Pão de mel de banana - O tacho da Pepa

9 de maio de 2010

Pão de mel de banana



Eu, particularmente não gosto de pão de mel, mas como a fruteira estava carregada de bananas clamando por um destino digno, resolvi fazer esse pão de mel , é claro que fica com um gostinho de banana, mas a textura é maravilhosa, além de irem especiarias que só o pão de mel tem.
Tenta em casa, faz só meia receita, essa receita não vai ovo nem óleo, ôpa é light ?? Né não, minha senhoura, vamos devagar, mas de repente a consciência pesa menos, rsrrsrsrs

Bora ver a receita :

6 bananas com a casca (antes de tirar aquela partezinha mais dura do cabinho, pega uma esponjinha um pouco de bicarbonato de sódio e lava bem a banana, depois deixa de molho por 15 minutos em uma solução de 1 litro de água e 1 colher de sopa de bicarbonato, depois desse tempo segue com papel toalha, tire as extremidades e corte em rodelas)
1 xc de mel
1xc de leite
1cs de canela em pó
1cc de cravo em pó
1ccde cardamomo em pó
2 cs de chocolate em pó
1 xc de açucar (eu usei o mascavo)
3xc de farinha
1cs de fermento em pó

Peneire a farinha e o fermento e reserve, bata no liquidificador o restante dos ingredientes e misture á farinha peneirada. Coloque em forminhas untadas e polvilhadas com farinha, não pré aqueça o forno antes, leve ao forno frio, já que a massa é bem pesada .
deixe esfriar, recheie á gosto e banhe em chocolate derretido.

2 comentários

  1. Socorro!!!!
    Só de olhar esse monte de receitas deliciosas, já devo ter engordado umas 500g, até chegar no último post minha calça não vai fechar...
    hahahah
    Bjinhus e parabéns pelas comidinhas!!

    ResponderExcluir
  2. ola gostaria de saber a validade desse pao de mel feito com a banana, pois quero fazer pra comercilizar, ja testei a receita e achei o pao maravilhoso.
    desde ja agradeço

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.