Por que ás vezes é preciso mudar... - O tacho da Pepa

2 de maio de 2010

Por que ás vezes é preciso mudar...



Hoje foi um domingo diferente, de manhã depois de ouvir meu programa predileto na rádio e ficar por duas horas tentando fazer um roombox (aqueles quadrinhos de miniaturas) fui deitar largada no sol gostosinho, quentinho, debaixo de uma goiabeira, eu a irmã e a Tuíca é claro. Ficamos lá por horas conversando...
Na hora do almoço nada de grandes invenções, só um "rêstodontê' muito bom por sinal. Afinal prometi a mim mesma que enquanto o freezer não esvaziar um pouco eu não testo novas receitas... (bom, a maioria de minhas promessas dura só até a próxima visita á banca de jornal, ou uma pequena visita a minha coleção de revistas de culinária... então nada de pânico, provavelmente amanhã farei algo novo, rsrsrsrrs)
Depois de novo uma lagarteada no sol  agora debaixo da pitangueira.(fazer o quê se aqui tem um monte de árvores, cof,cof), ai num estalo levantei decidida, não para voltar ao roombox, mas cuidar do quintal, arrancar uns matinhos, podar umas árvores, colher umas frutinhas (laranja lima,[dooooooooooooooce !!! ]macadâmia, limão, carambola [azeeeeeeeeeeeda !!] e acerola) pensar no que plantar (alface americana, salsa, brócolis, alho poró, nhan, nhan, por enquanto só nos planos) trocar terra dos vasos, replantar outras... a irmã tinha ficado limpando a cozinha e depois desceu também e nesta toada passamos a tarde toda. O melhor de tudo isso, é ver que podemos fazer mil planos, mas que de repente tudo muda e hoje mudou prá muito melhor.
Quer saber o que foi o lanche da tarde ?? Polenta com café com leite, o quê ? Nunca comeu ?
Experimenta, a receita é fácil: faz uma polenta durinha, depois coloca leite e café numa xícara ( melhor quente) depois coloca pedacinhos de polenta e come de colher, nhan, comidinha reconfortante... pensa que é só Nigella que entende desse tipo de comida ? A Tigella aqui, também é expert no assunto, rrsrrsrsrs.
O roombox ?? Ficou prá depois... agora eu tô "empolgadénha" é prá fazer uma bela hortinha !!
Quer vir comigo !!!

Um comentário

  1. Pepa... que legal esse post.... adorei...
    você é muito fofa na hora de escrever....
    você gosta de bolos? Então passa lá no meu blog e vai ver o bolo que fiz com feltro e muito afeto....
    eu também adoro bolo,cheiro de bolo no forno lembra a casa da minha mãe,da minha vó....
    amo ....
    Beijos e que venham muitos bolos por aí!!!
    Se eu morasse perto ia aí tomar um café contigo!!! Ha se ia!!!

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.