Receitas União (das antigas) - O tacho da Pepa

9 de dezembro de 2009

Receitas União (das antigas)


De onde herdei o gosto pela cozinha ?? Bom como eu já disse antes, quando eu nasci minha já não se dedicava tanto na cozinha, como na época dos meus irmãos (tanto que suas reminiscências culinárias são bem mais abrangentes que as minhas). Mas quando ia, eu guardo esses momentos com paladar, é verdade, sinto o gostinho especial do seu pastelão, que eu já cansei de fazer e que nunquinha ficou nem parecido, dos canudinhos de coco, o doce que ela mesma fazia, enfim, posso ter poucos registros, mas valorosos...
Bom, mas voltando ao assunto, o gosto eu não sei de onde veio, já que não fui ensinada, mas herdei da minha mãe seus livrinhos antigos de receita,que gaurdo como um pequenino tesouro, já que ela não tinha tantos assim... tenho um que se chama " Seis capitulos de garfo e colher", que está literalmente caindo aos pedaços, tanto que parecem aqueles escritos perdidos do Egito, mas foi lá que aprendi a fazer uma massinha folhada trè fácil, que rende uns canapés maravilhosos. Quando vou usa-lo, tem todo o cuidado para que nenhuma página se perca. Essas fotos são de um livro antiiiiiigo da União, (olha só o logo, e o pacotinho de papel ?), é que estava procurando a receita do "Strufolli", (não tinha foto, mas quando fizer, posto cá), e vi o quanto esses livros antigos são confiáveis, já que naquele tempo não tinha "photoshop", e nem maquiagem com geléia de brilho, nem maçarico, para dar aquela cor.
A foto é o que é, e se são tão bonitas, a receita só pode ser boa, que me desculpem as novas publicações ( que eu compro também, afinal tenho que manter o vício, rsrsrss), mas já perdi muito ingrediente numa receita linda na foto, com resultado decepcionante, ultimamente aliás, quase não me arrisco, prefiro blogar e na experiência alheia me aventurar em pratos diferentes. Uma que estou sempre olhando (até por que a menina tem toda técnica ) é a Ana Elisa do http://www.lacucinetta.com.br/, e as muitas comunidades do orkut, enfim na blogosfera tenho me aperfeiçoado muuito mais, e o dom que só Deus sabe de onde veio, fica muito mais aguçado com tantas belezinhas pipocando na minha tela.

3 comentários

  1. Menina, quanta coisa boa deve ter nestes livros hein?! Hummm...

    ResponderExcluir
  2. Uau! Sou o Zé Maria e deixem-me dizer que adorei o vosso site, não só pelas pela apresentação,mas também pela
    simplicidade das receitas...
    Será que podiam dar uma vista de olhos no meu site? http://www.receitasantigas.pt/
    E desde já uma ótima continuação de rescitas explêndidas!

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho é ver uma dessas receitas antigas da união,sendo reproduzida! Sdds desse livro de qdo wu era criança💝

    ResponderExcluir

Se você soubesse o quanto nos deixa feliz com suas palavras ,falaria mooooito mais !!!

Se você deixou um comentário e nós ainda não respondemos, não fique chateado, ás vezes demora, mas a gente chega lá !!!
Bjus 1000.