Chá Missionário - O tacho da Pepa

12 de setembro de 2010

Chá Missionário

Well, foi o meu primeiro chá missionário, (apesar de ajudar financeiramente há quase um ano), e o primeiro que conheci assim de pertinho um missionário ( no caso uma missionária).
Da esquerda para a direita : Josi, Luzi, Kamila (a missionária), Kátia, Cris (irmã casada) Vi, (irmã que faz niver, rsrsrsrs) Giovanna (sobrinha fofis) (eu estava atrás das câmeras[oi !!, pensaram que era desta vez que veriam a toda gata aqui néam !!!rsrsrsrsrs] brincadeira, mas como toda diva, detesto os paparazzi.... )

Funciona assim : Não temos uma denominação, cada uma pertence a uma igreja, mas fundamos o grupo "Safira"( quer dizer: Luzi, Cris e Kátia, fundaram, eu e a irmã entramos depois...)  que  ajuda a manter duas missionárias,  a Kamila ( que está no Timor Leste) e a Socorro (que está no Ceará), para tanto, além de enviar mensalmente uma ajuda financeira, todo mês é realizado um bazar, que vende coisas que são doadas para o grupo, e esse dinheiro é revertido para as missíonárias.
A Kamila pertence a Jocum, (já que é impossível chegar em certos lugares sem nenhuma base), e paga mensalmente uma taxa de manutenção própria,(alimentação, aluguel ...)  
O chá também tem o propósito de angariar fundos (não esse, já que esse foi especificamente para conhecermos a Kamila, pois é, não a conhecíamos pessoalmente...)

Bom a Kamila está no Timor Leste:

Especificamente em Dili. Timor é um  país recentemente saído de uma guerra. Então é possível imaginar todas as dificuldades enfrentadas num país como esse.
É o mesmo lugar... contraditório ?? Muito, mas onde o homem coloca suas mãozinhas, consegue destruir as belezas que Deus criou.
Ela está lá desde 2004, estava prestando  para medicina quando foi fazer um curso na Jocum e sentiu um chamado para ser missionária (é claro que isso só pode vir da parte de Deus, pois amigas, lá não tem shopping e nem 25th...) e  deixou família, carreira e tudo mais para trás... e seguiu o plano de Deus para sua vida. É bonito ver o quanto Deus supre as necessidades dela, de como as coisas mais complicadas são resolvidas de forma tão inesperadas... prova de que Deus tudo controla .
 Bom, eu acordei hoje pensando diferente (não, não creio que serei uma missionária, rsrsrsrs), muito mais confiante do cuidado de Deus para com todos nós.  Bom ela está por aqui visitando a família, os mantenedores, fazendo exames médicos e cursos para trabalhar com as crianças. Já que 60% da população é composta de jovens, crianças e adolescentes...
No vídeo um pouco mais da história do Timor Leste, assista e veja que a alegria não está no que se tem, (monetariamente falando) mas no que tem dentro de si. Senão como explicar o sorriso destas crianças !!

Bjus 1000 !!!

5 comentários

  1. Oi Pepa é emocinante saber que tem muitas pessoas como a Kamila pelo Mundo afora, Deus realmente é maravilhoso.
    Isso serve de exemplo pra todas nós!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi lindinha.
    Eu sabia que esse chá seria um sucesso!!É bom vocês poderem desfrutar essa comunhão,saber que alguns são chamados por Deus para fazer essa obra(muitas vezes com dificuldades) e que outros são chamados para "sustentar as cordas"(como dizem os misssionários),seja com orações,financeiramente,enfim,dando apoio.Os frutos certamente serão colhidos,pois a palavra de Deus não volta vazia.
    Deus abençoe suas vidas e mantenha firmes os seus passos.
    "O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração"...Lucas 04:18

    São missionários tanto os que vão a campo,como os seus mantenedores também!!
    Beijão Pepa.

    ResponderExcluir
  3. Ops...
    Tem um "s" a mais nessa história,rs...

    ResponderExcluir
  4. Puxa... um exemplo!

    mas eu fiquei na vontade de te conhecer... :(

    bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Que coisa linda, alguem largar tdo pra servir a Deus, isso serve de incentivo e tbm de puxão de orelha pra todos nós que não fazemos quase nada pelos que sofrem, que Deus abençoee ricamente esse ministério lindo!
    bjo

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.