Eu preciso pensar numa festa... - O tacho da Pepa

24 de outubro de 2010

Eu preciso pensar numa festa...

           E até parece que é uma coisa mega importante né ?  Mega não, mas uber importante...
E antes do Natal, só tem uma festa very importante, não tanto para nós brasileiros, mas se a gente copia tuuuuuuuudo dos americanos, por que não copiar uma festa tão linda, que é o "Dia de Ação de Graças"
E esse é um dia instituído aqui no Brasil também : Ispia :

" No Brasil, o presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 781, de 17 de agosto de 1949, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, entusiasmado com as comemorações que vira em 1909, na Catedral de São Patrício, quando embaixador em Washington. Em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta quinta-feira de novembro. Esta data é comemorada por muitas famílias de origem americana, igrejas cristãs, universidades confessionais metodistas e cursos de inglês." (e agora pela Pepa também, rsrsrrsrs)
(fonte Wikipédia)

But, por que sempre tem um "mas", a irmã vai retirar a vesícula, e não poderá comer nada muito forte... e estou num mato sem cachorro..., que se fizer ela não resiste e come mesmo, que aqui em casa somos assim, como dizer - " bons, bons não, excelentes garfos ".

Então pensei em fazer um brunch, que é um café da manhã esticado (aquela coisa de começar a comer ás 9 e ir até de tarde, saca ??)  e assim posso fazer a famosa torta de abóbora ( que tô doidinha prá fazer, faz tempo) e não preciso fazer o peru que é o carro chefe da festa.

E então, o que me dizem ?? Arrisco ou não ?? A irmã quer por que quer que  faça... e eu também curto uma festinha, rsrsrsr. Mas a tradição "tradicional" manda um jantar... e agora ?( Se bem né, que nem sou americana, então posso muito bem mandar ás favas a tradição...rsrsrrrsrs)

Fará Pepa um jantar com canja de perú ?? Ou um brunch reforçado pela torta de abóbora ?
Ou nenhum dos dois, melhor é guardar calorias para o Natal ??

Ohhhhhhhhh !!! Dúvida cruel !! E preciso decidir essa semana, alguém me dá uma luz ?? 
(Aposto que vocês estão dizendo ai do outro lado :
-A Pepa não tem o que fazer né ??
(Acertei ?? rsrrsrrsrs, é que ás vezes eu também acho que sou meio doidinha...)

Bom, para variar cozinhei um pouquito esse finde, usei a nata, e a hortelã, e posso dizer que terei que fazer sorteio, já que algumas acertaram a minha escolha,ops, só posso falar amanhã... e vocês ai né, só esperando meu deslize... espertinhas, srsrrrsrsrs !!!

Estou com umas Tildas engatilhadas... esse negócio vicia...

Bom por hoje é só, que aqui em Sampa tá um tempinho "dã", e dá uma vontade de dormir...( que não é o que vou fazer...  eu vou para a máquina de costura ... que de repente virou paixão de infância..., agora estou dividida entre o blog e a máquina, rsrsrsrsrs, mas o blog tem vocês né, minhas paixões !!! )

Bjus 1000 cheio de amor carinho e dedicação !!!
(esse não é o slogan da Marabraz ??)

12 comentários

  1. Oii Pepa!!
    Reunir a família em volta da mesa é tudo de bom...
    Mais assim tão perto do natal?? Acho melhor fazer uma festinha menos calórica, senao vai ficar com a consciencia pesada nas festa de fim de ano...kkkk
    E ai ? fui eu que acertei???
    Nunca ganho nada mesmo...kkkk
    Bjooo
    té a próxima!!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu sou super a favor da festa... ah, pq vc sabe, né... somos chegadas numa festa!
    Mas só não faz canja de peru, pq vc sabe que tem uma sobrinha fresca... rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Beijos pra vc e pra Vi!!!
    Boa semana!!!
    Gigi

    ResponderExcluir
  3. Oi querida Pepa passei pra te desejar uma linda semana com muito carinho bjs querida da Leila

    ResponderExcluir
  4. Faz o brunch,que será um arraso!!Quero ver a torta de abóbora feita pela Pepa!!!!
    Se a coisa pegar,uns 30 minutinhos(diários,né ?) de bicicleta devem resolver o problema,rs,rs...(Oh,dor!!)
    Ah,esses peruzinhos estão uma graça!!
    Tenha uma semana muito feliz na presença do Senhor!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza faz a sopinha e a torta !!!
    Não economiza pois eu tb curto um "evento" familiar !!! hehehehe
    Beijokas !!

    ResponderExcluir
  6. Pepa, por favor, diz que fui eu que ganhei aquele panô de Natal!!Que fofo!!!Olha, eu amo uma festa, se fosse vc, faria um jantarzinho no dia de ação de graças, acho tão chique!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Vou palpitar...um jantarzinho bem gostoso.Adoooro.

    Linda e abençoada semana

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  8. Ola

    Pepa acho que deve sim fazer a Dia de Ação de Graças e reunir a familia, nao precisa fazer Peru.
    As vezes eu faco peixe no Thanksgiving, pois tenho que comerar duas vezes, em Outubro para Canada e em Novembro para EUA, por isso nao fico presa ao Peru como prato principal, o importante e reunir a familia e agradecer a Deus.

    Beijos

    Mi

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente...?Jantarzão é lá nos Estates ...aqui um brunch cairia muito bem,afinal nem é nossa essa tradição ..pode criar em cima ..tenho a certeza que será um sucesso!!!abraços

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKK só vc mesmo Pepa. Eu acho que se tem motivo pra festejar, tem que festejar. Ainda mais um motivo tão santo assim. Faça um brunch que fica muito bom. Ainda mais que Sampa tem um clima bom de se comer o dia todo. Eu adoro trocar figurinhas e comer o dia todo. Acho que relaxa e faz um enorme bem ao espírito. Por favor quero ver e quero a receita da torta de abóbora. Bjus.

    ResponderExcluir
  11. "Calaro" que tem que festejar... comemorar qualquer data é bom demais... deixa o peru para o Natal e faz a comilança durar o dia todo... vai ser divertido...
    Bjuuu e qjuuu

    ResponderExcluir
  12. Ai q bom q vc divide tuuudo com a gente, inclusive cultura! Eu não sabia q no Brasil também se comemora, ou melhor, deveríamos comemorar o Thanksgiving Day, nossa fiquei surpresa e foi uma surpresa boa! Eu trabalhei em escolas de inglês e era muito bom comemorar a data com os alunos, e sempre pensei q seria bom se fosse um costume nosso no Brasil também. Acho q poderíamos fazer uma campanha de incentivo à comemoração da data, o q vc acha? rsrs.. Vamos lançar um concurso "Meu Dia de Ação de Graças".. óh eu viajando no seu blog... rsrs...
    Bjsss e obrigada por dividir com a gente*

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.