    A primeira coisa que faço logo que acordo é.....tomar um copo d'água. E tbm não posso ver um banheiro e corro lá c/ o sorriso de orelha a orelha (eliminar as toxinas).
    Bjos querida e um ótimo final de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Sabe que até tomo água mas geralmente só quando sinto sede!Mas a noite antes de dormir sinto nescessidade de tomar água,mesmo que seje chato levantar no bom do soninho para ir ao Banheiro!rsrsrrs!Mas lendo sobre a água me bateu uma sede!!Vou correr tomar um copo!
    Bjussss e um ótimo fim de semana pra Vc!Té!

    ResponderExcluir
  4. MULHER DESSE MAL EU NÃO TENHO MEDO: BEBO ÁGUA MAIS DO QUE UM CAMELO!!! HIHIHIII! MAIS OU MENOS POR VOLTA DE UNS 6 LITROS DE ÁGUA... O PROBLEMA É O BANHEIRO MESMO!!!

    ResponderExcluir
  5. Pepa do céu! Acabei de me deparar com vários sintomas, porque eu sou um ser que esquece que água existe! Você acredita que teve uma época que minha mãe ligava quase todo dia no meu serviço só pra mandar eu beber água!? rsrs.. Pra você ver como meu problema é sério! rsrs.. Mas estou tentando me policiar agora e esse artigo que você dividiu com a gente me abriu mais ainda os olhos!
    Beijosss querida*

    ResponderExcluir
  6. BORA TOMAR UM COPO D'ÁGUA!!!

    BEIJÃO

    ResponderExcluir
  7. Ah.. e só pra contar mais uma coisinha do quanto água faz bem.. no ano passado eu tive uma febre que não abaixava de jeito nenhum e não tinha nenhum motivo aparente, meu marido até me levou pra casa da minha mãe pra ela cuidar de mim rsrsrs... Mas por fim, quando minha mãe veio tirar a temperatura depois de eu tomar o remédio e viu que a febre não cedia mesmo, me falou que não sabia mais o que fazer, era noite, eu estava tão quente que pedi pra ela me dar um copo de água, ela até estranhou, mas foi eu tomar a água que rapidinho a febre abaixou e eu dormi igual um bebê! rsrsrs..

    ResponderExcluir
  8. Oi Pepa,

    Realmente, água é fundamental para nosso organismo, não consigo passar um dia com um copo de água, estou sempre com minhas garrafinhas de água cheias e do meu lado. Chego a tomar de 4 a 5 garrafinhas de 500ml.

    Simbora, hidratar o corpo! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. oi Pepa-
    ah eu conheço a Fabi -
    meina eu sou o contrário , bebo tanta água - mas tanta, que mandarm fazer exame de diabetes..mas não dá nada , quando fiz reeducação alimentar - a nutricionista mandou deixar 2 litros para eu não esquecer de beber os dois litros - resultado eu tomo mais que dois litros - e sempre levo meu copinho de agua quando vou dormir!
    curiosidade - tu é portuguesa? tenho varias amigas blogueiras fofas de Portugal
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Como aqui o clima é quente,sempre bebo bastante agua e levo minha garrafinha pra todo lugar.
    A parte chata são as visitas frequentes ao toilette(isso é chic,rs,rs)...mais supera-se em beneficio da saúde : )
    Beijão lindinha.

    ResponderExcluir
  11. Minha filha e eu estamos visitando o seu blog e admirando as Tildas. Nós gostamos muito dessas bonequinhas charmosas. Sua rena está d+ e sobre a postagem sobre a água, muito interesante. Temos que preservar este bem maior ... Terra planeta água...
    Bom sábado,
    Ana

    ResponderExcluir
  12. Ai Pepa tenho o mesmo problema sei o quanto agua é importante, mas não consigo, tem semanas que começo a controlar a quantidade de agua ingerida por dia, mas não demora nada estou na estaca zero de novo!
    Bjos e bom findi semana

    ResponderExcluir
  13. Pepa, sou tão amiga da Fabi...bato cartão lá todo dia... mas não tinha visto esse post dela, valeu pq agora li e não sabia de mtas coisas causadas pelo baixo consumo de água. Mas desse mal eu não morro não, pq jogo na mesma equipe da Sandra, beberrona(de água) e mijona, rs.

    ResponderExcluir
  14. Ola Pepa,

    Sei que dificil, mas temos que tomar 2 litros de agua por dia! Eu tento! rsrsrss

    Beijos

    Mi

    ResponderExcluir
  15. É muito importante tomar agua, eu mesmo não tinha o habito de beber agua, não precisa beber a ponto de ter uma dor de barriga, que aí faz mal tambem, mas tomar o suficiente para manter o corpo hidratado. Sobre o toalete, com o tempo o organismo se adapta e você vai acabar indo menos ao toalete.

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.